Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

letslucy

Membros
  • Total de itens

    151
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por letslucy


  1. Gente,
    Meu colega tem um Macbook Air 11" de 2011.
    E instalou a ultima atualizacao de segurança + a última update do MacOS High Sierra; e agora o Mac está extremamente lento, e vários aplicativos pararam de funcionar.
     
    Safari + Mozilla + App Store não abrem.
    Nada relacionado a internet funciona. E o Air está muuuuito lento. Até abrir a preferência de sistemas ou o finder, faz o cursor se transformar na maldita bolinha.
     
    Obs: Recuperação de disco via disk utility já foi realizado; em Safe Mode tudo continua bugado; e via Recovery Mode tb foi realizado diagnostico/reparo de disco. A rede já foi apagada e configurada novamente. Nada funcionou.
     
    Alguém mais teve esse problema???
     
     
     
    Sent from my iPhone using Tapatalk


  2. É... pegasusbsb27...

    É o que eu temia.. <_< 

     Mas quero descobrir porque isso aconteceu... 

    não é normal. Mesmo porque tem muitas coisas ótimas sobre o El Capitán que eu adorei.. mesmo no meu iMac mais lentinho. Por exemplo, no começo do ano, inseri todos meus compromissos num app que comprei, no iPhone (Pocket Informant) (é iOS 8, porque tenho uns app que não foram otimizados para o 9, e até que sejam, não vou poder atualizar). Ele sincroniza com o Calendar nativo, e desde que atualizei o iMac e o MacAir, o El Capitan calcula o transito do dia, e me avisa que horas tenho que sair de casa para chegar a tempo. E me lembra de novo, 15, 10 e 5 minutos antes da hora-limite de sair.

    Foi o melhor recurso que já vi num desktop. Até me avisou que tinha um problema com obras perto da ponte, no meu trajeto, e teria que sair mais cedo que o normal na sexta feira.. :wub:  Adorei mesmo. Haha.

    Quero muito que dê certo no iMac da minha tia também.. rsrsrs. Sem contar a burocracia do Projudi que isso vai gerar (depois do feriado, já que a máquina pública não funciona em feriados).

    Hein, mais uma coisa.... foi só comigo, mas a instalação do El Capitan é MUUUUUITOOOO demorada???
    Só o download (minha internet é de 15MB para download, e 1,5Mb para upload) no MBAir 11 demorou umas 8 horas... instalar, mais umas 3... 

    E no iMac demorou as 8 horas de download, e mais umas 4 de instalação.

     

    Quando fiz isso com meu iMac usei o DiskMaker para fazer um Bootable USB Drive. (Eu sempre crio quando faço atualizações. Comecei a fazer isso desde a edição do Mountain Lion. Tenho do Mavericks, Yosemite, e agora fiz um do El Capitan também. 
    Facilita bastante para downgrades e Clean Installs.

     

    Então no da minha tia, não precisei fazer o download... mas mesmo assim está demorando foreveeeer. :unsure: 
     


  3. Eu estou com num caso de amor e ódio com o El Capitan...  :unsure:

     

    Gente, eu comprei um Macbook Air 11, i5, 3Gb, 128Gb SSD. Veio com Yosemite, e semana passada fiz a atualização para o El Capitan. Tudo ótimo! Maravilhoso até! Tudo funcionando super rápido. Adorei. Na vibe dessa alegria... atualizei meu iMac (mid-2013), i5, 8Gb RAM, 1TB HDD. A instalação ocorreu bem, mas agora o sistema está signifcantemente mais lento do que o normal. Usei para muitas abas do safari, para buscas acadêmicas e downloads de pds, e para usar processamento de texto e slides ao mesmo tempo. (Word e Powerpoint+Keynotes). Volta e meia utilizando youtube também. A bolinha colorida aparece volta e meia, a cada app/programa que eu abro ou fecho; cada novo documento criado. 

