Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carlosspct

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre carlosspct

  • Data de Nascimento 12/02/1968

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP

Conquistas de carlosspct

  1. Oi Rafael Valeu pela explicação, por enquanto desisti do Big Sur, não gostei. Mas vou salvar a dica caso precise atualizar futuramente. Brigadão! Abs!
  2. A minha biblioteca de músicas do iTunes (Mojave) não aparece de jeito nenhum no app Música do Big Sur 11.0 Beta (20A5343j). Nenhuma das formas de importação que estava acostumado a usar funcionaram. Não sou assinante do Apple Music e nem tenho interesse, quero apenas a minha própria biblioteca. Tem algum macete novo para fazer isso? Pesquisei no Google e nos tópicos aqui, mas sem sucesso. Se alguém puder ajudar ou passar algum link, ficaria muito grato. Valeu!
  3. Fiz a instalação num Mac Mini 2018 só pra testar e conhecer o sistema, utilizando uma partição nova. O desempenho é o mesmo do Mojave, nem melhor, nem pior. Não pude testar o Sidecar, pois não tenho um iPad compatível, mas não encontrei nenhum bug até agora, tudo tranquilo. Músicas, TV e Arcade não assino e nem pretendo começar. Então, pra mim sobraram só os pontos negativos, ou seja, não roda programas em 32bits (tenho vários sem atualizações ou substituos à altura), o Safari 13 é ruim, não dá pra usar sem extensões e não vou pagar por algo que é grátis em outros navegadores, sem falar na questão da sincronização de alguns dispositivos mais antigos que não vai rolar. Levando tudo em consideração, não vejo qualquer vantagem em atualizar minhas máquinas agora, ainda prefiro Mojave e Safari 12 que me atendem melhor por enquanto.
  4. Dayana, você tentou particionar o disco antes da formatação? É recomendável usar partições menores do que 2TB para evitar problemas de compatibilidade. Para ter certeza de que não se trata de uma unidade defeituosa, use as ferramentas de diagnóstico da própria Seagate. Se for o caso, a garantia cobre a troca.
  5. O mais recomendável é fazer uma instalação limpa mesmo, mas se você quiser preservar o que já está instalado, os passos são esses: Preferências dos Sistema --> iCloud. Desmarque todas as opções, depois finalize o uso da sua conta. Feito isso, crie uma nova conta de administrador com uma senha genérica, tipo 0000, que depois poderá ser trocada pelo comprador. Então, finalize a sessão atual e inicie outra sessão usando a conta nova. Abra Preferências do Sistema, Usuários e Grupos, selecione a sua conta antiga e clique no botão "apagar conta de usuário", depois selecione a opção "remover todos os dados". Sua conta será deletada, juntamente com todos os arquivos pessoais, preferências do sistema, histórico de navegação, etc. Porém não irá apagar arquivos salvos em outras partições ou pastas criadas fora da sua área de usuário padrão, os quais deverão ser removidos manualmente. Só lembrando que os aplicativos baixados na App Store usando a sua conta continuarão vinculados ao seu Apple ID. IMPORTANTE: Se as máquinas virtuais estiverem na sua área de usuário (em "Documentos", p.ex.), serão deletadas junto com ela. Então certifique-se de que os arquivos que você deseja manter estejam em outro local. Se for preciso, basta mover as pastas para a raiz do disco. Por precaução, teste na nova conta de usuário os arquivos que eventualmente forem movidos, antes de deletar a sua conta antiga.
  6. Alguém conseguiu finalizar a instalação do Mavericks? Tentei algumas vezes num MBP mid-2009 e não consegui de jeito algum.
  7. Alguém sabe como desabilitar os avisos irritantes que aparecem no Safari (10.1) quando um link solicita abertura de algum app? Não sei o nome exato disso, então anexei uma imagem de exemplo. Agradeço qualquer ajuda.
  8. Oi Cristiane, já tentou esse o Trash It? https://www.macupdate.com/app/mac/8214/trash-it Uso há anos, é grátis e quebra o maior galho nessas situações.
  9. Na primeira vez que instalei o El Capitan também travou naquela tela cinza esquisita sem logo por horas. Tive que desligar o iMac, formatar e fazer uma instalação limpa. Agora estou tentando outro problema tentando instalar o Public Beta 3. Depois de baixar o arquivo e reiniciar a máquina aparece uma mensagem de que não foi possível autenticar o instalador. Tá osso... Sem falar no iMove, que demora horas e horas baixando, trava na metade e não instala mais. A previsão é de 18 horas, isso com Vivo Fibra de 100 mega. Só pra comparar, o El Capitan baixou em menos de 2 minutos. Travou também na hora de instalar mas pelo menos o download foi rápido, rss. Só rindo pra não chorar. O tio Cook deve estar de sacanagem com a gente!
  10. carlosspct

