Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ramonenghaw

Membros
  • Total de itens

    153
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que ramonenghaw postou

  1. Vou deixar minha contribuição pra ajudar a identificar os AirPods originais: Eu cheguei a fazer um vídeo pro meu canal de AirPods Pro 2 fake que comprei na Shopee, a caixa não tem a mesma qualidade da original, mas precisa ser um pouco detalhista pra notar isso, porém, o fundo da caixa do original não sai. A réplica que eu comprei estava com AppleCare quando eu ativei. (Provavelmente serial clonado de um AirPods com AppleCare) As réplicas aparecem no Id Apple e na rede buscar. O microfone do AirPods réplica é horrível, muito abafado!!!! Mas existem 3 características que só os originais conseguem ter: 1- Só os originais atualizam a firmware pelo próprio iPhone (os réplicas precisam de uma gambiarra com Android pra atualizar) 2- Se você tiver mais de um device Apple ex. Um Mac e um iPhone, você não precisa ficar pareando em um ou em outro pra usar, basta colocar o fone no ouvido e dar play no Mac, e quando quiser ir pro iPhone, basta dar play no iPhone e pronto, as réplicas não fazem isso. 3- Os AirPods Pro 2 originais possuem o rastreamento de alta precisão (tecnologia que tem nas AirTags onde você vai andando com o iPhone e ele vai mostrando com uma seta a direção onde o AirPods está e quantos metros de distância está do iPhone).
  2. Tudo isso foi conferido, pelo jeito a tv realmente está junto com as tvs que possuem Airplay 2 mas não podem exibir as métricas, complicado comprar uma Apple TV só pra isso kkkkkk
  3. Quando chegar nessa tela de erro aí você clica no OK e manda reiniciar como se fosse começar a instalação de novo. Aí quando vc pressionar o Option pra entrar na tela de seleção de boot e selecionar EFI Boot, vc ao invés de selecionar install macOS, vc vai selecionar macOS Installer (que é o disco onde está sendo instalado o macOS) assim ele vai prosseguir a instalação de onde parou. Esse problema é meio crônico em macs de 2011 e 2012 que rodam OCLP.
  4. Pessoal, estou pensando em trocar os roteadores aqui em casa, eles não são mesh então eu tenho basicamente 3 SSIDS aqui e queria resolver isso, basicamente são dois roteadores que estão em ambientes diferentes que vão ligados através do cabo de rede ao modem (que seria o terceiro roteador no terceiro ambiente). Porém não me agrada o fato dos roteadores mesh se comunicarem entre sí sem fio, existe algum kit mesh que eu possa ligar dois roteadores no terceiro e este terceiro ser ligado no modem? E ao mesmo tempo ter só um SSID onde o dispositivo se conectaria no roteador que estivesse com melhor sinal.
  5. Pessoal, eu tenho uma tv compatível com AirPlay 2, é uma LG 50UM7500PSB, pelo o que vi no site da Apple, as tvs compatíveis com AirPlay2 deveriam mostrar as métricas do Apple Watch ao espelhar o iPhone rodando o treino do Apple Fitness+, na minha tv isso não ocorre, apesar dela ser compatível com AirPlay 2, não queria comprar uma Apple TV só pra isso, alguém tem alguma sugestão?
  6. Pessoal, eu tenho assinatura mensal do AC+ pro iPhone e Watch, sei que "oficialmente" a Apple comercializa AppleCare+ no Brasil apenas para macs e não é mensal, só vendem o pacote de 3 anos. Eu até fiz um video pro meu canal no YouTube mostrando como fazer a assinatura do AC+ estando no Brasil, porém o Daniel About Tech já falou outras vezes abertamente que a Apple não aceita atender AC+ de iPhone e Watch no Brasil, que é uma prática ilegal e não aceita pela Apple, que perguntou isso na loja sede da Apple, na Califórnia e eles disseram que não tem cobertura no Brasil. Visto o relato dos colegas do fórum de que funciona, de que foram atendidos com AC+ tanto em autorizadas quanto em lojas próprias da Apple, eu queria ler a opinião de vocês sobre essa informação que eu passei acima.
