Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Araújo Silva

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Rodrigo Araújo Silva

  1. Em 01/08/2020 at 18:14, Danilo B disse:

    Oi, pessoal. Tenho observado que temos vários advogados no fórum trocando dicas e experiências com o MacOS, principalmente na página de certificado digital. Por isso pensei que seria bom ter uma página específica para  os advogados aqui do grupo trocarem dicas sobre aplicativos, ferramentas e outros serviços úteis com os colegas. Podendo ser de MacOS, mas iPadOS ou iOS também. Fica aí a sugestão.

    Excelente idéia!

    Achei engraçado é quando está plugado, ao entrar no Mac pede a senha do Token e não do MAC. 

    Aqui consigo usar o Token normalmente no PJE (TJMG) - Catalina
     

  2. Em 13/04/2021 at 12:58, Ana Paula Ferreira Ceci disse:

    Boa indicação amigo! Comprei no dia que falou e chegou hoje!  Recomendo!

    ps: depois que trocar de monitor, mando com a foto completa!

    WhatsApp Image 2021-04-13 at 12.55.14.jpeg

    WhatsApp Image 2021-04-13 at 12.55.22.jpeg

    WhatsApp Image 2021-04-13 at 12.55.31.jpeg

    Que massa Ana Paula! Agora que recebi a notificação do macmagazine! Que bom que Gostou! Essa semana comprei foi um tapetinho do KryptoMan.... vamos ver no que dá....

  3. Em 19/07/2020 at 21:31, Gustavo Entringer disse:

    Como proceder com tal fato? É normal ter esse aumento tão grande na temperatura do aparelho?

    Gustavo infelizmente é o calcanhar de Aquiles da Apple essa má gestão de arrefecimento.  Meu pro chega a quase 100 graus também, ja tive um Air que isso também era normal. 
    Eles pecam pela obsessão ao silencio. 

    Esses dias agora o Linus Tech fez um experimento com um Macbook Air colocando outro sistema de arrefecimento e o computador ganho muito em desempenho de hardware. 

    Se tiver paciencia assista que vale a pena:
     

     

  4. 15 minutos atrás, gcalavorty disse:

    Prezados, boa noite.

    Adquiri há 2 dias um iPhone 11 preto, 128gb, exatamente igual o mesmo aparelho da minha namorada. No entanto, ao navegarmos na mesma página notei que a minha tela estava mais amarelada do que a dela, indo um pouco para o tom azulado claro, no caso dela. 

    Pesquisei na internet o que poderia ser e não encontrei nada parecido, gostaria de saber se alguém aqui no fórum passou por algo parecido ou sabe de alguma coisa a respeito?

    Tentarei contato com o suporte da Apple segunda-feira, pois me parece um erro de hardware. Meu iOS está na versão 13.6, recém atualizado.

    Detalhe: Night Shift e True Tone estão DESATIVADOS em ambos aparelhos. 

    Antecipo agradecimentos a todos que puderem ajudar!

    Olá amigo, a primeira hipótese que me vem a cabeça seria que está ativado a redução de ponto branco nas configurações de acessibilidade. 
    Outra hipótese é se a tela de algum dos dispositivos ja foi trocada, ja aconteceu comigo de colocar uma tela "paralela"e dar diferença nos tons das cores da tela. 

    https://pt.wikihow.com/Reduzir-o-Ponto-Branco-em-um-iPhone

  5. Esse foi o principal motivo de não ter feito upgrade do Mojave para o Catalina até o momento. Antes do Catalina ser lançado a Valve ja dizia que o Steam Controller não seria compatível então ja fiquei com o pé atrás. Quando lançou a suspeita foi confirmada... Muito triste e acredito que com o Big Ser vai ser pior ainda. Definitivamente Apple não casa bem com jogos vamos ver como se sairá com o Arcade....

  6. Com certeza essa assinatura é muito útil, no início do ano passado apaguei sem querer um HD com todos os meus arquivos, como não conhecia a assinatura comprei o Disk Drill no preço cheio, usei por dois dias pra recuperar meus arquivos e nunca mais usei... me senti um trouxa quando descobri que o mesmo Disk Drill estava incluso nesta assinatura kkkk bola pra frente 🤣

  7. 7 horas atrás, Larissa Firme disse:

    Instalei o patcher do Catalina mas não consigo baixar a imagem do MacOs, alguém sabe como ?

