Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ramon

Administradores
  • Total de itens

    7612
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Ramon deu reputação a BetoGaleazzo em Air M1 e o Dilema da bateria   
    Você não pode generalizar seu uso para todos, principalmente sem entender as necessidades de cada profissional, muito menos presumir que é um uso "idiota". Pela sua lógica, teoricamente os MacBooks nem deveriam ter suporte (e um gerenciamento incrível) a vários monitores externos... Afinal de contas ele já tem uma tela.
    Se eu tenho um MacBook, para o meu uso, eu posso utilizar ele com o monitor da minha escolha, periféricos da minha escolha, e quando eu precisar viajar ou sair, minha ferramenta de trabalho irá me acompanhar. E digo em relação a monitor e periféricos porque para o meu trabalho eu prefiro monitores com maior comprimento, teclado mecânico e um mouse com melhor ergonomia do que o Magic Mouse. O uso fora de casa/escritório não será confortável e eficiente como quando está junto do resto do setup, mas ainda assim é melhor do que sair por aí carregando um iMac ou levar o Mac Mini e rezar pro cliente ou hotel ter monitor, teclado e mouse. Essa é a situação de muitos profissionais, de diversas áreas, basta pesquisar no YouTube por setups de desenvolvedores de software, músicos, jornalistas, designers (inclusive funcionários da própria Apple), e não é invenção de moda, é necessidade de ter um setup versátil.
    Com certeza existem situações em que a pessoa pode partir pra um iMac ou MacMini, mas não é o meu caso.
    O vídeo desse desenvolvedor de software é bem romantizado, rs, mas ilustra bem o uso do MacBook de uma parcela enorme de profissionais da mesma área.
    Abrs.
  2. Positivar
    Ramon deu reputação a BetoGaleazzo em Perdi Administrador por Mudar nome de usuário.   
    Tentou o procedimento abaixo?
    1. Desligue o Mac.
    2. Ligue pressionando Command+R e quando aparecer a maçã pode soltar as teclas. Ele vai entrar em Recovery Mode.
    3. Quando aparecera tela inicial do Modo de Recuperação, na barra superior da tela vá em Utilitários e depois Terminal.
    4. Digite "resetpassword" (sem aspas) e dê Enter.
    5. Um utilitário deve aparecer na tela pra te ajudar a redefinir a senha do usuário.
     
  3. Curtir
    Ramon deu reputação a JvDaP em Compatibilidade e Recomendação - i5-8500 3GHz   
    RX 560 vai de boa, só não pegue da marca XFX, qualquer outra marca vai de tranquilo
  4. Positivar
    Ramon deu reputação a Gustavo Jaccottet em [iPhone 6S] Qual o fabricante do chip A9 do seu iPhone 6S? Samsung ou TSMC?   
    Já até imagino nos classificados:
     
    Vendo iPhone 6S, Cinza Espacial, 128GB, Anatel, TSMC...
  5. Positivar
    Ramon deu reputação a Cristiano Galdino em Sincronizar favoritos entre Chrome e Safari   
    Eu uso o Xmarks (https://www.xmarks.com/) mas sincronizo apenas Firefoxers, entretanto é possível sincronizar outros browsers.
  6. Positivar
    Ramon deu reputação a Gustavo Jaccottet em iOS 8 - Discussões e Informações Gerais   
    A instalação limpa é o ideal para um novo iOS, por exemplo: do 7 para 8, ou do 8.0.2 para o 8.1. No demais podem fazer via OTA.
  7. Positivar
    Ramon deu reputação a Maddo Garan em Mac OS X x Linux x Windows   
    Não quero desmerecer tua boa intenção, mas acho que essa conversa não leva a nada (de bom) e vou dizer por que penso assim.
      - Pra começar, o ambiente em que estamos. Ela (a conversa) vai se transformar em endeusamento do OS X e detrimento, principalmente, do Windows;   - É muito difícil fazer essas comparações sem que caia no velho OS X vs Windows, e quando isso ocorre, começam os atritos por causa da ignorância dos usuários tanto de um sistema quanto de outro;   - Ainda que exclua o que falei antes, sobra o questionamento: melhor SO da atualidade pra quem e para fazer o quê?   Por último, concordo com o Ziguratt, acho que quem abre a discussão deveria começá-la de fato. Se o post está longo, basta resumi-lo.   Espero que não me leve a mal, não quis ser ofensivo nas tuas ideias e muito menos atacar a tua pessoa. 
  8. Positivar
    Ramon deu reputação a Heitor em iOS 8 - Discussões e Informações Gerais   
    Talvez daqui a 1 ano, em vez de liberar o iOS 9, a Apple libere o iOS 8.1 e o faça rodar como rodada o iOS 6 no iPhone 5. Acho que foi o máximo de performance, fluidez, estabilidade e mínimos bugs que já vi no iOS. Não que o 5S e seus sucessores não rodem o iOS 7 em diante tão bem, mas acho que a Apple precisar dar uma bela polida no seu OS, pois acho que o próprio iOS está capando um pouco o desempenho dos aparelhos mais modernos.
     
