Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sergiomramos

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por sergiomramos

  1. Achei uma boa quando me apresentaram o plano. Depois pensei melhor e considerei uma tremenda furada.

     

    Alguém em sã consciência joga um iphone fora a cada dois anos? Pois é isso o que acontece na prática com esse plano.

     

    Paga-se os 12 meses iniciais e depois você tem a "VANTAGEM" de devolver no estado em que se encontra, não pagar as demais parcelas e contratar um novo em 24x. Ou seja, o que você pagou é usado pra quitar sua dívida! o aparelho é devolvido e você não deve nada!!! Legal né? Aí você contrata novamente e tem sempre um telefone novinho! Negócio da China! (Pra quem tá vendendo!!!)

     

    Desta forma, ao renovar seu iPhone anualmente, você joga fora metade do que pagou por ele por ano. É como se fosse um aluguel.

     

    Ô loco! Sai fora!

  2. O preço hoje baixou muito. A relação entre comprar aqui e nos EUA diminuiu muito para o 5S. Eu mesmo já tava com a mão no iPhone 6 64Gb e vi que não seria um BOM NEGÓCIO (não confundir com as características técnicas). 

     

    Vide planilha: https://www.icloud.com/numbers/AwBWCAESELbwGvM4htUI5o0A7KZiDnIaKjm-pBBgBIGrGpTONsamlSYpnv7S_9S_Ajlw45dspw29mK35-G2asEu5bwMCUCAQEEIHqAfUJFTXlg46C_nAvPJgN-JElpenWMILE46xD2oK3D#Compra_Iphone_6

  3. Recentemente um amigo meu passou por uma experiência difícil na Regata Internacional Recife - Fernando de Noronha quando o Veleiro Nativo capotou e passaram a noite à deriva em alto-mar.

    Notícia aqui: http://www.refeno.com.br/home/ver_noticias.php?id=117.


    Os detalhes do que e como aconteceu foram contados na publicação Gaivota On Line do mês de outubro/14 do Cabanga Iate Clube de Recife. Achei interessante uma curiosidade destacada na revista e replico aqui para vocês.

     

    post-37729-0-74900200-1414441518_thumb.p

     

     

     

    Basicamente, o cara fez questão de salvar o iPad dele num naufrágio em alto-mar. E não é que o iPad ajudou a salvar a vida de todo mundo?

  4. O ganho de performance, mesmo em SATA 2 é imenso. 

     

    SSD é um upgrade que sempre vale a pena, mesmo em maquinas mais antigas com SATA 2. Unica coisa é que o HD SATA 3 não vai atingir 100% do seu desempenho. Mas terá um desempenho infinitamente superior a continuar com um HD comum. 

     

    Eu não discordei disso. A idéia era de que não adianta comprar um SSD top de linha pois a perfomance não ia ser a mesma que a obtida em um equipamento mais novo.. Mas creio que vc concordou comigo.

     

    Olha padawan.

    Citei artigo de cabeça. Mas fiquei tão curioso pra saber a "antiguidade" da coisa que fui no site e busquei pessoalmente a referencia pra você.

    Faço menção a LONGÍNQUO ANO DE 2008 e 2009, onde artigos do anand já forneciam informação de alto nível a respeito dos SSDs pra você poder ter uma opinião um pouco mais informada.

    http://www.anandtech.com/show/2614

    http://www.anandtech.com/show/2738

    http://anandtech.com/show/2829

     

    Quando você terminar de ler isso, tá um expert...

    Só não esquece de ver o artigo sobre TRIM, uma hora você chega lá!

     

    E para que serve isso pro meu dia a dia, Mestre? Hã?

     

    Parece que estou criticando a troca do SSD. Não foi nada disso que postei. Ora bolas, apenas centrei minha opinião no aumento de desempenho de um equipamento antigo x custo de aquisição do SSD!!! 

  5. Qual a melhor marca? Bem, acho que a pergunta foi bem respondida por todos os posts até agora.

    Uma coisa é certa: Eu entendo que devamos ficar longe dos kingston que estão proliferando pelo Brasil. Isso é o melhor a se fazer. É difícil dizer qual a melhor marca, mas a pior é consensual!

