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Rod Takehara

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Sobre Rod Takehara

  • Data de Nascimento 11/15/1986

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Santo André SP

Métodos de Contato

  • Skype
    rodrigotakehara

Conquistas de Rod Takehara

  1. Vi recentemente uma comparação da Siri com o Google Assistent (video no final), e a Siri de fato é util pra uma coisinha aqui, outra ali, vira e mexe te entende errado, mas a inteligência artificial tá aí prometendo muito e entregando pouco... Por exemplo, quem nunca deixou o celular no sofa, na cama, no carro ou na mesa e esqueceu onde exatamente está? Pra nossa conveniência, podemos entrar no iCloud, find my phone, colocar a senha e clicar em play sound, mas não é muito mais fácil dizer "e aí Siri, onde você está?" ou algo do tipo, ela vai responder e se o volume estiver alto o bastante, você pode encontrar facilmente seu celular no meio da bagunça. Mas seria ainda mais conveniente (cadê a apple que pensa nos detalhes?) ela fazer uma campainha, ou acender a lanterna, ou os dois, não? Enfim, mandei o feedback pra Apple por que acho que não é uma implementação muito complicada, mas postei aqui por que quero saber o que acham, se sou só eu, e fica aí a idéia de encher a inbox do Tim Cook de sugestões.
  2. Ninguém falou do Krita aqui. É mais um aplicativo de pintura digital do que edição de fotos, mas tem recursos profissionais e é open source, além de ter versões de Mac, Windows e Linux. É como um Gimp com uma interface mais amigável. Ou um Photoshop gratuito. Pra Mac ele ainda é meio instável, mas pode lidar com edições básicas tranquilamente.
  3. Eu comprei um Plantronic Blackbeat 2go, a qualidade do som é impecável, isola o ambiente como se o mundo não existisse, a bateria dura razoavelmente bem e o preço é acessivel, mas não é exatamente bonito e é ligeiramente desconfortável, não recomendo... Não cheguei a usar esse JBL Synchros Reflect, mas ele parece ser uma boa. Não sou especialista, mas acredito que os melhores pra exercício sejam os que deem uma volta por cima da orelha, o que eu tenho, segura mais ou menos bem, mas ele faz uma pressão que com o tempo começa a doer. Mas, novamente, não sou especialista (nem esportista), pode ser só o design do meu que seja ruim...
  4. Meu... Eu uso um Macbook Air de 11 polegadas, modelo mid 2012 (e não pretendo trocar por pelo menos mais uns 3 anos). Eu até tenho um desktop pra jogos, mas como nunca paro em casa, uso o macbook até pra isso. Em questão de performace, roda photoshop com imagens bem grandes (nenhum problema com mais de 4000 pixels, ajustes de cores, blur, etc) objetos 3D de com dezenas de milhares de polígonos sem sequer engasgar, dezenas de abas no safari, cada uma com um vídeo em HD, e jogos como Skyrim, Battlefield 3 e Borderlands 2 com gráficos no mínimo e um FPS aceitável, ou jogos um pouco mais leves, como League of Legends, Diablo 3 e Team Fortress 2, tranquilamente (sei que você não usa pra isso, mas é só pra ter uma noçao hehe) e a bateria dura bem umas 5 horas de streaming de vídeos sem pausa e um bom brilho. Mas sua preocupação é o tamanho da tela, pra você, talvez 11 seja pouco, as vezes eu conecto ele em um monitor externo (e aproveito e taco-lhe um teclado, mouse, mesa digitalisadora, HD externo, Headphone e Microfone USB). Concluindo, garanto que o de 11 é uma maquina independente de qualquer desktop. o de 13, com certeza também
  5. Com o lançamento do iOS 8.0.1 e .2, já deveriam existir apps que interagem com o app Health, tipo mandar dados de distância, contador de passos, ou sei lá, vc coloca uma fruta, um lanche ou uma bebida e ele estima os valores nutricionais e já manda... Já existem apps que se integram? recomendam algum? Ficar entrando os dados manualmente é meio burro, e pesquisar valores nutricionais de cada prato dá muito trabalho...
