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  1. Respondi mais focado nisso, não na velocidade do sinal wi-fi. Desculpe-me @UnderEu. Usando dispositivo Airport, com o aplicativo dele para iOS, toque no roteador (se pedir senha, digitar a do roteador) depois toque em Clientes Sem Fio (se não aparecer de primeira esse menu, toque em Editar, depois Cancelar) e toque no MAC Adress (aparece assim) que deseja, ele informará: Conexão > Taxa de Dados / RSSI / Modo. Abraço.
  2. Caro Fernando (e @UnderEu), Em dispositivos iOS (não sei dizer se há para outros sistemas móveis) o aplicativo Fing - Network Scanner, da Domotz Ltd., mostra quais equipamentos estão conectados à rede. O conselho do @Adalberto Taylor sobre ter um nome para a rede 2,4 GHZ e outro para a de 5 GHZ exige que se conecte a uma, para que mostre os dispositivos conectados a ela, e depois à outra, para que o mesmo aconteça. Se ambas tiverem o mesmo nome acho que não é possível distinguir em qual canal está conectado. Espero que seja útil. Abraço.
  3. Dia de Fúria, heim @fredjpa?! Tem hora que a tecnologia moderna nos tiram do eixo. :))
  4. Ri, e muito, dessa sua solução. Adriano, talvez lendo esse tópico do fórum te ajude. Uma recomendação, quando for limpar novamente algo eletrônico/elétrico, além de garantir que não esteja energizado, só volte a conectar (ou colocar a bateria) depois de umas 24h de feita a limpeza — para garantir que não esteja úmido ou molhado ainda. Abraço.
  5. Prezado asddr, Você está no caminho certo, pelo iOS 9, só ativar o seletor de "Bloquear/Desbloquear". Este seletor está logo abaixo de Bloqueio Automático e de Restrições. Caminho: Ajustes Geral >> Bloqueio Automático | Restrições | Bloquear/Desbloquear. Espero ter ajudado.
  6. Olá Monaco, Você tem (e se sim, quanto é) EarPods? Obrigado.
  7. Caro Caique Jr., Feche todos os programas, depois desligue seu computador e ligue-o. Aí você manda esvaziar o lixo. Deve resolver. Se estiver usando a opção "Esvaziar Lixo Seguro", ele demora (dependendo do tamanho do arquivo) mesmo, pois nessa opção ele grava dados aleatoriamente na parte física do disco onde estava o arquivo a ser apagado. Na versão simples, Esvaziar lixo, ele apenas desvincula o arquivo do nome/rastro/link dele, o que resulta em "apagar" o arquivo (simplistamente falando), mas "fisicamente" o arquivo continua existindo até que o sistema sobrescreva algo onde aquele tal arquivo está. Espero que funcione, boa sorte.
  8. Caro Rafael, Dispositivos físicos e softwares às vezes são meio malucos. Por isso sugiro duas coisas distintas. Às vezes funciona uma delas. Conecte o HD direto no Mac e com o Utilitário de Disco faça uma Verificação; cuidado, pois se for direto em Reparar Disco pode dar problema no(s) backup(s); A outra opção é desconectar o HD e deixar umas 24h (ou mais) parado, depois reconecte-o ao AirPort. Boa sorte.
  9. Caro Victor Hugo, Por estar ativado o Buscar iPhone ele não permite desativar o "Serv. Localização" — que seria desligamento geral do serviço. Pois, para desativar aquele serviço específico é necessário usar o Apple ID. Porém, pode desligar individualmente os demais serviços, basta (em Ajustes > Restrições > Serv. Localização) estar selecionado o "Permitir Alterações". Aí, em Privacidade — que seria um atalho — dá para habilitar, ou não, o serviços de localização que quer ligados. Abraço.
  10. Rafael quando se clica na exclamação não informa o (provável) erro, ou problema? Geralmente ele relata o que deve ser.
