Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jefferson Brito

Membros
  • Total de itens

    39
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Jefferson Brito

  • Rank
    Já conheço o ambiente.
  • Data de Nascimento 13-08-1977

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo
  1. Cara, estava na mesma dúvida que vc e comprei este: http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugue...p?codproduto=35 ... depois de muito testar e pesquisar. Julguei o suficiente para o que eu preciso, que é o seguinte: - Atender telefonemas no sistema de som do carro via bluetooth; - ouvir a músicas e podcasts, e de quebra recarregar a bateria do iPhone/iPod (via cabo, craro! ). O legal é que o cabo USB pra ligar o som ao dispositivo veio de bom tamanho... o iPhone fica escondido no apoio do braço direito, próximo ao câmbio. Ficou show de bola! Vai aí uma dica. Abraço!
  2. O curioso mesmo é o IO, que ultrapassa em muito a taxa de uma simples cópia de arquivos entre HDs na mesma máquina. Muito louco, mas é bom manter certa distância desta conexão, ao menos por enquanto, para manter a saúde bancária... imagino mais quantos HDs eu precisaria ter aqui pra baixar vídeos em 1080p... já faço isso aqui hoje com a minha de 4mbps, que já acumula quase 10TB em externos... Vichi maria...
  3. Só uso o Transmission... dependendo do número de seeders, o download vem monstruosamente rápido. Mas claro, não é só instalar e sair usando, pois é sempre bom fazer alguns ajustes finos, como limitar taxa de upload, número de downloads simultâneos, peers, e por aí vai. Uso Speedy de 4Mb em casa, média de download entre 200 e 400KBps nos torrents da vida por aí, só baixo fontes com muitos seeders e de trackers bons. Chegou a "colar" 470KBps em um download recente da distro Fedora 10, feroz! À noite, quando chegar em casa, verifico minha config e te dou uns toques, no bom sentido claro! Abraço!
  4. @Pedro Saija, você citou o iPhone, que é totalmente compatível. Quando afirma isto, cita a função de iPod dele, correto? Ou a parte de voz? Também estou pesquisando um modelo onde possa usar o meu iPhone 3G como iPod, e este seu modelo é um que levo em consideração. Abraço!
  5. Tenho um branco de 16GB, comprado na Vivo, mesmo sem ser cliente . Como tinha uma biblioteca grande de MP3, fotos e vídeos no meu antigo iPod Video, estava mal-acostumado com o espaço, que sobrava muito... sincronizava tudo nele e ainda sobrava espaço. No iPhone não posso mais fazer isto, obviamente pela redução no espaço, mas digo que é mais do que o suficiente para muita coisa (Apps, músicas, vídeos e fotos). Meu plano é o iPhone 50 (Vivo), com 250MB de dados. Pago R$ 71,00 e, quanto ao consumo, mesmo no primeiro mês de uso com a empolgação, não cheguei nem perto dos 200MB... o diferencial de estar próximo a redes WiFi todo o tempo ajuda bastante. Gostei muito da cobertura em São Paulo/SP, em todo lugar sincroniza 3G, GPS vai de boa, rapidão. Abraço!
  6. Caras, a minha está com 90% de health, 116 ciclos, e o MacBook foi comprado em 01/2008. Os meus casos de uso (ehhehe): 1) Utilizo até descarregar ao menos uma vez a cada mês, depois conecto e recarrego por completo. Entenda-se como descarregar quando ele entra em sleep, depois hiberna após um tempo em sleep (bateria no talo mesmo). 2) Se estiver em 100% e preciso de uso moderado, uso na bateria até chegar até aproximadamente 50%, depois conecto novamente até carregar totalmente. 3) Se vou usar com algo pesado, por bastante tempo, deixo conectado somente se a carga estiver em 100%, explico porquê: a bateria não recarrega se o nível estiver acima de 95%, se não me engano. Se deixar conectado neste nível, creio que pode causar algum problema, sei lá, prefiro não arriscar. Sendo assim, uso até descarregar um pouco e depois conecto o carregador. IMHO, creio ser uma boa forma de utilizar. Aceito outras sugestões! eheh Abraço!
  7. Foi a primeira coisa que desabilitei aqui (PUSH). Em uso normal, moderado, a bateria ia embora em menos de um dia. Hoje, com o PUSH desabilitado, dura por volta de 3 a 4 dias, sem ouvir música, com wifi e bluetooth (hahaha) desativados. Quando quero chegar os meus e-mails, abro o Mail, o refresh é feito na hora, e todo o resto (calendário, contatos, backup...) é feito quando chego em casa e o plugo ao MacBook. Prático!
  8. O drive do meu MacBook é combo e raramente, muito raramente mesmo, gravo DVDs, só quando baixo filmes ou converto algo. Pra tudo uso pen drives e HDs externos via FW/USB. Porém, tenho um externo da Samsung, modelo SE-T084, que é muito fácil de transportar, além de ser bonito, prático e funcional.
