Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

webg3brasil

Membros
  • Total de itens

    867
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9

Tudo que webg3brasil postou

  1. O trim é exatamente para não ter que se preocupar com o SSD, visto que com ele ativo, ele não escreve duas vezes no mesmo lugar, já com ela desativado, pode escrever várias e várias vezes no mesmo cluster, e isso é um perigo para SSDs, por essa razão temos SSDs morrendo com poucos anos de vida.
  2. sim, vm vai funcionar, tem imagens prontas que funcionam tanto no Intel como no AMD, da uma procurada no Insanelymac ou no olaria (que é em português)
  3. Dê uma olhada aqui: https://everymac.com/systems/apple/macbook-air/macbook-air-faq/differences-between-macbook-air-early-2015-models.html
  4. Só lembrando que o Air 2017 é praticamente o Air 2015
  5. Você só vai conseguir criar o pendrive de boot a partir de outro macOS, mas tem uma alternativa: faz o seguinte, no Windows, baixe uma maquina virtual com o macOS, pode ser até o Yosemite ou outro se encontrar mas o melhor é imagens prontas do VirtuaBox, de lá vc vai conseguir criar o pendrive via terminal do mac.
  6. A Apple separou o que é sistema do que é arquivo do usuário, não tem como separar, isso é por uma questão de segurança a mais no Catalina, igual ocorre no Linux, Android e até mesmo no iOS, fica uma imagem do sistema intacta nessa primeira partição e a segunda para Dados do usuário.
  7. realmente é muito estranho funcionar no meu Air que é a versão capada do seu Pro 2012, e vc ter uma experiência diferente da minha, mas falando em compatibilidade de aplicativos, o Mojave é melhor, pois os apps 32bits funcionam muito bem nele, e a diferença do Mojave para o Catalina é muito superficial, quase nada. MacKeeper semrpre foi um malware, nunca o instalei na maquina por conta de já ter percebido isso desde a primeira vez que vi um popup de propaganda do mesmo, já o CleanMyMac é diferente, tem até um artigo aqui no MacMaganize falando muito bem dele, o OnyX é um canivete suíço para reparação de sistema/correção de falhas, tem bastante opções e melhoramento, para completar eu ainda uso um terceiro app, o AppClean (ele remove os apps sem deixar vestígios).
  8. Eu aqui uso o BitTorrent, também webfriend rsrs. Air da assinatura, funciona perfeitamente, uso também o Google Chrome, Opera e Firefox ao mesmo tempo e não apresenta nenhum problema ou superaquecimento (esse só começa a aparecer quando estou jogando o CSGO pelo Steam). Também fiz atualização vindo do Mojave, sem apagar nada, depois passei o CleanMyMac X e o OnyX para melhorar e só. Uso o TurboBootSwitcher para desativar o Turbo Boost (uso só quando é necessário, no dia a dia, tarefas basicas, não é necessário ele ficar ativo o tempo todo.
  9. Acho que o Leopard para seu sistema PowerPC é bem sólido e eficiente, ainda mais depois das atualizações que ele teve, é um sistema que não exige muito do processador e memória RAM, com 1GB já é mais que suficiente, enquanto que o Snow Leopard para não ter nenhum problema de desempenho ou bolas de praia precisam de 2GB no mínimo. Gosto é algo que não deve ser discutido, porém cada um tem o seu, e existe espaço para muito saudosista que ama o Tiger, acredito que não deixei muito claro quando informei que o Snow Leopard é o melhor sistema já criado, isso é "na minha opinião", pois além de 2 anos de diferença do Leopard, o Snow ainda teve uns 3 a 4 anos de atualizações de segurança, isso o deixou bem sólido, é por esse motivo, não que ele seja realmente "o melhor sistema", mas foi o que a Apple tratou com mais carinho e preocupação, olha agora, temos sistemas a cada 12 meses, e quando chega o próximo, o anterior ainda está sendo lapidado. Se pararmos para analizar a partir do Yosemite (10.10), a Apple voltou um pouco com a cara dos sistemas anteriores ao Leopard-Mavericks (10.5-10.9), basta olhar para os ícones e a Dock, que é muito parecida com o Tiger, Panther e demais anteriores.
  10. Opa, vamos lá pra te ajudar, o último sistema que o 2009 aceita oficialmente é o High Sierra, porém é possível instalar o Mojave e o Catalina com pequenas falhas gráficas (glitches) mas é possível, tudo isso graças as ferramentas desenvolvidas pelo Dosdude1 do fórum macrumors, vou deixar o site dele para que você possa baixar e criar seu pendrive, a ferramenta é intuitiva e cria o pendrive bootável automaticamente, só um detalhe para o Mojave e Catalina o pendrive precisa ser de no mínimo 16GB, é possível também criar a partir de um hd externo se assim desejar, desde que formatado em GPT. http://dosdude1.com/software.html Escolha qual sistema irá utilizar (recomendo começar pelo próprio High Sierra) e se achar interessante, no futuro, arriscar o Mojave.
