Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Nery

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Pedro Nery

  1. Equipe! Recentemente eu troquei de MacBook e parametrizei ele do zero, sem aproveitar o backup, e senti falta de um serviço que eu havia configurado no Mac anterior, que era para combinar arquivos em .pdf. No meu Mac anterior, eu selecionava arquivos no formato .pdf, clicava com o botão direito do mouse, ia na opção "Serviços" e depois na opção "Combinar PDF". Esse serviço foi configurado pelo aplicativo Automator, com ajuda de um artigo que estava disponível no site do MacMagazine. Procurei por esse artigo e não encontrei. Peço a gentileza que os colegas me enviem o link do artigo, se ele ainda existir, ou me instruam sobre como fazer para configurar esse serviço novamente pelo Automator. Muito obrigado!
  2. Realmente foi descontinuado o serviço do Google Hangouts (GTalk) do aplicativo Mensagens do macOS. Mas o Google acabou de lançar um novo aplicativo para macOS, chamado Chat, que consegue operar as mensagens do Google Hangouts e do seu novo serviço de mensagens, o Google Chat. Já estou usando esse aplicativo e funcionando satisfatoriamente (a única coisa que não funciona é receber e enviar mensagens em grupo do Google Hangouts). Espero ter ajudado!
  3. Fala pessoal! Sou usuário da plataforma do Google G-Suite, a qual tinha uma integração do Google Hangouts (GTalk) com o aplicativo Mensagens do macOS X. Contudo, ao atualizar o sistema operacional para o macOS High Sierra e tentar enviar mensagens para os meus contatos no Google, verifiquei a seguinte mensagem abaixo: "Sua mensagem não pôde ser enviada. O suporte para o serviço destinado Google Talk foi descontinuado" O curioso é que eu continuo recebendo as mensagens pelo aplicativo do macOS quando os meus contatos enviam algum texto, mas quando eu tento responder, aparece a mensagem acima. Gostaria de saber se existe alguma forma de contornar esse problema, voltando a integrar o Google Hangouts com o Mensagens, ou então que seja indicado algum aplicativo para macOS que permita utilizar o Google Hangouts, sem ser através do navegador de internet. Muito obrigado!
  4. Fala galera! Gostaria de uma dica dos donos de Apple Watches. Eu tenho um Apple Watch Sport de 42mm e hoje percebi que, quando sob a luz o sol, a tela do relógio está ficando com os cantos amarronzados, num efeito semelhante àquelas fotos antigas com a imagem "queimada". Esse efeito é mais perceptível nos planos de fundo preto e está assimétrico, com o canto superior direito com área mais amarronzados do que os demais cantos. Esse efeito ocorre com o relógio de vocês? Seria um defeito de fabricação? Valeu pela força!
  5. Fala pessoal Compartilho com vocês uma experiência negativa que tive ao restaurar o meu iPhone 5. O aparelho já está chegando na terceira idade e a atualização do iOS 9 aumentou a lentidão e começaram a surgir alguns travamentos e crashes de apps. Resolvi restaurar o meu iPhone, na esperança de ter um sistema operacional mais rápido e estável. De fato eu consegui isso e o aparelho parou de travar. Mas ao tentar parear o iPhone com o Apple Watch, a coisa não funcionou. Tentei de várias maneiras, mas parece que, uma vez vinculado a um sistema operacional de um iPhone, não será possível parear o Apple Watch com outro sistema, mesmo que seja o mesmo iPhone (mesmo equipamento físico). Enfim, tive que restaurar também o Apple Watch e agora estou aqui recuperando todas as configurações do relógio (já que parece não haver uma restauração de backup para o Apple Watch). Então fica o aviso: se você tiver um Apple Watch e precisar restaurar o seu iPhone, reserve "alguns minutos" para restaurar também o seu relógio. Abraço.
  6. Pessoal Venho pedir o apoio de vocês. Na quarta-feira, quando foi liberado o OS X El Capitan, eu acessei a Mac App Store e cliquei em baixar. Deixei o computador fazendo isso e, uma hora depois, a previsão de conclusão do download era de 6 dias. Imaginei que os servidores da Apple estivessem sobrecarregados, já que era a primeira noite depois do lançamento, e decidi pausar o download. Nas duas noites seguintes eu tentei baixar o OS X novamente, deixando o computador ligado durante a madrugada para isso e, ao verificar pela manhã, continua aparecendo a mensagem "Aguardando...", ou seja, o download nem começou! Marquei em "Ocultar Compra", na esperança de atualizar alguma coisa, mas não adiantou nada, continua aparecendo a mensagem "Aguardando..." durante a noite toda. Acredito que houve um erro na comunicação com os servidores da Apple e não estou conseguindo baixar o novo sistema operacional. Vocês já viram esse problema anteriormente? Como eu "excluo" esse pedido de download e recomeço ele do zero? Existe alguma forma de baixar o OS X por fora da Mac App Store? Muito obrigado pelo apoio! Abraço.
  7. Vale pelas dicas, galera! Com base nas sugestões de vocês, fiz uma pesquisa e acabei comprando um adaptador da Thunderbolt para HDMI, de uma marca "genérica" e barata que encontrei no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691700377-cabo-adaptador-thunderbolt-x-hdmi-macbook-mini-displayport-_JM). Recebi o produto e ele está funcionando perfeitamente! Muito obrigado a todos que responderam!
  8. Fala pessoal Venho pedir o apoio de vocês para esclarecer uma dúvida. Eu tenho um Macbook Pro 13" Mid 2012 (http://www.apple.com/br/macbook-pro/specs/), que tem as conexões FireWire e Thunderbolt (que não utilizo para nada). Preciso adquirir um cabo adaptador para HDMI e vi que existem cabos que conectam por essas duas portas. Qual é a melhor opção para adaptador HDMI, considerando qualidade e preço? Abraço.
  9. Pessoal Estou a caminho da França e ouvi falar que algumas lojas físicas específicas estavam vendendo o Apple Watch com pronta entrega na França. Vocês sabem que lojas são essas? Muito obrigado! Abraço.
  10. Esse aplicativo Screenflow também é recomendado para quem quer fazer vídeos para o Youtube, utilizando a câmera frontal do Macbook Pro? Vocês acham que o vídeo vai ficar com a qualidade aceitável?
  11. Pessoal Muito obrigado pelo apoio! Tentei agendar um horário com o Genius Bar pelo site da Apple, mas não existiam vagas disponíveis. Vou chegar lá na Apple Store do Rio e ver se consigo atendimento. Não gostaria de ter a tela reparada, prefiro pegar um aparelho novo. É o cliente que escolhe ou cabe ao atendente definir? O meu modelo é o iPhone 5, que foi descontinuado. Se eles trocarem o aparelho, será pelo mesmo modelo 5 ou pelo 5s/5c? Abraço.
  12. Galera, peço a ajuda de vocês Agora de manhã tive a infelicidade de deixar cair o telefone no chão e a tela quebrou toda (desculpem algum erro de português, pois estou escrevendo do aparelho e a tela ficou toda trincada). Moro no Espírito Santo, mas vou ao Rio de Janeiro a cada quinze dias, tendo oportunidade de passar na Apple Store do Village Mall (loja oficial da Apple no Brasil). Vocês sabem como funciona o processo de troca de tela? Eles trocam a tela somente ou todo o aparelho? Em quanto tempo é feito o serviço? Quanto custa? Algo mudou com a chegada da loja oficial ao Brasil? Eu vou ao Rio só daqui a duas semanas e quero ir preparado pra facada. Muito obrigado pela força! Abraço.
×
×
  • Criar Novo...