    Não por muito tempo, cerca de 3 a 5 segundos; mas já o suficiente para ficar irritante. Cada atividade levando uns 3 segundos, diminui um pouco minha eficiência. Está mais rápido usar o Air 11, que normalmente só uso quando não estou em casa. Mas isso não me fez odiar o El Capitan..

     

     

    Isso fez: agora, o problema maior...

    Moro com minha Tia, aquela que em outro post, teve um iPhone 5c com uma bateria bugada. E quando ela resolveu instalar no iMac dela, com as mesmas configurações que o meu. Ferrou tudo. Ela não conseguiu instalar, ele fica reiniciando, e travando com um erro, há 2 dias sem parar...

    Isso aparece na tela:

    (não sei porque, não consegui fazer o upload da foto, minhas urls para a imagem não foram aceitas..  :( )

    Então seguem links para a imagem:

    http://tinypic.com/r/2ajs1mx/8

    https://goo.gl/photos/yGfLYPL7aGKrNden6

     

     

    Daí aparece um aviso que ocorreu um erro na instalação, e que eu devo clicar em qualquer tecla. E reinicia o mac, começa a instalar, e tudo acontece de novo.

     

    Não queria ter que formatar porque, embora os documentos ela tenha no dropbox.. ela teria que refazer a autenticação do Projudi (uma database para processos do governo, como ela é oficial de justiça, se o computador for formatado, ela vai ter que refazer essa autenticação... e é uma chatice, pedir autorização pro governo, 2 dias pra liberar, formulário pra preencher... blablabla burocracia...)

    Alguém tem alguma idéia do que seja? E como resolver?

     

    Att

    Lucy


  4. Quando aparecem linhas inteiras de dead/stuck pixels é possível que esteja relacionado a conector / flat cable.

     

    Se está procurando por aqui, creio que não haja mais garantia, correto?

    Isso Adalberto Taylor, não tem mais garantia. Já foi comprado usado. E só há pouco que descobrimos que esse mac já tinha ficado um tempo na assistência antes de ela comprar.

    Quando clicamos no "sobre" na maçã, normalmente ele apereceria o serial. Mas aqui no dela não aparece, um amigo disse que é porque alguma peça importante já havia sido trocado, como a placa, por ex. Mas nós não sabemos com certeza.

    Só sabemos que esse laptop é "nacional", porque tem o selo da anatel.

     

    Mas, até onde sabemos, o equipamento quase nunca foi usado. Esse modelo foi lançado em Setembro de 2012, e foi comprado pela minha amiga em junho de 2013. Mas após isso ficou a maioria do tempo guardado, até agora na verdade. Se usou 10 vezes desde a compra foi muito. Pois ela usava mais o tablet, e ela tinha um desktop. Agora que o desktop antigo dela queimou, ela começou a usar o macbook.

     

    Duas semanas depois, as linhas apareceram.

    Se for o flat cable, fica mais barato trocar?  :unsure:

     

    Ela não queria ter que investir muito agora, porque esta pagando as peças do desktop antigo, e após comprar as peças, vai ter que pagar pra alguém consertar. 

    Daí agora consertar mais o macbook ainda, vai ficar super pesado. $$$.

    Mas, com certeza, consertar o mac é mais rápido do que reconstruir um desktop inteiro.

     

    *Ela mora em curitiba, como eu, e a OMNI informática (autorizada daqui) é horrível! Além de cobrar caro, o atendimento é péssimo.*

     

    Eu estou fazendo essa pesquisa aqui sobre o mac para ela, porque me sinto meio culpada. Quando o Desktop dela pifou, por causa de virus (inclusive teve também problemas na tela, mas nesse caso, a tela fritou mesmo), eu que recomendei ela trocar para Apple. E agora, no primeiro Mac que ela comprou, já está tendo problemas.  :(

    Recomendei Apple para ela não ter tantas preocupações, e no fim, ela só está tendo dor de cabeça. Então estou tentando ajudá-la. 

    obrigada! 