  9. Olá, Rita. Tudo bem? Trabalho com tratamento de imagens em um MacBook White, com um monitor de 19" como secundário. Uso o Lightroom 2 e o Photoshop CS4 e digo que é uma boa forma de trabalhar. Não vou opinar sobre o iMac pois ainda não pude testá-lo neste ramo. Ao avaliar um iMac, procure testar e se informar antes sobre um problema com gradientes, que afirmam ser problema na tela. Não acompanhei, mas dizem ter sido resolvido em alguns modelos. Abraço!
  10. O meu também é combo, porém comprei um gravador externo, da Samsung, modelo WriteMaster, grava em tudo que é mídia (exceto BD, claro hehe) e também possui lightscribe. É muito fino e leve, carrego no compartimento da luva onde guardo o MacBook. Funciona com energia da USB, porém grava em menor velocidade assim. Recomendo a quem se interessar: Samsung External DVD Writer - Model SE-T084 []'s!
  11. A título de exemplo, o meu White comprado em jan/2008 está com 95 cycles e 91% de health. A bateria é bastante utilizada, recarrego normalmente quando necessário e, a cada mês, faço um ciclo completo. Não sei o porquê deste health baixo, mas blz... qualquer coisa, garantia pode cobrir uma nova, como vi algumas pessoas que já trocaram nesta situação. Ou não? heeheh Abraço!
  12. Então, vejam a saga: no meu apareceram alguns stuck pixels e, engraçado, um dead pixel no canto inferior esquerdo. Liguei para a central e me repassaram um protocolo para troca do aparelho, que não serviu de nada na loja. Tive alguns problemas antes por informações erradas fornecidas pelo operador sobre os pontos de troca, mas não vale a pena citar aqui para que eu não dê uma canelada em alguma coisa aqui perto, de fúria mesmo. Pois bem, cheguei à loja que ia efetuar a troca por volta das 18h20min da sexta-feira, dia 17/10. Estou saindo em férias do trampo, bem legal né! Agora vem o LEGAL, PRAZEROSO: trouxeram um "novo" iPhone, embaladinho, bonitinho, My New Precious... NEW o CARALH$... o cara desbloqueou e tudo mais e me repassou para que eu fizesse a "vistoria" geral. E qual foi minha surpresa? Lá estavam eles, 4 DEAD pixels. A própria gerente da loja, que me atendeu muito bem (Shopping Anália Franco, São Paulo/SP), confirmou tal situação também enxergando os danados. Tá bom, trouxeram outro... AHAHHAHAH... HAHHAHAHA preciso falar? É o que estou agora, não aguentei cara... 2h depois, outro aparelho com stuck pixel, dois brancos, no lado esquerdo da tela. Olha, 100% dos trazidos com problemas... uma razão bem alta hein! Por sorte, neste momento chegaram uns consultores técnicos da Vivo lá e ficaram prestando atenção no meu caso. Conversando com um deles, uma moça que me ouviu pacientemente, me repassou seu cartão de visita e pediu que entrasse em contato para resolvermos de forma amigável. Repassei por e-mail alguns links de fóruns com pessoas reclamando do problema, inclusive este aqui. Vamos ver no que vai dar. Ah, depois de desistir (sexta-feira, muito cansado e com paciência na reserva já), trouxe pra casa o com stuck pixels. Vou recorrer e continuar reclamando até que me entreguem um que seja "decente", condizente ao abusivo preço que pagamos neste aparelho aqui no nosso lindo país chamado BraZil, explorador, do iPhone mais caro e problemático do MUNDO! Abraços galera... façam valer os seus direitos e, para quem tem problemas com o iPhone comprado no Brasil através das operadoras, por mais simples que seja ele, RECLAMEM e vão trocar.
  13. Então, Andre Krieg, eu testei o atual na loja cara... sou muito "cri cri" com essas coisas também, desde o meu PSP que troquei duas vezes na loja por causa de dead pixel. O caso é que os stuck pixels simplesmente "nasceram" ontem em meu iPhone, não estavam lá quando comprei. O que garante que com um novo não terei o mesmo problema no futuro, né? Cruel... Mas tudo bem, quando retornar da troca deixo o episódio aqui! hehehe Forte abraço!
  14. Camaradas, Neste tópico disse que não tinha nenhum né... pois bem, apareceram, realmente apareceram três stuck pixels hoje... dois bem próximos, há uns 3 milímetros de distância entre eles, e outro no canto inferior esquerdo. Eles não estavam lá até então, pois teria notado facilmente com o papel de parede que uso. Fiquei com medo agora, pois apareceram repentinamente e incomodam mesmo, em qualquer programa são facilmente localizados. O bom: liguei apra o *8013 da Vivo e reclamei do defeito. Após 15 minutos de confirmações e questionamentos, o atendente me repassou um número de protocolo e orientou que procurasse uma loja da Vivo para troca do aparelho! Que beleza, gostei muito disto... amanhã mesmo vou trocá-lo. Bem, por um lado minha decepcão e indignação por ter pago bem caro por um equipamento que apresentou problema com menos de 1 mês de uso... o que posso esperar quando ele tiver 1 ano? Existe Apple Care pra iPhone? hhehehe Por outro lado, as operadores estão prestando o devido suporte e reconhecimento conosco, clientes. Creio que não seja um problema isolado e muita gente deve estar com este problema, por isto esta postura correta deles. []'s!
×
×
  • Criar Novo...