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Lucas.

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Sobre Lucas.

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    Já conheço o ambiente.
  1. Não tive a chance de usufruir tudo o que postaram no tópico, pois adquiri um Time Capsule (o de última geração, Airport) e o mesmo já morreu duas vezes. Duas vezes perdi todos os meus arquivos. Pra minha sorte, fiz um segundo backup depois da primeira vez. Eu optei por pedir o reembolso do valor que paguei no produto. Dizem que é comum encontrar uma mensagem do nada dizendo que o "Disco Interno Precisa de Reparo". Foi o que aconteceu comigo da segunda vez, dá primeira, ele simplesmente morreu. Não sei se foi má sorte minha, mas infelizmente, não volto a usar.
  2. Sim! Nacional. Cara, preciso concordar. De todos os meus iProducts comprados no Brasil — até o presente momento —, não tive sorte. Tive sérios problemas com um Airport Time Capsule no começo do ano que me deu uma baita dor de cabeça (pode ser acompanhado nesse tópico). E agora tive esse problema com o iPad AIr. Ambos nacionais providos do selo da ANATEL. No começo, isso me fez duvidar muito da índole da empresa que eu sempre gostei. No entanto, eu tenho muitos produtos da Apple e tive problemas exatamente com os produzidos aqui no nosso país. Então, hoje, começo a duvidar mais da construção desses produtos no Brasil do que da metodologia da Apple como um todo.
  3. Realmente existe um 'ruído' na montagem desses aparelhos aqui no Brasil. O meu iPad veio com uma poeira abaixo da tela, que a princípio pensei que fosse dead pixel, mas quando levei na autorizada, a técnica garantiu ser poeira e disse que esse estava sendo *um dos* problemas comuns na linha de produção dos novos iPad Air. Ainda não troquei porque trabalho e estudo nele, mas farei isso até conseguir um excelente. Ela me motivou a trocar próximo da data de expirar a garantia e seguirei o conselho. Como o problema não é tão grave, continuarei usando normalmente como faço e depois pegarei um novo — provavelmente numa nova linha de montagem e numa margem de defeitos bem menores. Eu comprei assim que lançou, só pra constar.
  4. Essas autorizadas realmente são muito ruins, nenhuma está disposta a encontrar uma solução para o seu problema. O único trabalho deles é perguntar se "ainda está na garantia" porque assim repassam a responsabilidade pra apple trocar o seu produto por um novo. Trabalhar assim é muito fácil né Perdi o medo. Estou em busca de tentar abrir agora. Pesquisei muito e encontrei vários vídeos como abrir sem causar danos no modelo antigo, como no link que o Mastter citou. Porém, meu modelo é o novo. Um dos links que o abaeda citou tem o teardown do novo modelo, mas precisa de 3 ferramentas. Olhando esse link tem até um vídeo mostrando a ferramenta extraindo a tampa, que parece ser até simples olhando a foto, mas fui olhar a base do meu Time Capsule fechado e não parece ser lá muito simples (pra mim, pelo menos). Você tá em qual cidade? Poderíamos combinar algo, me interesso pela sua ajuda! Obrigadão
  5. Amigos, obrigado pela atenção e ajuda. Perdão a demora para responder, estava viajando, cheguei ontem apenas. Vamos à novela do meu Time Capsule: 1. Levei numa autorizada da minha cidade, Tecnosys, deixei o aparelho com eles e eles ficaram séculos com o produto — chegando a passar da data limite do contrato — e quando liguei pra buscar satisfação a atendente simplesmente disse que ainda nem tinham mexido no aparelho (!!!). Disse que me ligaria sem falta na próxima semana. Me ligaram no dia seguinte dizendo que era impossível abrir, blablablá. Não recomendo a empresa. Ficaram 15 dias com o produto, pra mexer em 1 dia após minha ligação e chegar a *conclusão* óbvia de que não havia mais recursos. Podiam ter me poupado tempo e me dizer isso no dia que levei. Quem for de BH, não recomendo. 2. Busquei o aparelho na empresa e fiz uma vasta pesquisa por empresas que praticam o serviço de recuperação de dados e encontrei muitas. Liguei para todas e 80% não sabiam o que é um Airport Time Capsule (rs) e das que sabiam, me diziam o mesmo: temos que quebrar seu aparelho para remover o HD e ver se há *possibilidade* de reparação. Essa nunca foi uma opção pra mim porque paguei muito caro pra usar um produto por 3 meses e me desfazer dele. Acabei encontrando uma empresa em especial que já fez o serviço sem danificar (quebrar, no caso), mas que precisam fazer uma solda na parte debaixo pra tirar aquela tampa escura. 