Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

y0shi

Membros
  • Total de itens

    535
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que y0shi postou

  1. O brilho máximo no iPhone é melhor mesmo, porém em termos de fluidez não tem como, dependendo do uso da pessoa, uma vez 120hz fica difícil de voltar. Acabei de pegar um S22 Plus e está sendo um alivio voltar pra 120hz, o smartphone parece menos "engasgado" nas coisas que faço, pois muita coisa do que eu faço envolve bastante scroll por exemplo. Mudar de uma tela grande e 120hz pra uma tela menor 60hz realmente foi um erro, talvez minha impressão fosse diferente se tivesse pego ao menos um Pro max. Quanto ao teclado, o da Samsung acho ruim também, mas gosto bastante do Gboard. Na verdade eu gosto do teclado Apple, só achava esquisito ele demorar pra sugerir as palavras ali em cima e o backspace lento demais, no Android acabo digitando 2x mais rápido por causa dessas coisas.
  2. Agora uma dúvida que pesquisei mas não achei nada conclusivo. Um dos maiores sofrimentos pra mim nesse celular é o teclado, eu digito muito no smartphone e digitar no iPhone é um sofrimento pra mim. Sempre que erro e vou apertar o backspace eu sofro porque a velocidade dele é muito lenta, mas se por exemplo eu digito umas quatro palavras aí depois percebo que errei uma lá atrás, ele vai apagando bem devagar até do nada acelerar freneticamente apagando uma palavra por vez fazendo com que eu passe do ponto, ou seja, ou apaga muito devagar ou muito rápido, é uma coisa que me deixa maluco. Sei que existe a forma de selecionar, etc, mas isso é mais lento ainda. Um backspace mais rápido e que não dê essa acelerada maluca seria excelente, mas não tem essa opção pra configurar. Também tentei gboard, mas lá não tem como configurar isso, provavelmente por bloqueio da Apple. Alguém tem algum segredo pra tornar isso menos sofrível?
  3. Estava desde 2016 nos PCs com Linux até a Apple lançar o M1, que pra mim não foi nem o pulo do gato, mas um salto gigantesco em relação a concorrência, esse troço é absurdo, deixou praticamente toda a linha de PCs obsoleta da noite pro dia. Já o iPhone contra um flagship de outra empresa é questão de gosto, não tem um diferencial mais. Acho que em smartphone a Apple tá surfando na zona de conforto que foi criada em países de primeiro mundo, onde lá eles nem se dão a chance de ir pra um Android.
  4. Então, esses 5 segundos a mais, todo dia e várias vezes ao dia vão se acumulando e virando pequenos obstáculos num dia a dia corrido pra caramba, aí você lembra que pagou mais caro num aparelho que te oferece mais passos pra fazer a mesma coisa que outro mais barato, isso me deixou um pouco frustrado. Se tratando de Apple eu achei que ia pegar o iOS depois desse tempo todo e ver inovações que o Android nem sonharia ter, não o contrário rs. Face ID e câmera, são duas coisas que me fazem pensar em ficar no iPhone, porque ambos realmente são acima da concorrência. Estou vendendo o iPhone 12, assim que vender pretendo pegar um S22, com desconto pela empresa consigo ele a 3.6k novo. Tinha pensado no S21fe já que tive o S20fe, mas o S21fe está com alguns problemas de aquecimento e performance que me fazem deixar ele de lado. Interessante ver essa experiência de quem tem ambos, eu só estou com o iPhone, mas quando pego o meu antigo S20 que está com minha esposa, bate uma saudade do Android, me sinto muito mais "em casa".
  5. É um negócio engraçado porque eu realmente não esperava essa impressão negativa, eu tenho tendência a gostar demais de produtos Apple e se tinha uma coisa que eu menos esperava era não ter gostado do iPhone, inclusive eu achava que iria acabar sentindo uma diferença positiva em usabilidade, porque é o que acontece geralmente quando a gente pega algo da Apple que costuma ser muito bem pensado, não imaginava que iria encontrar mais trabalho pra fazer as mesmas coisas que já fazia com menos passos no Android. Eu cheguei a cogitar esperar a black e dar uam esticada num 13 Pro Max pra resolver a questão da tela, mas aí tem o iOS que eu realmente não estou gostando de lidar com ele, então vou pagar caríssimo num produto que não iria me atender 100%.
