Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thizaum

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que thizaum postou

  1. thizaum

    Escolher MBP usado

    Um MBP15 novo está mais ou menos o dobro do Dell XPS15 com configurações semelhantes. E parte do motivo disso está em touch bar, leitor de digital e tirarem todas as entradas e saídas convencionais. Não acha complicado?
  2. thizaum

    Escolher MBP usado

    Eu tenho console. Por isso que falei “ser uma opção”. Eu estou tendendo mais pra comprar um Dell XPS 15” novo que um Mac usado. A Apple anda se esforçando em nos desanimar.
  3. thizaum

    Escolher MBP usado

    O uso da GPU dedicada é saber que jogar é uma opção.
  4. thizaum

    Escolher MBP usado

    Valeu! Todos os retinas depois de 2012 tem GPU integrada (Iris) e não deixam trocar HD e RAM? Eu só tenho uma opção?
  5. thizaum

    Escolher MBP usado

    Olá pessoal, Preciso de ajuda com o seguinte: quero procurar modelos e anos que atendam necessidades específicas e não consegui achar facilmente pela internet. Só quero filtrar um pouco minha busca e acho que muitos aqui devem saber isso de cor. O que preciso é: - processador i5 ou i7 (frequencia e geração a ver depois, mas aceito dicas); - 13 ou 15”, não precisa ser Retina; - ter ou poder colocar SSD de no mínimo 256GB; - ter ou poder colocar RAM de no mínimo 8GB; - ter placa de vídeo dedicada. - eu deveria ter alguma preocupação com as conexões (ou falta delas)? Hoje não preciso de nenhuma em especial. Eventualmente ligar na TV, mas isso posso fazer com AirPlay. Quais modelos e anos devo procurar? A questão de preço vai ser avaliada depois mais com base no custo benefício e na qualidade das máquinas usadas que eu encontre. Valeu, pessoal!
  6. Mazzei, bão sei se entendi errado a pergunta, mas suponho que você sabe que dá para alterar entre espelhamento e segundo monitor, certo? Como segundo monitor, vc pode configurar aonde ele fica (ao lado, em cima, etc). Se vc abaixar a tampa e estiver ligado na tomada, ele automaticamente fica só no monitor externo (audio e video). Se estiver usando espelhamento, aí é só abaixar o brilho na tela do mac.
  7. Pessoal, desculpem se estiver postando no lugar errado. Tenho na minha casa a internet chegando por um modem/roteador da Net no modo bridge, ligado a uma Time Capsule, que distribui para um Macbook Pro 2010, Apple TV e PS4. Eu uso a TC como HD externo para guardar meus filmes. Atualmente, como meu MBP não suporta Airplay de video para a Apple TV, tenho usado um HDMI para ligá-lo à TV. Mas é ruim porque preciso ficar plugando e desplugando, ligando na fonte de energia, etc... Com o PS4, é possível usar o navegador para acessar o Media Server do Plex instalado no Mac. Ou seja, o PS4 procura no Mac um video que está na Time Capsule. Vamos à pergunta: se teoricamente tudo está operando em protocolo n, a banda deveria sobrar ou faltar para ver um video 1080p? Nas configurações do Plex, ele pede 3 Mbps para rodar estes videos, sendo que protocolo n opera em 65 Mbps. Ontem, estava vendo um seriado na melhor qualidade possível e começou a travar no meio. Precisei abaixar um pouco. Existe alguma configuração que devo mudar para melhorar?
  8. Pessoal, desculpem se estiver postando no lugar errado. Tenho na minha casa a internet chegando por um modem/roteador da Net no modo bridge, ligado a uma Time Capsule, que distribui para um Macbook Pro 2010, Apple TV e PS4. Eu uso a TC como HD externo para guardar meus filmes. Atualmente, como meu MBP não suporta Airplay de video para a Apple TV, tenho usado um HDMI para ligá-lo à TV. Mas é ruim porque preciso ficar plugando e desplugando, ligando na fonte de energia, etc... Com o PS4, é possível usar o navegador para acessar o Media Server do Plex instalado no Mac. Ou seja, o PS4 procura no Mac um video que está na Time Capsule. Vamos à pergunta: se teoricamente tudo está operando em protocolo n, a banda deveria sobrar ou faltar para ver um video 1080p? Nas configurações do Plex, ele pede 3 Mbps para rodar estes videos, sendo que protocolo n opera em 65 Mbps. Ontem, estava vendo um seriado na melhor qualidade possível e começou a travar no meio. Precisei abaixar um pouco. Existe alguma configuração que devo mudar para melhorar?
  9. Então, o melhor é colocar o Thomson como ponte e o TC como normal. Fiz isso no meu. Assim fica mais fácil para abrir portas e etc...
  10. Blz pessoal... Valeu pelas respostas!!!! Não sabia que as franquias dos boxes eram diferentes dos celulares...
  11. Pessoal, Desculpem se já tiver tópico disso ou estiver no lugar errado. Vocês acham que usar o iPad ou iPhone com 4G como roteador (no modo personal hotspot) substitui decentemente uma internet fixa a cabo com roteador? Isso considerando que a internet em casa não é necessária quando não estou, que eu precisaria deixar o dispositivo carregando sempre que chegasse em casa e que o sinal 4G seja decente no local. O que vocês acham? Dá para finalmente se livrar da Net?
×
×
  • Criar Novo...