Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LeandroRomano

Membros
  • Total de itens

    83
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

LeandroRomano ganhou o dia pela última vez em 25 de março 2019

LeandroRomano teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

2154 visualizações

Conquistas de LeandroRomano

  1. Olá amigos do Fórum MM, tudo certo? Sou proprietário de um Apple Watch Series 3 e tenho algumas tatuagens no braço esquerdo. Em breve, farei mais uma sessão que irá cobrir a parte da mão e o começo do braço, onde utilizamos o relógio. Quando os primeiros modelos de Apple Watch foram lançados, existiram vários problemas de funcionamento em pele tatuada - gostaria de saber se esse problema ainda persiste nos modelos mais novos. Alguém aí tatuado que utiliza o Apple Watch Series 3? 🤣 Muito obrigado! 😁
  2. Opa, Só para complementar a sua resposta: No meu caso, utilizo a opção "Default for display" ou "Padrão para tela". Teoricamente você perde espaço na tela, porém a qualidade de imagens, textos e vídeos fica muito mais alta. Para mim, é o que funciona. Impossível utilizar o monitor 4K com a resolução real, ainda mais pra programar! 😂 Abraço
  3. Fala Murilo, beleza? Primeiramente, parabéns pela compra. Os novos Mini estão voando, uso no trabalho e notei muita diferença do modelo antigo. Sobre os monitores: Prefiro o Dell pelo display e qualidade dos materiais que formam o monitor. O U2718Q é muito bonito, alguns colegas do trabalho utilizam esse monitor. Não estou dizendo que o monitor da LG é muito inferior ao monitor da Dell, porém se tiver condições, mande o Dell porque não irá se arrepender. Também terá que ter um pouco de paciência porque os monitores da Dell são fabricados nos EUA e demoram aproximadamente 30 dias úteis para chegar até você. Sobre a pergunta de qualidade do display: O modelo que eu comprei veio até com um comprovante da calibração do display e cores, acredito que os outros monitores mais caros da Dell também venham com essa calibração de fábrica. Não posso dar muitos detalhes sobre isso porque não sou profissional no assunto, mas gosto muito do monitor e das cores. Espero ter ajudado, abraço.
  4. Paulo, boa tarde! Eu recomendo que você fique esperto com a documentação mais antiga da Apple. Quando eu tinha um MBP meados de 2012, comprei um monitor ultrawide porque a documentação da Apple informava que era possível usar um monitor ultrawide com a tal resolução do monitor que tinha comprado. Quando o monitor chegou, descobri que o suporte do MBP 2012 para aquela resolução tinha sido removido em uma versão mais recente do macOS (algumas pessoas na internet comentavam que isso foi só para dar mais vantagem comercial aos novos MacBooks Pro retina, porque antes funcionava sem problemas), ou seja, a documentação estava desatualizada. Resultado: teria que baixar um software para customizar a resolução do computador se quisesse utilizar o MBP 2012 com o monitor ultrawide. Como a minha máquina já era mais antiga, acabei vendendo. Acredito que um monitor Full HD é mais garantido para você ou recomendo que procure vídeos/artigos recentes que comprovem que o seu MBP 2010 funcione com um monitor 2K. Espero que tenha ajudado. Abraço.
  5. Cara, recomendo 100% o Dell P2415Q. Se pudesse, levaria ele para o escritório. É o tipo de monitor que não tem o design mais bonito do mundo (como o LG 5K feito em parceria com a Apple), porém é uma peça profissional e com uma ótima qualidade de construção e imagem do display. Demora um pouco pra chegar porque vem dos EUA, porém vale a pena.
  6. André, boa noite! Utilizo o cabo da marca Qgeem, comprei a partir deste anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1086703397-cabo-qgeem-usb-c-displayport-thunderbolt-4k60hz-adaptador-_JM?quantity=1&variation=32063266203 Valeu!
