Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LeandroRomano

Membros
  • Total de itens

    79
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

LeandroRomano ganhou o dia pela última vez em 25 de março

LeandroRomano teve o conteúdo mais curtido!

Sobre LeandroRomano

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

842 visualizações
  1. Cara, recomendo 100% o Dell P2415Q. Se pudesse, levaria ele para o escritório. É o tipo de monitor que não tem o design mais bonito do mundo (como o LG 5K feito em parceria com a Apple), porém é uma peça profissional e com uma ótima qualidade de construção e imagem do display. Demora um pouco pra chegar porque vem dos EUA, porém vale a pena.
  2. André, boa noite! Utilizo o cabo da marca Qgeem, comprei a partir deste anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1086703397-cabo-qgeem-usb-c-displayport-thunderbolt-4k60hz-adaptador-_JM?quantity=1&variation=32063266203 Valeu!
  3. Cara, recomendo que você dê uma olhada em reviews e artigos sobre o modelo do monitor que você quer pegar em conjunto com o modelo do seu Mac. Tinha um modelo de Mac igual o seu e uma vez comprei um monitor ultrawide porque tinha lido na documentação antiga da Apple que tinha suporte. Quando instalei o monitor, o macOS High Sierra já tinha desabilitado o suporte para a tal resolução e eu me lasquei. Sobre o Dell: Realmente é um investimento alto que vale a pena. É um monitor excelente, bem construído e que possui uma ótima qualidade de imagem. Estou trabalhando mais home-office é fica difícil no dia que tenho que trabalhar com os monitores do escritório! 😁
  4. Apenas um update para o tópico: Comprei o monitor da LG, porém o mesmo veio com o display manchado (como se tivesse levado uma porrada ou simplesmente tivesse descolado, uma ondulação) e como o Submarino não tinha outro em estoque, solicitei o dinheiro de volta. Após a devolução, comprei o monitor Dell P2415Q (que fica em média R$600,00 mais caro que as outras opções da Samsung e LG). Este veio em perfeito estado e fazendo uma rápida comparação com o LG que ficou comigo por menos de 12 horas, prefiro o Dell (cores, definição, brilho e principalmente o suporte vertical com regulagem de altura e rotação). Sobre a questão de compatibilidade com o Mac: Utilizo um cabo DisplayPort para USB-C para rodar 4K 60hz, porém o MacBook Pro de 13' modelo 2017 sofre um pouco para lidar com a resolução mais alta. Nada muito ruim, mas alguns glitches são perceptíveis. Recentemente, troquei para um MacBook Pro de 15' modelo 2017 com placa gráfica dedicada e é muito perceptível a mudança e o poder de processamento. Obrigado a todos!
  5. Opa, obrigado por compartilhar! Eu tinha visto esse monitor no Magazine Luiza também, mas alguns comentários me fizeram olhar mais para o LG. Pensando bem, a qualidade dos displays da Samsung sempre são excelentes, então fico entre o LG e o Samsung! 😂
  6. Olá amigos do Fórum, tudo bem? Tenho um MacBook Pro de 13 polegadas (modelo 2017) e estou de olho em um upgrade para o meu monitor externo: Passar de Full HD para 4K. Realizando algumas pesquisas, vi que é trabalhoso fazer o MacBook Pro rodar um monitor 4K a 60hz com uma conexão HDMI, então o indicado mesmo é usar a conexão DisplayPort. Alguém possui dicas de monitores 4K que tenham uma qualidade legal sem custar um rim (e que tenha uma conexão DisplayPort para rodar a 60hz)? Estou de olho nesse modelo aqui: Monitor LG LED 27” IPS Ultra HD/4K - Widescreen 27UD59-B Obrigado e ótimo domingo a todos! 😁
  7. Parece que no Mojave o plano de fundo na tela de login é estático. 😕 É apenas um detalhe mas realmente incomoda, eu também procurei uma solução e não encontrei.
  8. Também utilizo o Chrome pelo mesmo motivo. Gosto muito do Dev Tools e praticamente todos os meus colegas também utilizam, então fica fácil de trabalhar.
  9. Cara, eu nem utilizo o driver de CD/DVD. Acredito até que ele esteja quebrado, pois quando eu tentei utilizar, não leu o CD (Office original).
  10. Olá pessoal, tudo bom? Tenho um MacBook Pro (mid 2012) - último modelo que ainda possui o SuperDrive (ou driver de CD e DVD). Para quem já teve esse modelo do MBP, sabe que quando o computador é ligado, o driver de CD/DVD faz um barulho, como se estivesse movendo as peças e até aí é tudo normal. Após instalar o macOS Sierra, percebi que o computador fica fazendo esse barulho do driver de CD/DVD no modo Sleep (eu raramente desligo o computador). Em casos extremos o barulho acontece de 5 em 5 minutos mesmo com o computador em Sleep. É um problema chato e eu preciso desligar o computador para acabar com o barulho. Esse problema não acontecia com as versões anteriores do OS X macOS. Alguém passando pelo mesmo problema? Alguma solução? Abraço e muito obrigado!
  11. Adalberto, obrigado por responder! Isso mesmo, eu utilizei o comando da Apple para ativar o TRIM. Acho que vou desabilitar o TRIM só para garantir mesmo. Valeu!
  12. Olá pessoal, boa tarde! Tenho um MacBook Pro (mid 2012) com um SSD da SanDisk. Logo quando instalei o SSD e instalei o El Capitan, ativei o TRIM para aumentar a vida útil do meu SSD. Utilizei o comando oficial da Apple (via Terminal) para ativar o TRIM. Hoje é o lançamento do macOS Sierra e eu gostaria de realizar o clean-install. Devo desabilitar o TRIM antes de formatar e instalar o Sierra? Obrigado!
  13. Olá pessoal do MM, tudo certo? Já criaram um post no site mas não encontrei nada por aqui, então resolvi escrever o que acabou de acontecer comigo. Sim, eu tenho um iPhone 6s Space Gray que está com sinais de oxidação. Liguei hoje (01/07) para o suporte telefônico da AppleCare para entender a situação e me informar mais sobre o assunto. Expliquei com a maior paciência do mundo e durante a ligação, falaram repetidas vezes que o problema se tratava de um DESGASTE durante o uso do aparelho. Expliquei que a situação não era causada por desgaste, o aparelho sempre foi usado com uma case e começou a oxidar por problemas de fábrica. Fui orientado a procurar uma assistência técnica autorizada para pagar por uma solução, pois a Apple não irá trocar nenhum aparelho por se tratar de um DESGASTE causado pelo próprio usuário. Eu parei por aqui. Tenho iPhone desde o 3G e meu próximo smartphone será um Galaxy. Não vou pagar um preço absurdo por um aparelho que não inova e que ainda oxida sem nenhuma culpa do usuário. Alguém passando pelo mesmo problema? Abraço!
  14. Rapaz, eu estava procurando pelo mesmo adaptador quando encontrei um cabo DisplayPort x HDMI - sem adaptador. Comprei no Kabum, paguei R$70,00 e foi a melhor coisa que eu já fiz. Funciona perfeitamente há dois anos. Mesmo usando monitor externo, deixo o brilho do MBP no mínimo e não deixo a tampa totalmente fechada, só pra ele conseguir dar uma respirada.
  15. Se o problema não for ocasionado por mal uso, é bom provável que você consiga solucionar o seu problema sem pagar alguma coisa. Tenho interesse em comprar um rMBP (novo). O seu é de qual ano? Será que já corrigiram esse problema nos Macs atuais?
×
×
  • Criar Novo...