Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carlosspct

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que carlosspct postou

  1. Fiz a instalação num Mac Mini 2018 só pra testar e conhecer o sistema, utilizando uma partição nova. O desempenho é o mesmo do Mojave, nem melhor, nem pior. Não pude testar o Sidecar, pois não tenho um iPad compatível, mas não encontrei nenhum bug até agora, tudo tranquilo. Músicas, TV e Arcade não assino e nem pretendo começar. Então, pra mim sobraram só os pontos negativos, ou seja, não roda programas em 32bits (tenho vários sem atualizações ou substituos à altura), o Safari 13 é ruim, não dá pra usar sem extensões e não vou pagar por algo que é grátis em outros navegadores, sem falar na questão da sincronização de alguns dispositivos mais antigos que não vai rolar. Levando tudo em consideração, não vejo qualquer vantagem em atualizar minhas máquinas agora, ainda prefiro Mojave e Safari 12 que me atendem melhor por enquanto.
  2. Dayana, você tentou particionar o disco antes da formatação? É recomendável usar partições menores do que 2TB para evitar problemas de compatibilidade. Para ter certeza de que não se trata de uma unidade defeituosa, use as ferramentas de diagnóstico da própria Seagate. Se for o caso, a garantia cobre a troca.
  3. O mais recomendável é fazer uma instalação limpa mesmo, mas se você quiser preservar o que já está instalado, os passos são esses: Preferências dos Sistema --> iCloud. Desmarque todas as opções, depois finalize o uso da sua conta. Feito isso, crie uma nova conta de administrador com uma senha genérica, tipo 0000, que depois poderá ser trocada pelo comprador. Então, finalize a sessão atual e inicie outra sessão usando a conta nova. Abra Preferências do Sistema, Usuários e Grupos, selecione a sua conta antiga e clique no botão "apagar conta de usuário", depois selecione a opção "remover todos os dados". Sua conta será deletada, juntamente com todos os arquivos pessoais, preferências do sistema, histórico de navegação, etc. Porém não irá apagar arquivos salvos em outras partições ou pastas criadas fora da sua área de usuário padrão, os quais deverão ser removidos manualmente. Só lembrando que os aplicativos baixados na App Store usando a sua conta continuarão vinculados ao seu Apple ID. IMPORTANTE: Se as máquinas virtuais estiverem na sua área de usuário (em "Documentos", p.ex.), serão deletadas junto com ela. Então certifique-se de que os arquivos que você deseja manter estejam em outro local. Se for preciso, basta mover as pastas para a raiz do disco. Por precaução, teste na nova conta de usuário os arquivos que eventualmente forem movidos, antes de deletar a sua conta antiga.
  4. Alguém conseguiu finalizar a instalação do Mavericks? Tentei algumas vezes num MBP mid-2009 e não consegui de jeito algum.
  5. Alguém sabe como desabilitar os avisos irritantes que aparecem no Safari (10.1) quando um link solicita abertura de algum app? Não sei o nome exato disso, então anexei uma imagem de exemplo. Agradeço qualquer ajuda.
  6. Oi Cristiane, já tentou esse o Trash It? https://www.macupdate.com/app/mac/8214/trash-it Uso há anos, é grátis e quebra o maior galho nessas situações.
  7. Na primeira vez que instalei o El Capitan também travou naquela tela cinza esquisita sem logo por horas. Tive que desligar o iMac, formatar e fazer uma instalação limpa. Agora estou tentando outro problema tentando instalar o Public Beta 3. Depois de baixar o arquivo e reiniciar a máquina aparece uma mensagem de que não foi possível autenticar o instalador. Tá osso... Sem falar no iMove, que demora horas e horas baixando, trava na metade e não instala mais. A previsão é de 18 horas, isso com Vivo Fibra de 100 mega. Só pra comparar, o El Capitan baixou em menos de 2 minutos. Travou também na hora de instalar mas pelo menos o download foi rápido, rss. Só rindo pra não chorar. O tio Cook deve estar de sacanagem com a gente!
  8. carlosspct