  6. De forma gratúita, você pode usar o Soundflower pra direcionar o audio do sistema pra um "output virtual" criar uma nova gravação de tela no quicktime e ao mesmo tempo, um nova gravação de áudio também pelo quicktime (ele aceita gravar duas vezes) Aí só sincroniza os dois áudios pelo imovie e pronto!
  7. "Difícil" é apelido haha, dei uma olhada e joguei até a terceira fase, sim, bem pouco, mas notei alguns padrões. O jogo é difícil por design, ele foi feito pra ser difícil, então é normal morrer repetidas vezes e se frustrar. Mas quanto maior a frustração, maior a satisfação da vitória, tudo isso é previsto pelo design das fases. Mas quando finalmente passo de um obstáculo e me sinto vitorioso, surge outro e me mata e eu tenho que passar o primeiro obstaculo novamente. Passar por ele pela segunda vez nao é tao satisfatório, como ver um filme na HBO, e depois assisti-lo de novo na HBO 2, o que eu quero é o proximo desafio, aquele que me matou. Então eu sugeriria ou fazes menores, ou checkpoints a cada duas ou tres plataformas seguras (que nao caia, nao passe uma serra em cima de mim, etc...). Outra coisa são os controles, são pouco intuitivos. como a bolinha anda automaticamente, eu simplesmente esqueço que posso controlar a direção, isso leva a mais momentos frustrantes e que atrasam meu tempo de resposta, que é essencial, dada a dificuldade do jogo e necessidade de precisao. uma alternativa seria ou ele andar sempre automaticamente, sem a opção de parar, mas isso faria com que o design de fases inteiras tenham que ser repensado, ou simplesmente usar controle de setas (elas nao precisam ser visíveis). Se, para a bolinha andar eu tenha que ficar constantemente pressionando, e para parar, soltar, eu tenho mais controle de quando andar, quando parar e quando mudar de direção. O visual do jogo é bonito e limpo, mas também pouco intuitivo, sugiro usar elementos visuais para indicar perigos iminentes, em vez de pequenas setas para indicar a direção da gravidade, que tal toda a textura do fundo (essa parte roxa do segundo screenshot) ser setas para baixo? talvez animadas, pra deixar ainda mais obvio, ou usar cores diferentes para "chao" e "parede", pra que quando eu veja uma parede com cor de chao, eu sei que a gravidade vai mudar, e aquela parede, na verdade, é chao. Usar alto contraste das cores para elementos fatais (algumas serras sao azuis e o fundo roxo fica muito parecido) assim como alguma forma de identificar um perigo iminente, caso ele nao seja imediatamente visível (como cores diferentes para serras móveis ou aquela serra que parece uma fita, que desce na terceira fase) Os sons sao ok, barulho de pulo, moeda e morte bem padrão, nao precisam ser diferentes, mas senti falta de uma trilha sonora. Jogos simples como canabalt e super meat boy tem uma tilha sonora magnifica e dão ritmo ao jogo, você pode tentar compor alguns loops, que é dificil (mas fazer um jogo é dificil e vc fez!), ou contratar um músico para fazer isso por você. Ou pegar alguma musica e ver com o dono se você pode usar hehe ou ainda usar uma música que esteja em domínio público. Falando em sons de moedas, para que as moedas servem? quando conseguir um certo numero eu ganho alguma coisa? como uma vida, ou usa-las para comprar conteúdo extra? ou apenas pontuação? eu acho que seria interessante ter alguma recompensa por pegar moedas ou passar fazes em um certo tempo, nem que seja uma conquista ou troféu. E também, falando em intuitivo, o menu inicial, com um triangulo de play gigante é bem intuitivo, mas o T de tutorial nem tanto, talvez um livrinho... ou um chapéu de formando, sabe? e o pódio nao está claro que é um pódio, talvez colocar 1o 2o e 3o ou 1st 2nd e 3th Algumas coisas muito boas que gostaria de