Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

c r ) s

Membros
  • Total de itens

    66
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por c r ) s

  1. olá brotha .. primeiramente, congratulations por conseguir comprar seu mac, não são todos q possuem a combinação cacife+coragem para fazer o q vc fez ..

    • o seu sistema operacional pode ser reinstalado a partir do disco de instalação do OSX, sem que apague os dados de usuário, vc pode fazer isto tb a partir do arquivo de atualização que vc baixa do site da apple ou por meio da opção ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE no menu Apple, seria bom fazer isto para desfazer alguma configuração q o onix tenha mexido, inclusive este problema da sua lixeira ..

    • registros mac? isso non ecxziste .. o q fica são pequenos arquivos de configuração de usuário, chamados de .plists .. caso lhe incomodem (assim como me incomodam) sugiro vc instalar um pequeno app chamado APPTRAPPER, ele se encarrega de lhe mostrar os .plists e lhe dar a decisão de apagá-los ..

    • basicamente para a manutenção do sistema é bom vc rodar, de tempos em tempos, o UTILITÁRIO DE DISCO , que está na pasta UTILITÁRIOS, por meio dele, vc pode fazer examinar seu disco, verificar e reparar as permissões .. existem alguns apps como o CLEAN MY MAC, q tb permitem fazer uma limpeza mais aprofundada, como limpar caches, .plists, etc ..

    • contas de usuário .. vc pode sim criar um novo usuário para em seguida apagar o antigo, sem que interfira nos seus aplicativos, o que acontecerá somente é a criação de novas preferências, dentro dos seus aplicativos .. mas não esqueça de copiar seus arquivos pessoais, pois eles tb serão apagados (se bem q no momento de apagar o usuário, o OSX lhe pergunta se gostaria de apagar ou mantê-los)

    • o time machine realmente necessita de um disco externo, ou sua unidade particionada .. seria uma boa para vc que, com certeza, irá fuçar muito ainda no sistema ..

    .. o restante é questão de adaptação e ir postando suas dúvidas por aqui .. // grande abraço

  2. .. aqui tb a questão dos servidores linux, corrigido a linha de configuração no samba server, conforme ensinado no link que apontei no post anterior .. no mais tudo ok .. espero, daqui para a frente, não mais postar problemas e sim soluções ..

  3. Atualizei aqui para o 10.6.3, até o momento está tudo ótimo, achei até que a maquina ficou levemente mais rápida ao responder alguns comandos, abertura de aplicativos, transição do Exposé das áreas de trabalho, enfim, até o momento estou gostando bastante.

    Andei realizando a acesso ao SAMBA e compartilhamento do Windows e também não tive nenhum problema.

    .. formataremos um dos macs logo de manhã para tentar resolver a questão .. qto a acessos, nenhum problema, o caso verificou-se ao copiar ou mover arquivos criados depois da atualização ..

  4. .. reparei as permissões e o erro ainda aparece .. ele diz "a operação não pode ser concluída porque você não tem permissão para acessar alguns dos itens".. estranhamente só ocorre com arquivos que CRIEI na minha máq .. se eu pegar algum outro arquivo da rede, trazer para a desktop e voltar na rede, funciona normalmente .. o erro também não ocorre quando eu mando salvar como a partir de algum aplicativo, somente qdo arrasto para alguma pasta da rede .. maluco, não?

    ah .. e tb não há como voltar para o 10.6.2 .. ou seja, me fodi ahiuhau .. já estou pensando em formatar .. o caso é q temos mais 6 macs aqui, com o mesmo erro ..

  5. .. não se preocupe, vc deve ter optado, em algum local ou aplicativo, para que o OSX exibisse os arquivos normalmente ocultos pelo sistema .. o DS_store é um deles, e existe em qualquer pasta acessada pelo OSX (http://en.wikipedia.org/wiki/.DS_Store) .. desabilite a opção de enxergar os ocultos (por sinal, um terrível vício muito frequente em windows) e não terá mais problemas .. agora, me explica como deixou seu sistema em português, com o MESA virando DESKTOP pra q eu posa fazer aqui tb aiuhuiha ..

×
×
  • Criar Novo...