    iOS 9

    Aqui eu salvo um backup diferente pra cada versão do iOS e funciona bem. Usei iOS 9 desde o primeiro beta público até o 9.1, mas optei por voltar ao 8.4.1 e foi tranquilo. Só fazer uma cópia do arquivo de backup que fica na pasta ~/Library/Application Support/MobileSync, colocando-o numa pasta nova, nomeada de acordo com a respectiva versão do iOS pra não confundir na hora de restaurar.
  9. Só pra lembrar que o BetterTouchTool também tem essa função de maximizar ou dividir as janelas, fora todas as outras coisas que ele faz. Imprescindível e grátis.
  10. Se houver disponibilidade, eu optaria por 512 de SSD ao invés do Fusion. Pra mim não faz muito sentido abrir mão do componente mais importante em termos de desempenho numa máquina top como essa. Em todo caso, talvez seja uma boa opção espetar um SSD via USB 3, pra jogar a biblioteca do LR ou arquivos de vídeo em edição, p.ex. Qualquer SSD convencional já te daria um desempenho 3x mais rápido do que o HD interno. E tem ainda várias possibilidades de armazenamento via Thunderbolt, mas aí por um custo beeem mais alto. Depende do quanto você pretende investir.
  11. Tem razão, DeOculos. Dei uma pesquisada agora e parece ser um problema específico dos iMacs. Não tinha me ligado nesse detalhe, valeu pela correção.
  12. Bem, quanto ao desempenho acho que vc só notará diferença na hora de editar vídeos. Pra navegar na web, baixar coisas, assistir filmes, editar texto, etc. é basicamente a mesma coisa. A diferença é de fato imperceptível. Veja que eu tenho um MB Core2Duo como o seu e um iMac i5, estou falando por experiência própria. Aliás, ontem mesmo estava numa loja testando o novo MacBook de 12" (pra minha mulher) e não consegui perceber absolutamente nenhuma diferença entre o desempenho dele e os MBP e iMacs ao lado. Pra fazer o básico, são todos parecidos. Na verdade, o MBP 13" com HD se mostrou o mais lento de todos, simplesmente pela falta de SSD. Resumindo, o desempenho melhora mas nada significativo (exceto edição de vídeos/games, claro). Agora vamos ao que interessa. O iMac é lindo e uma delícia de usar, especialmente os de 27". Se for Retina, então, nem se fala. Não troco o meu por nada, a não ser por outro mais novo, rss. A tela é um absurdo de qualidade e espaço pra usar. A não ser que vc tenha um monitor equivalente (que são poucos), nada se compara. Toda vez que tenho de usar o MBP é um sofrimento, não pelo desempenho mas pelo tamanho. Meu conselho baseado na minha experiência pessoal: esqueça o desempenho, se vc tem a grana compre que não irá se arrepender. Só tem um problema, depois de usar o iMac não vai se acostumar com nada inferior, rs. Parece que vai rolar uma atualização em setembro/outubro, então pode ser uma boa esperar um pouco pra ver o que vem por aí. Mas se for só mudança de processador/GPU, nem faz muita diferença. Eu investiria mais no SSD e RAM, que realmente melhoram o desempenho e longevidade de uso. Abs!
  13. Rafael, o seu MacBook está realmente esquentando? A substituição do HD original por outro que não seja da Apple causa esse problema com as ventoinhas, que disparam na velocidade máxima direto, mesmo quando não há superaquecimento. Quando o HD original do meu iMac pifou tive o mesmo problema. Resetar SMC e PRAM não resolve, pois os HD's originais têm firmware modificado para controlar as ventoinhas. Aqui eu uso o SSD Fan Control que é grátis e funciona inclusive no OS X 10.11 El Capitan (PB), juntamente com o iStat Menus, que permite monitorar a temperatura de todos os componentes e velocidade das ventoinhas, só por segurança. Teste e veja se resolve. Boa sorte, abs!
  14. Acabei de instalar o PB2 (15A225f) no iMac e o bug da barra lateral persiste aqui. Já abri e fechei o Finder trocentas vezes, logoff, reboot... nada resolve.
  15. carlosspct

