Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ElenaP

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    ElenaP deu reputação a Gustavo Jaccottet em [Experiência] MyStore - Shopping Pelotas/RS   
    Fellows,
     
    Na semana passada fui conhecer a MyStore que foi inaugurada aqui no Shopping Pelotas. Apesar da Loja seguir o padrão do Grupo Herval, foi passada a imagem de que o que estava sendo inaugurado era uma Apple Retail Store. Ouvi pessoas nas ruas dizendo que essa loja "da Apple" seria como as do exterior. Já sabendo da sistemática, fui na inauguração e voltei no dia seguinte, pois queria comprar um Dock da JBL, Antes disto minha namorada ficou testando os iPad Mini e fui conversar com um dos vendedores, vou tentar reproduzir o diálogo, por mais tosco que pareça:
     
    Ele me disse que a capacidade do processador do iPad Mini era impressionante. Eu respondi: sim, é o mesmo processador do iPhone 4S, o A5 Dual Core. Passado isto ele me disse que o iPhone 4S foi o primeiro a vir com tela retina. Disse a ele que não, pois tal tecnologia veio desde o iPhone 4. Ele retrucou dizendo que o treinamento dado a eles pela "Apple" tinha sido nesse sentido. Com toda a certeza duvido muito que a Apple tenha dado um treinamento direto aos funcionários de uma loja do Grupo Herval, que tem dezenas de Revendas Autorizadas e APRs espalhadas pelo país. Em outras perguntas, especialmente relacionadas aos iMac, senti pouca firmeza por parte de mais de um vendedor.
     
    Em que isto me afeta? Em nada. Em que isto afeta o consumidor que não conhece os produtos da Apple: em confiabilidade para o futuro. Apesar de comprar um produto de qualidade indubitável, não se pode admitir, o que já é uma praxe, que as Revendas Autorizadas da Apple sejam tão fracas como é o caso da MyStore do Shopping Pelotas. Apesar de recém inaugurada, um treinamento completo, ainda que por vídeo conferência, além da leitura dos manuais dos produtos, do conhecimento de suas funcionalidades, é fundamental para que os consumidores que não conhecem os produtos da Maçã possam comprá-los e ao chegar em casa não ter de recorrer aos vídeos mágicos de "como usar seu Apple", como há às centenas no YouTube.
     
    Já li relatos semelhantes ao meu sobre outras Revendas, mas achei necessário especificar em detalhes o que se passa na primeira Revenda Autorizada a vender todos os produtos da Apple na Região Sul do RS. Outro ponto que me surpreendeu foi a escassez de modelos de MacBooks. Havia dois MBA, um de 11" e outro de 13", um iMac (modelo de entrada, Core i5 de 1,4GHz) e um MBP, cujo preço estava com R$500,00 de deconto. No mais apenas acessórios. Felizmente, todos certificados.
     
    No mais é isso.
     
    Abs. a todos,
     
    Gustavo
  2. Positivar
    ElenaP deu reputação a mostovoym em Linhas verticais na tela do iPhone 5s   
    Esse aparelho que troquei também era o mini de primeira geração. Se não te incomoda a retenção, realmente não tem muita necessidade de troca.
    A mim, incomodam bastante os ocasionais fantasmas aparecendo na tela, principalmente na aba de notificações. Se a assistência viesse falar que não afeta o funcionamento, ia ter barraco... rsrs
    E o pior é que, conforme extensos relatos encontrados na net, o problema costuma ir se agravando com o tempo (a retenção vai ficando cada vez mais forte).
     
     
    Alguma novidade?
  3. Positivar
    ElenaP deu reputação a alexfero em Problema iPhone 5C - Alguém mais?   
    Pessoal,
     
    levei o meu na assistência e o técnico me disse que era comum ocorrer pela estrutura do 5c, já que a fixação da tela é feita com dois parafusos em cima e embaixo. Não há fixação nas laterais.
     
    Entretanto ele disse que também não ia querer esse "problema" e fez a troca na garantia. Veio super firme o novo.
  4. Positivar
    ElenaP deu reputação a Endy em Apagar Todos Ajustes e Conteúdo - Seguro?   
    É seguro sim, mas eu acho que a restauração pelo iTunes é mais segura ainda.
     
    Para fazer isso, basta conectar o iPhone ao computador, abrir o iTunes, selecionar o iPhone e clicar em "Restaurar iPhone...". O processo é bem simples.
     
    Abraços.
  5. Positivar
    ElenaP deu reputação a Maddo Garan em [Ponto Frio] Qualidade do Atendimento e Treinamento   
    Vendedores com esse tipo de conhecimento acho que só em lojas de uma marca específica mesmo. Nessas grandes de varejo, alguns entendem e outros não, isso porque provavelmente os que entendem curtem aquilo e pesquisam por conta própria.
  6. Positivar
    ElenaP recebeu reputação de faustompc em iPhone 5C arranha fácil?   
    Pois é, meu problema são esses furinhos. Se eles não existissem, já teria comprado a case.
  7. Positivar
    ElenaP recebeu reputação de Giovana Alice em Problema iPhone 5C - Alguém mais?   
    Poxa Christian, que chato. Espero que a solução seja rápida e, por favor, nos mantenha informados
  8. Positivar
    ElenaP deu reputação a Igor Britto em O iOS 7 irá rodar no iPod touch de 4º geração?   
    Como ja falaram, nao vale mais a pena pegar esse iPod, a nao ser que vc queira so pra musicas, a unica coisa que ele ainda faz sem travar toda hora
×
×
  • Criar Novo...