  11. Caro Duk, Só mais tarde pude ver, numa conexão melhor, o vídeo que postou. Pelo que tudo indica o seu equipamente tem o tal recurso, pois o seu modelo de roteador tem um D, no final. Quando você clica na AE, pelo Utilitário Aiport, ele não indica que há algum problema?
  12. Olá Duk, O teu roteador tem o protocolo WDS? No tópico do link abaixo tem um pessoal comentando sobre isso. Pelo que li, para o Airport Express funcionar como repetidor de sinal tem de ter o tal protocolo, e não são todos os equipamentos que tem. Abraço. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/84246-airport-express-como-repetidor/?hl=%2Bairport+%2Bexpress
  13. Pessoal, olá! Uma coisa que me desanima muito na versão 8 do iOS é a inabilidade do dicinário português. Fiquei muito feliz por tê-lo, agora nativo, mas ele não funciona tão bem, quanto os de outro idioma. Ele não define muitas palavras no plural, outras só mesmo no modo infinitivo do verbo. Um exemplo, lendo uma matéria pelo Safari e, ao clicar em definir neófitos, as definições sugeridas foram as dos dicionários espanhol e espanhol-inglês; quando seleciono sem o S, aparece também a opção do português. Aproveitando... No Safari, ao menos no iPad, alguém consegue ver a "Versão para Computador" de sites? Precisei e não funcionou. Então tentei em outros, mas nunca tive sucesso, mesmo clicando na opção dada pelo Navegador, aparece o site na versão mobile. Além do que, quando se abre algumas abas no Safari, este fica com problemas na exibição das páginas. :/ Abraço.
  14. Desculpe a demora Carlos, Sei que deve estar estressado com isso. Mas estou longe de alguma fonte para que possa fazer testes. Por ter feito teu iMac de "roteador" creio que tenha a certeza que o modem fornecido pela prestadora de Internet não é wi-fi. Porém, tentou criar a rede wi-fi com o AE e teu modem para constar se com ele o alcance melhora no teu pátio? Outra. Já ligou no 0800 da Apple? Se o teu MacBook ou o iMac tem AppleCare, o serviço de suporte por telefone dela cobre AirPorts. No suporte avançado eles poderão ajudar. Para terminar esta mensagem. Só não recomendo comprar um roteador para "sair" deste entrave porque sei que seria um gasto que não deve querer e aponto outro motivo. O AE não "funciona" para estender o wi-fi de qualquer roteador. Pelo que li aqui no fórum (uma pessoa, que entende muitíssimo mais que eu, explicando) ele só estende a rede de roteadores que tem uma determinada tecnologia (ou serviço - do qual não lembro o nome) que só os com a faixa de preço quase similar ao do Airport Extreme têm. Ou seja, será um custo além do desejado, para o que precisa/deseja e pelo que já gastou. No mais espero que esteja com muita paciência, ou que já tenha solucionado o problema. Abraço.
  15. Caro cbsgrillo, Estou longe de algum PC Apple, então vou tentar ajudar mais pelo lado do raciocínio, já que não poderei fazer o passo a passo do que acho que deva funcionar. Não sei qual seu nível de familiaridade em mexer nos computadores/softwares, então vou tentar ser o mais didático. Primeiro passo: 1) Reset o AirPort Express (AE) para que ele esteja como saiu de fábrica; 2) Apague no teu MacBook a rede Wi-Fi (do teu iMac). Segundo passo: 1) Ligue seu iMac e habilite a rede wi-fi (criada a partir dele); 2) Conecte seu AE à rede elétrica; 3) No teu MacBook procure entre as redes Wi-Fi o AE (não no Utilitário AirPort! Este serve, digamos, para ajustes mais finos depois); 4) Clique no AE para configurá-lo; 5) Nas opções que aparecem, escolha estender a rede uma rede existente. A lógica principal e configurar fora do iMac, que "é" o roteador. Espero ter iluminado um caminho.
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