Boa tarde.
Espero conseguir uma ajuda aqui.
A um tempo comprei um Time Capsule de 2T, cheguei em casa, liguei e configurei ele tudo certinho, no airport utility mostra pra mim que esta tudo ok, e apesar de estar estar tudo verde eu não tenho internet.
Bom no dia seguinte ia passar em frente a iplace onde comprei e ia aproveitar para tirar minha duvida referente ao funcionamento. O vendedor me disse que a conexão que eu uso (vivo fibra óptica 30mb) exige uma configuração diferente, mas não sabia me informar qual e pediu para entrar em contato com a Apple.
Fiz o que o vendedor disse, chegando em casa entrei em contato com a apple e a analista muito atenciosa me pediu para colocar alguns DNS, mas nada adiantou. Disse que nesse caso a empresa prestadora do serviço de internet devia me fornecer esse numero de DNS.
Entrei em contato com a Vivo (antiga Telefonica), expliquei a minha situação para a analista e ela disse:
"- As luzes do seu modem estão acesas, então você tem internet!"
Sem pestanejar, agradeci o atendimento e liguei novamente, expliquei minha situação para um outro analista que me disse que não poderia me ajudar pois eles não tem analistas qualificados para atender usuário Apple, e que não tinha nenhum procedimento que pudesse me ajudar. Pedi para falar com alguém responsável e ele tornou a dizer que não ia adiantar, porque ali como ja havia me dito não tinha ninguém com conhecimento para me ajudar.
Testei o Time Capsule em uma conexão Net Virtua para ter certeza que não era o aparelho, que funcionou normalmente.
Por isso venho aqui perguntar se alguém consegue me ajudar, já que nem nas lojas nem no proprio suporte da Apple consegui uma informação útil.