Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

webg3brasil

Membros
  • Total de itens

    644
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

webg3brasil ganhou o dia pela última vez em 11 de novembro

webg3brasil teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Sobre webg3brasil

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.
  • Data de Nascimento 17/02/1985

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    SP

Últimos Visitantes

1.389 visualizações
  1. webg3brasil

    Alguém já conseguiu RAID 0 com SSD usando APFS?

    Fonte: https://forums.macrumors.com/threads/mojave-on-raid-with-apfs-a-howto.2125096/#post-26636374 Explicação traduzida: Isso soa muito parecido com os sintomas que estamos vendo. Kextcache está preso em um loop tentar atualizar prelinkedkernel, mas por algum motivo não realmente atualizá-lo. No entanto, também na página do homem: Aha! Então, o que fazemos? Permitir que um único ciclo de reinicialização para atualizar os caches. Em seguida, inicialização para um único usuário (-s comando na inicialização), então: /sbin/mount -uw / mv /usr/standalone/bootcaches.plist /usr/standalone/bootcaches.bkp Et Volia! Um RAID de arranque com um único recipiente APFS com volumes de dados, pré-inicialização, de recuperação e de VM. Atualizações são encontrados e baixado corretamente, aplicando o primeiro agora. Atualização foi bem sucedida. Renomeado bootcaches.bkp volta para bootcaches.plist, e longe ela foi! Tivesse que nomear-lo de volta no boot,
  2. webg3brasil

    Alguém já conseguiu RAID 0 com SSD usando APFS?

    Consegui aqui iniciar em RAID 0 APFS já no Mojave, deve funcionar para o High Sierra também. Vou explanar o que eu fiz, mas não precisa fazer exatamente o que eu fiz, eu fiquei encucado com isso, mesmo que não segui todos os passos do Taruga, achei bem complicado ter que consertar o Boot X em cada disco, então, fiz o que foi mais fácil. Após instalar o Mojave em APFS e dar a mensagem de erro no momento que ele tenta criar os prelinks e bootcaches após a instalação e antes de reiniciar o sistema, saia do instalador e reinicie, ele vai apresentar erro (deixe que aconteça, como diria o Agente Smith: "é inevitável", é como uma falha na Matrix mesmo. Depois disso desligue o mac e então ao ligar, segure as teclas cmd + s, para entrar em Single User monte o disco para escrita e gravação conforme as instruções: /sbin/mount -uw / agora renomeie o bootcaches.plist para bootcaches.bkp com o comando: mv /usr/standalone/bootcaches.plist /usr/standalone/bootcaches.bkp reboot Pronto Irá reiniciar, e dará o boot, fazendo isso, você poderá atualizar normalmente o sistema, porém se alguma atualização tentar recriar o bootcache, faça o mesmo, deixe que ocorra o erro, desligue a máquina e repita o procedimento, na verdade o primeiro erro ele já criou o cache, só não consegue validar, por enquanto é isso. Não fui eu quem criou essa solução, encontrei no macrumors usuário toru173 que teve ajuda do Taruga. Tem bem mais coisas para fazer se quiser deixar tudo funcionando, mas tenho dificuldade com inglês e a estrutura dos discos parece-me um pouco complicado, achei esse procedimento acima, mais simples.
  3. webg3brasil

    Novo macOS deve rodar somente em Macs 2012 em diante

    Único sistema que não consigo mais logar no iCloud Drive é o El Capitan, ele até loga, mas nunca baixa os arquivos, pelo que vi, para quem migrou do El Capitan para Sierra / High Sierra ou Mojave, a estrutura do sistema de arquivos do iCloud Drive também mudou, então você não consegue utilizar mais no El Capitan, sacanagem da Apple, ela fez isso como iPhone também do iOS 7 para o iOS 8, tem até uma mensagem informando que você não poderá mais voltar se migrar para o iCloud Drive. Fora isso, não tenho do que reclamar, pois gosto de manter o sistema atualizado. '-) Modo Claro não suportado:
  4. webg3brasil

    Novo macOS deve rodar somente em Macs 2012 em diante

    Então, esse menu cinza aí, o link que passei corrigi isso, só o modo escuro que perde o menu transparente, fica opaco, mas corrigi todas essas barras cinzas do modo claro. To usando aqui e está muito bem. '-)
  5. webg3brasil

    bootcamp ERRO no MOJAVE?

