Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

psychogmv

Membros
  • Total de itens

    36
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    psychogmv recebeu reputação de MateusMN em A Apple tá ficando pra trás, muito pra trás...   
    Concordo! Vide o que aconteceu com os computadores e notebooks. Tudo a mesma coisa, a diferença de um fabricante para outro é a construção e autonomia da bateria. O mesmo está acontecendo com os smartphones, de agora em diante, a diferença será puramente construção e autonomia de bateria.
     
    Se engana que mais núcleos de processamento e mais GHz de velocidade são coisas positivas e se transformam imediatamente em mais performance. A única certeza que se pode ter é que isso aumenta o consumo de bateria. A performance vai depender de como o código é utilizado, ou mesmo como a arquitetura foi projetada. Basta ver a diferença entre o Pentium 4 e o Core 2 Duo. O segundo tinha a mesma performance do P4 rodando a muito menos GHz, e consumia muito menos energia por isso. Digo isso porque não é preto no branco assumir que o A6 com dois núcleos rodando a 1.2GHz será inferior ao Exynos com 8 núcleos (na verdade 4) rodando a 1.6Ghz. A Apple fez um excelente trabalho na customização do A6 atingindo uma performance/watt excelente. E para dispositivos móveis é isso que importa. Vide a bateria do S4 é o dobro de tamanho da bateria do iPhone 5, assim, por mais que reclamem do tamanho da tela do S4 que é de 4.99", a Samsung não conseguiria colocar esse hardware em um dispositivo do tamanho do iPhone 5 sem o mesmo ser muito mais espesso e pesado. Assim, a única forma de ela fazer um dispositivo tão fino quanto o iPhone 5 (na verdade 0.3 mm mais espesso), é fazendo o mesmo com as dimensões externas ao menos do tamanho do S3. Por isso que acho engraçado essa história da tela grande, pois muitos não se dão conta da real estratégia da Samsung, e não percebem que depois do iPhone 4 ela não consegue mais competir com a Apple na redução das dimensões externas dos aparelhos.
  2. Positivar
    psychogmv recebeu reputação de Fernando Ferrari em Qual Claro em SP tem iPhone 5?   
    Fui em quase todas as lojas da Claro aqui de SP e não encontrei nenhum. Todos com a mesma resposta: veio apenas um lote que já acabou. O segundo lote era pra ter vindo nessa semana, mas não chegou, e a expectativa é que agora só chegue em janeiro. Reparei tb que muitas lojas da Claro estavam reservando aparelhos para portabilidade e não estavam vendendo para clientes pós. Um absurdo, e só não mudo de operadora pq não estou afim de ficar com o número provisório nesse período de festas.
×
×
  • Criar Novo...