Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alyne

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Alyne

  • Rank
    Já conheço o ambiente.
  1. Segundo esse link pode ser problema com as memórias: https://discussions.apple.com/thread/2730072?tstart=0 Elas são originais de fábrica? Se não for, ele fala pra tentar colocar as originais e ver se o erro persiste. E parece que também pode ser problema no cooler do HDD.
  2. Alyne

    Qual vocês me sugerem?

    Valeu, gente. Vou pegar um Retina mesmo, acho que a máquina é realmente superior às outras e deve durar mais tempo. Quando comprei meu iMac prometi que ia ficar no mínimo 5 anos com ele e depois trocaria. No final acabei ficando 8 anos. Tomara que essa dure o mesmo tanto. Em termos de mobilidade, qualquer um dos três iria servir. Não pretendo sair com ele por aí.. é mais dentro de casa mesmo, para não ficar presa a um só cômodo. Muito obrigada pelas dicas!
  3. Tenho um iMac 2008 20" Core2Duo que já está na hora de aposentar. Mas me serviu muito bem durante esses 8 anos. Pensei em comprar um novo iMac, mas não quero ficar presa ao escritório. Quero mobilidade. Por isso decidi optar por um notebook. Estou em dúvida entre os seguintes modelos: Macbook Air 13"/i5/1.6GHz/128 SSD/8Gb Macbook 12"/1.1GHz/256 SSD/8Gb Macbook Pro 13" Retina 2.7GHz/128 SSD/8Gb Qual destas máquinas vocês acham que têm maior chance de me acompanhar por mais tempo sem ficar obsoleta demais? Se comprar uma delas não pretendo trocar por no mínimo uns 5 anos. Não sou heavy user. Trabalho com programação e ocasionalmente uso programas de edição como o Pixelmator. Agradeço a atenção.
  4. Aqui o Mission Control sempre foi meio lerdo mesmo, mas de resto funciona bem e a configuração do meu iMac é bem inferior ao seu (core 2 duo 2,6GHz e 2Gb de RAM). Não tem nada rodando em background? Spotlight indexando? Já tentou reparar as permissões de disco?
  5. Acabei fazendo a troca de HD em uma assistência técnica (não autorizada) por 457 reais (HD de 1Tb). Foi a única coisa que resolveu o problema. Faz mais ou menos umas 2 semanas, por isso ainda acho cedo para dizer se ainda vai dar problema novamente ou não. O que aconteceu agora foi que surgiu uma linha azul vertical na tela. Não sei se está relacionado, pois pesquisei e vi que os iMacs com serial number que começam igual ao do meu estavam propensos a desenvolver esse problema. Mas parece que é só surgir o primeiro problema que outros começam a surgir.
  6. O problema é que não dá nem pra formatar pois não há unidade disponível para instalar o OS (a não ser que eu instalasse em uma unidade externa). Mas como não escuto mais o barulho do HD funcionando e senti cheiro de queimado acho que já era mesmo. Estou no aguardo do orçamento.
  7. Liguei para uma autorizada da Apple e me disseram que eles não podem me atender pois minha máquina já tem mais de 5 anos. Liguei para o suporte da Apple e me confirmaram que as autorizadas não vão me atender por esse motivo que falei, pois a Apple não produz mais peças para máquinas antigas. No final, acabei levando em uma assistência técnica daqui da minha cidade. O técnico parece que entende de Apple. Tomara que consiga resolver o problema, pois comprar um novo está fora de cogitação com esses preços absurdos.
  8. Obrigada! Depois vou tentar, mas tô achando que já era mesmo. Não escuto barulho nenhum do HD funcionando quando ligo o computador e tive a impressão de sentir cheiro de queimado Alguém tem noção de quanto ($$) fica trocar o HD? Pra completar, nem tem assistência técnica autorizada na minha cidade.
  9. O meu é HDD, igual veio de fábrica. Nunca fiz nenhuma modificação no hardware dele, nem mesmo troca de memória.
  10. Bom dia. Tenho um iMac 2008 com o Yosemite instalado. Fiquei aproximadamente umas 2 semanas sem usar o computador e hoje ao ligá-lo ao invés da tela de inicialização com a maçã da Apple, aparece o ícone de uma pasta com um ponto de interrogação. Dei boot com o pendrive que criei quando fiz a instalação limpa do Yosemite, e ao abrir o Utilitário de Disco, meu Macintosh HD não é listado. É como se o disco rígido não existisse. Não aparece montado. Também não consigo reparar o sistema pois não há nenhuma unidade onde ele possa ser instalado. Alguém já passou por isso? Alguma ideia do que possa ser feito? Antes estava tudo funcionando perfeitamente e não fiz nada de diferente. Obrigada.
  11. O meu já tem 6 anos e nunca fiz nenhum upgrade nele. Roda a última versão do OS sem problemas. Ainda pretendo ficar com ele por uns bons anos.
  12. Tenho o mesmo problema. Também já tentei de tudo, exceto trocar de roteador porque para todos os outros dispositivos da casa o wifi funciona normalmente.
  13. Ressuscitando o tópico só para falar que desde a última atualização do OS esse problema sumiu e as cores são exibidas normalmente, sem nenhuma listra.
  14. Eu tenho um iMac 20 polegadas, 2008, Core 2 Duo, com 2Gb de RAM rodando Mavericks perfeitamente. Não uso nenhum programa mais pesado, como editores de imagem ou vídeo, mas para uso cotidiano dá muito mais que pro gasto. Só pretendo trocar quando os modelos novos voltarem a custar o que paguei no meu. E como isso é praticamente impossível acho que vou ficar com ele por muitos anos ainda. Uma dúvida sobre esses drivers SD ou híbridos. Como saber se minha máquina suporta um desses? Dá para fazer a troca em casa ou precisa levar na assistência?
×
×
  • Criar Novo...