    Está tentando instalar pelo pendrive do Windows? Grave em um DVD e utilize uma unidade interna ou externa (se Seu Mac não possuir), já enfrentei isso, e só resolveu depois que subi a instalação por leitor de DVD.
  6. webg3brasil

    BACKUP TIMEMACHINE ?

    O que vc pode fazer é instalar o High Sierra, e então abrir o TIME MACHINE como HD normal, navegar até seus arquivos e copiar o que precisa, desde programas, como a pasta pessoal (Filmes, Imagens, Documentos e Fotos). O Assistente de Migração não aceita puxar arquivos do TM para versões anteriores do Mac, somente da mesma versão do Backup ou acima dela, por isso, terá que fazer manualmente se quiser voltar pro sistema anterior.
  7. webg3brasil

    Novo macOS deve rodar somente em Macs 2012 em diante

    Está utilizando a solução para correção dos glites de tela ou o seu não tem problema no modo claro? https://github.com/SpiraMira/HybridMode-Public/releases/tag/v1.3 https://github.com/SpiraMira/HybridMode-Public
  8. webg3brasil

    Mojave não instala: "usuário Core Storage danificado"

    Você terá que recriar o Particionamento de Disco se não der certo, o Core Storage nada mais é que uma camada do disco entre a partição e o sistema de arquivos, normalmente os erros que ocorrem é em decorrente a discos Híbridos ou Fusion Drive.
  9. webg3brasil

    BootCamp Erro ?

    Não é possível restaurar backup em versões anteriores, apenas em versões acima.
  10. webg3brasil

    Alguém joga CS:GO no Mac?

    Sim, o Steam roda em Mac e tem muitos jogos já compatíveis/portados.
  11. Como assim? Roubaram apenas o HD e deixaram o MacBook? Ou era um HD externo? Se tiver os pendrives já formatados com os sistemas pode ligar o mac segurando a tecla option e selecionar o USB do sistema para começar a instalar Se nem isso você tem (pendrive de boot), terá que encontrar alguém com um mac para poder criar o pendrive para você. Boa sorte!
  12. webg3brasil

    Problema instalando El Capitan (Macbook Pro late 2011)

    Antes de instalar qualquer sistema operacional no MAC é necessário primeiro formatar o HD/SSD para o padrão, nesse caso, basta acessar o Utilitário de Disco e Particionar/Formatar no padrão solicitado "Mac OS Expandido" e depois você poderá seguir com a instalação. PS: Você pode instalar direto o High Sierra (se tiver um pendrive bootável com o sistema, é mais rápido que o Internet Recovery ou ter que instalar o El Capitan para depois atualizar, o High Sierra irá converter a partição JHFS+ em APFS no final (esse processo costuma demorar um pouco por isso recomendo direto ir para o High Sierra). Boa sorte!
  13. webg3brasil

    BootCamp Erro ?

    Se você fez um disco Time Machine , dê boot por ele diretamente, e escolha qual você quer restaurar, ele restaura todo o sistema e arquivos, você será apresentado a um menu com as opções dos backups por data e versão de sistema.
  14. webg3brasil

    BootCamp Erro ?

    Dependendo da Máquina, (iMac) não sei qual modelo em específico, no Mojave não é possível mais utilizar o bootcamp, o APFS também dificultou utilizar o bootcamp, em macs antigos somente quando criada a partição Bootcamp antes de converter HFS para APFS, era possível, nos modelos novos pelo que vi em algum lugar o bootcamp é apontado como uma VM e por isso funciona nos macs novos, mas os antigos que dependem da partição, pelo que vi, é um pouco mais complicado. Procura o tópico Windows 10 em MacBook 2011 que vc vai encontrar uma maneira de instalar o bootcamp (precisa particionar o HD). Não sei de ajudou. Boa sorte!
×