  11. Amigo, se está mesmo disposto a vender, recomendo dar uma olhada aqui: https://macmagazine.uol.com.br/usados-apple/ para ter pelo menos uma noção de preço.
  12. Se não quiser trabalho, faça pelo Bootcamp ou Parallel, se quiser um pouco de trabalho, terá que usar o WinToUSB (programa que permite o boot do Windows via hd externo. (Dê uma pesquisada sobre ele). Boa sorte!
  13. pode ser o último compatível, o SSD vai deixar o mac umas 10 x mais rápido, se não me engano o último compatível é o High Sierra 10.13
  14. No seu caso é o MacPro (Desktop) ou MacBook Pro (Laptop)? Recomendo pegar um MacBook Pro Retina com no mínimo 256GB de armazenamento SSD (por conta de não poder fazer updates futuros), pelos apps que vc informou, o Air parasse não ser para o seu tipo de perfil profissional, eu uso um Air (o da assinatura), o meu ainda pude fazer um upgrade de armazenamento, mas no caso do Air 2017 não sei se ele permite upgrades (mesmo ele sendo o mesmo modelo do 2015, se pesquisar um pouco vai descobrir que a apple deu um upgrade no clock do processador e removeu as versões de 4GB de RAM para esse modelo de Air e só renomeou para mid-2017).
  15. Yosemite tem um sério problema com processamento e gerenciamento de memória, em um sistema suportado como o MacBook Pro 2010 passei muito problema de bolas de praia e cusor do mouse travado, depois dele veio o que considero o mais estável e que gerencia muito melhor a RAM e processamento, o El Capitan, sistema robusto e estável, nunca tive problemas, todos os que tinha no Yosemite, foram sanados no El Capitan, e quem trabalha pesado com edição de vídeos (Final Cut) ou áudio (LogicPro), sabe do que estou falando. '-)
  16. Opa, o Catalina anda muito bem, programas como o CleanMyMac X e OnyX resolvem a sujeira e dão uma ajeitada na bagunça, sistema está muito redondo e maduro, pelo menos aqui, me lembra muito a robustez e solidez do El Capitan, nenhum problema, meus programas abrem muito rapidamente, tenho o Office 2019, iWork (pages, numbers e keynote), iLife (iMovie, GarageBand), LogicPro e Final Cut X, todos funcionando como deveria, troquei o ssd interno da Apple que era limitado à 128GB por um de 1TB da WD (precisei comprar aquele adaptador) e olha que interessante, dobrou a velocidade de gravação, leitura melhorou pouca coisa, mas melhorou. Com mais espaço, pude finalmente colocar o bootcamp e ter alguns jogos no Windows 10, coisa que o Catalina perdeu *suporte aos jogos 32bits das versões anteriores do macOS, tenho Steam e Battle.net, então tenho alguns jogos como Half-Life 2, CS Source e CSGO, Diablo III (esse último roda melhor no macOS que no Windows, não sei o motivo), tenho também GRID (jogo de corrida um pouco antigo, mas muito realista), Age of Empires III (esse jogava no mac, mas agora tenho que jogar no Windows), criei uma partição de 250GB pro Bootcamp e 750GB pro Catalina, está excelente, nunca fiquei tão satisfeito com um dispositivo como estou agora mantendo o melhor dos dois sistemas. Sobre a bateria, está como o El Capitan / High Sierra, durando algo em torno de 4h30/5h (tem o desgaste dela, já está com 367 ciclos e já vai pra 8 anos de vida).
  17. Sim, erros podem ocorrer, porém o Windows não tem tanta segurança nesse processo quanto o macOS, e apenas a pasta pessoal e programas que ele mantém, no macOS ele mantém todo o disco, independente de onde vc deixa seus arquivos, mas acredito que no caso dele, se não resolver assim, talvez seja o formato do hd externo MBR ou GPT, alguma coisa desse tipo, parece que está corrompido fstab.
  18. ai que tá , não precisa fazer backup se vc está corrigindo inconsistência do sistema, essa é uma vantagem do macOS sobre o Windows, vc não vai perder nenhuma configuração ou aplicativo/arquivo pessoal.
  19. Só um informação: o El Capitan (10.11.6) gerencia melhor a memória que o Yosemite, mesmo que esse primeiro (10.10.5) pareça exigir menos recursos de memória e processamento, em uso contínuo, o El Capitan se sai muito melhor.
  20. Crie um novo pendrive de boot do sistema operacional, no seu caso High Sierra, então dê boot e mande instalar por cima (você não irá perder nenhum arquivo), ele além de corrigir esse problema, irá corrigir outros se existir, ele irá apenas atualizar o sistema, sem perda de dados e resolver qualquer inconsistência. Nos dê um feedback depois, ok. Abraço e boa sorte!
  21. Se for o iPhone 11 normal é sim downgrade, se vc olhar o dxmark vai ver que o resultado do iPhone 11 contra o iPhone X, é praticamente o mesmo. agora as versões 11 Pro/Max estão em um nível mais elevado.
×
×
  • Criar Novo...