    Não faço a mínima questão por novidades nas próximas atualizações, só quero um sistema (iOS 8, no caso) fluido e com o mínimo de bugs possível.
  9. Positivar
    Ramon deu reputação a Maddo Garan em (Duvida) existe macbook pro retina 13 i7 quad?   
  10. Positivar
    Ramon deu reputação a rott em Procura se dono de iPad perdido   
    Ele apaga todo seu conteúdo e configurações. É o mesmo que clicar naquele "Erase All Content and Settings" que tem no Settings.
    Ou seja: sim, o Find My Phone será inutilizado, porém (teoricamente) o ladrão não conseguirá usar o iPhone mesmo assim (pois ainda pedirá o Apple Id e senha).
     
    Pra mim essa configuração ainda faz sentido pois estou mais preocupado em impedir que o ladrão acesse meus dados do que conseguir localizar o iPhone, pois afinal sabemos que a recuperação é improvável.
  11. Positivar
    Ramon deu reputação a Cristiano Galdino em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Evoluindo...
     
     

     
    Harley-Davidson XL 1200 Custom
  12. Positivar
    Ramon deu reputação a ASCarvalho em Renomear vários arquivos - Numerar coletânea   
    Use o NameChanger. É gratuito e funciona muito bem.
     
    https://www.macupdate.com/app/mac/21516/namechanger
     
    Quanto ao pendrive com músicas no Pionner, as músicas são  executadas conforme a ordem em que são gravadas na pasta. Não adianta só renomear.
     
    Copie suas músicas para uma pasta no desktop, renomeie dando a ordem que quer e depois copie os arquivos novamente para o pendrive.
     
    Tive que fazer isso para botar as faixas em ordem. Em tempo, meu som do carro também é Pioneer.
  13. Positivar
    Ramon deu reputação a Antonio Peregrino em Renomear vários arquivos - Numerar coletânea   
    Arnaldo. Já pensou em fazer isso usando o Automator? Acho que você consegue. Dê uma olhada nesse link (está relacionado a fotos) mas é possível fazer com qualquer tipo de arquivo. 
  14. Positivar
    Ramon deu reputação a Maddo Garan em Cartão SD x Win 8   
    Testei com o 7 Pro e 8 Pro, nenhum deu certo. Coloquei o DVD no superdrive e dei boot com a tecla C, e na parte de selecionar a partição, ao clicar no HD externo aparece uma mensagem dizendo que não é possível instalar em dispositivos USB e firewire.
  15. Positivar
    Ramon deu reputação a Cristiano Galdino em Boneco do Steve Jobs na inauguração e assistência técnica recusada   
    Sensacionalismo não é o caminho, só acho...
  16. Positivar
    Ramon deu reputação a Cristiano Galdino em Boneco do Steve Jobs na inauguração e assistência técnica recusada   
    Dar-se o trabalho de ir na inauguração da primeira Apple Store da América Latina com um boneco do Steve Jobs, criar perfis em redes sociais, registrar um domínio, programar um site e promovê-lo por aí. Sim, eu acho que isso é sensacionalismo.
     
    Sendo sincero, acredito que se dedicasse esse esforço com o foco em resolver o problema, é bem provável que ele já estivesse resolvido.
     