  7. Estou usando o Global Account, é do Banco Inter, se vc tiver conta no Banco Inter, vc procura no app por uma opção chamada Global Account, que é a conta global e ativa ela. Eu testei com o cartão virtual e deu certo, colocando ele como meio de pagamento no id apple americano. Hoje completou 1 mês da assinatura mensal do AC+ e debitou automaticamente, apenas deixei o valor da mensalidade lá em dólares na conta global.
  8. É que na verdade é o seguinte: Não adianta mudar o país no iOS para EUA, tem que trocar o idioma também pra inglês, aí sim apareceu na forma de pagamento do Apple ID a opção Debit/Credit, que na verdade em português no iPhone 14 já aparecia Crédito/Débito kkkk mas no iPhone 7 e no site do id apple quando estavam em português (mesmo o país estando Estados Unidos) não, aí foi só mudar pra inglês que apareceu certo, agora tô tranquilo por poder gerenciar o AppleCare+ e ter conseguido colocar definitivamente o cartão virtual do Global Account como meio de pagamento, agora é só aguardar pra ver se vai debitar normalmente a mensalidade, mas acredito que sim. Eu vi alguns comentários de que cartão do Bradesco internacional também funcionou, que Nubank funcionou, mas aí tem os 6% de IOF, por isso queria realmente uma conta global, Nomad não rola pq a remessa mínima é de US$100...
  9. Só atualizando, já que não consigo editar a postagem, eu fui no site do ID Apple lá eu consegui adicionar o cartão de débito do Global Account de fato na opção débito, lá aparece como Credit/Debit, peguei o iPhone 7 e loguei no id americano e agora consigo gerenciar o Apple Care, eles aparecem lá na parte assinatura, tanto o do iPhone 14 quanto do Watch 9.
  10. Chegou hoje o cartão fisico do Global Account do Banco Inter, eu fui no site da Apple com o id americano e quando fui ver pra colocar a informação de pagamento, só tem 2 opções: Crédito e PayPal, sendo que o cartão Gobal Account é débito, e agora? Eu lembrei que tem o iPhone 7 da minha esposa que tá guardado aqui e ela não usa mais, pensei em logar ele no id americano só pra gerenciar o AppleCare+.
  11. Olá! Este atalho já uso, pena que não tem como usar no Apple Watch tbm…
  12. Vendo por esse lado, realmente no iOS 18 isso deve estar disponível, porém, até lá pelo menos 1 ou 2% (sendo otimista) da saúde da bateria deve ter reduzido, já no Watch series 9 eu nunca vi ele limitar em 80%, que seria o símbolo cortado quando está carregando, sempre que eu coloco pra carregar ele quer ir até 100%, aí eu tiro. Eu ainda não entendi a diferença entre o carregamento otimizado e o limite de carregamento otimizado.
  13. Pessoal, eu vi que no iPhone 15 tem a opção de travar o carregamento até 80% e ponto final, não entendo essa função estar ausente no iPhone 14. Vi que no Apple Watch 9 tem o limite de carregamento otimizado, mas eu nunca vi aquele sinal cortado que indica que ele só vai carregar até 80%, isso acontece no de vocês? E qual o pensamento de vocês sobre essa neura de ficar de olho na tela pra quando chegar em 80% tirar do carregador?
  14. Provavelmente no meu caso foi pq eu assinei antes de criar um id com o e-mail que eu usei pra assinar o ac, pode ser isso né? Foi depois que recebi o e-mail de confirmação que eu criei um id americano com esse mesmo e-mail que usei pra assinar o ac.
  15. Mas existe algum motivo específico pra adicionar o Id americano como membro da família? Coloquei em anexo o e-mail que recebi da Apple pedindo pra vincular.
  16. Mas seu id americano tá num grupo familiar brasileiro? E como que vc paga? Se o id americano não aceita cartão brasileiro?
