Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

edufarias

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre edufarias

  • Data de Nascimento 06/21/1917

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília - DF

Conquistas de edufarias

  1. Hey! Alguém sabe dizer quais são os passos no Utilitário de Disco, já na iniciação com o option selecionado, para limpar o HD? Logo depois instalo o ML pelo pen drive com boot né?
  2. Eu sou um pouco leigo nesse assunto... Então se eu criar um pen drive de instalador do ML, e e instalar por ele selecionando o disco no inicio, terei uma instalação limpa e todos os dados do computador vão embora? e a partição de recuperação, limpa tudo também?!
  3. edufarias

    Cooler? Barulho?

    Hey, Meu Macbook Pro é um early 2011, e ainda está na garantia. Porém, de uns dias pra cá tem feito um barulho meio estranho. Sempre quando é ligado, ou sai da soneca, acredito que o cooler faz um barulho estranho, por algum tempo, e depois volta ao normal. Alguém sabe se é mesmo o cooler, ou pode ser outra coisa? O que posso fazer? Levo numa assistência pra ficar uma semana sem computador...?
  4. Meu iTunes é todo organizado e cheio de frufru, com todas as capinhas de todos os álbuns... E no iPhone também era tudo lindo, só que depois de uma cagada que eu acabei apagando minhas músicas, coloquei elas de volta e talz, mas as capas de alguns álbuns não foram pro iphone. Daí, pra ver se resolvia alguma coisa, apaguei tudo de novo, e pus pra sincronizar de novo... Dessa vez foram menos capas ainda... Fiz de novo: piorou. Alguém sabe qual o problema desse coco?
  5. Também tinha o mesmo problema! Muito obrigado!
  6. edufarias

    Tela Amarelada

    É bem capaz que seja isso... Dei mais uma olhada, e parece mesmo que a tela do de 2009 é mais azulada... Nunca saberemos a resposta...
  7. edufarias

