Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ArnaldoSousa

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    ArnaldoSousa deu reputação a Foka em Cansei do iPhone, quero um S4!   
    Como a maioria de vcs, também sou um hard user e gostaria que o iOS possuísse mais liberdade para customizações. Eu prefiro um sistema de organização de pastas, queria customizar mais o homescreen, ter widgets, livewall, aplicar templates, rodar comandos no terminal, ter acesso a APIs fora do Sandbox, etc. Porém, só vou ter isso com jailbreaker (ou algumas dessas coisas com Android), pq a Apple tem bons motivos.. 2 deles: Segurança e Simplicidade. Coloquem um iphone ou um S3/S4 na mão de um usuário totalmente leigo e veja quanto tempo ele leva para aprender a mexer. Hoje o Android está muito melhor, e confesso que tem recursos melhores do que o iOS, mas a maioria das pessoas não irão usar esses recursos... a maioria das pessoas se adaptam mais facilmente ao iOS devido a sua simplicidade. Eu trabalho há 15 anos com tecnologia, boa parte desse tempo dando suporte para usuários leigos, e as conclusões que eu tiro:
    - A maioria se atrapalha com organizacao por pastas. Finder / Windows Explorer é um pesadelo
    - Eles usam pouco as opções de customização e geralmente limitam se ao básico de alterar wallpaper
    - Eles não tem o costume de desinstalar apps e muitas vezes tem dificuldade
    - Se algo fora do "normal" acontece, eles se perdem e não sabem o que fazer.
     
    Então, enquanto a Apple manter o iOS simples, sem muita customização, ela vai continuar vendendo milhões.
     
    Eu só acho que basta usar um pouco de criatividade para "reformular" o iOS, de forma que ele continue sendo fácil de usar. Acredito que cada um de voces tem pelo menos 1 boa ideia de melhoria, ou já viram sugestões que sempre pintam por ai. O que eu realmente gostaria, que para mim é um grande diferencial do Android, é ter widgets. 
     
    Eu já usei todos os iPhones, S3, Nexus 4. Desses, continuo preferindo o iPhone 5, por causa do seu acabamento e ecossistema. Mas se alguém me desse de presente qualquer um desses 3, eu ficaria igualmente feliz. Qualquer um deles seria o suficiente para fazer o que eu preciso diariamente. E é assim para a maioria das pessoas.
×
×
  • Criar Novo...