Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sorinamorim

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    sorinamorim recebeu reputação de Leandro.S em Galaxy S5 Band-Aid!   
    Da um desconto no leitor de digitais, eles tiveram que fazer algo em 3 meses poxa rs. Até onde vi, não é nem o botão que le, mas uma parte de baixo da tela, ou seja, é td por software mesmo.
  2. Positivar
    sorinamorim recebeu reputação de Cristiano Galdino em [iPhone 5S] Touch ID   
    Li esse artigo a algum tempo e acho que ele entra bem no topico da discussao.
     
    http://blog.dustinkirkland.com/2013/10/fingerprints-are-user-names-not.html
     
    Concordo que a praticidade de se usar apenas o dedo para fazer validações rotineiras como um iToken ou uma senha desde App Store a Facebook e afins é excelente, porem, por melhor e mais seguro que o sistema de reconhecimento (Touch ID) seja, ele não é 100% seguro.
    Fizeram um "hack" estilo CSI para burlarem o TouchID poucos dias apos o lançamento, mas ainda sim é possivel.
     
    Na area bancaria, que acredito ser o foco da discussão aqui, acredito ser pouco provavel uma adoção de APENAS esse sistema de biometria para validar transações e pagamentos.
    Pense na situação de alguem conseguir varias "senhas" como foi no caso da PSN que o Cristiano citou. Alem do prejuizo que esse ataque criaria na hora, como solucionar isso depois?
     
    Concordo tambem que, com o argumento do Gustavo de pedir um dedo aleatorio na hora da validação ou alguma outra forma de tornar esse processo de uma forma mais aleatoria, ajudaria bastante na segurança do processo, porem, não resolveria os problemas já citados acima.
  3. Positivar
    sorinamorim deu reputação a Endy em [iPhone 5S] Touch ID   
    No meu ponto de vista, o Touch ID ainda é algo um pouco "experimental".
     
    Eu fiquei satisfeito com a comodidade de não ter que ficar digitando a minha senha toda hora que eu quiser desbloquear o aparelho. O recurso funciona muito bem.
     
    Mas eu fico curioso quanto as infinitas possibilidades quando os desenvolvedores puderem colocar as mãos nesse recurso. Aí sim veremos algo que mudará bastante o nosso modo de utilizar o iPhone.
     
    Já o uso do Touch ID na área bancária é uma coisa muito complicada. Mesmo com toda a segurança existente atualmente ainda existem problemas. É necessário uma análise muito grande pra se mexer nessa área, e eu pessoalmente não abriria mão da minha segurança em prol da comodidade. Hoje existem muitos procedimentos chatos de segurança, mas pelo menos eu sei que ela está garantida.
     
    Abraços.
  4. Positivar
    sorinamorim deu reputação a Micael em iPhone 5 no Brasil   
    Pelas informações abaixo será R$ 1999 o de 16 GB:
    http://tecnoblog.net/119722/iphone-5-tim-2-mil-reais/
    Abraços
  5. Positivar
    sorinamorim deu reputação a alexfero em iPhone 5 no Brasil   
    Galera, estou conseguindo acessar a página de cadastro na Vivo para interessados no iPhone 5 novamente: http://iphone5.clientes.ananke.com.br
    E a Apple confirmou o lançamento na China pro dia 14. Brasil nada. Será que não vem junto?
×
×
  • Criar Novo...