    Procurei não uma marca, mas um bom hardware pelos dados existentes em http://ssd.userbenchmark.com. Os melhores SSD são dificilimos de aqui encontrar e quando o sao, muitíssimos caros. Não queria repetir o erro de meu primeiro SSD, o Crucial M4 128 loGb, o qual tem uma boa velocidade de leitura, mas péssima velocidade de escrita.

    Li muita coisa ponderável. Acabei fazendo um teste por mim mesmo e descobri algumas coisas. Peguei o SSD e coloquei pra moer em duas máquinas diferentes: um MBP 2012 e MBP 2007. Dos testes efetuados e gravados (fiz um video), conclui o seguinte:

    1. Nos equipamentos com SATA2 ou inferior, não adianta comprar caro. A velocidade do SSD não vai acompanhar a velocidade da controladora. Vc compra um pedaço de hardware que não vai render o seu máximo. Desperdício de dinheiro.

    2. TRIM não vai adiantar nada nos equipamentos antigos e se você tiver um bom SSD já vai ficar satisfeito. Eu comprovei que não houve melhora de rendimento nem no melhor equipamento.

    3. Ademais, ativar nativamente o TRIM no Yosemite é impossível, haja vista que existe uma espécie de verificação dos módulos de hardware que estão sendo carregados (dito de forma simples). O desenvolvedor do TrimEnabler deixa isso bem claro. Mas creio que isso seja temporário.

    4. Existe uma polêmica no fórum oficial da Apple e outros sobre ativar ou não o TRIM em algumas marcas e modelos de SSD de alta performance. Então, na falta de consenso, por causa de míseros 10% de ganho, fico na minha e uso a prática do dia a dia.

    5. Se eu tenho uma aplicação pesada feito os CAD da vida ou quero brincar com imagem/vídeo, não é o SSD sozinho qUe vai fazer milagre. É necessário processamento e memória.

    Resumo da ópera, peguei o crucial M4, coloquei no MBP 2007 e ele está "voando" ( pelo menos na visão da antiga usuária).

    Bem, pra quem quiser, a prova do crime:

  6. Lamento informar que você desperdiçou dinheiro. Você comprou um dos melhores SSD e esperava que o desempenho fosse proporcional no seu equipamento. Tolice. Eu quase caía nessa. 

     

    A razão pela qual você não terá um desempenho proporcional à qualidade do SSD é a controladora existente no seu equipamento. Pelo que eu saiba, ela suporta no máximo SATA 2 e você comprou um SSD compatível a SATA 3.

     

    Tem dúvidas? Veja este vídeo: 

  7. Esse problema sempre aconteceu quando o OSX foi atualizado no passado. E sempre tive que esperar muuuiiiiito para poder operar normalmente, já que a equipe de TI do Santander sempre demorava para atualizar o plugin no Safari. Não creio que tenhamos alternativa ou que o cenário não irá se repetir.

  8. Pessoal,

    fiz uma analise do custo de adquirir um Apple pagando à vista aqui no Brasil, comprando através do site e obtendo o desconto educacional e os 10% de pagamento no boleto, e da aquisição em viagem de turismo ao Estados Unidos. Claro, existem algumas diferenças na cotação a ser utilizada na compra a crédito ou a débito, mas considerei uma só base, a do dólar turismo. Não considerei custos de taxas bancárias com retiradas ou compras a debito no exterior, porque, pelo menos no meu caso, não as pago no SANTANDER. Enfim, se existirem diferenças, elas serão mínimas.

    Surpreendeu-me constatar que os modelos de entrada de Macbook Air e Macbook Pro são vantajosos de adquirirmos por aqui no Brasil. Inclusive está mais barato adquirir um MacBook Pro de entrada aqui no Brasil do que comprar no exterior. Eu to ficando maluco? Fiz conta errada?

    Coloquei a planilha no dropbox.

    Por favor, digam-me que não estou errado!

×
×
  • Criar Novo...