    iOS 9

    Aqui eu salvo um backup diferente pra cada versão do iOS e funciona bem. Usei iOS 9 desde o primeiro beta público até o 9.1, mas optei por voltar ao 8.4.1 e foi tranquilo. Só fazer uma cópia do arquivo de backup que fica na pasta ~/Library/Application Support/MobileSync, colocando-o numa pasta nova, nomeada de acordo com a respectiva versão do iOS pra não confundir na hora de restaurar.
  11. Só pra lembrar que o BetterTouchTool também tem essa função de maximizar ou dividir as janelas, fora todas as outras coisas que ele faz. Imprescindível e grátis.
  12. Se houver disponibilidade, eu optaria por 512 de SSD ao invés do Fusion. Pra mim não faz muito sentido abrir mão do componente mais importante em termos de desempenho numa máquina top como essa. Em todo caso, talvez seja uma boa opção espetar um SSD via USB 3, pra jogar a biblioteca do LR ou arquivos de vídeo em edição, p.ex. Qualquer SSD convencional já te daria um desempenho 3x mais rápido do que o HD interno. E tem ainda várias possibilidades de armazenamento via Thunderbolt, mas aí por um custo beeem mais alto. Depende do quanto você pretende investir.
  13. Tem razão, DeOculos. Dei uma pesquisada agora e parece ser um problema específico dos iMacs. Não tinha me ligado nesse detalhe, valeu pela correção.
  14. Bem, quanto ao desempenho acho que vc só notará diferença na hora de editar vídeos. Pra navegar na web, baixar coisas, assistir filmes, editar texto, etc. é basicamente a mesma coisa. A diferença é de fato imperceptível. Veja que eu tenho um MB Core2Duo como o seu e um iMac i5, estou falando por experiência própria. Aliás, ontem mesmo estava numa loja testando o novo MacBook de 12" (pra minha mulher) e não consegui perceber absolutamente nenhuma diferença entre o desempenho dele e os MBP e iMacs ao lado. Pra fazer o básico, são todos parecidos. Na verdade, o MBP 13" com HD se mostrou o mais lento de todos, simplesmente pela falta de SSD. Resumindo, o desempenho melhora mas nada significativo (exceto edição de vídeos/games, claro). Agora vamos ao que interessa. O iMac é lindo e uma delícia de usar, especialmente os de 27". Se for Retina, então, nem se fala. Não troco o meu por nada, a não ser por outro mais novo, rss. A tela é um absurdo de qualidade e espaço pra usar. A não ser que vc tenha um monitor equivalente (que são poucos), nada se compara. Toda vez que tenho de usar o MBP é um sofrimento, não pelo desempenho mas pelo tamanho. Meu conselho baseado na minha experiência pessoal: esqueça o desempenho, se vc tem a grana compre que não irá se arrepender. Só tem um problema, depois de usar o iMac não vai se acostumar com nada inferior, rs. Parece que vai rolar uma atualização em setembro/outubro, então pode ser uma boa esperar um pouco pra ver o que vem por aí. Mas se for só mudança de processador/GPU, nem faz muita diferença. Eu investiria mais no SSD e RAM, que realmente melhoram o desempenho e longevidade de uso. Abs!
  15. Rafael, o seu MacBook está realmente esquentando? A substituição do HD original por outro que não seja da Apple causa esse problema com as ventoinhas, que disparam na velocidade máxima direto, mesmo quando não há superaquecimento. Quando o HD original do meu iMac pifou tive o mesmo problema. Resetar SMC e PRAM não resolve, pois os HD's originais têm firmware modificado para controlar as ventoinhas. Aqui eu uso o SSD Fan Control que é grátis e funciona inclusive no OS X 10.11 El Capitan (PB), juntamente com o iStat Menus, que permite monitorar a temperatura de todos os componentes e velocidade das ventoinhas, só por segurança. Teste e veja se resolve. Boa sorte, abs!
×
×
  • Criar Novo...