Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Capial

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Capial postou

  1. É interessante ver pessoas reclamando do preço do iphone e ainda tentando sensibilizar a Apple. A coisa é tão simples, se você tem o dinheiro você compra se não tem espera ter ou compra similar. Se acha que estão te roubando é simples, não compre. E para quem comentou e não sabe, para se ter um cartão de crédito nos EUA, não é como no Brasil, apenas passar na frente do banco e você já recebe 3k de limite. Lá se você não tem histórico financeiro realmente bom, você só recebe cartão de débito. Não tem essa de ficar devendo e juros serem baixinhos. Quem disse isso está muito mal informado.
  2. Coloquei SSD no meu depois de dar pau no HD, ficou muito bom e muito mais rápido. O problema é o valor por GB do SSD, que ainda é alto. Se tem a grana para investir, recomendo o SSD.
  3. Algumas considerações sobre o assunto: Disseram que antigamente Apple era para Elite, eu discordo pois acho que ainda é. Os preços aplicados aqui, na Europa ou nos EUA são preços muito superiores aos concorrentes equivalentes ou com hardware superiores. Basta ver na newegg, bestbuy entre outras lojas que Vaio, Asus, Toshiba, Acer, Dell, todos estão com valores muito abaixo dos macs. Mas na minha opinião a apple está alguns passos a frente dos concorrentes na questão de desempenho, baixo ruído, estabilidade do sistema, melhor SAC que já entrei em contato, design, beleza, etc... Concordo com o disseram alguns colaboradores do fórum, o mercado é quem define o preço do produto. Outro fato, seria o da importação, P.F x P.J A praticada por pessoa física paga ((produto + tax + frete internacional e seguro) x câmbio) x impostos (IOF e DARF). Se fizer esta conta certa você economiza no máximo uns 500 reais em relação ao valor da store br por um retina display de 15". Essa economia na minha opinião não compensa pelo risco de acontecer algo com sua mercadoria e o seguro não irá cobrir o valor integral do item. A praticada pela PJ com custos de: Frete Internacional e Seguro (origem-Brasil), I.I. (variável de acordo com o item), PIS, Cofins, IPI (variável de acordo com o item), ICMS, Desconsolidação, Despachante Aduaneiro, Sindicato, Frete e Seguro (Porto-Distribuidor). Ainda tem envolvido no valor final do produto os custos de: armazenagem do distribuidor no Brasil (que geralmente é alugado), água, luz, telefone, internet, contador, seguro e empresa de segurança especializada, salário dos funcionários, 13o, férias, INSS, FGTS... mais impostos sobre a DANF-e (venda ao consumidor final). Todos estes custos incidem no preço final de um produto e pouca gente leva em consideração. A Foxconn instalada em Jundiaí veio para diminuir estes custos, mas isso só acontecerá a longo prazo, pois existe um alto investimento realizado e deve-se investir em fábricas de componentes aqui no Brasil, pois não dá para diminuir o preço somente montando os produtos aqui.
×
×
  • Criar Novo...