Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

webg3brasil

Membros
  • Total de itens

    685
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

1 Seguidor

Sobre webg3brasil

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.
  • Data de Nascimento 17-02-1985

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    SP

Últimos Visitantes

1.560 visualizações
  1. webg3brasil

    Macbook Pro 2012 não liga mais depois de 3 meses parado

    Aqui eu tive algo parecido, o botão de ligar não funcionava depois que eu mesmo troquei a pasta térmica, descobri que tem 2 pontos para ligar próximo a bateria, é o seletor, com uma chave Philips ou algo similar fiz o contato e ligou, ficou assim por uns dias, então eu nem desligava mais o mac, até que voltou a funcionar o botão power de uma hora para outra, acredito ser o mesmo problema e que se resolve sozinho, para ligar você precisará abrir e localizar esses dois pontos e com uma ferramenta encostar um no outro. Boa sorte!
  2. webg3brasil

    Macbook Pro 2010: Será que ainda vale a pena?

    Aqui estou com um modelo de 13" e sim estou rodando o Mojave via patch dosdude1, ele é um pouco mais rápido que o High Sierra, tem uma pequena limitação gliter gráfico (mas pode ser contornado reduzindo as animações/transparência em Acessibilidade ou então usando apenas o modo escuro, que é o que venho fazendo), mas ainda está em desenvolvimento, não recomendo para uso profissional. Vale a pena sim ter um MacBook Pro 2010, ele é um dos últimos modelos que lhe permite fazer upgrades, tanto de RAM como de disco, eu no caso, troquei o disco HDD e coloquei um SSD, no lugar do DVD eu coloquei outro SSD e fiz RAID0 (com um pouco de esforço, não foi uma tarefa simples), a diferença de velocidade é um absurdo, ficou 20x mais rápido que o original. Se quiser rodar o último sistema Mojave basta seguir o tutorial aqui: http://dosdude1.com/mojave/ Mesmo em macs suportados, não recomendo o uso do Mojave, ele ainda não está 100%, cheio de bugs e consumindo muitos recursos ainda, lá pra versão 10.14.5 ou 10.14.6 ficará muito bom, se quiser produtividade, vai de High Sierra, que é melhor no quesito estabilidade/performance. Se quiser algo que dure um pouco mais e não queira dor de cabeça com instação de sistema novo, procure o modelo 2012 não-retina, ele foi o último macbook que aceita upgrade de RAM e HD. Boa sorte! Abraço e sucesso!
  3. webg3brasil

    Possibilidade do Mojave em Mac's 2011

    Nesses mais antigos tem alguns tutoriais para rodar o Mountain Lion, que é mais leve que o Lion, além de esquentar menos a CPU, tente encontrar algo no fórum lowendmac que tem bastante informações. Abraço e boa sorte!
  4. webg3brasil

    Possibilidade do Mojave em Mac's 2011

    Muito bom, sua máquina é a mesma que a minha, caso ainda não tenha feito, trocando o HDD por um SSD o ganho em desempenho é absurdo. Abraço e sucesso! '-)
  5. webg3brasil

    Problema com o MacBook Air 2017

    Esse problema de travar em cosias pesadas é o próprio Mojave, também passei por isso no mac da assinatura, e percebi que era o Mojave, no High Sierra não ocorre nenhum problema, tente fazer um downgrade e realize testes, atualizei aqui para o 10.14.3 vamos ver se resolveram todos os problemas. Abraço e boa sorte ai.
  6. webg3brasil

    [Dúvida] Mac Mini com SSD M2

    Ficou na velocidade do SSD convencional e até mais baixo nas leituras, recomendo comprar SSDs padrão SATA 3 mesmo.
  7. webg3brasil

    Possibilidade do Mojave em Mac's 2011

    Não testei e estou usando o modo dark o tempo todo, como deve saber, os glitches são menores e quase imperceptíveis nesse modo. Sou um dos testadores e depois que saiu a versão pública o pkouame não nos pediu mais testes, agora ele fica enxugando os bits e fazendo melhorias, por isso pode demorar um pouco pra aparecer, mas ele costuma ser rápido, normalmente em até 5 dias depois do update já tem disponível, basta ficar de olho.
  8. webg3brasil

    CS Go no MAC MOJAVE

    Roda sim, apesar de que o melhor sistema dos últimos lançamentos para jogos antigos seja o El Capitan, os posteriores Sierra, High Sierra e Mojave rodam até que bem.
  9. webg3brasil

    Upgrade ou comprar outro Mac?

    Acredito que sim, pois a Apple parou de vender seu hardware (MacBook Pro 2012 não-retina) em jun/2016, a apenas 2 anos e meio.
  10. webg3brasil

    Upgrade ou comprar outro Mac?

    poxa, que chato mano, mas 500mb ainda assim é rápido o suficiente para utilizar o sistema. Deixei uma maquina virtual pro Ruindows 10 (tá utilizando 20GB, desativei windows update e atualizações para não prejudicar a performance, as vezes preciso de um ou outro programa/recurso no windows que não tem no mac), tenho também o CrossOver, mas algumas coisas funcionam melhor com o Ruindows mesmo. Ref aos programas nativos do mac, todos funcionando perfeitamente, sem problemas. Ainda assim você possui a melhor máquina que permite upgrades. '-)
  11. webg3brasil

    Upgrade de Macbook Pro 13 mid 2012 ou comprar outro notebook?

    procura no tópico Raid 0 com SSD usando APFS Precisa de 2 SSDs de mesma capacidade, então teria que substituir o HDD por outro SSD 240GB.
  12. webg3brasil

    Dica para acessar NTFS do MAC (permissão de escrita)

    Existe também a dica de não utilizar nenhum programa, para isso tem que desligar Tutorial de 2011 e válido até hoje Um programa que recomendo muito para quem não quer fazer isso é o Tuxera NTFS, é bem melhor que o Paragon também, lembrando que em 2012 foi dada uma versão do Paragon para o Snow Leopard (se você forçar a instalação pelo Pacifist, funciona ainda mesmo em sistemas mais novos).
  13. webg3brasil

    Alguém já conseguiu RAID 0 com SSD usando APFS?

    Boa madrugada, então, na verdade no meu caso o disk2 foi criado quando eu juntei os dois ssds, ao fazer o raid 0, pode ser que pra vc seja um outro disco, por isso é necessário listar os discos depois de criar o raid0, para saber qual o novo disco que ele criou e em seguida você desmonta eles, os dois discos SSDs e também esse novo disco que foi criado, dai sim pode recriar o índice no gpt. Dê uma olhada naqueles arquivos que tinha anexado em txt
  14. webg3brasil

    Possibilidade do Mojave em Mac's 2011

    Primeiramente, se não possui, substitua o HDD por um SSD, depois atualize para o High Sierra ou mesmo o Mojave.
  15. webg3brasil

    Devo atualizar?

    O problema está exatamente no HDD, não na quantidade de RAM como foi falado, recomendo você voltar para o Mountain Lion (10.8) ao invés do Lion, esse sistema é mais otimizado que o Lion e se for continuar usando HD é o recomendado. Se conseguir substituir para SSD, pode ir para o High Sierra (pule o Sierra, ele é muito esquentadinho, não gerencia muito bem os processadores e a bateria acaba bem rápido com ele, isso em minha experiência com o hardware da assinatura. SSD o ganho de velocidade chega na casa dos 10x mais rápido que o HD convencional.
×