Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Christh Lopes

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Christh Lopes deu reputação a Gustavo Jaccottet em Apple e o Mercado Externo   
    A redução de impostos, com a imposição de repasse dos cortes de gastos ao consumidor, induziria na chamada Democracia Digital, que vai além da inclusão digital. Democracia Digital é a possibilidade de que todas as pessoas possam, a baixo custo, adquirir produtos e serviços que permitam o acesso a internet, consulta a bibliotecas virtuais, redes sociais, uso a baixo custo das redes de dados via redes de telefonia. Inclusão Digital é permitir que todos usem computadores, não necessariamente induz em poder comprá-los.
  2. Positivar
    Christh Lopes deu reputação a iFernanda em Apple e o Mercado Externo   
    Interessante artigo.
    Por curiosidade, qual seriam as fontes?
    Aproveito pra sugerir duas modificações no texto a serem avaliadas por ti, caso veja serem aproveitáveis.
    Onde refere:
    "as pessoas iriam começar a criticar o sistema Android, que é fraco no quesito segurança e de difícil uso;"
    Penso que seria intrigante substituir esse trecho por: "as pessoas poderiam começar a perceberem que o sistema iOS é fácil, intuitivo e seguro."
    Sugiro isso pois para afirmar tal comportamento das pessoas de criticar o Android após uso do iOS, teria que ser baseado em alguma publicação e mencionado nas referências do trabalho.
    E onde diz:
    "visto que usam o Android simplesmente por não ter condições de usufruir de um iOS."
    Poderia ser algo como: "Visto que muitos optam por aparelhos com Sistema Android por vários motivos, um deles seria o custo mais reduzido de alguns modelos desses aparelhos."
    Afirmar que as pessoas não possuem condições de usufruir um iOS, seria generalizado demais e teria que esclarecer o que é esse "não possuir condições".
    Dentro do contexto, poderiam ser muitas coisas, além das condições financeiras, mas aí entraria em contradição até pelo grande número de vendas do iOS, ou seja, cairia por terra essa afirmação de "não ter condições", até pelo fato do assunto estar envolvendo o mercado externo.
    E discordo de um dos comentários do blog que diz:
    "é esse pensamento "Uso um produto Apple e fico acima do mercado" que faz com que as pessoas comprem Iphone, Ipad, Iphone... Se elas abrissem o olho pro mercado real de smartphones/tablets irião parar de comprar esses aparelho"
    Obviamente essa situação pode ser real sim pra muitos, mas não é o meu caso.
    Eu compro produtos Apple e não fico acima do mercado e nem fico mais linda por conta deles. Compro e uso por apreciar a facilidade de uso, por ser intuitivo, por não precisar implorar por atualizações e por ter ficado de "saco cheio" dessa situação de modificação no sistema Android pra ficar como eu gosto.
    E o fato de eu "abrir meus olhos ao mercado real" é que escolho um produto Apple e não mais de outras marcas.
    E boa sorte com o trabalho. ;D
  3. Positivar
    Christh Lopes deu reputação a sigma7 em Apple e o Mercado Externo   
    Sugiro que dê uma olhada nas declarações que Tim Cook deu hoje no evento Goldman Sachs Conference. Há um trecho em que ele menciona o Brasil:
    "If you look at the iPad, over 50% of the people buying iPad in countries like China and Brazil don't own any other Apple products. And we've seen a very clear pattern of people buying an initial Apple product and then buying more. We've seen this halo effect with iPod for the Mac, iPod for iPhone, and now even iPad for iPhone. Seems perfectly reasonable to me to have both iPad and iPad mini in our lineup. I think this is going to be the mother of all markets. And customers are voting and they're buying".
×
×
  • Criar Novo...