Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sssbbb

Membros
  • Total de itens

    271
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Posts postados por sssbbb

  1. Essa lentidão após a troca da bateria pode estar relacionada ao modo como o MacBook está recebendo a energia. Quando o sistema não detecta a bateria, ele baixa a potência do processador e o sistema vira uma carroça. A bateria está carregando normalmente? Já tentou fazer reset de pram para ver se resolve? Como está descartado o problema no flat do SSD, imagino que o sistema não está detectando que você tem uma bateria instalada, pois essa lentidão sempre acontece quando se usa o MacBook sem a bateria.

  2. 8 minutos atrás, jormbs disse:

    Tenho buscado essa informação para o meu Macbook Air A1466 Early 2015. 
    Ele tem 128Gb de SSD e como já tenho um PC mais parrudo, quero usar o Mac Air para algo menos pesado, como programar em Python/Java.

    Eu comprei o adaptador para nvme mas, não encontro informação exata sobre qual nvme usar.

    Qualquer m2 nvme (não sata) com adaptador deve funcionar no Air 2015.

  3. Depende da configuração das máquinas e dos valores que estão pedindo. Para o uso que você mencionou, o Pro de 2012 daria conta, e ainda permitiria aumento de memória. Se precisar de portabilidade, os Air talvez o atendam melhor. Mas, como eu disse, é preciso ver a configuração das máquinas.

  4. É um MacBook? Pode ser que a tecla option esteja com problema. Tenta fazer isso conectando um teclado externo. Mas não tem sentido instalar Catalina com patch numa máquina em que o sistema roda nativamente. Então em vez de usar pendrive com patch é melhor instalar com recuperação pela internet, com option + command + r.

  5. Sem bateria este MacBook fica de fato muito lento, como o colega acima afirmou. A troca da bateria deve melhorar muito, e se aumentar o espaço de armazenamento, ficará ainda melhor.

    De acordo com este documento de suporte, a Apple basicamente reduz o clock da CPU para evitar que o sistema desligue se exigir mais energia do que o adaptador AC sozinho pode fornecer: "Se a bateria for removida de um MacBook ou MacBook Pro (ou estiver morta), o computador reduzirá automaticamente a velocidade do processador. Isso evita que o computador desligue se exigir mais energia do que o adaptador A/C sozinho pode fornecer."

  6. 14 minutos atrás, arthur.bernardes disse:

    Só um pitaco: SSD NVME é basicamente um SSD PCI-Express, ponto. M.2 é basicamente um M.SATA redesenhado, ou seja, continua sendo SATA.

    Um SSD NVME só será reconhecido em uma interface PCI-Express, e você usar conversor de NVME pra M.2 não vai resolver, pois a interface M.2 é basicamente uma controladora SATA, não PCI-Express.

    Se não me engano, MacBook dessa geração o SSD é mSATA e o conversor aí é de M.2 para mSATA, por isso não reconhece o disco (partições o sistema cria de novo, ele tem que reconhecer o disco, não as partições).

    Se coloquei algo errado, me corrijam, estou aqui principalmente para aprender.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    M.2 é o formato físico. SATA e PCIe referem-se à interface de armazenamento. O formato pequeno M.2 aplica-se a muitos tipos de cartão como Wi-Fi, Bluetooth, navegação por satélite, NFC, rádio digital, WAN Wireless... e SSDs (unidades de estado sólido). A M.2 possui um subconjunto de formatos específicos exclusivamente para SSDs.

    Existem M.2 SATA e M.2 NVME (PCIe). Os modelos de Macbook que aceitam upgrade de SSD são com interface M.2 PCI-e 3.0 x4. O que os adaptadores fazem é simplesmente possibilitar que os SSDs M.2 NVME PCIe "padrão" sejam utilizados na pinagem do MacBook (12+16 pinos). Tanto o adaptador quanto o SSD que ele comprou deveriam funcionar corretamente neste MacBook Air de 2017, pois não procede que este adaptador converta de NVME para SATA.

  7. 8 minutos atrás, Marçal Nardelli disse:

    Tenho feito isso no meu MBP 16” M1 Pro durante o fds e a bateria não dura nem perto do que a Apple promete.

    Em 2 horas reproduzindo vídeo chega em 50% bateria e no Sleep perde de 10% a 25%.

    Esse MAC tá muito estranho. Ps: Reiniciou sozinho (Kernel Panic) ontem de novo ao instalar o Prime vídeo da Amazon e tentar abri-lo. 😵💫

     

    Foda ter que ficar sem notebook para analisarem em uma Autorizada…

     

     

    Verifique a capacidade de carga máxima atual da sua bateria, para ter a noção da degradação dela ("Sobre este Mac" / "Relatório de Sistema" / "Alimentação". A capacidade original de sua bateria é de 8.693 mAh.

×
×
  • Criar Novo...