Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UnderEu

Membros
  • Total de itens

    150
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

UnderEu ganhou o dia pela última vez em 1 de fevereiro

UnderEu teve o conteúdo mais curtido!

Sobre UnderEu

  • Rank
    Posso me considerar um veterano.
  • Data de Nascimento 13-08-1991

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. É exatamente por isso que tais empresas fazem tudo isso porque, na real, quem REALMENTE se importa com privacidade (nós aqui) somos, o que.... 1% dessa galera?
  2. Reconstrói tua instalação do macOS com um "Fusion Drive caseiro" - tem diversos tutoriais espalhados na web sobre como fazer isso, deixe que o sistema gerencie isso pra vc.
  3. Veja a resposta que eu dei aqui, se aplica para o teu caso.
  4. Execute um reset de SMC e NVRAM/PRAM imediatamente antes de carregar o instalador do macOS - e use o instalador do macOS Vai e se Ferra (10.13.6), ao invés de usar o OS X El Capiroto (10.11.6).
  5. Deixa eu adivinhar: macOS Cataclisma?
  6. Tenha sempre backup dos teus dados! Ative a criptograia de disco e tenha em mente que teu computador pode ou vai voltar completamente zerado, ainda mais se vc mandar para um Autorizado Apple.
  7. Experimente fazer da seguinte forma: 1. Selecione o disco inteiro (não somente 1 partição do mesmo) e clique em Apagar 2. Selecione, num primeiro momento, sistema de arquivos MS-DOS (FAT) e tabela de partição MBR 3. Depois que ele apagar, refaça o processo selecionando sistema de arquivos MacOS Estendido (Journaling) e tabela de partição GUID Se mesmo assim ele não deixar, pode haver problemas nesse HDD que vc tem aí. Coloque em outro computador e faça um teste de S.M.A.R.T. no mesmo.
  8. Primeira coisa: cadê o backup? Segundo: procure algum serviço especializado com boas avaliações e peçam para fazer a recuperação do teu equipamento - eu não falei "Autorizado", qualquer autorizado Apple vai simplesmente jogar teu notebook fora (com teus dados junto) e te dar outro no lugar, na melhor das hipóteses.
  9. As máquinas 2011 não são ruins mas a geração Mid-2012 são mais sólidas e tem uma sobrevida bem maior. Essas contam com USB 3.0, GPUs NVIDIA (para os modelos maiores), uma facilidade maior para encontrar peças de reposição (caso necessário) e ainda contam com suporte oficial da Apple para o macOS (mas isso não é impeditivo nenhum, visto que com os patchers do Dosdude1 vc consegue instalar o macOS Cataclisma em máquinas de 2008[!] sem quaisquer problemas). E vai por mim: a máquina que eu tenho é melhor que qualquer outra coisa que a Apple tem ousado em chamar de "computador" de 2013 pra cá. Maximize memória RAM, coloque um SSD e tenha um computador decente pra usar até 2030, fácil!
  10. Posso dar uma dica? PARA DE OLHAR ESSE NÚMERO E USEM SEUS DISPOSITIVOS!
  11. Fica onde está! A máquina que vc tem hoje não perde em absolutamente nada e ainda por cima tem muito mais expansibilidade, conectividade e reparabilidade em relação a qualquer coisa que a dona Apple tem a ousadia de lançar e chamar de "computador", atualmente - ah, e lembra que esse 2017 tem o maldito do teclado borboleta, que quebra só de vc tirar de caixa (e eu queria estar exagerando, aqui).
  12. Troque a bateria do teu MacBook PRA ONTEM! Fazendo a compra de uma peça nova certificada e com garantia (nada de MercadoLivre ou OLX, por favor) e tendo uma chave philipe #00 + uma tri-wing #00, vc mesmo faz isso "no conforto da tua casa".
  13. Joga esse carregador fora o quanto antes e compra outro! Tem a dica do colega acima e eu deixo a dica de vc conferir na BestBattery; eles possuem peças todas certificadas e com um preço bem interessante (muito abaixo do que o rim que a Apple cobra =P ).
  14. É justamente esses vendedores que estou falando.
×
×
  • Criar Novo...