Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ubirajara Batalha

Membros
  • Total de itens

    31
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Ubirajara Batalha deu reputação a Roger Camara em Carcaça para iPhone 7 Plus   
    Muito obrigado pelo feedback, amigo!
    Muito bom saber que essas carcaças tenham uma qualidade aceitável. Acho que vou comprar sem medo só para ver se é boa mesmo. Elas tem os mais variados preços, mas acredito que as mais caras tenham uma qualidade superior.
    Derrubei ele no asfalto e ele ficou irreconhecivel, bem no dia que tirei a capinha e a pelicula para limpar ele, haha. Vou trocar primeiro a tela e depois ver essa carcaça pra tentar voltar a gostar do meu iphonezinho querido.
  2. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a Gustavo B em NAS Doméstico: qual o melhor?   
    Desculpe entrar com atraso, já fui mais participativo do fórum, mas captei o tópico na página do site e acabei vindo me aventurar de volta.

    Já testei muitas solucões domésticas para NAS, e tendo uma licensa vitalícia do Plex eu já testei mais de uma solução para esse imbroglio. Confesso, depois que habilitei meu NAS a funcionar direito, são muitos serviços que podem ser disponibilizados em casa e fica estranho chamar apenas de NAS (faz pouco juz ao potencial da máquina).

    Mas vamos ao que interessa. O maior problema, disparado, associado ao plex é a curadoria do formato da biblioteca. Pra usar filmes comprados na iTunes store, precisa primeiro retirar o DRM com algum aplicativo se você tem a pretensão de colocar eles no Plex, visto que ele não tem suporte para arquivos m4v.

    Instalar o Plex em hardware sem suporte a transcoding é uma dor de cabeça. medias compradas não costumam não ter suporte a streaming convencional com legendas. Então a não ser que você esteja disposto a realizar o trabalho de antemão, não recomendo.

    Tem que se lembrar que o app Plex é centrado na capacidade de reprodução do cliente. Ele sempre foi assim e sempre vai ser. O que significa que existem dois cenários de instalação. Ou os clientes que vão ver a biblioteca tem especificações conhecidas e você executa a curadoria da biblioteca antes (por vezes com ajuda de uma semi-automação), ou você cria uma biblioteca com a maior definição possível e faz o transcoding on the fly pra se ajustar ao dispositivo. 
    *eu sei que da pra otimização da media antes de ver, mas demora e isso é assunto pra outro dia.

    Hoje me sinto satisfeito com um NAS da synology versão 1515+ (que tem CPU x86).  Eu tenho um mac mini também rodando de servidor na mesma rede para outras tarefas intensivas de computação e não quero nocautear o synology quando elas aparecem.
     
    ---

    dito isso, sua pergunta inicial.


    Na minha opinião, disparado, a solução mais robusta (e popular) e de menor porte (!!!) que existe no mercado que já inventaram para esse propósito se chama Mac Mini (versão quad core 2.6 ghz de outubro 2012). O hardware e robusto e duradouro e ocupa pouco espaço no local de instalação e tem suporte para transcoding (até 4k) caso algum fragmento da sua media não seja compatível com o cliente. Ainda encontra no mercado livre pra vender...
    conecta teu HD no mac mini e a novela ta resolvida.

    Fora esse mac específico, se quer uma solução definitiva, recomendo montar um. O problema é o volume final da máquina, que fica difícil de aceitar um trambolhão escondido em algum canto da casa.
     
