Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

madnando

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de madnando

  1. tcheregati, consegui resolver ajustando o gerenciamento de energia da máquina, e agora está estável. Ainda acho o gerenciamento de memória bem estranho, mas estou me acostumando. Não há demora, mas ele ocupa sempre o espaço livre na memória com dados recém utilizados para agilizar a próxima abertura, e algumas vezes, acaba gerando um I/O de disco desnecessário. Mas até ai tudo bem. Por hora, está tudo operacional. Agora quero ver se ele é tão robusto quando falam. A muito tempo, que não vejo minha máquina Windows tanto da empresa quanto a que eu tinha em casa, sofrer de travamentos. Varemos com o MAC.
  2. Bom... o PowerNap é somente para MacBook Air/Pro. Estações não possui tal opção...
  3. Vou pesquisar a respeito. Mas o único jeito de funcionar por hora é manter os HDs sempre ligado. Não tem esquentado muito pois está em lugar ventilado, mas paciencia, por hora vai ficar assim. Mas deve ter bastante gente com o mesmo problema sem saber como resolver...
  4. Já tentou usar o chrome? ele é mais versátil nesses sites, mesmo sendo 32 bits. Faz um teste.
  5. Bom, consegui aparentemente resolver o problema Depois de muito penar, formatações, instalações e desistalações de programa, leitura de logs, percebi que sempre que dava um crash, o log gravava algo parecido com USBFAILED. Minha máquina possui dois HDs externos de 1 TB, sendo um pro Time Machine ( o qual funciona maravilhosamente bem) e outro pra dados pessoais. O primeiro é um Samsung Genérico e o segundo é um Seagate GOFLEX que comprei no exterior e aqui no BR é caro pra caramba... Enfim... Por default, o Mac vem configurado com um ótimo sistema de economia de energia. E uma das opções é "Colocar discos em repouso sempre que possível". Essa opção vem marcada. Ao ligar o Time Machine, os discos que estão em Sleep na USB se ativam. E durante essa ativação, a máquina congelava. Desabilitei a função e pronto, nunca mais travou. Achei essa referencia em fórum gringo. Mas poxa, deve ter nego pra caramba com problema semelhante por causa de uma opção default de fábrica. Mas fica o relato, pra quem de alguma forma tenha um problema parecido. Não deixa de ser um BUG... Agora estou mexendo e ainda não travou, faz 3 dias. Vamos ver se fica firme, pra que eu possa recuperar a confiança no S.O. Abraços à todos!
  6. E o pior que não sou o único que está reclamando dessas instabilidades. Realmente estou vendo muita fragilidade no sistema Apple. Ainda vou me aventurar um pouco mais na máquina, antes de levar na assistencia, mas o sentimento inicial, que era de pura alegria por ter um "Mac" está virando uma grande frustração.
  7. Desenterrando o tópico... Eu só mexo com sistemas microsoft, e comprei um mac para me desligar do trabalho. Mas a máquina toda hora trava nesse mesmo sentido. Instala um app, congela, se faz qualquer coisa a mais, vira e mexe congela. Se é pra ficar nessa zona, prefiro voltar pro Windows que faz muito tempo que não vejo isso acontecer de forma tão aleatória. Pra mim é um sistema bixado ao extremo. Não tem código de erro e não loga o motivo de crash no console de forma a buscar o maledito que está zuando. E o Chrome... esse eu vou arrancar do S.O pois não funicona bem. Recomendo o Nightly, versão soturna do Firefox 64 bits. Até agora, esse tal mac só me dá pesadelos.
  8. Bacana seu post andrejm, fiz isso hoje sem nem saber do procedimento. A máquina estava com a ventoinha ligada, e o barulho é chatissimo. O mais engraçado, é que quando se digitava algo, a ventoinha falhava, como se fosse um curto. Desliguei tudo, removi e reinseri as memorias (fiz por desencargo, foi a única coisa alterada na máquina), e voltou a operar normalmente. Desligue o computador. Desconecte o cabo de alimentação do computador. Aguarde quinze segundos. Conecte o cabo de alimentação do computador. Aguarde cinco segundos e pressione o botão de força para ligar o computador. Nota: você pode desligar localmente computadores Xserve Intel que não estejam respondendo usando comandos remotos ou mantendo pressionado o botão de força por cinco segundos. A Pram não tentei ainda. Vou observar e tentar. Em um próximo evento, vou levar na assistencia mesmo, afinal, tá na garantia e pode ser que tenha bixado algo que o deixe instável. Mas aceito mais dicas! Bacana seu post andrejm, fiz isso hoje sem nem saber do procedimento. A máquina estava com a ventoinha ligada, e o barulho é chatissimo. O mais engraçado, é que quando se digitava algo, a ventoinha falhava, como se fosse um curto. Desliguei tudo, removi e reinseri as memorias (fiz por desencargo, foi a única coisa alterada na máquina), e voltou a operar