Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

y0shi

Membros
  • Total de itens

    535
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    y0shi recebeu reputação de GeekSauro em Sofrendo um pouco para migrar do Android para iPhone   
    Estava desde 2016 nos PCs com Linux até a Apple lançar o M1, que pra mim não foi nem o pulo do gato, mas um salto gigantesco em relação a concorrência, esse troço é absurdo, deixou praticamente toda a linha de PCs obsoleta da noite pro dia. Já o iPhone contra um flagship de outra empresa é questão de gosto, não tem um diferencial mais. Acho que em smartphone a Apple tá surfando na zona de conforto que foi criada em países de primeiro mundo, onde lá eles nem se dão a chance de ir pra um Android. 
  2. Curtir
    y0shi recebeu reputação de jeanduarte em Voltei pro Mac! Mas minha experiência com o mouse está sendo um pesadelo...   
    Esse bug dele "brigar" é só no Monterey, baixei o scroll reverser de novo aqui e estou usando o trackpad com esse app ativado pra reverter o trackpad. Vez ou outra ele começa a "brigar" com a config nativa do macOS e tenta rolar na direção contrária.
    Bizarro ver que tenho um Mac que é um monstro de máquina mas peca em coisas bestas. Na verdade mouse sempre foi um problema pra Apple, eles insistiram em mouse de um botão durante décadas e quase todos os mouses que lançaram são ruins de ergonomia. 
  3. Positivar
    y0shi recebeu reputação de JFDEPAULA em iPhone 7   
    Eu entendo o argumento da preferência, da pessoa preferir o botão como é hoje porque gosta, está acostumada, etc, mas na minha opinião o argumento do feedback tátil ou perda de intuitividade não procedem porque nada do que você faz com sua tela tem feedback tátil nem perda de intuitividade, você usa algo virtual 99% do tempo sem essas perdas. Se fosse assim os smartphones da era BlackBerry seriam o exemplo a se seguir de tanta interação mecânica que tem rs.
    Voltando à questão da preferência, realmente cada um tem um gosto, se adapta melhor a uma solução, mas pra mim que já utilizei bastante ambas prefiro o virtual por ganho de produtividade. O maior exemplo não é nem a função home, mas sim o botão de multitarefa, no Nexus tinha um virtual que respondia na hora, no iPhone tenho que apertar um botão físico duas vezes, o que não é nenhum sacrifício, mas é uma solução pior e mais incomoda. Porém eu não teria essa percepção de já não tivesse usado bastante uma solução diferente.
    Enfim, pra mim não precisa reinventar a roda, a solução do Android já é muito boa, mas não acho que a Apple vá implementa-la num futuro breve, repetindo o que disse antes, quanto tempo ela levou pra fazer um mouse de dois botões? rs.
  4. Positivar
    y0shi recebeu reputação de Peu99 em Troca de Bateria MacBook, acho que fui Enganado !   
    Existem casos e casos, uma loja é uma empresa e precisa lucrar, pagar seus funcionários que pagam suas contas e vivem com o dinheiro do salário dali. Se alguém deu entrada numa máquina e o valor mínimo é X, aí seja pra apertar um botão ou só um parafuso, o valor é esse, alguém parou pra olhar, verificar, etc, é o preço que alguém paga por não saber apertar o parafuso certo. Agora isso é diferente de enganar que é o caso do post aqui, o cara agiu de má fé, falou que trocou a bateria e mandou a mesma, depois mandou uma usada, sempre dizendo que era novo. 
  5. Positivar
    y0shi recebeu reputação de ivamjunior em McBook Pro retina problemas na tela.   
    Você tem os comprovantes de que já levou pra assistência técnica na época da garantia? Isso se não me engano pode se encaixar no que eles chamam de vício oculto, que é quando um problema pré existente da época da garantia só realmente se manifesta depois que ela acabou. Se não conseguir assistência taca Procon na Apple, se tiver os comprovantes as suas chances são grandes. 
  6. Positivar
    y0shi recebeu reputação de Kawasaki em Problema de fábrica no macbook retina 13   
    Lá eles quase sempre resolvem, depois que inauguraram as Apple Store aqui no Brasil eu nem penso mais em levar em autorizada. 
  7. Positivar
    y0shi recebeu reputação de junausp em OS X El Capitan   
    Estranho, do El Capitan eu não tenho nada a reclamar, só elogios, já não posso dizer o mesmo do iOS 9
  8. Positivar
    y0shi recebeu reputação de carloseduardoac em iOS 9   
    Ontem tive uma surpresa desagradável. Normalmente estou sempre perto de uma tomada e acabo não notando variações de bateria, mas tirei da tomada 8h da manhã e fui pra rua, logo depois do almoço (perto das 14h) ele já tinha acabado. Não usei nada demais, apenas Safari, Facebook, Mail, WhatsApp, etc. Nada de GPS nem brilho alto, usei bastante mas coisas moderadas. Nisso pude perceber o que o pessoal está reclamando do iOS 9. A bateria do iPhone 6 nunca foi aquela maravilha, mas acabar depois do almoço já é um pouco demais.
  9. Positivar
    y0shi recebeu reputação de TiãoGavião em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    Uma vez fiz um teste lado a lado com o Retina e o Air com a mesma imagem, dá pra ver claramente que o Air não consegue reproduzir a quantidade de cores que o Retina, fora saturação, densidade, ângulo de visão, etc. Mas ainda sim eu era bem feliz quando tinha o Air e sinto falta dele, mesmo usando o Retina hoje. 
  10. Positivar
    y0shi recebeu reputação de TiãoGavião em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    Na verdade a série M é abaixo da U, é o processador mais fraco da linha. 
     
