Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sssbbb

Membros
  • Total de itens

    271
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que sssbbb postou

  1. Para reforçar a segurança, vale notar que o Spark permite bloqueio por senha e Face ID. Sempre que acesso o Spark, ele imediatamente pede desbloqueio por Face ID. No caso de roubo, basta abrir o Spark em outro aparelho (ou mesmo na versão desktop) e eliminar o aparelho roubado de sua conta Spark.
  2. Foi lançada a versão 1.0.0 do Open Core Legacy Patcher. Pena que, versão depois de versão do MacOS, vemos mais operação cosmética do que qualquer outra coisa...
  3. Essa lentidão após a troca da bateria pode estar relacionada ao modo como o MacBook está recebendo a energia. Quando o sistema não detecta a bateria, ele baixa a potência do processador e o sistema vira uma carroça. A bateria está carregando normalmente? Já tentou fazer reset de pram para ver se resolve? Como está descartado o problema no flat do SSD, imagino que o sistema não está detectando que você tem uma bateria instalada, pois essa lentidão sempre acontece quando se usa o MacBook sem a bateria.
  4. Faz reset de pram e tenta instalar com a recuperação pela internet. Basta iniciar com as teclas option + command + r. Não é preciso gravar nenhum pendrive para reinstalar o sistema.
  5. Qualquer m2 nvme (não sata) com adaptador deve funcionar no Air 2015.
  6. sssbbb

    Qual Macbook pegar?

    Depende da configuração das máquinas e dos valores que estão pedindo. Para o uso que você mencionou, o Pro de 2012 daria conta, e ainda permitiria aumento de memória. Se precisar de portabilidade, os Air talvez o atendam melhor. Mas, como eu disse, é preciso ver a configuração das máquinas.
  7. A questão é que a bateria dele não funciona. Se a bateria está morta, ele só consegue usar na tomada. E, neste caso, o sistema limita o clock do processador, tornando a máquina uma carroça.
  8. É um MacBook? Pode ser que a tecla option esteja com problema. Tenta fazer isso conectando um teclado externo. Mas não tem sentido instalar Catalina com patch numa máquina em que o sistema roda nativamente. Então em vez de usar pendrive com patch é melhor instalar com recuperação pela internet, com option + command + r.
  9. Não é necessário criar pendrive. Basta iniciar apertando as teclas option + command + r, que ele inicia a recuperação pela internet e instala o último sistema compatível com sua máquina, o Catalina macOS 10.15.7.
  10. Sem bateria este MacBook fica de fato muito lento, como o colega acima afirmou. A troca da bateria deve melhorar muito, e se aumentar o espaço de armazenamento, ficará ainda melhor. De acordo com este documento de suporte, a Apple basicamente reduz o clock da CPU para evitar que o sistema desligue se exigir mais energia do que o adaptador AC sozinho pode fornecer: "Se a bateria for removida de um MacBook ou MacBook Pro (ou estiver morta), o computador reduzirá automaticamente a velocidade do processador. Isso evita que o computador desligue se exigir mais energia do que o adaptador A/C sozinho pode fornecer."
  11. Já desligou da tomada? Resetou PRAM?
  12. Uso o MacBook Pro 2019 há três anos e meio. No primeiro ano usei direto na tomada, e baixou para uns 95%. Faz uns dois anos e meio que estou usando com esse método, e hoje tenho 91 ciclos e 88% de saúde. Acho que teve um efeito positivo sim.
  13. Como tenho preguiça e/ou esquecimento de ficar plugando e tirando conector da tomada todo dia, o meu fica conectado direto. Comprei uma dessas tomadas inteligentes e programei para ficar ligada apenas durante umas dez horas por dia.
  14. M.2 é o formato físico. SATA e PCIe referem-se à interface de armazenamento. O formato pequeno M.2 aplica-se a muitos tipos de cartão como Wi-Fi, Bluetooth, navegação por satélite, NFC, rádio digital, WAN Wireless... e SSDs (unidades de estado sólido). A M.2 possui um subconjunto de formatos específicos exclusivamente para SSDs. Existem M.2 SATA e M.2 NVME (PCIe). Os modelos de Macbook que aceitam upgrade de SSD são com interface M.2 PCI-e 3.0 x4. O que os adaptadores fazem é simplesmente possibilitar que os SSDs M.2 NVME PCIe "padrão" sejam utilizados na pinagem do MacBook (12+16 pinos). Tanto o adaptador quanto o SSD que ele comprou deveriam funcionar corretamente neste MacBook Air de 2017, pois não procede que este adaptador converta de NVME para SATA.
  15. Dá uma olhada nesse vídeo de instrução. Imagino que, na instalação, você esteja entrando no Utilitário de Disco para apagar/formatar o novo SSD.
  16. Em vez de usar o pendrive para bootar, por que simplesmente não inicializa sem pendrive, apenas usando o command+option+r, que irá baixar a última versão compatível com sua máquina?
  17. Para que a máquina reconheça seu ssd com adaptador, o firmware dela precisa ter sido previamente atualizado, instalando no ssd original (sem adaptador) ao menos a versão High Sierra. Você também pode tentar com o pendrive de instalação do Catalina, mas antes precisa fazer um reset de SMC. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  18. Verifique a capacidade de carga máxima atual da sua bateria, para ter a noção da degradação dela ("Sobre este Mac" / "Relatório de Sistema" / "Alimentação". A capacidade original de sua bateria é de 8.693 mAh.
  19. Dentre tantas questões envolvidas e precauções a tomar, é fundamental ativar a senha do chip e preferentemente não ter acesso ao email de recuperação de senhas no aparelho de uso.
  20. O Waze pra mim só é melhor por indicar a barra de velocidade atual/percorrida e avisar radares. Quanto ao mais, prefiro o Google Maps.
  21. Se não der pelo wifi, tenta com o cabo de rede que deveria ir automático.
  22. Quando tiver selecionado a rede, aperte Option-Command-R e deveria começar a fazer o download.
×
×
  • Criar Novo...