Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

calvin

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de calvin

  1. Se não me engano, na Porto Seguro tem seguro para Notebook, como o meu veio dos EUA, não tenho nota fiscal, acaba sendo muito difícil provar valor, registrar B.O. até mesmo cobrar a seguradora se tiver problema.
  2. bem simples, se te pararem na volta vai pagar o preço do macbook que o fiscal julgar, tipo, simples assim. Eles tem 5 anos para cobrar os impostos, então, até se o notebook for de 2008 eles podem multar. a multa é questionável, mas, o pior caso é 100% do valor do produto + 50% do imposto, logo, um MacBook de 999 dolares pode ser multado em US$1.498,50, em alguns casos eles cobram apenas a multa. Os 500 USD que você tem direito é se você DECLARAR, logo, em um MacBook de 999 vc vai pagar US$499,50 de IMPOSTOS (não existe multa aqui) e com o comprovante de guia de recolhimento você passa a ter o direito de viajar, fazer o que quiser com esse notebook. Se o seu notebook não tem Anatel na tampa eles provavelmente vão exigir uma nota fiscal, eles podem até ficar enchendo o saco se não tiver o serial na nota, se tiver o serial, normalmente corre tudo bem. Se você não tem Anatel e nem nota fiscal... Bem, tomara que o seu fiscal seja legal, pois ele vai poder estimar um valor, aplicar uma multa e ou você paga, ou deixa o notebook lá e começa um processo na Receita Federal para reduzir o imposto ou provar que foi indevido e retirar depois. O negocio é arbitrário mesmo, ruim, mal feito, burrocracia, abuso de poder.. etc.. etc.. mas, é assim que funciona aqui na roça. E em Manaus e Brasília são piores ainda.. galera é doida, não sabe estimar o valor de nada, é um abuso louco.
  3. Pode ser problema na região, você está tendo esse problema em toda cidade?
  4. Meu Macbook é rMBP 15", mas eu ja instalei em um MBP 15" Early 2011, Windows 8 FPP no rMBP e no MBP era um upgrade de um Open da empresa. Você não pode comprar OEM sem a máquina, se comprar junto na mesma nota fiscal que o notebook, tudo bem, mas depois, não pode. Att.
  5. Eu sempre fico com pesar dos gerenciadores de download do Mac, tenho muito interesse no seu projeto! mandei meu e-mail por pm. Obrigado pela oportunidade.
  6. humidade (português europeu) ou umidade (português brasileiro) essa reforma ortográfica não ia resolver todos os nossos problemas? bla bla bla? Eu tenho um MacBook Early 2011 e funciona legal, logo não pode ser "velho", além do mais, quem tem Apple Care ainda tem 2011 em garantia.
  7. Eu sou, meu iPhone 5 estragou, eles trocaram, foi tudo 100%, meu caso nao foi indicação daqui, eu vi no facebook, meu iPhone era importado, me deram um novo, eles fizeram a troca usando a minha garantia, foi tudo 100%, nada a reclamar. Nunca usei troca de tela ou agua, nem mesmo problema com celular fora da garantia, fui atendido pela Raquel e foi simplesmente SUPER bem atendido! Eu acho que tenho uns cupons de 1 mês grátis, se interessar, me manda PM q eu envio para vc.
  8. A afirmação acima é 100% correta, mas não tenho certeza se isso diz o mesmo da retirar do Drive para instalação de um segundo hd.
  9. Acho q vc postou o link errado, de qualquer forma, eu segui esse: http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1422669 O meu é LSN154YL01001, que parece ser um Samsung, não consegui foi descobrir se é muito bom ou se é loteria, qual era a sua?
  10. o sinal está bom, muito estranho as quedas, você podia dar uma olhada nisso na hora da queda, e sobre o teste do ping, deixa rodando o ping o tempo todo para identificar perca de pacote antes/proximo da queda. o seu router está em um canal bom? de uma olhada com iStumbler como está os canais de wifi próximo de onde você se encontra. outra coisa, isso acontece só em um local ou em todos wifi? quantos wifi você usa para ter referencia?
  11. Não tem problema nenhum a garantia, eu tive um MacBook Pro Early 2011, fiz a troca na autorizada CTIS, meu MacBook deu problema, levei na autorizada eles fizeram a troca do clamshell, depois minha bateria apresentou problemas, a Apple fez a troca da bateria, em ambos os casos levei o MacBook com os dois HDs e não tive nenhuma reclamação dos tecnicos que fizeram os serviços.
  12. iPhone 5 C(heap)? tipo foi o belo iPhone 3GS(peed)?
  13. que existe macbook lacrado existe... não é impossível, mas está é caro para um MacBook Pro de 13.
  14. Esse problema aconteceu depois de um tempo, ou ja é possível reproduzir o mesmo com notebook de 1 semana?
×
×
  • Criar Novo...