    Alguem conhece outro lugar bom em curitiba para pedir para avaliar?

    Alguém arrisca chutar um valor de quanto sairia esse conserto?  :blush:


  5. Galera, li vários tópicos, e fiz várias pesquisas sobre o tal do stuck pixel aqui no forum, antes de postar isso aqui.

     

    O Macbook Air 13 da minha amiga nunca teve problemas antes. E de repente, há algumas semanas ela abriu o mac, e encontrou a tela assim:post-37632-0-54237700-1443066534_thumb.j

    [outro link direto para a imagem aqui: https://goo.gl/photos/Peu8B9tLNcvvMsWu9 ]

     

    Eu já vi dead pixels, stuck pixels, mas nunca linhas inteiras. Principalmente aparecendo do nada.

    Alguma idéia do que pode ter causado?

     

    Alguma sugestão de como resolver o problema?

    Att

    Lucy


  6. Boa Tarde pessoal,

    Estou com um probleminha, e gostaria do auxílio de vocês.

    O macbook do meu pai, é um Macbook Pro 13 Mid-2012, com OS X Mavericks (10.9.5) (13F1096).

    Após uma atualização, toda vez que precisa acessar o site da UFPR (Universidade Federal do Paraná), o seguinte aparece:

     

    Forbidden

    You don't have permission to access / on this server.

     

    post-37632-0-98412200-1439759948_thumb.p

     

    Alguém sabe o que devo fazer para corrigir isso?

    Já tentamos no Safari e Firefox. E no meu Macbook Air, o site entra normalmente.

     

    Obrigada desde já galera,

    No aguardo de um help!

    Abraços,

    Lucy


  7. Gente, mas mesmo tendo o iphone há 2 anos ela pode ganhar um novo?

    Pensei que dariam um novo somente se tivesse sido comprado há menos de 1 ano?!

    O que faz a bateria estufar desse jeito?

    Achei um tópico semelhante, não respondido; mas o da minha tia não teve manchas; e até o dia que ela aposentou o aparelho o botao home estava funcionando.

    Tem algum outro topico fora o meu e esse? (Para eu ter uma ideia da frequencia com que isso parece estar acontecendo).


  8. Gente, algo muito bizarro aconteceu com o iphone 5c da minha Tia!

    Há semanas que o iPhone 5c dela desligava sozinho do nada. E quando ligava de novo dizia estar sem bateria; mostrando o sinal da bateria vazia, e que o cabo lightning precisava ser conectado.

    Isso começou a acontecer com cada vez mais frequência. A cada uma hora!

    Minha tia depende do celular para trabalhar; entao emprestei meu iphone 4; velhinho e com botao home estragado. Pois pelo menos não tinha problemas com a bateria, e dá para ser usado com assistive touch. Na hora de trocar o Sim card; retirei a capinha, percebi que a tela do iphone estava torta!

    Ela não carrega o aparelho no bolso nem nada. Tem até uma bolsinha; como essas de maquina fotografica meio "hardshell" para guardar o celular e com uma capinha de silicone e pelicula.

    Nunca derrubou nem derrubou agua ou outros acidentes com o aparelho, desde que foi comprado em Orlando em dezembro de 2013.

    Ela parou de usar o 5c; e passou a usar o meu 4. Desde entao ele ficou na estante sem sequer ser tocado. E a cada dia que passo na frente da sala o 5c esta cada vez mais... Literalmente, esbugalhado. a tela esta pulando para fora!

    Não sei o que está acontecendo!

    Alguém alguma vez viu algo assim?? @____@

    post-37632-0-56466400-1432353985_thumb.j

    post-37632-0-16221300-1432354006_thumb.j

    post-37632-0-53879300-1432354151_thumb.j


  9. Oi Galera, gostaria de uma opinião

    Eu tenho um ipad mini 2 (retina); que uso no trabalho e na facul; tenho a Jot Touch e uso o notes plus; e com isso substituí completamente o caderno e caneta.

