Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jpfaraco

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que jpfaraco postou

  1. Olha um exemplo do que está rolando agora, com um rapaz que se indignou com o sistema de taxis de aeroporto, e está correndo atrás de uma solução: http://meleva.com Em vez de tentar boicotar os taxis, ele propõe um sistema de compartilhamento, que economiza $$ pra quem vai pegar um taxi quando chegar no aeroporto e faz a fila andar mais rápido. Esse é o espírito de quem quem romper um sistema. E se não der certo, eu tenho certeza que ele vai tentar novamente, fazendo algo um pouco diferente, e vai acabar conseguindo. Muito diferente do que se fosse mais um boicote.
  2. Sou a favor do boicote, mas ao mesmo tempo sou contra ele ser um boicote em si. O problema maior é cultural, e isso é muito difícil de mudar. Sair por aí falando que vai boicotar a Apple (ou qualquer outra empresa) nunca adianta nada. Boicote é igual abaixo-assinado, só te faz parecer um revolucionário preguiçoso. Sou a favor de toda ação que contribua para a mudança de pensamento das pessoas ao seu redor, que vai levar à conscientização do que significa esse consumismo todo que já virou parte integral da sociedade, as consequências disso, e o que fazer pra mudar. Ações que diminuam essa demanda por smartphones de R$ 2.700, por oferecer motivos e alternativas. Deixar de comprar só porque é caro, não adianta nada quando o sujeito QUER aquilo. Por exemplo, tem que fazer ele querer menos, oferecer algo tão bom quanto, ou fazer ele ver que o que você oferece não é tão bom quanto, mas oferece outras vantagens que fazem valer à pena. Que ações? Desde conversas informais que resultem em alguma contundência, a produção de documentários, a startups que ajudem a resolver o problema. Vivemos na era do empreendedorismo, em que ideias se tornam realidade com muita facilidade. Entender o porquê das pessoas quererem tanto pagar R$ 2.700 em um aparelho é o começo. Isso pode significar ir à rua, fazer pesquisa, conversar com as pessoas que você quer mudar. Um sujeito se sentiu perturbado pelos preços de hotéis e a falta de disponibilidade, que ele criou um site pra alugar um colchão na sala do seu apartamento. Hoje, o AirBnb aluga mais de 200.000 espaços em 192 países, desde castelos a iglús. Foi uma espécie de boicote, mas mais do que isso, uma solução inteligente que aliviou a demanda por hotéis e ainda deu uma renda a novos inquilinos independentes. É só um exemplo, mas é o tipo de coisa que funciona melhor que boicote, e pelo menos te faz parecer mais inteligente tentando fazer dar certo do que tentando organizar um boicote. Em vez de continuar discutindo se boicote dá certo ou não, ou se você é a favor ou não, é muito melhor continuar alimentando esse tópico com ideias que possam romper esse modelo que tanta gente sabe que está quebrado.
  3. Acabei de migrar minha conta argentina pra uruguaia .. Eles ainda aceitam cartão brasileiro ! Aí vai o passo-a-passo : http://jpfara.co/uRzxvH
  4. Bom.. Eu desliguei o computador, e desconectei o cabo de energia por uns minutos. Liguei ele denovo e até agora nada de triângulos coloridos... Ele tá ligado há umas 3 horas já. Fiz uma busca pelo problema e vi que muita gente reclama da mesma coisa, mas ocorrendo em Mac Pros com a Radeon X1900. E as soluções mais comuns têm a ver com superaquecimento (melhoria de ventilação e uso de softwares como o smcfancontrol). Conclusão : Sinto que resolvi o problema temporariamente, e continuo não sabendo a razão de ter acontecido.
  5. Ontem eu resolvi fazer upgrade do Tiger pro Leopard no meu iMac. Tudo tranquilo, até agora à noite. Começaram a ocorrer uns bugs de display, onde de repente aparecem uns triângulos coloridos e formas distorcidas na tela toda. Acontece aleatoriamente, ou durante ações como scroll no browser e Exposé. Anexei um screenshot, pra vocês verem do que estou falando. Alguem já viu algo parecido com isso ? Será que existe algum macete pra contornar isso ? Já fiz todos os software updates mas não adiantou... Tenho um iMac Intel 2GHz, com 2GB de RAM e placa de vídeo RadeonX1600 128MB
×
×
  • Criar Novo...