Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UnderEu

Membros
  • Total de itens

    155
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

Tudo que UnderEu postou

  1. Joga esse cabo HDMI fora e usa DisplayPort - expliquei todo esse caso aqui
  2. Leia isso aqui: https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/176270-second-display-2560x1600pix-com-cabo-hdmi-é-possível/?tab=comments#comment-1225515
  3. Pessoal, Estou a procura de alguém (pessoa ou empresa) que faça manutenção em iPod classic e possa trocar a bateria do meu modelo (120GB). Depois de tantos anos usando e funcionando perfeitamente, a bateria do mesmo começou a estufar dentro do case, fazendo pressão nos demais componentes e o tempo de uso com uma carga completa já tá bem baixo - e como esse é um item de "valor sentimental", não quero me desfazer dele, muito menos arriscar fazer a troca eu mesmo e estragar alguma coisa a ponto de parar de funcionar (fora o trabalho de achar peça com alguma qualidade nos MercadoLivre da vida
  4. UnderEu

    Mojave ou Catalina?

    Fique onde está! Passe longe dessa bomba chamada macOS Cataclisma! A última (10.14.6)
  5. É exatamente por isso que tais empresas fazem tudo isso porque, na real, quem REALMENTE se importa com privacidade (nós aqui) somos, o que.... 1% dessa galera?
  6. Reconstrói tua instalação do macOS com um "Fusion Drive caseiro" - tem diversos tutoriais espalhados na web sobre como fazer isso, deixe que o sistema gerencie isso pra vc.
  7. Veja a resposta que eu dei aqui, se aplica para o teu caso.
  8. Execute um reset de SMC e NVRAM/PRAM imediatamente antes de carregar o instalador do macOS - e use o instalador do macOS Vai e se Ferra (10.13.6), ao invés de usar o OS X El Capiroto (10.11.6).
  9. Deixa eu adivinhar: macOS Cataclisma?
  10. Tenha sempre backup dos teus dados! Ative a criptograia de disco e tenha em mente que teu computador pode ou vai voltar completamente zerado, ainda mais se vc mandar para um Autorizado Apple.
  11. Experimente fazer da seguinte forma: 1. Selecione o disco inteiro (não somente 1 partição do mesmo) e clique em Apagar 2. Selecione, num primeiro momento, sistema de arquivos MS-DOS (FAT) e tabela de partição MBR 3. Depois que ele apagar, refaça o processo selecionando sistema de arquivos MacOS Estendido (Journaling) e tabela de partição GUID Se mesmo assim ele não deixar, pode haver problemas nesse HDD que vc tem aí. Coloque em outro computador e faça um teste de S.M.A.R.T. no mesmo.
  12. Primeira coisa: cadê o backup? Segundo: procure algum serviço especializado com boas avaliações e peçam para fazer a recuperação do teu equipamento - eu não falei "Autorizado", qualquer autorizado Apple vai simplesmente jogar teu notebook fora (com teus dados junto) e te dar outro no lugar, na melhor das hipóteses.
  13. As máquinas 2011 não são ruins mas a geração Mid-2012 são mais sólidas e tem uma sobrevida bem maior. Essas contam com USB 3.0, GPUs NVIDIA (para os modelos maiores), uma facilidade maior para encontrar peças de reposição (caso necessário) e ainda contam com suporte oficial da Apple para o macOS (mas isso não é impeditivo nenhum, visto que com os patchers do Dosdude1 vc consegue instalar o macOS Cataclisma em máquinas de 2008[!] sem quaisquer problemas). E vai por mim: a máquina que eu tenho é melhor que qualquer outra coisa que a Apple tem ousado em chamar de "computador" de 2013 pra cá.
  14. Posso dar uma dica? PARA DE OLHAR ESSE NÚMERO E USEM SEUS DISPOSITIVOS!
  15. Fica onde está! A máquina que vc tem hoje não perde em absolutamente nada e ainda por cima tem muito mais expansibilidade, conectividade e reparabilidade em relação a qualquer coisa que a dona Apple tem a ousadia de lançar e chamar de "computador", atualmente - ah, e lembra que esse 2017 tem o maldito do teclado borboleta, que quebra só de vc tirar de caixa (e eu queria estar exagerando, aqui).
  16. Troque a bateria do teu MacBook PRA ONTEM! Fazendo a compra de uma peça nova certificada e com garantia (nada de MercadoLivre ou OLX, por favor) e tendo uma chave philipe #00 + uma tri-wing #00, vc mesmo faz isso "no conforto da tua casa".
  17. Joga esse carregador fora o quanto antes e compra outro! Tem a dica do colega acima e eu deixo a dica de vc conferir na BestBattery; eles possuem peças todas certificadas e com um preço bem interessante (muito abaixo do que o rim que a Apple cobra =P ).
  18. É justamente esses vendedores que estou falando.
  19. Só cuidado com quem vc compra no ML pois alguns vendedores anunciam uma versão "compatível com todos os modelos" e te mandam a versão 2009 do cabo flat no lugar da versão 2011/2012, mesmo q vc especifique o modelo do teu MacBook - esta é bem maior e não vai te deixar instalar corretamente o cabo no equipamento.
  20. Tal como o pessoal já mencionou, hoje a melhor "alternativa" - se tudo que você procura é uma solução de backup ativo conectado via rede local - é um NAS (Network Attached Storage). Marcas como Synology, Asustor, IX Systems, Iomega/EMC etc. tem excelentes opções e vai do que vc queira configurar: número de discos, tipo de disco, capacidade dos discos, nível de redundância, apps ou funções adicionais etc. etc. etc. E, por outro lado, vc tem uma "caixinha" dedicada para aquela função; se porventura o TC (que deve ser teu roteador/ponto de acesso Wi-Fi tbm.) morrer ou vc precisar substituir por
  21. Sem Jailbreak? Pode esquecer! Com Jailbreak? Tem dezenas de tweaks nos repositórios de aplicativos, basta escolher aquele que mais te agradar visualmente.
  22. Sim, apaga ele e restaura o último backup feito do aparelho.
  23. "Comprei uma pelo mercado livre" - taí o problema. Joga essa bateria fora e compra de algum revendedor certificado, tipo a BestBattery. Pode estar funcionando relativamente bem agora mas quando vc menos perceber ele estará estufada ou parando de reter carga de maneira absurda (tipo, passa o dia inteiro carregando pra durar 10 min. longe da tomada). Efetuar o reset de SMC e PRAM/NVRAM, como o @Ramon apontou, pode ajudar mas não garanto que resolva.
×
×
  • Criar Novo...