Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UnderEu

Membros
  • Total de itens

    127
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

UnderEu ganhou o dia pela última vez em 12 de setembro

UnderEu teve o conteúdo mais curtido!

Sobre UnderEu

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  • Data de Nascimento 13-08-1991

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Rapaz... 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Eu, como entusiasta do mundo Tech e profissional da área de suporte em TI, assino em baixo em tudo o que você falou. Não somente a Apple mas é evidente que a maçã, por trás de todo esse marketing apelativo, emocional, de histórias impactantes e jargões esotéricos (alô, campo de distorção da realidade)... ela quer a qualquer custo - e bota custo, nisso - ficar com o maior fatia possível em qualquer lado. PURA... GANÂNCIA! De verdade, pra quem acha que ela bota o consumidor em primeiro lugar em tudo o que ela faz... esquece! Nós somos apenas meros porquinhos que ela arrebenta com seu martelo de ouro encrustado em diamantes e sustenta esse monstro trilionário e sanguessuga que se tornaram. Me entristece, ou melhor... ME EMP*TECE D+ essa cultura do "eletrônico descartável" que se criou na indústria e que dá a impressão de ser um caminho sem volta se não fosse por todas as iniciativas do "Right To Repair" que estão se difundindo ao redor do mundo. Sinceramente, não existe razão ou vantagem alguma em fazer placas de circuito com componentes soldados sem reverter em benefício prático, colar partes com adesivo industrial, parafusos proprietários, travas a nível de software/hardware, políticas de não-aceitação em melhorias ou programas de pesquisa de segurança, censura nos canais oficiais de ajuda, nenhum tipo de documentação ou ferramenta de teste/análise disponível para quem presta serviço... quer dizer, isso se vc aceitar se tornar refém do título de "profissional certificado" e não passar de mero fantoche - como vc mesmo falou, induzindo o consumidor coitado a "trocar um carro inteiro pq ele trincou o farol fazendo baliza". E falando de Apple, é uma pena que eles tomaram esse caminho e que, mais infelizmente ainda, todo o resto da indústria virou fantoche da Apple e faz tudo exatamente igual com essa convicção de "estar no caminho certo". E o mundo deveria prestar mais atenção a toda a parte nua e crua dos "bastidores"; Louis, Jessa, Paul Daniels, Henrik Huseby, iFixit, comunidade do Jailbreak, Google Project Zero... esses caras são rotulados como vilões, parasitas, rompedores da corrente do capitalismo mas não estão fazendo nada mais do que expondo a asqueirosa realidade que acontece nesse exato momento e mostrando que SIM, dá para fazer diferente! (não do jeito Apple - não era esse trocadilho q eu queria citar :P) Dá pra fazer de uma forma que funcione para todos: a Apple ganha dinheiro, o manutentor terceirizado ganha dinheiro, o pesquisador/desenvolvedor de software ganha dinheiro e, no final das contas, o consumidor é quem decide e quem sempre deve estar no topo! E só pra não me estender ainda mais: conversa com a redação do MM, teu texto pode virar um super artigo de opinião pro site. Falo por experiência: já escrevi pra eles, tenho um relacionamento muito bacana com a equipe e tenho certeza que estarão abertos pra vc transmitir muito mais do que já disse aqui. 😉
  2. Só funciona com o modelo A1469 ou o A1427 tbm. entra no bolo?
  3. Como eu mencionei também, pode ser má qualidade do cabo que veio junto com o monitor. Isso já aconteceu comigo, um dos cabos DisplayPort que eu tinha (que eu usava com meu monitor Full HD), um belo dia resolveu que ia só transmitir resolução 1024x768 - e não era um cabo ruim, mas deu problema um belo dia e foi pro lixo. Pode ter o fator de o monitor querer "otimizar" a imagem pra resolução mais baixa do que ele suporta mas, do que eu conheço de monitores Dell, eu acho difícil isso ser o caso... ainda mais quando se usa DisplayPort, que o sinal é 1:1. Trocar por uma opção que atenda ao máximo do que teu hardware suporta, certamente, é a melhor opção - ainda mais, como vc disse, se vc não precisa de tudo o que o 4K oferece (por mais que a nitidez de um painel como esse seja tentadora). E no caso dos equipamentos da Apple Store, a dona Apple tem as maracutaias dela pra fazer aquele hardware em específico parecer fazer muito mais do que ele é capaz, e a loja é um ponto de venda né.... se a propaganda dela LÁ não funcionar, aonde que vai? Mas é isso aí! Se tiver algo mais que eu possa ajudar, pode chamar por aqui, no Twitter ou lá no Telegram (como preferir).