normalmente. Desligue o computador. Desconecte o cabo de alimentação do computador. Aguarde quinze segundos. Conecte o cabo de alimentação do computador. Aguarde cinco segundos e pressione o botão de força para ligar o computador. Nota: você pode desligar localmente computadores Xserve Intel que não estejam respondendo usando comandos remotos ou mantendo pressionado o botão de força por cinco segundos. A Pram não tentei ainda. Vou observar e tentar. Em um próximo evento, vou levar na assistencia mesmo, afinal, tá na garantia e pode ser que tenha bixado algo que o deixe instável. Mas aceito mais dicas! O que tenho na máquina é a suíte da Apple (IPHOTO, GARAGE BAND e outro lá que esqueci o nome) HandBrake e VLC. Eu tinha instalado o ultimo update do java da Apple. Percebi o comportamento bizarro depois disso. Mas é a segunda vez pelo mesmo motivo...
  9. Eu fiz esse teste, assim como uma formatação limpa. Ele funciona bem até começar a instalar alguns programas. Certamente são os programas que causam instabilidade, mas é meio bizarro isso. Vi muita ocorrencia da mesma natureza em fóruns gringos. Queria saber que tipo de dificuldade voces tem/tiveram nas suas máquinas e alguns tipos de soluções. ATé os logs do Console não elucidam muita coisa...
  10. O meu é Montain Lion 10.8.3 se não me engano. Customização é Trocar a memória ou instalar programas que voce considera útil para o dia a dia fugindo do padrão dado pela Fábrica. Qualquer coisa que instala na máquina, além do que veio como padrão é uma customização. O meu troquei as memórias por 16 GB, e alguns programas com o Handbrake, VLC, Chrome...
  11. Meu Mac tem menos de um mes. O que tenho é o Lion 10.8.3 salvo engano da minha parte.
  12. E não há travamentos? O que achei bem estranho, é que após uma formatação e com programas default, a máquina tem bom comportamento. Mas qualquer customização já é passível de problemas. Se é uma máquina que trabalha com centenas de milhares de APPs ou programas, como ter confiança nesse caso?
  13. Eu fiquei com um caso parecido e tive que abrir o terminal para remontar a unidade: Abrindo o terminal, digite: diskutil list Ele listará os discos, montados ou não. Vendo qual é o seu disco de backup, digite o comando: mount /dev/nome do disco, exemplo: mount /dev/disk1s10 Se montar, ai voce repara pelo utilitario de disco, reparando disco, permissão e tudo mais sem medo. Pelo parallels, é melhor mapear o drive externo do que abri-lo com o S.O. Veja se dá certo! Boa sorte!
  14. Bom senhores... Sou administrador de sistemas. Trabalho com sistemas microsoft e recentemente, comprei um Mac mini em uma viagem para o exterior. Precisava fazer um upgrade de máquina, mas não precisava de nada muito potente, e o preço dele nos E.U.A é bastante convidativo para uma máquina visualmente bem feita, e com caracteristicas técnicas boas. O meu é um CORE I5 e instalei 16 GB de RAM Corsair Vegeance nele. A máquina possui dois HDs externos de 1 TB cada, sendo um pro time machine e outro de arquivos. Queria um sistema simples, divertido como o iphone/ipad e ipod que tenho. Um sistema que me desprendesse do meu trabalho. Mas... Por Deus, como a máquina é instável!!! Comprei um TrackPad e um Teclado com FIO da Apple, mas basta ir pro repouso,e voltar que o trackpad pára de responder. Coloquei um velho mouse para funcionar em conjunto com o TrackPad e os dois se perdem. A máquina consome toda a mémória disponível, mesmo usando aplicativos simples como o IPHOTO, Safari e chrome. Trava a ponto de ter que dar um Dedoff. Se instalar algum App pela Mac app store, já desestabiliza o sistema. O Java idem. Se usar o Java da Apple, precisa fazer um monte de configuração. Instalei o da Sun e tive que voltar um backup do sistema inteiro pois parou de responder. Saiu um upgrade do próprio Java da Apple, e aconteceu a mesmíssima coisa. O que era pra simplificar, está virando um completo pesadelo. Estou pensando seriamente em instalar o Windows nele e ficar apenas com a carcaça lembrando que é um Apple. Sinceramente turma, de coração, não é possível que somente eu tenha sido brindado com um sistema zuado desse. E nem é memória, pois mesmo com os 4GB de Fábrica, o resultado é o mesmo. Formatação? Sim, já foi feito! Voltou a operar normalmente. Instala um APP, funciona, e voce vai ajustando conforme seu gosto e a máquina vai perdendo rendimento, até começar a travar por causa de um APP ou qualquer update da própria Apple. Como é o comportamento da máquina de voces? Meu cunhado trabalha com um IMAC de 27 polegadas e até eu comprar o meu, ele jurava que não travava. Depois ele veio e falou que era "normal". Nem com meu velho pc de guerra, em batalha a mais de 8 anos, eu tive qualquer problema similar. Ideias????
×
×
  • Criar Novo...