Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chronno

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Chronno postou

  1. Cara, era isso mesmo. Paranoia minha com o problema de antes me fez pensar que era vírus quando simplesmente era o flash que estava mesmo desatualizado. Atualizei como você disse e está ok! Obrigado.
  2. Gente, tenho um imac e pela primeira vez estou tendo problemas. Peço por favor para que, se alguém puder, me ajude. Em suma, meu problema é: todo vídeo que tento assistir, pede para que eu atualize o flash. Porém, sei que essa atualização é fake e é um vírus. Sei disso porque no meu notebook (que não é mac), aconteceu a mesma coisa no mês passado e, quando eu instalei, era um vírus. Tive que mandar para um técnico formatar (sou bem leigo e não sei nada que saia do básico). Achei que estava livre disso mas hoje meu mac começou com a mesma coisa. Eu não instalei o flash (que tá na cara que é vírus), mas também estou impossibilitado de ver vídeos. Os do youtube funcionam se são vistos diretamente de lá, os do facebook também. Tirando isso, nenhum funciona. Pesquisei e aqui encontrei algumas matérias que falam sobre esse problema: http://www.linhadefensiva.org/2011/08/falsa-atualizacao-do-flash-player-e-utilizada-para-atacar-usuarios-do-mac-os-x/ http://www.superdownloads.com.br/materias/6943-desinstalar-falso-adobe-flash-player-do-computador.htm Tem muitos outros sites que aparecem ao digitar "falsa atualização do flash vírus" no google. Mas as soluções que encontrei eram todas para PC. Alguém tem sugestão do que posso fazer para arrumar? (lembrando que sou bem leigo, não tenho medo de fuçar, mas se me pedirem pra fazer algum procedimento, peço que o façam passo a passo). Outra coisa, só pelo simples fato de estar pedindo essa atualização já significa que eu peguei um vírus? Obrigado.
  3. Beleza. Vou entrar em contato com eles. Mas, aproveitando que ainda está aberto, tem algo que me incomoda. corretor ortográfico do word sublinha tudo! Tudo bem não ter o corretor em português, mas tem como desabilitá-lo?
  4. Além da pergunta acima, antes de deixar o tópico cair, tem mais uma coisa: vi alguns unboxings e os Macs vieram com um cd de instalação. O meu não veio com nenhum. Normal isso?
  5. Bom gente, tudo certo e tudo funcionando no Mac. Fiquei muito feliz com a compra e venho aqui agradecer a ajuda de todos. Vou deixar o tópico cair, já que tudo foi respondido. Uma última pergunta é só essa: eu já entendi que não preciso de antivirus e tal, mas não tem nada que eu preciso passar periodicamente aqui pra ver se tudo está funcionando ok?
  6. Só pra complementar (e agora acentuando do próprio Mac, sem problema nenhum), aqui está a mensagem de erro que aparece quando tento instalar o Celtx. “Celtx” não pode ser aberto porque procede de um desenvolvedor não identificado. Suas preferências de segurança permitem apenas a instalação de aplicativos da Mac App Store e de desenvolvedores identificados. O que eu fiz foi: baixei o celtx do seu site oficial, ele foi para a pasta Transferencias. Cliquei nele. Apareceu a mensagem que, para completar a instalação, seria necessário arrastar o ícone até a pasta Applications - eu arrastei. E na hora que clico para abrir, a mensagem acima é o que aparece.
  7. Beleza... Eu também não quero atrapalhar vocês fazendo desse um tópico de dúvidas. Arrumando o celtx e o teclado, o resto eu me viro. (Não estou do mac nesse momento, só vou mexer nele a noite) Sim, o Celtx que estou tentando baixar é original. O programa é gratuíto.
  8. Aos poucos eu vou fucando e descobrindo as coisas aqui. Ja aprendi muito hoje. Mas tenho duas coisas urgentissimas que estao me atrapalhando. 1 - Configurei o teclado tanto para EUA internacional, quanto para Brasileiro, e nas duas nao consegui acentuar ou encontrar o cedilha. 2 - Outra coisa que eh que eu preciso do programa Celtx, mas apos baixar, ele me diz que o arquivo nao pode ser instalado no mac (sim, eu baixei a versao propria pro Mac) - o que eu faco?
  9. Gente! To escrevendo aqui do Mac e pintou uma duvida. Meio besta, mas eh uma duvida... Os acentos ainda nao consegui arrumar. Como faz? E outra, eh que nao apareceu aquele famoso videozinho de introducao. Por que sera?? Abracos!!