  6. Eu percebi isso, já estou me adaptado ao iOS novamente, porém é aquela adaptação de você se acostumar com o jeito dele, mesmo que não seja o melhor jeito de fazer aquilo. Realmente tem umas coisas que bugam a cabeça, você se acostuma com o gesto de voltar, aí vai usar um app que não tem ele implementado, aí tem que apertar no voltar lá em cima, esse é um ponto que no Android acho mais bem resolvido, o voltar está sempre ali no mesmo lugar e ao alcance fácil do dedo, inclusive pra voltar pro app anterior, acho bizarro aquele micro texto que aparece espremido abaixo do relógio rs.
  7. Fala Pessoal. Sou um tanto antigo aqui no fórum mas nas idas e vindas, alternei muito entre MacOS/Linux e Android/iPhone. Basicamente tive todos os iPhones até o 6, quando vi um Nexus e apaixonei, fui pra Samsung por anos e peguei um iPhone 12 numa promoção e resolvi voltar. Achei que eu ia amar o iPhone novamente, nunca mais querer Android e tudo mais, mas na real estou achando bem ruim ter voltado, então queria pedir a ajuda aí pra de repente quem fez este caminho também. A primeira coisa foi a tela, saí de um Galaxy S20 FE com uma belíssima tela de 6.5 a 120hz pra uma tela menor a 60hz, a sensação foi de um forte downgrade. A tela menor é relativa, mas na qualidade parece que voltei uns 5 anos no passado nessa questão. Sei que dá pra resolver isso com um 13 Pro Max, mas aí vou ter que pagar uma nota pra ter o que eu já tinha por muito menos. Falando de software, o iOS tem vários detalhezinhos que me parecem ser mais difíceis de usar do que o Android, nada absurdo, mas no Android era um passo pra fazer algo, no iOS são dois e isso vai te atrasando no dia a dia. Teclado precisa entrar dentro de um menu pra colocar vírgula, o gesto de voltar nem todo app aceita, notificação vc tem que empurrar duas vezes pra limpar ou dar um baita empurrão. Até umas coisas bestas tipo minha esposa me manda lista de compras pelo WhatsApp, eu vou colocando no carrinho e marcando pra apagar, no Android se ele bloqueia a tela, ao desbloquear está tudo selecionado, no iOS ele reseta tudo rs. Não é nada drástico, mas muita coisa me parece um passo atrás e tenho que fazer de outra forma mais difícil. Imagino que se a pessoa sai de um Android ruim e vai pro iPhone, sente uma melhora absurda, mas se você sai de um aparelho que tem boas specs, talvez a "mágica" da Apple não vai acontecer nesse caso. Alguém aí fez essa migração e teve essas mesmas impressões?
  8. Só pra acrescentar aqui, estou com o Air M1 normal, o de 8gb. Pra mim em termos de performance está perfeito. Imagino que os 8gb possam bater num gargalo mais rápido mas ainda sim acho que tenho máquina pra uns bons anos. Meu workflow hoje é trabalhos com o seguintes apps abertos: Chrome (diversas abas e extensões), Spotify, Discord, VSCode, Postman, iTerm2 e Docker. Vez ou outra abro coisas tipo Mongo Compass ou um Microsoft Teams, esse último come um processamento ferrado, é o único app que faz a máquina esquentar, tinha que ser Microsoft mesmo. Tudo isso também com um monitor ultrawide ligado nele. Olhando meu Activity Monitor vejo a memória fica no limite do verde, vez ou outra entrando no amarelo, mas não sinto lentidão. O que eu percebo é que 8gb no Mac é bem mais que 8gb no PC, porém alguns apps mal otimizados (tipo Discord e Teams) engolem tudo que tem pela frente.
  9. Pra atualizar todo mundo e ajudar quem possa estar passando pelo mesmo problema, peguei um mouse com fio emprestado e estou usando o MOS, um app estilo Scroll reverser. Não sei qual foi, mas a combinação de ambos deixou tudo muito mais liso, só não queria usar mouse com fio mais. Vou tentar ver se consigo um mouse não Logitech pra ver se funciona, mas já dá um alívio conseguir usar um mouse que não me deixa maluco rs.