    Tela Amarelada

    Olá pessoal! Hoje recebi um novo Macbook Pro de 13 polegadas e notei uma diferença engraçada. Já li alguns relatados de novos Mac's com cores um pouco amareladas, mas nunca me interessei pois nunca tive problemas em relação a isso. Tenho um Macbook Pro, também de 13, mid 2009 e só percebi a diferença quando o novo, início 2011, chegou. É normal que as cores do mais recente sejam um pouco amareladas? Ou já devo esquentar a cabeça? Antes que me perguntem, já conferi o menu de calibrar as cores e nos dois computadores, a calibragem é exatamente a mesma.
  8. Bom pessoal, dando um retorno! Acabei mesmo comprando um pro novo, aqui no Brasil mesmo (x.x). A única felicidade, já que não dá pra comemorar o preço, é a entrega da Rapidão Cometa. Comprei o computador dia 04 de Outubro, a previsão era que ele chegasse dia 14. No entanto, hoje mesmo (dia 07, pela manhã), já estavam na minha porta fazendo a entrega! Obrigado a todos! ;D
  9. Então pessoal... Tenho um Macbook Pro Unibody (mid 2009), depois de 2 anos de uso a tela display led de 13 polegadas começou a apresentar diversas listras coloridas na parte direita da tela, impossibilitando o uso da tela nessa região, a não ser que eu movesse a tela do notebook... Porém o estrago, como era de se esperar, ficou mais frequente. já levei na assistência técnica que tem aqui em brasília (mac expert) e o orçamento ficou em 1700 reais com pelo menos 1 mês sem eu ver o meu computador, já que eles têm que pedir a tela e arrumar e blá blá blá. achei muito caro, e realmente não quero pagar isso por um computador que já tá com 2 anos de vida e pode sofrer muitos outros problemas daqui pra frente. Achei a peça no http://www.ifixit.com por 499 dolares e provavelmente, se entregam no brasil, ainda teria que arcar com importação, taxas e mais taxas e sofrer pra encontrar alguém que pudesse concertar isso sem danificar todo o resto do computador.... a minha dúvida é: assistência ou display do ifixit ou compro outro macbook pro nos EUA? obs: quando é a próxima geração dos macbook pros? vou me arrepender em alguns meses?
  10. Tem algum jeito de fazer o Safari parar de salvar absolutamente tudo o que eu faço e talvez apagar automaticamente, sei lá, quando enceramos ele? Mudei recentemente pro Safari, quando mudei pro Lion, pois parece ser o melhor enquanto os outros não têm atualizações. Nunca usei o Safari, apesar de ter o MacBook Pro desde 2009. Além de perguntar se existe algum jeito pra que ele apague os meus dados automaticamente, algum jeito de fazer a barra de endereço não buscar no meu histórico o que eu digito lá? Deixar como uma busca também, mas não no meu histórico....... puff
  11. Tive ainda mais problemas. 1) Sempre com um problema muito chato no Safari, que às vezes fica rebelde e resolve não fechar as abas ou não faz aparecer o icone do X nas abas. Insuportável, tenho que trocar de aba, voltar pra outra aba, pra finalmente conseguir fechar. E só piora com o modo full screen. 2) Travamentos no Safari, aquela bolinha colorida sempre resolve aparecer quando o Safari tá nervoso, e trava tudo, só volta a funcionar quando eu forço o encerramento do navegador. 3) Dock que não sabe quando aparecer. Uso a dock escondida, mas quando o computador resolve, ela simplesmente não aparece quando eu coloco o cursor no lugar dela. 4) Mesas que não obedecem... nem sempre sou levado pra onde eu quero. As mesas demoram a aparecer. ................. Lion Fail. Espero que joguem essa atualização logo, já tá ficando um pouco insuportável. Comprei meu MacBook Pro no lançamento do Snow Leopard, fiquei umas duas semanas com o Leopard até instalar o Snow Leopard com o CD que veio junto com a compra, e nem se compara com a mudança agora pro Lion. Não tive UM problema. Teria sido muito cedo lançar o Lion pela internet?
  12. edufarias

    Pacote adobe

    por enquanto ainda não vi nada no photoshop, illustrator que tenha sido afetado com a instalação do Lion. mas eu ainda recomendo esperar por atualizações no Lion, muitos bugs chatos
  13. agora tudo faz sentido! o problema é que não pode fechar as mesas.... pode desligar o computador que ainda está configurado? haha
  14. no meu caso já estava assim. tive que usar defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool false no terminal
  15. Eu ainda não tive nenhum problema sério, mas alguns bugs que devem ser corrigidos com atualizações. 1) A tecla de repetição (pra escrever aaaaaaaaaaaaaaa) não funcionava, tinha que clicar várias vezes na mesma tecla pra fazer isso. Sem falar que não aparecia a tal acentuação do iOS, apertado uma tecla por 1s. Mas isso eu resolvi colocando uns códigos malucos no terminal. 2) Ainda tem bugs no mission control. Quando mudo de uma mesa pra outra, as vezes ele fica com a barra superior com o aplicativo da outra mesa. Exemplo: firefox em uma mesa e mail em outra, se eu mudo, pode acontecer de que eu esteja no firefox, vendo a barra supeior do mail................ 3) falta de opções do spaces no mission control. eu usava um space para cada aplicativo, isso me deixava muito mais organizado. como não posso definir uma mesa específica pra cada aplicativo, sou forçado a abrir o mission control e arrastar o aplicativo pra dentro da mesa, e nem sempre ele fica quetinho lá dentro. 4) ainda com problemas no trackpad. não consigo usar a opção de "voltar" e "avançar" com apenas dois dedos. fui forçado a usar com três dedos e mudar de mesa no mission control com 4 dedos. 5) o sistema no meu caso ficou até mais rápido na inicialização e quando abro aplicativos, mas realmente drena muita mais bateria.
×
×
  • Criar Novo...