    Larissa boa noite!
    Para baixar a imagem siga os seguintes passos:

    Após instalado o macOS Catalina Patcher:

    Abra o patcher, clique na setinha de continue, na próxima tela continue novamente. na terceira tela clica na pastinha Download a copy, na próxima tela Start download:1.png


    3.png

    4.png
    Depois você usará a imagem baixada para criar o Pen drive bootável.
    No youtube tem muitos tutoriais desse cara que fez o patch.
    Se precisar de ajuda pode chamar (y)

  8. Em 04/03/2015 at 19:57, Pedro Castro disse:

    Boa noite!

     

    Tenho a oportunidade de comprar um Macmini 2009 com teclado bt Apple por 500 reais.

     

    As configurações dele são:

    • Core 2 Duo 1.8
    • Memória de 4  GB
    • 120 GB de HD

     

    Minha dúvida é se hoje  em dia um Mac com essas configurações ainda é utilizável (para coisas simples, como acessar internet). Quero adquiri-lo pois já tenho um iPhone e um iPad e gostaria de experimentar a experiencia de ter um ecossistema Apple "completo".

     

    Pergunta bônus:

    Caso ainda for uma boa pedida, qual upgrade melhoraria mais a performa dele  ? Ram ou um SSD ?

     

    Vlw !  ;)

    Pedro você o comprou?

    Estou pensando em comprar um desses pra poder colocar na TV.... Netflix etc...

  9. No início do ano passado consegui a proeza de apagar todos os meus arquivos que estavam em um HD secundário no Macbook (Cady). 
    Consegui recuperar os arquivos com o Disk Drill e desde então passei a usar o One Drive para armazenar os arquivos, comprei também um Time Capsule pra não dizer que não fiz Backup de tudo. 
    Este ano troquei de Macbook e passei pra um que aceitava o Mojave e coloquei no tal do HD secundário (Cady) os arquivos recuperados. 

    No "novo" Macbook continuei a usar o one drive e pra minha supresa vi que algo está consumindo todos os 16gb de RAM, travando por completo o sistema. 

    Ao entrar no Monitor de Atividades percebi que um processo está sendo responsável por essa drenagem do memória RAM, 
    é o processo iconservicesagent

    Ao quitar o programa (One Drive) percebi que este processo (iconservicesagent) devolve a memória utilizada.

    O mais estranho que no iMac que está com Sierra e apenas um HD não da problema algum. 

    Então chego as seguintes hipóteses:

    1 - O One Drive não esta sabendo lidar com um segundo HD
    ou...
    2.. Sistemas acima do HIgh Sierra não estão sabendo lidar com o One Drive...

    Por via das dúvidas, baixei todos os arquivos no HD único do iMac e quando vou usar o Macbook não deixo o One Drive iniciar junto com o Mac OS, o ligo somente depois do sistema rodando e deixo sincronizar os arquivos usados, quitando o One Drive em seguida. 

     

  10. Quem nunca cansou de brigar com TuneUP pra dar uma melhorada no visual do Janelas®?

    Por enquanto to brincando só no meu hack, no iMac ainda não. Estou usando ele mais para trabalho e tal, aí não quero correr o risco de precisar parar pra arrumar nada.

     Nuss o Tune Up Utilities era uma mão na roda srsr tinha um Argentino também que era o Cão, o cara se chama Mathias Moreno, ele sim era um gênio  das customizações, até o Cover flow das janelas esse cara conseguiu no windows e o mais massa eh que ele distribuia pra galera poder fazer o mesmo....

    http://www.matiasmoreno.com.ar ae o link do cara eh muito fera

     

     

    - Mathias Moreno, ele sim era um gênio  das customizações, até o Cover flow das janelas esse cara conseguiu no windows e o mais massa eh que ele distribuia pra galera poder fazer o mesmo....

  11. Cara quando usava windows não tinha dll que eu não tivesse mexido pra fazê-lo parecer com o Mac, depois fui pro hackintosh e também modificava muito, depois que eu cai pro meu macbook nunca mais modifiquei, exceto alguns ícones de pastas. Do leopard até o mountain lion o sistema estava lindo, eu amo essa tal de skeumorphism, porem com a morte do Steve o Johny Ive ta achando que pode tudo, ta enfeiando o sistema e acho que voltarei a customizar em breve.

×
×
  • Criar Novo...