  17. Então, mas foi o que eu fiz, eu tenho um id americano com endereço americano, na verdade eu fiz o seguinte: 1- fui no site americano que verifica cobertura, coloquei o serial, escolhi o mensal, coloquei um e-mail que não era id Apple, recebi o e-mail deles pra fazer diagnóstico, foi aprovado no diagnóstico, aí passei o cartão do inter global account e pronto, foi pago e recebi o e-mail confirmando a cobertura. Agora ele fica me mandando e-mail pedindo pra eu atrelar esse ac em um id Apple, mas aparentemente mesmo sem fazer isso ele vai continuar debitando no cartão que eu coloquei, apesar de que nesse momento o ac não está vinculado a nenhum id Apple. Criei o id americano justamente pra vincular, mas ele não aceita o cartão global do inter, então por isso que vou aguardar no próximo mês pra ver se ele vai debitar normal mesmo sem estar vinculado a nenhum Id.
  18. O único contra de atrelar o ac num id Apple americano seria não poder transferir pra outra pessoa, né isso? Então eu posso deixar pra atrelar o ac num id Apple americano só se eu quiser cancelar ou precise trocar de cartão, né isso?
  19. Mas se vc não atrelou o ac num id Apple então como cancelou no Apple Music? eu criei um id Apple americano pra assinar, assinei, porém o ac não tá atrelado a esse Id, por isso não consigo gerenciar.
  20. Então, como que eu trocaria o cartão sem atrelar o AC+ a um ID Apple? kkkkk Se for pra cancelar é só parar de pagar, não? kkkkk
  21. Então, meu receio era de ter algum problema e não conseguir gerenciar o AC+ pelo fato de não estar atrelado ao Id Apple, apesar de que tive que criar um id apple pra assinar o AC+, o lance é se eu tiver que trocar de cartão, ou até mesmo gerenciar mesmo, eu pensava que a Apple iria encher o saco pelo fato de não ter finalizado a configuração do AC+ em um Id Apple, mas se na cobertura consta que estou coberto... vou meio que deixar pra lá por enquanto e ver se no mês seguinte ele debita normalmente no Global Account do Banco Inter, se debitar, ai eu fico mais tranquilo.
  22. Eu estava mudando pra conta americana no app música, ia lá e encerrava a sessão, depois voltava pro brasileiro, não tive problema com Apple Music ao fazer isso, mas estava fazendo no Mac, eu conferi nos dispositivos e consta lá a cobertura AC+, também recebi no e-mail que usei pra ter o ID americano (e-mail diferente do que uso no id brasileiro) e recebi o Proof of Coverage tanto do iPhone quanto do Watch, eu só queria finalizar a configuração atrelando ao id americano pra caso eu tenha algum problema e precise trocar de cartão, mas como ele debitou numa boa com o Global Account na contratação do plano mensal, então é só deixar quieto e lembrar de deixar os dólares na conta todo mês, imagino eu kkkk
  23. Obrigado! Então eu consigo gerenciar o AppleCare pelo navegador com ID Apple Americano, né isso? Eu vou esperar o cartão fisico do Global Account do Banco Inter chegar, pq o cartão virtual não cadastra por nada na iTunes Store com ID americano, sendo que eu usei o cartão virtual do Global Account pra assinar o AC+ mensal e passou nas duas vezes que cadastrei, tanto para o iPhone quanto no Apple Watch, mas pra cadastrar na iTunes Store não consigo, vai entender.
  24. Eu consegui usando o global account do banco inter, assinei o mensal.
  25. É o que eu pensei em fazer, pq ele aceitou o cartão virtual Global do Inter, só não tá aceitando na iTunes Store ao tentar vincular o AppleCare ao id Apple. Mas se debitou uma vez, provavelmente vai continuar debitando normal no mensal, então é só eu depositar todo mês na data certa… de qq forma vou pedir o cartão físico e depois vinculo o AppleCare no id Apple americano pra ter mais controle, o que importa é que fico coberto mesmo sem fazer isso hehe
×
×
  • Criar Novo...