  10. Então, uma coisa que percebi é que a maioria das pessoas que não tem problema usam um mouse Bluetooth 4.0 pra cima (low energy), esse meu é 3.0. No Monterey eles removeram essa opção de resetar o módulo bluetooth, existe um comando via terminal que tentei mas não funcionou. Não cheguei a usar esse Mac com mouse em outro ambiente, mas já usei o mesmo mouse no mesmo ambiente, mesa, monitor, etc, só que com o Dell que usava antes e nunca tive problemas, a única variável que mudou foi o Mac.
  11. Tem uma issue aberta com mais gente reclamando disso no Monterey. https://github.com/pilotmoon/Scroll-Reverser/issues/129 Kct, só quero usar o mouse em paz rs.
  12. Esse bug dele "brigar" é só no Monterey, baixei o scroll reverser de novo aqui e estou usando o trackpad com esse app ativado pra reverter o trackpad. Vez ou outra ele começa a "brigar" com a config nativa do macOS e tenta rolar na direção contrária. Bizarro ver que tenho um Mac que é um monstro de máquina mas peca em coisas bestas. Na verdade mouse sempre foi um problema pra Apple, eles insistiram em mouse de um botão durante décadas e quase todos os mouses que lançaram são ruins de ergonomia.
  13. Interessante! Bom saber, ambos são da Logitech, mas não é da série MX, um é M525 acho e o outro não lembro, mas sei que é inferior por ser de antena. Duro é ficar comprando mouse pra testar rs. Eu gosto da Logitech também, uso eles há muitos anos e é uma tristeza saber que meus mouses não funcionam direito num Mac desses.
  14. Recentemente voltei pro Mac depois de uns 6 anos longe dele. Vi que os reviews do M1 eram extremamente positivos e representavam aquela tendência de sempre da Apple de surpreender e pular anos na frente de todo mundo, então resolvi pegar um MacBook Air M1! De cara já senti o poder que essa máquina tem, fiquei extremamente surpreso com a velocidade e capacidade da bateria! No MacOS não senti tantas evoluções práticas, me pareceu ser o mesmo sistema de sempre com algumas melhorias, porém uma coisa que está me deixando bem triste é a experiência com o mouse. Eu nunca gostei de fato da aceleração do mouse no macOS, mas ok, dá pra acostumar com isso, porém o primeiro dos problemas é que não consigo setar uma direção de scroll independente pro mouse e pro trackpad, algum deles tem que ficar contra intuitivo. Ok, existem apps que fazem isso, porém todos eles estão sofrendo com bugs onde o scroll reverso "briga" e em alguns casos ele volta um pouco o scroll. Todas as alternativas tem reclamações abertas quanto a isso e me parece que foi algo implementado no Monterey que causa esse bug. Já vi muita gente pedindo pra implementar isso nativamente no macOS, a resposta da Apple é sempre no sentido disso ser intencional, agora que implementaram algo que dificulta esses apps de terceiros de funcionar me parece que realmente não ligam mesmo. Segundo, tentei usar um mouse bluetooth e um sem fio com antena USB nele, em ambos existe alguma interferência que faz o mouse dar um lag as vezes, ou do nada parar de responder e um segundo depois dar um pulo. É um comportamento bem irritante quando vc está tentando trabalhar e o mouse simplesmente não te obedece. Ambos os mouses uso normal no meu antigo Dell véio de guerra, na mesma mesa, na mesma sala, com o mesmo monitor plugado, ou seja, se fossem fatores externos iria acontecer com o Dell também. Aí me pergunto, é pra ser tão traumático assim usar um mouse? Eu quero usar ele, estou acostumado, não queria só usar o trackpad. Alguém aí tem alguma dica que me faça ter uma experiência mais suave em relação a isso?