    iOS 9

    Instalei o PB num iPhone 5 e iPad Mini. Ambos ficaram mais lentos, demorando mais pra abrir alguns apps e as animações estão mais lentas também. Nada exagerado, porém perceptível. A busca tem alguns bugs e a Siri idem. Notei que ela não reconhece nenhum app instalado, nem os nativos, seja em português ou inglês. Nada que me atrapalhe muito, pois raramente uso qualquer um deles. De resto, tudo parece ok. A nova fonte é bem melhor, o iCloud Drive funciona direitinho. Mas tirando o app Notas, quase não dá pra saber a diferença entre essa versão e a anterior. O modo de economia da bateria não muda nada pra mim, pois sempre deixo a atualização em 2º plano desligada. A carga continua durando a mesma coisa, nenhuma diferença até agora.
  16. Aceita qualquer tipo/modelo de drive externo, sem problema, desde que compatível com as conexões disponíveis no seu modelo. Eu aqui ligo até antigos HDs IDE numa boa, usando um adaptador USB. Quanto ao boot de Windows via pendrive, dá uma olhada nesse tutorial. How to Make a Windows Bootable USB using Mac OSX 10.8 Abs!
  17. Até tentei usar o Yosemite, mas também continuo no Mavericks por vários motivos, vamos lá: - Não gostei do visual do Yosemite (El Capitan e iOS 7/8/9 idem). Só pra constar, a única coisa que me agradou foi a tela de login, ficou legal a transparência. - DETESTO esse novo (velho, pra mim) Dock flat. Uso OS X desde o 10.2 e a versão que eu mais gostei até hoje foi o Leopard, especialmente por causa do Dock 3D. Considero um retrocesso voltar ao visual chapado, ainda mais com esses ícones horríveis. - ODEIO o iTunes 12. Simplesmente não consigo usar. O Apple Music não me interessa, então continuo firme com a versão anterior. - O desempenho geral é pior. Mais lento, consome mais memória e não tem nenhum recurso matador, do tipo que eu queira muito usar. - Meu iMac é 2010, então alguns recursos não funcionariam de qualquer jeito (p.ex. Handoff). Mesmo que funcionassem, pra mim não teriam lá muita utilidade. - Não gosto dos ícones e da fonte padrão, mas isso pelo menos dá pra modificar. O resto, infelizmente, não. Mantenho uma partição só pra rodar as versões novas, atualmente com o El Capitan DP3. Não notei nenhuma grande novidade. De mais bacaninha só a nova versão do app Notas. O desempenho aqui é praticamente idêntico ao do Yosemite, nenhuma melhora significativa.
  18. Está difícil usar esse Yosemite... Aqui estou tendo um problema parecido entre um MBP e um iMac 27. Até o Mavericks o compartilhamento funcionava 100%, bastava habilitá-lo nas Preferências do Sistema, colocar nome de usuário/senha e pronto. Mas desde que instalei o Yosemite as máquinas não conectam mais nem a pau. Ambas aparecem no Finder, mas quando clico em "Conectar como" nada acontece. Depois de muito tempo aparece uma msg de que o servidor não está disponível. O AirDrop é pior ainda, além de não funcionar ainda rola um kernel panic. Agora pra passar arquivos de uma máquina pra outra só com USB. Se alguém souber como resolver esse problema, por favor, compartilhe a informação. Estou pesquisando, mas nada funcionou até agora.
  19. Se for Apple TV 2, acho que a melhor opção é o aTV Flash. Tenho instalado aqui em 2 aparelhos e funciona lindamente, acessa e reproduz uma infinidade de formatos de arquivo em qualquer HD que esteja conectado na rede, interno ou externo. Infelizmente, requer jailbreak. No caso do Apple TV 3, eu iria de Infuse 3, simplesmente porque é o mais prático de usar dentre as opções disponíveis no momento.
  20. Pois é, concordo contigo. O Dock 3D é a coisa que eu mais gosto no OS X, tanto que sempre deixo aqui no tamanho máximo. Voltar pra esse Dock estilo Tiger é de lascar, sem falar nos ícones.... arghhh! Pra aguentar esse troço tosco só ativando a ocultação automática mesmo. E aquelas pastas azul turquesa no Finder? Que tristeza.
  21. carlosspct

