Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo B.

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Gustavo B. postou

  1. Qual a relação entre manter um HD no local original e utilizar um SSD no local do SuperDrive com o barulho das ventoinhas? Pergunto pq uso um MacBook Pro 2010 e as ventoinhas estão geralmente sempre trabalhando e fazendo barulho. Meu setup é um SSD de 250GB no local do HD original e um HD de 700GB no local do SuperDrive. Mudaria algo eu simplesmente fazer um swap de posições? E por quê? Valeu!!
  2. Aquele glitch gráfico chato foi resolvido nas últimas atualizações do kext da iGPU. Visualmente, hoje o Catalina está idêntico à uma instalação em Mac suportado. Só não consegui fazer funcionar também o AirDrop e coisas como desbloquear o Mac usando o Apple Watch. Lembrei de outros problemas com meu Catalina em relação à um Mac suportado: -Não funciona AirDrop - Não consigo desbloquear o Mac usando o Apple Watch - Não consigo atualizar. Preciso criar um novo pendrive com a nova versão e instalar "por cima". Mantém-se todas configurações e arquivos, mas é logicamente muito mais chato do que simplesmente clicar no "Software Update". Quanto tento esse modo, recebo uma mensagem "não há atualizações para o seu sistema" - Sem SafeBoot - Sem Recovery Partition. Preciso bootar pelo instalador do DosDude. No mais, mantenho o uso e estou muito satisfeito. Não pretendo comprar outro Mac até resolver essa novela dos novos Macs virem com chip ARM.
  3. Cara, acho que o gargalo pode ser o processador e não a memória. Tenho um MBP 6,2 (mid 2010) mas com processador i7, com os mesmos 8GB e 250GB SSD. Já uso o Catalina a um bom tempo. Fui obrigado a atualizar para manter a sincronização de abas, notas e reminder entre iOS 13 e o MacBook. A performance é muito boa considerando a idade do hardware. Uso somente para tarefas básicas e não tenho do que reclamar. O único problema é que devido aos patches do DosDude, a função de SafeBoot fica desativada, nunca consegui criar uma partição recovery e desde o ultimo update (10.15.4) o Safari não está carregando as extensões. Não senti necessidade de 16GB. Abrindo o activity monitor, não vejo uso de memória no talo, apenas os processos atingem facilmente 100%. Ah, e o MBP esquenta MUITO! Boa parte do tempo. Cooler quase sempre atuando.
×
×
  • Criar Novo...