    Com o Doc Scan, substitui as papelada e pastas com xerox.

    mas acho complicado quando preciso fazer um trabalho academico; porque digitar, formatar nas normas da ABNT, fazer recuo de margem para citação direta; etc; é muito mais facil com um mouse e teclado. Sem contar que não consigo abrir multiplas janelas na tela do ipad mini. (Editor de texto + livro ou artigo em pdf)

    A princípio pensei no MB Air 11; mas me sugeriram um teclado dobravel para o mini; ou um teclado bluetooth próprio para o mini mesmo; porque seria mais barato.

    Tentei o teclado do meu ipad antigo e é muito grande.

    O que vocês sugerem?

    Obrigada pela ajuda!

    Att.

    Lucy


  10. Oi Daniel, tudo bem?

     

    estou na minha segunda graduação, e trabalho o dia inteiro (saio as 11 da manhã, e volto a meia noite); e meu macbook Air 13 está comigo há 2 anos; e aguenta o tranco, serve para tudo; e no fim da noite sempre tem bateria sobrando. 

     

    Uso MS Office, Google Drive, Dropbox, Adobe Reader ou Preview; Safari e Youtube entre outros. Basicamente para os trabalhos da faculdade é isso.  Salvo meus livros em PDF no Google Drive e iBooks.  Tenho um HD externo de 2Tb da Seagate, (que vem com software que roda o HD no mac e em windows). Eu uso o Doc Scan no meu iphone para escanear alguns capítulos de livros, e xerox, daí não preciso emprestar ou reservar os livros mais disputados na biblioteca, nem gastar dinheiro com xerox.  

     

    E posso fazer o trabalho da faculdade em qualquer lugar, tendo meu iphone e meu Air. Quando transfiro via cloud drive/ibooks para o Mac Air, posso ler o livro e escrever o trabalho só com o Air. (O google drive cumpre a mesma função).

     

    Quando viajo assisto filmes, e videos, que na maioria das vezes, deixo no HD externo;

     

    Mas 128Gb é pouco espaço. Meu mac é o de 2013, com 512Gb SSD.  (+ HD externo para mídias de entretenimento). Minha bateria dura de 6 a 8 horas; 6 horas para mídia; e umas 7 a 8 para o básico para faculdade.

     

     

    Sei do GFR que vende aqui no fórum (comprei o meu Air 13 e o iphone 5S do meu pai com ele) ; e o Monaco, que tem preços bons, mas nunca comprei com ele; tem o ms.live que tem uma tabela de preços bem interessante; e várias pessoas no fórum recomendam.

     

     

    Conheço um vendedor de produtos apple muito bom, embora nunca tenha visto ele postar aqui no fórum, que tem uma loja online. Seu nome é Tiago -  do RS - comprei dele meu ultimo iMac ano passado, e minha mãe comprou o dela também dois anos atrás. Minha irmã comprou o Air 13 dela com ele no começo desse ano. Sempre muito rápido e com bons preços. A loja online dele é www.pomarstore.com 
    Foi o melhor preço com as melhores condições que já encontrei. (ele só vende computadores e laptops; ele não tem ipads nem iphones).

    No canto inferior direito do site dele, tem o contato para whatsapp. Os preços da loja são bem negociáveis, se você mandar um whatsapp para ele.  ^_^

     

    Espero ter ajudado, 

     

    ;)

     

    Abraço,

    Lucy


  11. Olá.

    Há dois anos tenho o Macbook Air 13, de 2013; com intel i7 1.7Ghz, 8Gb RAM, e 512SSD.
    E faz tudo e mais um pouco, e nunca me deixou na mão. 

    Por ser tão portátil acabo usando o mac Air mais do que meu iMac.

     

    Pessoalmente não uso after effects, então não sei os requerimentos de sistema para rodar suavemente. Mas faço todo o resto dos quesitos que você mencionou, e nunca tive problemas.