  15. Entendo, esse é o lado do MacMagazine, mas do meu lado ser obrigado a ter a experiência do usuário diferente em todos os sites que leio, sendo que tenho a opção do Feedly, é bem provável que eu opte por outro site para ler as notícias do que me acostume a navegar direto nos sites. Aliás, acredito que o MacMagazine não tenha os mesmos recursos que tenho no Feedly como salvar matérias agrupadas de todos os sites, marcar o que li/não li e outras mais, na verdade site nenhum tem e essa é a beleza dos feeds. Enfim, espero que consigam achar uma maneira de monetizar o conteúdo de forma que não precisem piorar a experiência do usuário no processo.
  16. Eu entendo a necessidade de se monetizar o conteúdo, mas acho que isso não pode vir a custo da experiência do usuário. O ideal é tentar novas ideias e formas ao invés de dar um passo para trás nessa questão. Sou leitor do MM há muitos anos e gosto do site/fórum, espero que vocês consigam achar uma forma melhor de rentabilizar o feed.
  17. Uso o Feedly há muito tempo e sempre tive o MacMagazine inscrito lá. Até que hoje reparei que os feeds estão incompletos, ou seja, pra ler a matéria completa preciso sair do Feedly e ir para o site. Entendo que o MacMagazine precise faturar, mostrar ads ou não sei, qualquer coisa do tipo, mas fazer isso é retroceder de maneira muito estranha para um site de tecnologia, ainda mais um que cobre o assunto Apple que preza pelo minimalismo e coisas que funcionam sem criar empecilhos. Espero que num futuro próximo não tenha que ir até a banca e comprar uma revista pra ler o MacMagazine rs. Torço para que isso seja apenas um problema temporário, ou alguma coisa mal configurada.
  18. y0shi

    Placa de Vídeo Iris

    Então, tem a Intel Iris e a Intel Iris Pro, essa segunda é bem melhor e bate a GT650m.
  19. Como qualquer coisa no universo, a Apple não é perfeita e as vezes comete uns erros meio grotescos também, mas com certeza dá uma lavada na concorrência.
  20. Eu não arrisco nessas coisas, cabos baratos geralmente são aqueles chineses sem controle de qualidade algum, já vi carregador esquentar e quase pegar fogo por causa de um deles. Prefiro pagar uns 80 reais por um cabo de qualidade e ficar tranquilo. Recomendo os cabos da Belkin, tenho um e acho excelente.
  21. Acredito que não tenha a ver com a versão do iOS. Realmente pode ser um defeito de fabricação e uma vez que está fora da garantia não há muito a ser feito a não ser pagar pelo conserto. Talvez a melhor opção que você tenha seria falar com o Procon pois existe algo chamado vício oculto, que são defeitos que não acontecem em período de garantia mas que estavam lá, porém só eles mesmos podem explicar melhor como isso funciona.
  22. Tem outro detalhe também, esse relatório se baseia nas vulnerabilidades que a empresa desenvolvedora divulgou publicamente (e provavelmente corrigiu), ou seja, para manipular este resultado basta a empresa não divulgar nada que automaticamente irá virar o software mais seguro do mundo, porém no mundo real a coisa pode ser bem diferente.
  23. Meu palpite, a propaganda deles foi focada tendo como argumento "o que mudou", o slogan até era "The only thing that’s changed is everything.", o que pra mim indica que já previam um questionamento mais forte do tipo "pra que eu preciso desse novo iPhone?". Tá certo que os modelos S sempre trouxeram apenas mudanças internas, mas antigamente essas mudanças eram mais significantes, hoje em dia um hardware mid end já é excelente e uma troca de smartphone tem sido algo menos necessário.
  24. Essa máquina seminova dá pra achar por menos, 4 mil é um tanto salgado. Diria que os 4 mil daria pra comprar ela, fazer upgrade de RAM e SSD ainda.
  25. Essa máquina ainda tem muito chão pela frente, apesar de ser de 3a geração ainda é um belo computador, pode ir tranquilo. Quanto a tela retina, estamos no Brasil e aqui não vejo uma popularização em massa dessas telas nos próximos 2 anos pelo menos, talvez mais, ou seja pode ficar tranquilo que a nível Brasil você vai ter um computador atualizado por um bom tempo, aqui tela retina ainda é um item de luxo.
×
×
  • Criar Novo...