Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

milson

Membros
  • Total de itens

    484
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por milson

  1. 11 horas atrás, Rafael Scheid disse:

    Baixe o macOS daqui pra fazer o pendrive de install https://support.apple.com/pt_BR/downloads/macos, somente as versões COMBO, não ATUALIZAÇÃO.

    Tem acesso à um HD externo que possa conectar ao iMac? Se sim, inicie pelo pendrive bootavel e tente instalar o macOS no drive externo (formata ele, deleta partições e cria novamente).

    Se quiser seguir com o El Capitan para ver o que acontece, a data tem que ser mudada para 2015, tipo 01/01/2015. Mas mude-a ao dar boot pelo pendrive de instalação, por comando no Terminal, digite "date" sem aspas, Enter, e a data/hora no formado DDMMHHMMYYYY (dia, mês, hora, minuto, ano). De toda forma, esta máquina suporta versões posteriores ao El Capitan e acredito que devesse utilizar elas, ao menos Mojave, ou o Catalina mesmo.

     

    vou tentar fazer o download pelo link que passou, mas os dois que fiz, foi feito o download do sistema pela app store, então acredito que seja um lugar valido, mas vou tentar.

    tenho acesso a outro mac para fazer a instalação pela USB, vou testar tbm 

    agora da data, a pior parte é que não consigo alterar a data, pois coloco o pen drive bootavel segurando a tecla option, e assim que seleciono o pen drive, fica carregando eternamente e não sai mais da tela com o logo da apple e a barrinha de loading. :(

  2. Agora, Rafael Scheid disse:

    Caraca meu...

    Pra essa máquina não era pra ter esse problema, mas tentou atrasar o horário dela antes de instalar o High Sierra? Nessa altura vale tentar tudo haha. Foi o que resolveu o problema original do post, mas a princípio ele era relacionado ao El Capitan.

    Tenta usar este Mac que você usou pra criar o pendrive pra começar a instalação do macOS em um HD externo. Se avançar, na hora do primeiro boot vc transfere o HD para o Mac encrenqueiro e veja se ele termina a instalação.

    então, agora achei um link para download do El capitan do site da apple e vou fazer o teste.

    alterei a data pra 1/3/2019 mas ficou igual :(

    cheguei a fazer a instalação do sistema pelo outro mac, mas não sabia dessa do primeiro boot rs, vamos ver como vai ser aqui, ai tento instalar no outro mac depois

  3. 6 horas atrás, Rafael Scheid disse:

    Antes de iniciar qualquer processo, reseta SMC e NVRAM (cuidado se for o de 15" com comando na NVRAM para desabilitar a GPU, pois isso vai causar KPs novamente)

    Qual método está utilizando para criar o disco de boot?

    Ainda tem o SuperDrive no Mac e o DVD original de instalação dele? Consegue bootar com este sistema?

    Você está com um SSD nele ou ainda o HD original? Consegue subir o Mac OS instalado no original e iniciar a instalação no SSD por porta USB (durante a instalação, no primeiro reboot, vc coloca ele dentro da maquina e segue a instalação)?

    Remove também as memórias, passa uma borracha nos contatos, limpa bem.
    Talvez até tentar iniciar o processo com apenas um módulo de RAM instalado, só pra ver se vai mais longe que isso.

    fiz o reset de SMC e NVRAM, mas sem sucesso aqui

    usei outro mac para criar dois pen drivers de boot pelo terminal, até testei o boot nesse outro mac e funcionou os dois pen drivers.

    consigo instalar o sistema 10.6.3 que tenho o CD, mas por ele, não consigo fazer o upgrade pelo próprio sistema tbm.

    tenho o HD original dele ainda.

    tentei trocar de memória tbm deixei até apenas um pente de 2gb mas sem sucesso  :(

  4. bom dia a todos, 

    estou com um problema parecido com o seu @Papolino mas é em um macbook pro 2010 com o pen drive para o high sierra, e fica na tela da maçã antes mesmo da instalação, não consigo nem acessar o disk utility.

    alguem consegue me dar uma luz? por que já troquei hd, memória e até o pen drive que estava usando para boot.