     

    Aí vai uma pequena review sobre minha experiência com meu Mac Air 13.

    A resolução da tela não é Retina, então é possível sentir uma diferença na resolução comparado com outros produtos Apple, como o Macbook Retina ou iMac. Mas eu vejo filmes e séries em 720 e 1080p no meu Air quando viajo, e acho a qualidade da imagem da tela bem boa!

     

    Para quem não está acostumado com os computadores da Apple, percebe-se um leve glare, mas no Air é bem menos visível do que no iMac por exemplo.

    Algo que percebi é que meu Air fica bem quente na parte superior do teclado quando está operando na capacidade máxima, e é possível ouvir a máquina.. (a ventoinha ou cooler.. não sei, hehe) 

           

    **Geralmente quando estou com muitos programas rodando ao mesmo tempo: uso o creative cloud da adobe, google drive, dropbox, sempre rodando e atualizando automaticamente. Deixo o Safari (com umas 10 abas), Preview, Office, Paintbrush, Photoshop, unRarX, Torrent, Dictionary, Subtitle Lab ou Subtitle the Editor abertos simultaneamente. Quando uso tudo isso ao mesmo tempo, consigo ouvir o mac Air trabalhando, e ele esquenta bastantinho.

     

    Desligo o mac Air raramente, tipo uma vez no mês. (normalmente só encerro os programas mais pesados, e ponho ele pra dormir). Nunca fico sem bateria, carrego ele durante a noite, enquanto deixo fazendo downloads. Dura cerca de 7 horas sem a fonte; com tudo isso rodando. Para ver exclusivamente filmes acho que dura umas 6 horas - não tenho certeza, mas lembro que vi uns 10 episódios de um seriado numa única carga, e cada episódio tinha uns 45 minutos. (uso o programa MPlayer X).

     

     

    Espero que essas informações te ajudem de alguma forma.

    Quando decidir, nos conte qual foi sua escolha,

     

    Abraços,

    Lucy


  12. Oi Thiago,

     

    Puxa vida! Que azar você levou!! Claramente seu caso foi um problema de um ou mais lotes de produção brasileira.

     

    Então quem sabe, um item vindo de fora, seja mais seguro nessa situação?

    Eu sugeriria, primeiramente, comprar seu tablet numa loja física - se você tiver alguma perto de onde mora - já que você poderia inspecionar a integridade do produto no ato da compra, e sair já com o tablet na mão.

     

    Mas se você não tem uma loja física idônea perto; aqui no forum, tem o Monaco e o Gilberto, e ambos são muito bem conceituados, e conseguem o produto de fora para você. Geralmente dos Estados Unidos.

     

    Outra coisa, li reviews boas do ipad mini retina, em relação as especificações e desempenho em comparação com iPad Air. O desempenho é muito parecido mesmo. Se você acha que se acostuma com um tablet menor, e procura peso menor, talvez seja a solução para você?

     

    Eu sou usuária Apple há uns 8 anos... Tenho vários aparelhos da empresa. E embora raramente, já tive sim problemas com a Apple, meu macbook air 13 veio sem a unidade flash dentro. A apple me mandou na assistência, e tive problemas com a autorizada que queria cobrar de mim a colocação do armazenamento flash embora eu tenha entrado em contato assim que recebi o produto. (e cobrar muito! Mil e poucos reais!!) Acionei a Apple, que exigiu da autorizada que fizesse a instalação sem custo.  Sorte a minha, deu tudo certo no meu caso.  ^_^

     

     

    Por favor, se não for pedir muito, nos mantenha informados do que você decidir!!  :)


  13. Olá, olha, eu nunca ouvi falar de um caso assim. Primeiro tem que ver se é passível de reparo. Por exemplo, se foi só o conector de 30-pinos, provavelmente colocando um novo, resolveria seu problema. Agora, se quebrou numa parte feita de plástico, que envolve a base, ou outra peça menos fácil de repor, talvez não tenha conserto.