  3. Positivar
    Ubirajara Batalha recebeu reputação de alexand em Vale a pena ir do 5s pro 6 ou é melhor o SE?   
    O desempenho do SE é igual ao 6s


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a Rafael Sabbag em iPhone 7 preto fosco descascando.   
    Infelizmente é a realidade brasileira. O brasileiro é muito conformado. Aceitam qualquer justificativa e abaixam a cabeça. Celular foi feito pra ser utilizado. Com ou sem capinha, as marcas não deveriam aparecer. Parece que a Apple quer que os aparelhos vendidos fiquem guardados, como uma obra de arte, já que, conforme justificativas, isso pode ser causado pelas condições climáticas, pelo suor das mãos ou pela própria capinha. Um absurdo.
  5. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a Setangels em iPhone 7 preto fosco descascando.   
    O cara vai todo faceiro comprar um iPhone novo e depois de dias (não falei,depois de anos de uso)...apresenta problemas cosméticos.
    Desembolsa mais de 3k num aparelho para ter que ficar se preocupando se vai suar as mãos, se vai entrar uma poeira pela case, se isso, se aquilo....
    O ponto principal é a fragilidade (se bem que essa palavra é bem ligth, usaria por exemplo, má qualidade) da pintura que é o ponto principal de tudo.
    Já vi relatos de mesmo com a case "oficial" da Apple isso acontece.
    Me parece, e aí é minha opinião, que podemos procurar justificativas para o problema, mas no fundo sabemos que é um erro, de planejamento e de produção da Apple.
    Existe um raciocínio de parte das empresas que segue a seguinte lógica: se o usuário reclamar, repasso uma desculpa, se a desculpa é aceita, um a menos na lista, se insistir (até troco o aparelho), se não deixo ir para a justiça
    Ai de uns 100...sei lá, 2 ou 3 vão procurar seus direitos, os outros deixam como está.
  6. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a Rafael Sabbag em iPhone 7 preto fosco descascando.   
    Lamentável, né? Como se a estética não fosse levada em conta na hora da compra do aparelho. Sem contar a desvalorização do aparelho. Vou aguardar um tempo para enviar pra eles. Se não trocarem amigavelmente, tentarei a via judicial.
  7. Positivar
    Ubirajara Batalha recebeu reputação de rott em Nova cor Ouro Rosé   
    Até onde eu saiba, homem está no que você se sente! Se você se sente homem, então você é homem! Tá aí o exemplo dos transgêneros... Nem o órgão sexual diz se você é homem ou mulher. Em documentos oficiais, o que determina você ser homem ou mulher é o órgão sexual. Portanto se você tem um pênis e/ou se sente homem mesmo que não o tenha, então você é um homem, e isso independe de como você fala, de como se veste, de como se porta, de como anda, das amizades e das cores!
     
    A prova que tudo isso vem do preconceito (que apesar de muita gente vê essa palavra como algo negativo, mas na verdade a palavra preconceito vem de pré-conceito, ou seja, você conceituar algo antes mesmo sem saber realmente o que é ou faz) é que algumas pessoas estão classificando como ROSA a nova cor do iPhone, enquanto que na verdade a cor é OURO-ROSÊ, a cor de um tipo de ouro, bem como existem o ouro amarelo e o ouro branco, o iPhone que é chamado de prata, poderia ser chamado de ouro branco também, mas o que importa é que isso é a cor de um metal, a cor de uma jóia e um homem pode sim muito bem usar um relógio, uma pulseira, uma corrente ou qualquer acessório de cor ouro-rosê!
     
    A única palavra pra isso é que é ridículo ver esses preconceitos ainda no século XXI. Seja o que você quiser ser, faça o que quiser fazer, seja você!
  8. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a rafael.rosa em Nova cor Ouro Rosé   
    Concordo com o rott, as cores são relativas independente se for para acessórios, roupas, etc. Como já comentaram, no lançamento do 5s gold o comentário era ser feminino e para mim até hoje ele é um dos mais bonitos (tive um gold que comprei no lançamento e também ouvi piadinhas sobre a cor). Já o 6 plus eu preferi o prata por não ter gostado das listras brancas no dourado se não com certeza teria pego o dourado.
    Quanto ao 6s rose, só vendo pessoalmente mesmo, mas não vejo mal algum em homens usarem ele.
  9. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a rott em Nova cor Ouro Rosé   
    Pode ser a opinião da maioria dos homens, mas ainda é isso - uma opinião, seguramente baseada em preconceitos.
    E não é a opinião da maioria que vai me impedir de ter as coisas com a cor que eu preferir. Não vou me limitar por causa de frescura dos outros.
  10. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a rott em Nova cor Ouro Rosé   
    Minha ressalva é a mesma do Heit0r, se não tem cara de xing-ling. Terei que ver pessoalmente para decidir.
    Quanto a ser ou não feminino, não tenho nenhum problema com isso. Cores não tem gênero e, mesmo que alguns possam julgar como feminino, acho o fim pensar que algo é "pior" por ser feminino.
     