     
     
    Além do clock ser violentamente maior (que nesse caso faz sentido comparar pois os processadores são da mesma família) eu acredito que há mais do que ele mostra na tabela. O i7 não tem esse nome à toa, nos benchmarks dá pra ver que ele surra sem dó o processador do MacBook, que tem o desempenho parecido com um Air de 2011, o que não é um processador ruim na minha opinião. 
  11. Positivar
    y0shi recebeu reputação de TiãoGavião em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    O MacBook não usa um processador da série U, mas sim da M (no caso M-5Y31 no modelo mais simples). 
  12. Positivar
    y0shi recebeu reputação de Allan_Correa em iOS 9   
    O problema é que as pessoas não deveriam precisar saber configurar um aparelho para que ele dure o dia todo, isso deveria ser automático. 
  13. Positivar
    y0shi recebeu reputação de junausp em iOS 9   
    O problema é que as pessoas não deveriam precisar saber configurar um aparelho para que ele dure o dia todo, isso deveria ser automático. 
  14. Positivar
    y0shi recebeu reputação de Don Corleone em iOS 9   
    O problema é que as pessoas não deveriam precisar saber configurar um aparelho para que ele dure o dia todo, isso deveria ser automático. 
  15. Positivar
    y0shi recebeu reputação de carloseduardoac em iOS 9   
    Sobre a RAM, geralmente quem usa muita multitarefa (principalmente no Android) é que percebe o quanto 2gb ou mais fazem a diferença. Os apps reiniciam com maior frequência no iPhone. 
     
    As vezes a sensação que tenho é que a Apple está começando a priorizar o lado "status" e "moda" dos seus produtos ao invés da experiência real de uso, nessa área de moda não importa muito a qualidade em si da coisa, mas sim a imagem que ela passa. 
  16. Positivar
    y0shi recebeu reputação de junausp em OS X El Capitan   
    Aqui Photoshop e todos os outros apps que uso funcionando normalmente no El Capitan, tanto instalando por cima do Yosemite quanto em formatação limpa. O Safari não trava, mas tem um lag chato na hora de abrir abas ou clicar na barra de endereços, mas isso já ocorria no Yosemite. 
  17. Positivar
    y0shi recebeu reputação de carloseduardoac em [iPhone] Experiências de quem usa sem película na tela   
    Sempre gostei de usar meus aparelhos sem capa, salvo algumas vezes que usava só pra variar mesmo. Na minha opinião os aparelhos são feitos para se usar sem capa mesmo, foram pensados para serem usados daquela forma e a capa atrapalha a experiência de uso. 
     
    Pensava assim até ter um iPhone 6, que é fino, tem a pegada ruim e escorrega que é uma beleza. Aí não teve como, uso capa 100% do tempo. Tenho a impressão que esse foi desenhado pensando no uso de um case, ele é fino demais e a câmera saltada me dão a sensação de que ali falta alguma coisa. Quando coloquei a capinha parece que "completou" o smartphone. 
     