  7. Cara, recomendo que você dê uma olhada em reviews e artigos sobre o modelo do monitor que você quer pegar em conjunto com o modelo do seu Mac. Tinha um modelo de Mac igual o seu e uma vez comprei um monitor ultrawide porque tinha lido na documentação antiga da Apple que tinha suporte. Quando instalei o monitor, o macOS High Sierra já tinha desabilitado o suporte para a tal resolução e eu me lasquei. Sobre o Dell: Realmente é um investimento alto que vale a pena. É um monitor excelente, bem construído e que possui uma ótima qualidade de imagem. Estou trabalhando mais home-office é fica difícil no dia que tenho que trabalhar com os monitores do escritório! 😁
  8. Apenas um update para o tópico: Comprei o monitor da LG, porém o mesmo veio com o display manchado (como se tivesse levado uma porrada ou simplesmente tivesse descolado, uma ondulação) e como o Submarino não tinha outro em estoque, solicitei o dinheiro de volta. Após a devolução, comprei o monitor Dell P2415Q (que fica em média R$600,00 mais caro que as outras opções da Samsung e LG). Este veio em perfeito estado e fazendo uma rápida comparação com o LG que ficou comigo por menos de 12 horas, prefiro o Dell (cores, definição, brilho e principalmente o suporte vertical com regulagem de altura e rotação). Sobre a questão de compatibilidade com o Mac: Utilizo um cabo DisplayPort para USB-C para rodar 4K 60hz, porém o MacBook Pro de 13' modelo 2017 sofre um pouco para lidar com a resolução mais alta. Nada muito ruim, mas alguns glitches são perceptíveis. Recentemente, troquei para um MacBook Pro de 15' modelo 2017 com placa gráfica dedicada e é muito perceptível a mudança e o poder de processamento. Obrigado a todos!
  9. Opa, obrigado por compartilhar! Eu tinha visto esse monitor no Magazine Luiza também, mas alguns comentários me fizeram olhar mais para o LG. Pensando bem, a qualidade dos displays da Samsung sempre são excelentes, então fico entre o LG e o Samsung! 😂
  10. Olá amigos do Fórum, tudo bem? Tenho um MacBook Pro de 13 polegadas (modelo 2017) e estou de olho em um upgrade para o meu monitor externo: Passar de Full HD para 4K. Realizando algumas pesquisas, vi que é trabalhoso fazer o MacBook Pro rodar um monitor 4K a 60hz com uma conexão HDMI, então o indicado mesmo é usar a conexão DisplayPort. Alguém possui dicas de monitores 4K que tenham uma qualidade legal sem custar um rim (e que tenha uma conexão DisplayPort para rodar a 60hz)? Estou de olho nesse modelo aqui: Monitor LG LED 27” IPS Ultra HD/4K - Widescreen 27UD59-B Obrigado e ótimo domingo a todos! 😁
  11. Parece que no Mojave o plano de fundo na tela de login é estático. 😕 É apenas um detalhe mas realmente incomoda, eu também procurei uma solução e não encontrei.
  12. Também utilizo o Chrome pelo mesmo motivo. Gosto muito do Dev Tools e praticamente todos os meus colegas também utilizam, então fica fácil de trabalhar.
  13. Cara, eu nem utilizo o driver de CD/DVD. Acredito até que ele esteja quebrado, pois quando eu tentei utilizar, não leu o CD (Office original).
  14. Olá pessoal, tudo bom? Tenho um MacBook Pro (mid 2012) - último modelo que ainda possui o SuperDrive (ou driver de CD e DVD). Para quem já teve esse modelo do MBP, sabe que quando o computador é ligado, o driver de CD/DVD faz um barulho, como se estivesse movendo as peças e até aí é tudo normal. Após instalar o macOS Sierra, percebi que o computador fica fazendo esse barulho do driver de CD/DVD no modo Sleep (eu raramente desligo o computador). Em casos extremos o barulho acontece de 5 em 5 minutos mesmo com o computador em Sleep. É um problema chato e eu preciso desligar o computador para acabar com o barulho. Esse problema não acontecia com as versões anteriores do OS X macOS. Alguém passando pelo mesmo problema? Alguma solução? Abraço e muito obrigado!
  15. Adalberto, obrigado por responder! Isso mesmo, eu utilizei o comando da Apple para ativar o TRIM. Acho que vou desabilitar o TRIM só para garantir mesmo. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...