    Tenho o 5S dourado, adoro. Ouço piadinhas machistas vez ou outra. Mas isso diz muito mais sobre quem faz a piada do que sobre mim
  11. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a Heitor em Nova cor Ouro Rosé   
    Como dissse em outro tópico, dependendo do ângulo que se vê e da luminosidade, parece um xing ling. Não iria escolher essa cor mesmo, então pra mim tanto faz, mas eu preferia um iPhone com tela preta e outra cor na traseira pra ficarem 2 com painel frontal branco (Silver e Gold) e 2 com preto (Space Gray e outro).
  12. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a rafaeldamasio em Apple Music - Consumo de Dados   
    Você pode tentar o seguinte procedimento:
     
    Abra os Ajustes > Música: Desative a opção iCloud Music Library; Settings>Music: Turn off iCloud Music Library Abra o aplicativo de músicas - Aguarde finalizar a limpeza do cache. Open Music app: Your library should start to clear Abra os Ajustes novamente e ative a opção iCloud Music Library; Settings>Music: Turn on iCloud Music Library Abra o seu aplicativo de músicas novamente que sua biblioteca será refeita. Open Music app: Your library will be rebuilt
  13. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a fabio.laurindo em Desbloqueio de iPhone da Finlândia   
    Se está funcionando o sim Card das operadoras aqui vai sem medo, não trava a menos que você use alguma adaptação de chip gevey, o que não parece ser teu caso abs.
  14. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a Taviaum em iPhone 5s Dourado - Arranha fácil?   
    Igor, to com o meu desde quinta-feira, usando sem capa e sem película, e até agora ta normal.
     
    A parte dourada dele, não aparece nem marca de dedo, aquelas digitais que ficavam no de vidro, por exemplo, ou se pega com dedo suado, etc. Eu acho que não vai aparecer muito arranhão não.
     
    Abs e boas compras!
  15. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a fabio.laurindo em iPhone 5s Dourado - Arranha fácil?   
    Trouxe alguns para o pessoal da claro logo no lançamento da França todos usam eles sem case e alguns são meios descuidados mais estão sem marcas achei melhor que o iPhone 5
  16. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a marcusvs em Desbloqueio de iPhone da Finlândia   
    Veja nesse link se o seu iphone é desbloqueado: http://www.imei.info 
  17. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a Heitor em Remover Senha Restrição do Iphone   
    Concordo com você, mas aproveito exatamente o que você falou "Isso é um furo de segurança da Apple, reclamem para ela".
     
    Se é um furo de segurança da Apple, deve ser reportado a Apple, e não aqui. Pois, apesar de ser um informação importante para quem se preocupa com segurança, se torna algo inconveniente e pode facilitar o trabalho de quem é mal intencionado.
     