destacar, O visual é bem interessante, como a bolinha e as moedinhas tem rostinho, talvez colocar rostinho nas serras também seja interessante, como em Super Mário, que não só os goombas, cactos e balas de canhao tem rosto, como também nuvens, montanhas, moitas e o sol. Você já tem alguns personagens, crie mais! O objetivo do jogo é chegar num Check, talvez, uma espiral sugerindo um Warp pra outro mundo seja mais interessante, mesmo que o jogo nao tenha uma história, colocar elementos que sugerem uma história podem deixar o jogo ainda mais cativante. resumindo: Prós: -Visual limpo e cativante -desafiador -mecânica simples de entender -fases interessantes e dinâmicas Contras: -alto risco e pouca recompensa -controles pouco intuitivos -linguagem visual fraca -ausência de trilha sonora Espero que tenha sido construtivo! Desculpe o paredão de texto...
  8. Tem um programa chamado Curse Client, que baixa e instala automaticamente plugins pra vários jogos, incluindo Minecraft.
  9. Pesquisando sobre o tema, encontrei Stranded Deep, que está em alfa, mas parece exatamente o que procura haha Tem também The Forest, na steam, mas com canibais mutantes, entao sai um pouco do tema, vale conferir. Ah, e é só pra PC Alguns comentaram Don't Starve, que tem graficos simples, mas é bem semelhante a minecraft (que eu também recomendo) Lost in Blue é um jogo de Nintendo DS, mas vale dar uma olhada também hehe Ah, o novo Tomb Rider de 2013 pode interessar, mas é outro que tem pouco a ver...
  10. Pois é, isso é algo que eu tenho que lidar quase todo dia. Estudo arquitetura e trabalho com isso, além de fazer freelance de logotipos desenhos e gosto de arte em geral. Copiar é essencial para o aprendizado, nós aprendemos copiando, bons artistas, músicos, arquitetos, programadores, designers aprenderam copiando outros, aprendendo com o passado e aplicando seu conhecimento em suas novas obras. E os observadores só entendem uma obra se também tiverem um conhecimento prévio. Uma pessoa da roma antiga não entenderia o cubismo, assim como não entenderia a click weel do ipod, ou a música tocada nele. Quando o iPhone chegou sem teclado, touch sem stylus, bateria que dura apenas 1 dia e custava 1000 dólares, a crítica acostumada com smartphones-nao-tao-smart-assim cairam em cima desses pontos. Mas como todo mundo sabe, Steve Jobs não criava novas tecnologias, ele dava usos inteligentes para tecnologias já existentes. As idéias já existiam, ele só juntou tudo num produto só. As pessoas já conheciam os conceitos, só não tinham pensado nisso ainda. Por outro lado, quando o iphone lançou, sua tela de 3.2 polegadas era gigante. hoje, seria a menor tela do mercado. Como o iOS usa o botão de voltar em cima, uma tela grande demais fica inviável, e a própria tela de 4 polegadas está no limite do aceitável. No android e windows phone, o botão de voltar fica em baixo, você pode acessar os comandos principais só na metade de baixo da tela e isso permite uso e melhor aproveitamento de telas maiores, que se tornou a nova tendência e que a apple nao acompanha tanto assim. Acho que cópia e tendência são, na prática, a mesma coisa. A diferença é que a cópia se apoia em sucessos do passado para não deixar o padrão de qualidade do presente cair. A tendência se apóia em boas idéias do presente ainda mal utilizadas, para melhorar o padrão de qualidade do futuro. Tem razão, mas nao é mais legal quando a "desculpa" é tão a frente do seu tempo a ponto de a desculpa demorar uns anos pra "colar"? Não que o Brasil seja padrão de qualquer coisa, mas o iphone 1, apesar de genial, nem veio pra cá! O uso do touch só começou a pegar entre os outros smartphones lá pra epoca do 3GS. Só acho que essa disputa entre empresas de quem copiou quem pouco saudável, a concorrência é boa pro mercado e tanto as empresas quanto os usuários deveriam se preocupar mais com quem implementou melhor tal ideia, do que quem teve a ideia primeiro... Tipo o avião, não importa quem inventou primeiro, o que importa é que o do Santos Dummond usava motor, e um avião movido a bicicleta não promete ir muito longe hehehe Gostei das respostas, fã de apple não tem a obrigação de apedrejar microsoft e samsung!