    estou sem idéias por enquanto 🤕

  5. Passei por um problema parecido do seu, Mac com meu iMac 2011 21.5, mas no meu caso foi só a placa de vídeo, levei pra eu técnico trocar o chip dela que estava em curto, mas mesmo com outro chip não sobe imagem, faz barulho quando liga e tudo, mas nada da imagem, já desisti dele e tô vendendo as peças.
    Mas não sabia desses mod pra colocar outras placas de vídeo, interessante


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. Certo, te agradeço!
    Aproveitando os conhecimentos de um power user com quem não devo brincar...
    Meu mac está bem distante da performance que já teve um dia, e tenho pensado seriamente em voltar a usar PC (pelo preço do Mac compro um PC de configuração bem melhor).
    Você acredita que vale a pena crescer pra 8GB mais um SSD (de 120GB ou 240GB), ao invés de um PC com esta mesma configuração, porém com 2GB de vídeo.
     
    Meu uso é básico mesmo, porém faço edições simples de vídeos e o mac não está sendo exatamente satisfatório...


    Compensa sim você colocar 8gb e ssd de 240gb, já usei um MacBook Pro nessa configuração com esses upgrades, ele vira outra máquina
  7. em anexo a descrição do erro que ocorreu comigo hoje.

    tenho alguns arquivos no hd externo, se tento abrir o arquivo direto do hd externo da esse erro, e se o arquivo esta no computador, consigo abrir normal.

    testei em outro macbook na mesma versão do office e abre normal.

    descarto ser o arquivo corrompido, pois pelo keynote o arquivo abre normal, e mais um detalhe, o arquivo foi criado nessa mesma versão do office.

    o arquivo não esta bloqueado nem nada, mas não consigo abri-lo pelo powerpoint, alguem me da uma luz

    FullSizeRender.jpg

  8. pior que eu comecei a fazer isso, assim que coloquei o ssd e o caddy pro segundo hd, e sempre me atentei na temperatura, tinha esse programa de regulagem do cooler e via a temperatura.

    mas vamos ver depois do conserto, mas to vendo que tem versões desse chip, uns mais atuais e outro mais antigos, nos novos deve ter resolvido esse problema, e tbm como aproveitei e limpei o imac inteiro, acho difícil o problema voltar a acontecer.

  9. fiz alguns testes na placa de video, o chip esta em curto, vou fazer a troca dele, mas vou ter que comprar no ebay e deve demorar uns 30 dias (sendo otimista) pra chegar.

    qualquer novidade posto aqui, mas vou pagar em média uns R$350 para fazer essa troca ( só o chip está em média R$150,00) pela complexidade do conserto, não achei um preço tão caro.

  10. a dois dias estava usando o Imac normalmente assistindo um video pelo youtube, do nada a imagem apagou ( não deu nenhuma mensagem nem nada do tipo) , o som continuou tocando normalmente.

    desliguei a maquina achando que tinha hibernado ,mas tbm nada.

    depois tirei as memórias pra testar uma por uma ,e continua a mesma coisa,( ai tive que abri-lo ) tirei o ssd e nada de imagem ainda, e por ultimo tirei o hd que estava no local do driver de dvd.

    o único sinal que ele da diferente é quando deixo sem nenhuma memória, ai ele começa a apitar só ( até ai normal ) mas tbm nada de imagem.

    a questão é: tem como eu ligar um ps3 na tela do imac, para fazer um teste na tela? alguém ja passou por isso ,será que pode ser cabo flat?

    lembrando que a tela não da nenhum sinal , fica como se estivesse desligada.

  11. eu atualizei meu imac da assinatura pro el capitan , faz um certo tempo ja,tive que tirar um dos módulos de memória para ver o modelo certinho e pesquisar um futuro upgrade de memória ,após isso aparece esse erro no chaves , não salva mais nenhuma senha no imac, aparece esse erro toda vez que liga o imac, alguém consegue me dar uma luz?

    post-37689-0-96043400-1461799536_thumb.p

×
×
  • Criar Novo...