    Entendo o intuito da criação do post, mas é uma pena que não servirá apenas para quem realmente é dono do aparelho e esqueceu a senha.
  18. Positivar
    Ubirajara Batalha recebeu reputação de magno fh em Remover Senha Restrição do Iphone   
    Compreendo a tentativa de ajuda, mas isso vai servir em 90% dos casos para pessoas que roubaram ou acharam aparelhos, sinceramente discordo desse post apesar de entender o intuito de quem criou.
    Se você perdeu a senha ou esqueceu, ligue pro suporte da Apple 0800 e prove que é o dono do aparelho e eles ajudarão! Simples!
    Deveria existir uma opção de descurtir ou denunciar post, com todo respeito ao amigo que criou, mas temos que pensar na maioria que vai usar isso aqui e com certeza serão malandros em sua maioria... Lamentável!
  19. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a Gilberto Junior em Remover Senha Restrição do Iphone   
    Mas no iOS 7 isso não adianta de nada se não tiver a senha do iCloud, certo? A pessoa poderá usar o celular mas com a conta de outra pessoa (no caso de roubo/perda)? Que merda, eu se fosse aqui do Forum apagaria este tópico, apesar de poder achar isso em outros sites, mas ao menos não compartilharia isso!
  20. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a magno fh em Remover Senha Restrição do Iphone   
    Concordo! E apenas completando seu raciocínio... O dono legítimo, que esqueceu sua senha, entre em contato com a Apple.
  21. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a magno fh em Remover Senha Restrição do Iphone   
    Penso o seguinte. Senha de iPhone, iPad, ID Apple, etc. não pode ser esquecida. Devemos criar uma senha de fácil memorização, anotar em algum lugar seguro, até mesmo, em caso extremo, compartilhar esta senha com alguém de extrema confiança, como pai, mãe. Justamente para esses casos de esquecimento. Ninguém esquece a senha do banco, do cartão de débito e/ou crédito.
  22. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a bernaction em [Rumor] Apple registra patente de "carregador" por energia solar   
    Seria bem legal se a tela captasse energia e carregasse, pelo menos um pouco, a bateria de forma passiva. Ou pelo menos se seu iPhone (ou qualquer gadget com tela) estivesse recebendo raio solar, nem precisa carregar, mas sim deixar de consumir a bateria interna e "viver" da que recebesse do sol.
     
    Enfim, pode ser viagem hoje, e daqui alguns anos estaremos rindo disso aheuheuhaeuhaeuae
  23. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a osbmandark em iPhone 6   
    A câmera frontal precisa ser melhorada. Pra tirar uma "selfie" poderia ter uma qualidade monstruosa, mas no caso de usar como webcam poderia limitar e ficar com a qualidade atual ou um pouco melhorada. Não sei se é possível, mas seria uma boa. Eu prefiro tirar fotos de mim mesmo sem depender de terceiros, até porque tem gente que tira foto mal pra caramba e fica chato ficar pedindo pra tirar foto de novo.
  24. Positivar
    Ubirajara Batalha deu reputação a Endy em Meu iPhone 5S só funciona com lightning original. E o seu?   
    Eu acho que é necessário cautela com produtos genéricos.
     
    Porém eu preciso de um cabo e um dock pra minha casa, apartamento, trabalho, carro e etc, e não vou comprar tudo isso pelo preço altíssimo que a Apple cobra por alguns de seus acessórios. R$80 por um cabo e R$149 (!) por um dock não são preços legais.
     
    E na época que eu procurei o dock, eu ainda tinha o iPhone 5, e não encontrei nenhuma solução original para o que eu procurava. A solução foram os docks genéricos mesmo.
     
    Tem gente que acha que porque se paga caro num produto da Apple, a pessoa precisa ser "estuprada" também nos acessórios.
     
    Um Macbook, um iPhone e os outros produtos da maça custam caro, mas ele valem o que custam (pelo menos lá fora). Paguei caro dos meus produtos, mas eles entregam o que prometem. Agora pagar uma fortuna em um cabo para deixar jogado no carro é estupidez.
     
    E por mais que você tenha a sua opinião formada e embasada em fatos, a máxima ainda vale: "Cada um faz o que quer com o seu dinheiro". Vide o vídeo do cara que faz a música The Rhythm Of The Night grudar na sua cabeça.
     
    Abraços.
×
×
  • Criar Novo...