Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sssbbb

Membros
  • Total de itens

    271
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Sobre sssbbb

  • Data de Nascimento 11 de junho

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

5155 visualizações

Conquistas de sssbbb

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Reagindo Bem Rare
  • Dedicado Rare
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Feita
  • Um Mês Depois

Selos Recentes

29

Reputação

  1. Para reforçar a segurança, vale notar que o Spark permite bloqueio por senha e Face ID. Sempre que acesso o Spark, ele imediatamente pede desbloqueio por Face ID. No caso de roubo, basta abrir o Spark em outro aparelho (ou mesmo na versão desktop) e eliminar o aparelho roubado de sua conta Spark.
  2. Foi lançada a versão 1.0.0 do Open Core Legacy Patcher. Pena que, versão depois de versão do MacOS, vemos mais operação cosmética do que qualquer outra coisa...
  3. Essa lentidão após a troca da bateria pode estar relacionada ao modo como o MacBook está recebendo a energia. Quando o sistema não detecta a bateria, ele baixa a potência do processador e o sistema vira uma carroça. A bateria está carregando normalmente? Já tentou fazer reset de pram para ver se resolve? Como está descartado o problema no flat do SSD, imagino que o sistema não está detectando que você tem uma bateria instalada, pois essa lentidão sempre acontece quando se usa o MacBook sem a bateria.
  4. Faz reset de pram e tenta instalar com a recuperação pela internet. Basta iniciar com as teclas option + command + r. Não é preciso gravar nenhum pendrive para reinstalar o sistema.
  5. Qualquer m2 nvme (não sata) com adaptador deve funcionar no Air 2015.
  6. sssbbb

    Qual Macbook pegar?

    Depende da configuração das máquinas e dos valores que estão pedindo. Para o uso que você mencionou, o Pro de 2012 daria conta, e ainda permitiria aumento de memória. Se precisar de portabilidade, os Air talvez o atendam melhor. Mas, como eu disse, é preciso ver a configuração das máquinas.
  7. A questão é que a bateria dele não funciona. Se a bateria está morta, ele só consegue usar na tomada. E, neste caso, o sistema limita o clock do processador, tornando a máquina uma carroça.
  8. É um MacBook? Pode ser que a tecla option esteja com problema. Tenta fazer isso conectando um teclado externo. Mas não tem sentido instalar Catalina com patch numa máquina em que o sistema roda nativamente. Então em vez de usar pendrive com patch é melhor instalar com recuperação pela internet, com option + command + r.
  9. Não é necessário criar pendrive. Basta iniciar apertando as teclas option + command + r, que ele inicia a recuperação pela internet e instala o último sistema compatível com sua máquina, o Catalina macOS 10.15.7.
  10. Sem bateria este MacBook fica de fato muito lento, como o colega acima afirmou. A troca da bateria deve melhorar muito, e se aumentar o espaço de armazenamento, ficará ainda melhor. De acordo com este documento de suporte, a Apple basicamente reduz o clock da CPU para evitar que o sistema desligue se exigir mais energia do que o adaptador AC sozinho pode fornecer: "Se a bateria for removida de um MacBook ou MacBook Pro (ou estiver morta), o computador reduzirá automaticamente a velocidade do processador. Isso evita que o computador desligue se exigir mais energia do que o adaptador A/C sozinho pode fornecer."
  11. Já desligou da tomada? Resetou PRAM?
  12. Uso o MacBook Pro 2019 há três anos e meio. No primeiro ano usei direto na tomada, e baixou para uns 95%. Faz uns dois anos e meio que estou usando com esse método, e hoje tenho 91 ciclos e 88% de saúde. Acho que teve um efeito positivo sim.
  13. Como tenho preguiça e/ou esquecimento de ficar plugando e tirando conector da tomada todo dia, o meu fica conectado direto. Comprei uma dessas tomadas inteligentes e programei para ficar ligada apenas durante umas dez horas por dia.
×
×
  • Criar Novo...