  11. A Samsung copia a Apple em muitas coisas, propagandas com mesmo layout, mesma fonte de letra, produtos com curvas parecidas, cores parecidas (até dourado) eventos de lançamento "espetáculo" e paródias de propagandas de iPhone e iPad. A Microsoft, Sony, Nokia e Google são todos concorrentes da Apple e em um nivel ou em outro, acabam se comparando, mas raramente copiam descaradamente como a Samsung faz. Entao porque a Samsung faz isso? Por que nao segue o exemplo da Microsoft, que compete com a Apple oferecendo o que ela nao oferece, e nao tentando bater de frente em design, hardware e até metodo de vendas? Recentemente, nesse video (link para o tempo exato) sobre o Gameboy da Nintendo, vi que durante a Segunda Guerra, a Koreia (onde fica a sede da Samsung) baniu qualquer importação do Japão (que estava no time do Hitler). Para suprir o mercado de games (e outros hardwares japoneses já dominando o mundo com suas toshibas, nintendos e sonys) Empresas como a Samsung, Hyundai e LG criaram clones dos principais consoles da época, por curiosidade, pesquisei o assunto, nesse link segue uma lista de consoles koreanos, muitos deles, clones. Comboy, da Hyundai (Gameboy) Super Gam*Boy, da Samsung (Megadrive) Então, antes de criticar a Samsung por copiar os outros, entenda que ela estava suprindo uma necessidade do mercado, por isso ela copia, e por isso ela é tao boa em copiar. Agora, sinta-se livre para criticar a Samsung por se prender a um modelo que era válido em outra época, mas hoje é mau visto e até ruim para o mercado! ps.: Espero que gostem da postagem, achei curioso e queria compartilhar. É legal saber o que acontece pelo mundo,mas é mais legal ainda entender por que acontece! ps2.: Esse é apenas um dos motivos, outro é o bom e velho siga o lider, há outros motivos também (provavelmente)...
  12. O Boot Camp também zoa o HD tudo, menos que parallels, verdade, e o desempenho é muito melhor, mas ficar particionando HD com OS instalado é pedir pra dar ruim. A boa é ter um backup do time machine sempre em maos!
  13. Que eu jogo, os meus favoritos são: X-COM (estratégia em turnos contra alienígenas) KOTOR (melhor RPG de Star Wars) Deus Ex (tiro/stealth futurista) Bastion (indie de aventura) Bard's Tale (action RPG muito comédia) Mas tenho vontade de comprar: Limbo (indie plataforma) Call of Duty Strike Team (tiro/estratégia de guerra) Republique (stealth ao estilo 1984) Autumn Dinasty Warlords (estratégia, lembra Total War e Age of Empires)
  14. Também uso o OpenEmu, é bonito e simples, além de administrar muito bem os controles e consoles Eu uso o controle do X-Box com fio (o sem fio precisa de adaptador, além de a bateria ser horrivel) Mas como o stay disse, acima, o do PS3 funciona bem (dizem, nunca usei) O problema do controle de X-Box é que o D-Pad dele é muito desconfortável... e considerando que o direcional padrão do super nintendo é o D-Pad.... De resto, o controle é muito bom!
  15. Até onde eu sei, A microsoft não deixa instalar o windows em HD externo pra evitar pirataria. Ubuntu, e linux em geral, deixa por que é gratúito. Windows 8 e 8.1 requerem 22 GB pra instalação básica, depois de instalado sobra uns 7 GB pra instalar qualquer coisa, eu coloco as coisas grandes em um HD externo. Quanto ao desempenho, eu usei Ubuntu num USP 2.0 e o desempenho foi menos que medíocre. Não recomendo, mas é usável. Acho que num USB 3.0 fique satisfatório. Mas não testei.
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