     
    Pode me encontrar aqui: http://cristiano.galdino.net/
  17. Positivar
    Ramon deu reputação a Mauricio Caldeira em Cartão pré-pago internacional   
    Retirado do site do BACEN, neste link http://www.bcb.gov.br/?TAXCAMFAQ:
     
     
    " 5. Fiz compra em moeda estrangeira pelo cartão de crédito e o banco está me cobrando valor diferente do publicado na página do Banco Central. Ele pode fazer isso?
    Sim. Conforme esclarecido anteriormente, a taxa de câmbio divulgada pelo Banco Central serve como referência para cálculo aproximado dos valores, e não como taxa obrigatória. O pagamento da fatura deve ser realizado pelo equivalente em reais, devendo ser utilizada, para efeito de conversão do valor devido em moeda estrangeira para moeda nacional, a taxa aplicável pela instituição às operações de câmbio no dia do pagamento.
    Além disso, como a fatura do cartão de crédito é fechada com anterioridade ao dia do pagamento, na fatura do mês seguinte pode ocorrer diferença para mais ou para menos em função da variação da taxa praticada pela instituição entre o dia do fechamento da fatura e o dia do seu efetivo pagamento. A instituição deve lhe informar a taxa de câmbio utilizada."
     
     
    Na prática, a maior parte dos bancos tende p/ uma cotação (muito) próxima ao dólar turismo... Alguns bancos utilizam taxas mais próximas ao dólar comercial... Varia de banco para banco e varia até mesmo sazonalmente...
     
    Mas não se pode dizer que é SEMPRE no comercial ou, como eu disse erroneamente em outro post, SEMPRE no turismo...
  18. Positivar
    Ramon deu reputação a Maddo Garan em Imac 21 ou MacBook Pro retina 15?   
    Não é política da MM fechar tópicos em situações como essa.
  19. Positivar
    Ramon deu reputação a muskito em Desligar ou Colocar em Sleep?   
    Muita gente insiste em preocupar-se com a Bateria dos Macs... meu Macbook Pro 2009 (assinatura) está com 4 anos de uso, todos os dias trabalho com ele 10horas pendurado na tomada e um pouco de tempo na bateria... desde que comprei usei assim. Calibro a cada 2 meses... resultado?????
     
    4 anos de uso Intenso, 221 Ciclos utilizados (de 1.000 que a Apple alega ser o máximo útil) e 86% de Health da Bateria (3 a 4 horas de uso normal). 
  20. Positivar
    Ramon deu reputação a Gustavo Jaccottet em Mac OSX 10.10 Syrah   
    O vinho com uma Syrah, do Central Valley, é bom e sai bem em conta. Mais barato que os Syrah franceses. É o que posso emitir de opinião sobre o futuro OS X.
    Aqui não é o Twitter, nem o Facebook, muito menos o finado Orkut.
  21. Positivar
    Ramon deu reputação a Cristiano Galdino em Roubo MacbookAir e iPhone 5   
    Comentário bem babaca infeliz.
  22. Positivar
    Ramon deu reputação a bernaction em Redefinir as fotos do "Compartilhar Fotos".   
    Achei. Desliga o compartilhamento de fotos no menu iCloud do ajustes.app no iOS. Aí ele vai avisar se quer deletar as fotos também.
  23. Positivar
    Ramon deu reputação a Gustavo Jaccottet em iPhone 5S   
    Esse é o meu medo, que a Apple peque pelo exagero. 

    Engraçado que nas fotos do http://www.gsmarena.com/new_iphone_5s_and_5c_photos_leak_from_china-news-6601.php?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook apenas o iPhone 5S está com o iOS 7. O iPhone 5C parece estar rodando o iOS 6.
     
    O dourado vai parecer com aqueles Rolex falsificados da 25 de Março. 
  24. Positivar
    Ramon deu reputação a Maddo Garan em ajuda   
    Rafael Milanski.
  25. Positivar
    Ramon deu reputação a Sichieri em Vale apena vender MacBook Air 2012/2013 para comprar o Novo 2013/2014?   
    Depende, se tu gosta de jogar sim, a Intel HD 5000 é sensivelmente melhor que a Intel HD 4000.
     
    Outro ponto, como dito por ti, é a bateria, é INSANA essa bateria de 12 horas. E o pior é que ela dura tudo isso mesmo.
     
    O SSD agora é PCI-Express, ou seja, ainda mais rápido que o do seu modelo.
     
    Se o seu Macbook faz tudo o que você quer sem esforço então não troque, ai o esquema é fazer uma geração sim, outra não, senão tu se mata de gastar dinheiro e sente "pouca" diferença. Se a bateria dele é o suficiente pra ti não vejo motivo pra trocar.
     
    falou <o.
    xD
×
×
  • Criar Novo...