  4. OK, vamos lá... Fiz uma pesquisa aqui e achei alguns pontos, talvez cheguemos a uma conclusão sobre teu caso: 1. Problemas com o cabo: Algumas pessoas deixaram reviews em alguns fóruns [1] [2] relatando problemas com o cabo DisplayPort incluído na caixa. Esses resolveram trocando o cabo DP por outro, comprado separadamente. 2. Problemas com o driver de vídeo: se vc está usando macOS, eu acho realmente improvável visto que a dona Apple controla ferrenhamente a disponibilidade e implementação de drivers e ela não entregaria um negócio mal feito no software dela - em teoria. Se tiver usando Windows, daí atualizar os drivers gráficos da Intel podem ajudar. 3. Limitação do teu hardware: Conferi as especificações da Intel em relação às GPUs dos teus equipamentos e eis os resultados: -> Intel HD Graphics 4000 DisplayPort 1.1 = 2560x1600 @ 60 Hz (Oficial) | 3840x2160 @ 30Hz (Não-oficial) HDMI 1.4 = 1920x1200 @ 60 Hz DVI (Single-link) = 1920x1200 @ 60 Hz VGA = 2048x1536 @ 75 Hz -> Intel Iris Graphics 5100 DisplayPort / HDMI: 3200x2000 @ 60Hz (Oficial) E respondendo tua outra dúvida, sobre a versão HDMI das tuas máquinas: não, o único Mac com suporte a HDMI 2.0 nativamente é o Mac mini (2018). Bom, na minha visão acontece que vc tem pouca máquina pra muito monitor, ou seja, vc não vai conseguir usar o potencial completo do teu monitor com as máquinas que vc tem, nesse momento - que seria 3840x2160 @ 60Hz). Pra solucionar teu problema, vc pode: - Comprar uma eGPU Thunderbolt 2 e engatar nas suas máquinas; - Trocar de máquina; - Trocar de monitor; ou - Aceitar o fato e continuar usando da maneira que já está.
  5. Salve, meu conterrâneo jundiaiense 😁 Vc consegue me passar o modelo exato dos teus equipamentos, ou ao menos qual o modelo do processador/placa de vídeo que eles utilizam? Assim, posso refinar minhas pesquisas aqui e descobrir como te ajudar melhor. Ex.: MacBook Pro 13" (Late 2013) - Intel Core i5-xxxx - GPU dedicada AMD/NVIDIA XYZ Mac mini (Late 2012) - Intel Core i7-xxxx - GPU integrada
  6. Como eu expliquei aqui, deixa de sofrer com gambiarra e usa um cabo Mini-DisplayPort para DisplayPort. HDMI não foi feita pra se usar em computadores, não fique sofrendo com as limitações dessa interface.
  7. Essa ladainha já tá rolando há muito tempo no próprio fórum de discussão da Vivo, eu mesmo cansei de brigar pra ativar o dito cujo na minha linha (uma vez que, de todas as linhas dentro de casa, só eu não tenho esse funcionando), recorri a ouvidoria, Consumidor.gov.br, ANATEL e até o Kim Jong-un já pedi pra tacar uma bomba naquela central e cheguei a seguinte conclusão: Independente de plano, do aparelho que vc use, da intensidade ou qualidade da rede Wi-FI que vc tenha: - Tá funcionando? Comemore como se não houvesse amanhã; - Não tá funcionando ou tá instável? Assim é a vida... Aceita, que dói menos! Eles alegam que "o serviço está "indisponível" e que o prazo para restabelecimento do mesmo já passou" mas evidentemente que tudo não passa de mais uma mentira deslavada dessa empresa pois eu acompanho pelas linhas de casa e nunca parou de funcionar em momento algum ao longo desses anos (exceto pra mim) e, como já falei acima, já briguei com todo mundo que eu podia pra tentar botar esse bendito pra funcionar pra mim e não teve o que eu fizesse pra conseguir.
  8. Leva na autorizada e fala que teu teclado tá com problema. Como vc tem um DongleBook com teclado auto-destrutivo, mentindo vc não estará e tem recall rolando pra essa bomba aí... "ah, mas o recall só cobre problemas de repetição ou não funcionamento das mesmas" mas eles não precisam saber disso, precisa?
  9. Indignada com a qualidade das coisas auto-destrutíveis dessa empresa? Bom... entra na fila =P Tal como qualquer coisa que ela vem fazendo, é tirar da caixa e pronto... teu produto já está esteticamente condenado. E por que ela não se preocupa em entregar algo de melhor qualidade? Simples: como é tudo proprietário, se quebrar vc tem q compra outro e pagar o preço q ela bota - você, eu, o colega e todas as outras bilhões de pessoas do mundo. O que isso significa? Mais dinheiro entrando no caixa deles. VIVA O CAPITALISMO! Agora, no caso da fonte do MacBook: se vc quer uma dica, vc encontra somente o cabo para reposição no MercadoLivre pagando uma mixaria. Se conhecer alguém que trabalhe com elétrica, é só pedir descolar o case de plástico da fonte e refazer dois pontos de solda que vc tem um cabo novinho em folha!
  10. Realize o reset de NVRAM/PRAM e reset de SMC no teu equipamento, veja se algo surte efeito.
  11. Respondi nesse link aqui exatamente o que vc precisa saber a respeito, mas pra encurtar aqui: Se é pra usar monitor, esqueça HDMI da tua vida pois essa interface não foi feita pra ser usada em monitores de computador. Vá direto na DisplayPort e seja feliz eternamente.
×
×
  • Criar Novo...