Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

keep

Membros
  • Total de itens

    242
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de keep

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Feita
  • Um Mês Depois

Selos Recentes

-3

Reputação

  1. No meu eu criei um atalho de "ee" para "é" e outro de "e" para "e". Acho mais fácil do que ficar segurando para colocar acentos.(fiz o mesmo de "estaa" para "está" e várias outras).
  2. keep

    Simples Dúvida.

    Sinceramente, fica no 10.5, só faça upgrade se algum programa que tu precise pedir.
  3. Compre mais memória, é o melhor custo benefício para o teu caso.
  4. Principal problema: Sem as versões atuais de todo e qualquer software. A não ser que tu consiga um muito barato, é capaz de até um macmini atual ter desempenho melhor(sério).
  5. Tive um mini G4 com 512mb de ram. Vendi ele pois o processador é muito lento para coisas mais atuais como youtube e vídeos de 720p para cima, fica sofrido: ventoinha insandecida. Acho mais interessante procurar um intel qualquer que será melhor do que qualquer G4. Na época não era bem assim pois os softwares rodavam melhor em PPC, hoje em dia é o contrário. Minha dica: economiza um pouco mais e compra um intel, será menos frustrante. PS: Se tu só quer para internet, office, baixar torrent mesmo, vai fundo, por esse preço não encontra nada melhor.
  6. Claro que não existe milagre, se tu precisar usar ao mesmo tempo mais memória do que a máquina possui vai ficar lento. No OS X a swap tem tamanho dinâmico e não fixo como no Linux. No monitor de atividade, aba memória, no meu está traduzido para "Troca usada".
  7. Quanto menos memória livre, melhor. Quer dizer que programas que já foram fechados continuam na memória e caso resolva abrir novamente é muito mais rápido. Se for abrir programas diferentes essa memória de programas fechados é liberada automaticamente sem demora alguma. Eu tenho um macbook com 8gb de ram e usando o SL depois de um uptime de 56 dias e uso de várias máquinas virtuais, apesar de ter momentos em que estava sem memória disponível e usando 2gb de swap ele quase nunca acusava falta de memória(bolinha coloria girando) e praticamente tudo abria muito rápido pois já estava na memória ou na swap. O acesso a swap é serial e muito mais rápido do que abrir um aplicativo do zero. Ao usar esses programas para liberar memória você perde todos esses benefícios e onera o disco rígido. Talvez para algum aplicativo em específico você tenha alguma melhora, mas para o sistema em geral isso não só ajuda como atrapalha. PS: Tive que reiniciar para instalar o ML
  8. keep

    Macbook Air vale a pena?

    <p>Meu conselho: compra um de 11" para viagens e com a diferença de preço para o de 13" tu compra um monitor do tamanho que tu quiser pra quando for usar em casa.</p>
  9. Sim. A nao ser q seja um programa livre que possa estar incluído no macports, fink, etc.
  10. Olá pessoal! Procurei em vários lugares pela internet e não encontrei nenhum lugar com algum método simples de instalar linux em um macbook. Alguma sugestão? Na faculdade a maioria dos trabalhos(programação) são feitos em ambiente linux, algumas coisas eu faço no mac de boa, mas em outras a facilidade do apt-get faz falta. Estou com pouca memória para usar VM, já tentei. Se alguém souber algum jeito simples que mude o meu mac o menos possível, eu ficarei bastante agradecido.
  11. 1) PQ diabos vc liga um notebook sem bateria?
  12. keep

    Memória ram vs SSD

    Compre primeiro a memória. A grande maioria das bolinhas girando sao por falta de memória, ao colocar mais memória elas praticamente deixam de ocorrer, ao colocar um SSD elas durarão menos tempo. Para abrir programas o SSD será mais rápido, para REabrir programas com mais memória será mais rápido. Resumindo: 1) Coloque mais memória(8gb de uma vez q daí nao se preocupa mais com isso). 2) Quando tiver mais grana coloque um SSD.
×
×
  • Criar Novo...