    Velocidade SSD e HD

    Cara, desencana. O que é interessa é a máquina ficar mais ligeira no uso normal. Eu tenho esse mesmo SSD instalado num iMac 2010, fiz a medição e deu 289MB/s e 153MB/s. Bem abaixo da velocidade anunciada mas estou satisfeito, até porque comprei esse Kingston pelo baixo custo. Acho que o maior problema é a interface SATA I que limita bastante a velocidade de qualquer SSD em Macs mais antigos. Mesmo assim, o ganho de desempenho em relação ao HD convencional é enorme. Meu tempo de boot caiu pra 10-15s e os aplicativos abrem quase instantaneamente, até o Photoshop. O único cuidado que eu tenho é mantê-lo sempre com 60%+ de espaço livre, porque o desempenho degrada muito com o SSD cheio, especialmente nesse modelo de 120GB. Só gravo nele o estritamente necessário, todos os meus documentos e arquivos de mídia ficam no HD original.
  22. SSD vale muito a pena, melhora demais o desempenho da máquina. Coloquei no meu iMac 2010 e o bichinho rejuvenesceu na hora. Optei por um Kingston V300 pela compatibilidade e preço, além disso a minha velocidade de transferência fica limita pela conexão SATA II. Pra quem tem máquinas mais novas com SATA III vale a pena considerar o Samsung Pro, lembrando também que os SSD's de 240Gb+ são bem mais rápidos que os de 120Gb pra baixo, principalmente na escrita. No meu caso, eu instalei no lugar do drive de DVD usando um caddy e uso o SSD para o sistema e o HD original para o armazenamento mais pesado (bibliotecas do iTunes, iPhoto, iMovie, Lightroom, etc. e demais arquivos). A instalação é bem simples, basta seguir os tutoriais do iFixit, e o custo-benefício compensa muito.
  23. Alguém aqui teve problema com os cabos e carregadores originais? Há alguns dias meu iPad Mini começou a mostrar a maldita mensagem mesmo usando o cabo e carregador original. Tentei usar o cabo do iPhone 5 e continua dizendo que não é certificado. Quando conecto no iMac ele nem sequer mostra a msg de aviso, simplesmente não carrega nem é reconhecido. Demorei mais de 15 minutos conectando e desconectando o cabo pra conseguir dar uma carga, mas continuo sem poder sincronizar via iTunes, porque no iMac ele não funciona nem a pau. Pagar os olhos da cara por um simples cabo já é uma baita sacanagem, mas pior ainda é quando nem os cabos originais funcionam como deveriam por causa de um bloqueio mal implementado. Dessa vez, a Apple pisou na bola feio!
  24. @Lucas Meu voto vai para o Magic Mouse. Instalando o BetterTouchTool, que é free, vira praticamente um Magic Trackpad com a vantagem de ter a precisão e praticidade de um mouse convencional. Quanto ao iMac, posso te dizer que tenho um 27" Core i5 2.8 (mid 2010) e estou plenamente satisfeito, até porque me custou R$ 3.500,00 (usado). É bem rápido, tanto que nem penso em atualizar por enquanto. Na minha opinião, das novidades previstas para a próxima geração, a única que realmente faz diferença é USB 3, porque é rápido e os periféricos compatíveis são muito mais baratos do que FW800 ou o inútil TB. Também coloquei 8Gb (2x4) Kingston 1333, junto com os pentes originais. Funciona na boa, não se preocupe. Pode comprar tranquilo um modelo 2011 (ou 2010 se quiser economizar um pouco mais), a diferença de desempenho (real, não benchmarks) é pouca. Se precisar revender daqui um tempo, a perda será menor. E a julgar pelos novos MB's, o preço dos novos iMacs vai ser outro chute nas bolas.
  25. Essa política de preços é revoltante, assim como a cara de pau da Apple BR de culpar impostos e câmbio quando TODO MUNDO sabe que o buraco é mais embaixo. Como consumidor, a minha resposta é simples: não compro e recomendo a todos que conheço que façam o mesmo. Se tiver muita necessidade, procure um modelo da geração anterior com desconto ou pegue um usado mesmo. Tem boas ofertas por aí. Quem puder, compre no exterior. Fiquei bem feliz com a chegada da Apple Store BR, porque tive a ilusão de que teríamos acesso a todos os produtos com preços um pouquinho mais decentes. Mas se é para nos tratar com tamanha falta de respeito, pode fechar as portas. Eu sou um que não pretende comprar absolutamente NADA por lá.
×
×
  • Criar Novo...