Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gustavodonatti

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre gustavodonatti

  • Rank
    Já conheço o ambiente.
  • Data de Nascimento 06-09-1988

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Imperatriz - MA
  1. Utilizei um Seagate híbrido 750gb + 8gb ssd. Consegui diminuir na metade o tempo de ligar MBP 13 2011, e além de carregar alguns software mais rápidos. Depois mudei para SSD Corsair GTX 240gb. Deu outra vida no meu Mac, muito bom. Aconselho para quem não estiver afim de gastar com um Mac mais recente. Mais tarde acabei trocando por MBP Retina 13 2014. Simplesmente outro Mac, mais rápido em todas as tarefas. Segue os testes para você tirar as conclusões: Híbrido Ssd GTX MBP Retina 13
  2. Utilizei por um bom tempo um SSD Corsair Neutro GTX 240GB em MBP 13 2011. Acabei trocando achando que estava com defeito, e o substituto foi Samsung 850 PRO de 256gb, no qual não cheguei a testar seu potencial, pois passei o máquina para minha irmã. O problema não era no meu Corsair e sim no cabo flat, gastei 800 e pouco em um SSD, sendo que o verdadeiro problema não chegou na casa do 200 rss.. Segue o teste do Corsair e do meu MBP Retina 2014.
  3. Não se preocupe com a bateria. Utilizo meu MBP Retina 13 como laptop (horário comercial) e desktop (noturno), só desligo quando vou dormir. Agora só falta comprar/montar um suporte para deixar na vertical, pois na horizontal ocupa muito espaço.
  4. Estava sem internet, obrigado pela dica. Liguei no suporte da Apple e me recomendaram a resetar a NVRAM. Feito isso, até o momento o problema não se repetiu. É cedo para dar um diagnostico confiável, devido ter realizado ontem esse procedimento. Qualquer detalhes informo ao pessoal.
  5. Boa tarde, Desde que comprei meu MBP 13 Retina (outubro/2014) notei que o trackpad não funciona normalmente. Assim que o adquiri atualizei para o Yosemite, então não sei se tinha o "problema" com o Mavericks. Já fiz atualização "por cima" do antigo OSX e limpa, e mesmo assim o problema persistiu. E o que seria esse problema? Frequentemente alguns movimentos deixam de responder, como Mission Control, Launchpad, Mostrar Mesa e Ampliar ou Reduzir. Raramente ele volta ao normal com uso, sendo obrigado reiniciar o MBP. Em certo momentos o trackpad deixa de responder (o click funciona normalmente) após ligar o Mac e outros depois de algum tempo de uso. Com o meu antigo MBP 13 (2011) com Yosemite não apresentou esse problema, usei poucos dias até repassar para a minha irmã. De tal modo, gostaria de saber se acontece isso com vocês ou se deve ser um problema de hardware do meu MBP.
  6. Aconteceu o mesmo comigo, o MBP funcionava normalmente com o HD instalado, quando colocava o SSD dava o erro. Testei o SSD em uma gaveta externa e consegui dar o boot. No início pensava que era o SSD, acabei comprando outro e mesmo assim o problema persistiu. Depois dá troca do cabo flat os dois SSDs funcionaram normalmente. Não posso te afirmar com exatidão, mas parece que o cabo não estava suportando a velocidade do SSD, como o HD é mais lento o cabo suportava. Resolveu o problema?
  7. Seu problema é quase igual ao meu, resolvi trocando o cabo flat do SSD. Maiores informações no seguinte tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/138490-ssd-não-funcionando-em-macbook-pro-2011/#entry1000742
  8. Alguém sabe se através desse monitor: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ADKB consigo a mesma resolução do MacBook Retina ou terei que investir nesse http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ADOFpara conseguir a mesma resolução?
  9. Essa semana através QuickTime fui fazer gravação de tela em um video da internet. Depois de um minuto +/- comecei o a escutar a ventoinha em alta rotação passando dos 5000 rpm, de tal modo, a máquina começou a esquentar muito. Desisti de gravar em penas 5 minutos dos 30, pois parecia que algum circuito acabaria sendo danificado pelo excesso de calor. Já aconteceu isso com alguém? Máquina utilizada foi um MBP Retina 13, I7, 8gb ram, 256GB (meados 2014).
  10. Aproveitando o tópico, a placa de video do mac mini atual é a mesma do mbp retina 13?
  11. Estava com a mesma dúvida, porém foram lançados os novos processadores da Intel da família Broadwell. Provavelmente, logo deverá ser atualizado os processadores do Mac Mini, de tal forma, irei esperar parar ver as possíveis melhorias.
  12. Estou adquirindo um Mac Mini para uso comum e para o trabalho (Advocacia). Fiquei na dúvida entre dois monitores. http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ADFP Resolução 1920x1080 60Hz R$ 976,00 http://www.lge.com/br/monitores/lg-25UM65 Resolução 2560 x 1080 60Hz Média de R$ 800,00 Ambos tem Display Port. Como vou usar mais para digitação quero utilizar várias janelas ao mesmo tempo. Esse dá LG tem um software para até 4 janelas customizáveis, porém surge duas dúvidas: Será que esse software é compatível com o Mac? Será que o Mac Mini vai preencher toda a área da tela do LG já que a resolução dele é 2560 x 1080?
  13. Fiquei com uma dúvida, você vai para os EUA fazer intercâmbio na área do direito? Vai trabalhar por lá? o0 Estava com essas dúvidas na hora de comprar o meu, e acabei optando pelo Retina. Minha utilização é quase igual a sua, e a bateria me atende bem. Aconselho ir em alguma loja e testar as máquinas, de cara você vai se apaixonar pelo Retina! rss... Sobre suas opções, o Retina tem o valor mais elevado, porém tem uma qualidade de imagem superior, 8gb de memória, e armazenamento em Flash, no qual deixa super rápido o MBP.
  14. MacBook Pro Retina - http://www.apple.com/br/macbook-pro/specs-retina/ MacBook Pro - http://www.apple.com/br/macbook-pro/specs/ O Retina é mais rápido, fino, leve e possui novas tecnologias. Depende do seu bolso e do seu cotidiano. Possuo um MBP 2011 e um Retina 2014 os dois me atendem bem, porém no MBP troquei o HD por um SSD e aumentei a memória. Mesmo com essa mudanças o Retina é mais rápido.
  15. Sério? Até onde pesquisei só vi falando bem, até sobre uma arquitetura 3D. Tomare que você esteja errado! rss Não tenho o que reclamar do meu antigo SSD (Corsair). Comprei esse da Samsung, pois pensava que o antigo estava com defeito. Vou deixar guardado para uma futura máquina.
×
×
  • Criar Novo...