3. Encontrada a empresa que faria isso sem "danificar" tanto o produto, resolvi entrar em contato com o suporte da Apple por telefone pra me certificar que não haveria problemas em abrir o aparelho com essa pequena solda. Infelizmente o atendente me disse que o produto sai da garantia se eu simplesmente abrir o mesmo. Questionei sobre o fato de todo meu material estar lá e sobre o aparelho ter morrido do nada, não adiantou. Ele foi bem educado, mas pela primeira vez me senti mal por ter um produto Apple. Conclusão: Estou até hoje com o aparelho, e como já citado por um amigo acima, estou entre a decisão de: perder a garantia (isso é, perder 2 mil reais por um produto que eu usei por 3 meses) e ganhar meu portfólio de volta ou perder meu portfólio e conseguir outro produto novo, já que a iPlace se prontificou a trocá-lo. Ainda não me decidi, como acabei de chegar de viagem preciso fazer muita coisa antes, mas tentarei me decidir até o fim dessa semana e volto para contar a decisão. Só pra concluir, a empresa cobra de 400 a 1000 reais para reparar o HD (ou seja, se optar por recuperar meu HD além de perder 2 mil do produto, ainda preciso desembolsar mais essa quantia pra ter meus dados de volta ).
  6. Liguei para a Apple e apenas me orientaram a levar numa autorizada. Fui em todas as indicadas na minha cidade e sempre me dizem que não há como fazer nada e que "o produto foi feito para não ser aberto e que é impossível recuperar os dados". Fiz uma busca na internet para tentar encontrar uma empresa especializada em reparos de HDs e encontrei várias, talvez a solução seja deixar isso com eles, mas além do valor ser salgado (R$500 pra cima), tenho medo de perder a garantia por abrir o produto. Não sei ainda se devo correr o risco porque posso sair no prejuízo. E sim, a situação é péssima :/ Acho pouco provável que deixem fazer isso. Mas não custa nada tirar a dúvida com a assistência.
  7. Estou vivendo um pesadelo recentemente, o que acontece é que: meu Airport Time Capsule morreu depois de 2 meses de uso. Até aí tudo bem, ainda está na garantia, poderia simplesmente trocar por um novo na iPlace, só que, eu tive a estúpida ideia de guardar todo o meu portfólio profissional nele antes de parar de funcionar . Levei em várias autorizadas e o que me dizem é: "você perdeu tudo! Não há como recuperar! Devia ter feito backup!". Mas a questão é que esse era o backup! Não consegui compreender quando me disseram que devia ter feito backup se a finalidade do produto é essa, armazenar seus arquivos. Todas as autorizadas se prontificaram a trocar o aparelho, mas não tive coragem, preciso de qualquer maneira dos dados que estão nele, portanto, queria saber se alguém já passou pela mesma coisa e pode me ajudar? Estou, literalmente, desesperado!!!
  8. Já tentou a tecnosys? Fica no bairro Floresta. http://www.tecnosys.inf.br
  9. Não é exatamente um bug, mas percebi que o papel de parede perde a qualidade nessa nova plataforma. De duas formas: a primeira na resolução e a segunda nas cores. A primeira é simples, só aumentar o tamanho da imagem (uma vez que o paralaxe precisa dela maior pra funcionar). Mas a segunda me deixou meio chateado, porque parece que diminuíram a tonalidade da imagem pra conseguir dar contraste na translucidez das janelas (control center, pastas, etc). Antes a imagem que eu colocava no meu aparelho era idêntica a que eu via na tela do imac, agora dá pra perceber a diferença grotesca de qualidade. Achei isso meio chato.
  10. Reeder. Não consegui me acostumar com o Feedly.
  11. Eu tenho um iphone 5 preto e cometi o mesmo erro que você ao optar por essas cases nesse tipo de material. Eu aconselho optar pelos modelos de silicone. Eu uso uma da vans que é ótima e depois que comecei a usar ela, deixei de ter problemas com esses 'riscos' insuportáveis. Como não estava nada tão pesado em termo de danos, apenas cobri os que apareceram com um Board Maker da marca Mercur — que funcionou muito bem, a propósito, tampou tudo direitinho. Estou prestes a comprar uma das novas cases oficiais do 5s, parecem ser ótimas também.
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