  10. Que seja em breve mesmo! Na Apple da loja que eu fui, eles tinham 5 no estoque. Na Fast o cara disse que ainda tinha bastante, mas era a última "leva"
  11. Sichieri, obrigadíiiissimo pela responta completa. E Obrigado a todos que ajudaram! Vocês foram fundamentais para a compra! Fui hoje na fast e comprei o Imac! Peguei um preço legal, 3650, em 2x, com o Office. Pro meu uso, espero que a máquinha dure muiiiiiiiiiito tempo (paguei um pouco amais por garantia estendida). To felicíssimo! Mesmo, a sensação de abrir é a de voltar a abrir um presente na árvore de natal quando se era criança.... hahaha Poréééém, após 25 anos só de Windows, tem muita coisa nova pra aprender!! Tem algum mini tutorial pra quem nunca usou que vcs indicam? Seja por escrito, ou no you tube, sei lá...
  12. Opa! Fiz a escolha sim! Ainda não comprei - estou aproveitando ao máximo a Mostra SP de cinema. Então a urgência diminuiu. Mas, indeciso que sou, agora que falaram do Windows, pintou a dúvida novamente em mim. kkkk Eu entendo os dois lados. E não pensava em comprar o Mac por status não, mas por achá-lo melhor, mais rápido mesmo. De qualquer forma, a mostra acaba hoje. Comprarei meu pc nesse fds sem falta.
  13. Tranquilo, cara. Admiro a sua postura. Obrigado pela ajuda. Amanhã é o dia de comprar meu mac. Obrigado a todos
  14. Pô, cara. Que legal que vc citou o Final Draft! Essa era uma das minhas grandes dúvidas. Vou usar ele e o Celtx, mas 90% das pessoas com quem eu trabalho e compartilho arquivos usam o final draft. O preço dele, original e dirteitinho é de 199 dólares. Completmente irreal. Você tem ele? Eu consigo encontrá-lo - com licença para registro - e baixá-lo para o Mac sem gastar essa grana?
  15. Bom... Pelo menos eu já decidi por não pegar o Mini, kkkk E pelo que vocês disseram, para o meu uso qualquer um estaria de bom tamanho. Então fica na minha escolha se eu quero a mobilidade do Macbook Pro ou um Imac pra trabalhar de casa mesmo. Eu até gostaria da mobilidade, mas, pelo que eu entendi, o Imac é bem mais máquina do que o macbook Pro (mesmo esse imac saindo de linha). Então, estou 80% certo de que vou optar por ele. Porém, como vou comprar segunda (na loja física da Fast), se alguém continuar a postar informações que podem ser úteis pra mim, eu agradeço. Eu sou leigo, repito... Mas esse Mini novo, com quad Core e i7 me parece muuuito mais forte do que os outros. Eu tô errado?
  16. Obrigado. Então, pelo jeito, o que mais vale a pena para mim é um Imac, mesmo que ele esteja saindo de linha. isso é muito estranho pra mim, com novos lançamentos ir comprar um modelo que está saindo de linha e pagando super caro nele. Sou só eu que acho isso estranho? E essa informação sobre o word me deixou com o pé atrás. Tanto pela falta de correção, mas, principalmente por esse lance do teclado. Com certeza vai me incomodar. Ah, esqueci de colocar um fator muito importante, que eu pretendo ver muito,s muitos ,muitos filmes nele também ( seja pelo hdmi com a tv grande do meu quarto, ou, no caso do Imac, acho que dá nele mesmo, né?)
  17. Estou fazendo um esforço para comprar meu primeiro Mac. Gastar $4000 em um computador é complicado para mim, mas juntei o dinheiro e decidi que vou comprá-lo, portanto estou pesquisando muito. Sou escritor. Vou usá-lo para pesquisas e para escrever livros e roteiros, usarei diversas aplicações simultaneas: skype, msn, face, trocentas guias na internet com vídeos, word (muito word) e coisas desse tipo. Estou em 3 opções. 1 - Comprar um Macbook pro de 13', já com o word. http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-P..._OFF,8049.aspx 2 - Esse Imac http://www.fastshop.com.br/IMAC-APPL...9OFF,8049.aspx - que está saindo de linha pra chegarem os novos. 3 - Esse Mac mini. O mais potente, de 3.399 - http://www.apple.com/br/mac-mini/specs.html - nesse caso, eu só tenho um monitor de 21 aqui. Não tenho mouse nem teclado. Qual vocês pegariam? Eu não entendo muito de configurações e tal, mas eu tenho razão em achar que o Mini é o mais potente? Estou pesando diversas coisas. A vontade do Imac é grande, mas acho estranho comprar um produto que está saindo de linha. Já o Macbook me parece menos potente que os outros produtos... Enfim, me ajudem, por favor. Quero comprar meu primeiro mac e não quero me arrepender. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...