     

    Mas acredito que alguma assistência técnica de produtos apple possa resolver (ou uma que pelo menos entenda de apple) Por exemplo, em Curitiba, tem a iCenter, que ouvi falar que atendem não só produtos apple, mas acessórios compatíveis, como alto falantes, teclados etc.

     

    Você teria fotos do dock? Ou ainda, se puder nos informar o modelo, quem sabe alguém mais no fórum possa te dar uma posição mais sólida sobre reparos.

    Att

    Lucy

     


  14. AEEEEE meu KINDLE PAPERWHITE chegou! comprei no pont-ofri-o na quinta passada(chegou no brasil agora)

    o preço oficial por aqui é 479 dilmas porém, usei o app do facebook na página do pontofrio para dar um desconto e saiu por 435 em 12 suaves prestações!

     

    fJG4bT8.jpg

     

    pwwlyeL.jpg

     

     

    Vi no site que o Kobo é melhor pra quem tem livros em outros formatos, pensei em comprar o Kindle, mas vou dar uma pesquisada no preço de ambos e saber mais sobre os 2 produtos. O que satisfazer mais meus desejos eu compro ou fico com um iPad mini mesmo...

     

    Eu tenho um paperwhite - comprei no pon-to-frio também, e acho uma das minhas melhores aquisições!! ( o meu é o 3g, e adoro ter a kindle store disponível em qualquer lugar, mesmo se eu estiver sem celular ou sem wi-fi.)

    Eu não uso outros formatos então nunca vi isso como um empecilho, e nunca tive a oportunidade de testar  leitura num kobo. E gosto dos preços dos ebooks da amazon. (meu cadastro é na amazon USA, não na brasileira). MAS, eu vi uma diferença gritante na facilidade de leitura do paperwhite para o ipad (mesmo o mini). Não cansa tanto a vista, e é bem mais leve.... 

    Hoje, vejo um livro na livraria, tiro uma foto com o celular, e depois verifico na amazon. Economizo uma média de 25 reais por livro, comparando com os preços dos ebooks brasileiros e 30 reais comparando com os livros físicos.

    Eu já fui assaltada no busão, e me deixaram ficar com meu paperwhite. Porque viram que não serve como tablet comum. :) Foi um alívio!!

    PS: Só fiquei chateada que não achei o carregador original (de tomada) da kindle para comprar aqui, nem a capa oficial do kindle paperwhite. Tive que encomendar da amazon UK o carregador igual ao padrão brasileiro. E a capa da amazon USA. 

     

     

    Abraços,

    Lucy


  15. Minha última aquisição foi um iphone 5S 64Gb Branco.

    Estou gostando bastante; já me acostumei a usar o touch ID pra quase tudo, e é realmente leve comparado a meu antigo iPhone 4. E o recurso AirDrop é um novo favorito no compartilhamento, já que o bluetooth da Apple é todo cheio de bloqueios.  ^_^

    Só me preocupa a bateria, que não dura nada.

    Se eu usar com uma intensidade mediana - nada de vídeos e jogos, só bloco de notas, mensagens e ligações mesmo, e uma ocasional busca no google - não dura sequer um dia. Esperava mais da bateria.  :mellow:

     

    Abraços,
    Lucy


  16. Conheço o dono da OMNI informática e sempre achei os preços deles abusivos. Só porque são os únicos representantes em Curitiba acham que podem cobrar o preço que quiserem. :(

    Olá Luís Felipe,

     

    eu não conheço o dono, mas concordo contigo. Acho os preços pra lá de abusivos. Sem contar que o atendimento é fraco. Por isso, sempre que preciso de qualquer assistência, após a garantia, levo na iCenter. Sempre fui bem atendida e com preços razoáveis.

     

    Obrigada por dar uma passadinha aqui e comentar. ;D

×
×
  • Criar Novo...