    Já película eu dispenso totalmente, ela prejudica a experiência de uso da tela, nunca usei e não pretendo usar. Percebo que a tela risca um pouco sim, mas em todos os aparelhos que tive foi bem pouco e ainda sim dá pra ser revendido com ótimo estado. Eu não trocaria a experiência da tela só pra proteger, eu compro o aparelho pra usar, não pra ficar isolando ele do mundo rs. 
  18. Positivar
    y0shi recebeu reputação de milson em Office 2016 a cada atualização do El Capitan um novo crash   
    Aqui pra mim o Office 2016 parece um produto beta, sempre trava em alguma coisa também. 
  19. Positivar
    y0shi recebeu reputação de ThadeuDF em Office 2016 a cada atualização do El Capitan um novo crash   
    Aqui pra mim o Office 2016 parece um produto beta, sempre trava em alguma coisa também. 
  20. Positivar
    y0shi recebeu reputação de glecyo em Macbook Pro - Ficando sem memória...   
    Isso que ia falar, posta o print da parte da memória do seu monitor de atividade. Como fica a pressão da memória? 
     
    Não sei se ajudaria, mas além de resetar a PRAM o ideal seria fazer o mesmo com a SMC, sempre quando faço um já faço outro. Já vi milagres acontecerem só de resetar os dois rs. 
  21. Positivar
    y0shi recebeu reputação de fabio.laurindo em Novos iPhone 6s e 6s+ comprar ou nao   
    Até um tempo atrás conhecia gente usando 3GS numa boa! rs. 
     
    Eu diria que quem não quer ficar muito atrás seria de 3 em 3 anos, menos que isso é um pouco por luxo e mais aí você já teria uma perda considerável de performance, recursos, etc. Isso significaria pular de um iPhone 5 pro 6S, alguém que tem o 5 ainda vive numa boa com ele sem dúvidas. 
  22. Positivar
    y0shi recebeu reputação de rott em E a cagada do ano vai para... mim!   
    Pessoal, um tempo atrás vendi pra uma amiga um iMac que eu tinha. Como ela queria usar boa parte dos apps que usava (Photoshop, Office, etc) então apenas apaguei meu user, criei um novo pra ela e mantive os apps. Ela foi, copiou suas coisas e começou a trabalhar nele feliz da vida. 
     
    Até aí estava tudo perfeito, até que hoje eu vejo ele vinculado na minha conta do iCloud, no Buscar meu Mac. Pensei, já apaguei meu usuário que estava vinculado com meu iCloud, então vou remover ele daqui da lista. Fui logo no botão "Apagar Mac" imaginando que ele apenas apagaria da lista. Provavelmente ele me exibiu alguma mensagem alertando, mas na "correria" e no modo "Next.. Next.." acabei seguindo em frente. Até que recebo um e-mail dizendo que o iMac começou a ser formatado. 
     
    Bateu um desespero enorme, na hora peguei o telefone e liguei pra ela, que confirmou que realmente o Mac "apagou do nada" e ficou carregando. Nisso eu já estava olhando passagem só de ida pro Panamá só pelo desespero de imaginar que eu fiz ela perder todos os seus dados, trabalhos, etc! rs. 
     
    Enfim, realmente o Mac formatou mas por sorte ela tinha tudo na nuvem (já estou indo pagar o iCloud ou Google Drive depois dessa!), porém o meu Mac atual também é usado sou o segundo dono. A dúvida que fica é, mesmo formatando existe alguma possibilidade de algum iCloud anterior ter ficado vinculado e o cara conseguir apagar tudo à distância, já que ele continua sendo listado no iCloud dele? O que eu posso fazer pra resolver isso?
     
     
  23. Positivar
    y0shi recebeu reputação de sandro.an em Dica sobre Macbook Air usado   
    Tem notebooks de 15 que usam a mesma resolução do Air de 11 rs, então é como foi falado, a resolução do Air de 11 é suficiente para as tarefas e as pessoas não costumam sentir falta de espaço para tarefas normais. O grande problema é o tamanho mesmo, as vezes é ruim ler nele, as coisas ficam pequenas demais, eu diria que o Air de 11 é pra portabilidade extrema mesmo, se esse não for o caso o melhor é ir de 13. 
  24. Positivar
    y0shi recebeu reputação de sandro.an em Dica sobre Macbook Air usado   
    Pra uso doméstico 4gb de ram vai ser suficiente por um bom tempo, pode ficar tranquilo. Agora o que o pessoal falou sobre o DVD é verdade, talvez compense pegar um da linha Pro somente por causa disso. 
  25. Positivar
    y0shi recebeu reputação de theygoran em MD101 / Mid 2012 para desenvolvimento de software   
    Levando em consideração que tem gente fazendo miséria com Core 2 Duo, vai sem medo que esse Mac vai durar mais que 3 anos, ainda mais que esse é o último com possibilidades de upgrade. 
×
×
  • Criar Novo...