Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ferrari

Membros
  • Total de itens

    651
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que ferrari postou

  1. Larissa, o Chrome janta memória. Então, certamente o upgrade é bem vindo. Se pensa trocar de computador em pouco tempo, esteja certa que 16 gb é exagero. O The Sims eu não sei se passará a rodar melhor. Se o problema for placa gráfica, nada mudará. A troca do HD por SSD é fundamental também. Certamente seu computador ficará significativamente mais rápido.
  2. Sim, num primeiro momento o Mac mini montado em pé de igualdade ao iMac não compensa. Mas pense que quando seu iMac não lhe servir mais, você irá trocar de monitor, teclado e mouse. Enquanto eu trocarei apenas a minha CPU. Claro que também eu aceitei usar um monitor "apenas" full HD, o que tornou o mini ainda mais atraente. Outro ponto é que o Mac mini atual voltou a permitir upgrade de memória acessível ao usuário, enquanto o iMac, caso o seu seja de 21,5" você tem que essencialmente quebrar a máquina para abrir. Você pagou um preço legal no teu iMac 2017, sem dúvida. Comprou máquina com preço antigo e comparou com Macmini com preço de novo. Um iMac hoje com o mesmo processador do Mini (i5 de seis núcleos) está R$15800. 6 mil reais a mais do que o Mac mini. É uma senhora diferença.
  3. Eu já tive dois iMacs e agora estou com um Mac mini. Comprando Mac novo desde 1999 aqui. Minhas dicas: - Tem hora certa para comprar Mac, que é período de dólar baixo. Neste período, você tem que aproveitar e enfiar o pé na jaca. Em geral, um Mac desktop para uso não profissional vai te atender por cerca de 10 anos. - O iMac tem o defeito de implicar em uma troca de monitor, teclado e mouse toda vez. Isso deve custar mais. Eu comprei um Mac mini agora e me ferrei. Paguei os olhos da cara. Isso porque fiz a besteira de comprar um PC em 2017 (quando meu iMac 2008 completou 9 anos) e agora que precisei usar mais o computador durante a quarentena, tive dificuldades e precisei trocar. Se eu tivesse comprado um Macnovo naquela época, teria pagado uns 6k num computador bom que me atenderia até a próxima época de dólar menos caro.
  4. Baita máquina, mas não por 4k. O problema do iMac é seu design All in One. Quebrou alguma coisa, você perde todo o computador. Eu recomendaria um Mac mini, mesmo usado...
  5. Cara, há ali uma configuração de qualidade do vídeo que você pode reduzir. Mas... to achando os vídeo bem pequenos. Eu usava a ferramenta nativa do windows no meu notebook e 30 min de aula dava mais de 1 gb!
  6. Pessoal, migrei novamente ao Mac recentemente e estou sentido falta de um App equivalente ao Microsoft Whiteboard para dar as minhas aulas EAD. Estou usando o OneNote mas ele ainda é meio bugado para o uso com a mesa WaCom. Alguém tem alguma recomendação?
  7. Pessoal, alguém aí usa a Apple TV para jogos? Estou querendo um passatempo para me divertir um pouco. Pensei em comprar um console, mas não sou um jogador assíduo para justificar a compra de um Playstation ou Xbox. Pensei numa AppleTV. Alguém tem alguma experiência neste sentido?
  8. Bem provável que esteja. Do mesmo jeito que você está inseguro de comprar o modelo americano, outras pessoas também estarão. Tanto é que hoje quem tem o europeu, vende mais caro. Ou seja, o americano já é desvalorizado em relação ao europeu.
  9. Eu desisti do Xs por isso. Nossancibertura 4G já não é das melhores. A banda 28 está aí para melhorar isso e definitivamente não rola pegar um celular de quase 5000 sem esse suporte. Tenho um SE e estou pensando em pegar um 8Plus ou um Samsung S9
  10. Eles respondem meio torto mesmo. Dá a impressão que é um robô. Mas uma coisa é fato: por enquanto, nada de modelo europeu nos EUA. Pode comprar de operadora ou sim free.
  11. Então, mas a questão é até onde vale a pena a grana a mais, sabe? No caso do Xs eu entendo: mais processador, mais memória, mais tela, mais bateria ... dai você vai lá e paga 5k nele e é isso aí. Agora, o X em relação ao 8 plus tem mais tela e só. O resto é igual ou menor. E custa quase 1,5k a mais. Compensa ?
  12. Então, eu estava vendo os novos mesmo. O 8+ eu consigo por 3600, o X tá mais de 5500. É uma baita diferença. Será que vale ? Mesmo processador, só muda a tela.
  13. Gente, to pensando em pegar um iPhone 8Plus que se fuçar acha por uns 3700. Vcs acham q vale a pena pagar essa grana bum celular que será descontinuado para a entrada da linha tela infinita ? eu ia pegar um Xs, mas esse lance do 4G não pegar todas as bandas brasileiras me desanimou.
  14. Sim, mas é que você tem um modelo específico para Canadá e EUA, enquanto o resto do continente americano usa outro. Mas eles não estão preocupados com isso... Eu estava esperando esse iPhone XS. Agora estou pensando em migrar para o Android mesmo. Dei uma desanimada.
  15. Curioso que até no México será vendido o modelo Europeu. Complicado isso, uma vez que os Mexicanos fazem muitas compras nos EUA.
  16. Perguntei de novo e a atendente disse que por enquanto não sabe quando o modelo A2097 estará disponível a venda por lá. Ou seja... esperemos.
  17. O chat deu ao entender que o modelo SIM free é equivalente ao A2097, mas não é o A2097. Isso é estranho, para dizer o mínimo. A real é que só saberemos quando o pessoal começar a comprar...
  18. Chat da Apple: "The model that you would need is the sim free option. It covers all of the same LTE bands as the A2097 model so you can use it in many countries outside of the US. It is unlocked so you can use it with any carrier inside or outside of the US"
  19. Daí tem o Air e o Pro de 13".
  20. Hum.... Eu não pegaria nenhum iPhone Não - S. Espreme o orçamento aí, tenta pegar um importado, seminovo, sei lá. Mas tenta ir de S. Imagina, um "simples" iPhone SE vai durar mais do que um iPhone 6 Plus.
  21. Obrigado pelas respostas de todos! Não existe ainda um notebook PC que me agrade. Os modelos com tela FHD são muito caros para um PC e são robustos demais onde não me interessa. A linha de Macs está um pouco bagunçada e cara. Tomei a decisão de manter meu iMac por mais algum tempo - aliás, estou pensando num upgrade para SSD - dado que meu uso não vai sair disso: Word, Excel e LaTex. Como não recebo mais upgrades de sistema operacional, mais lento do que está ele não fica. Quando aparecer algo mais interessante, eu troco. Como essas coisas são caras, não quero me descapitalizar por um produto que me atende mais ou menos.
  22. Tenho pensado nisso mesmo, pessoal. Aliás, até um Macbook Air, caso ele seja atualizado esse ano (duvido). Só não quero pagar uma grana preta por uma máquina Low End "Plus" com recursos que não usarei. Obrigado a todos vocês.
  23. Só para complementar, eu aceito ir pro PC se for para pagar pouco. Rs! Se for para pagar 10k, prefiro ir de Mac mesmo. Mas, de qualquer forma, é desperdício pagar tanto num computador para o meu uso.
  24. Bruno, trabalho muito em casa sim, mas gostaria de ter a mobilidade de levar o computador pelos cômodos. Sobre o Dell, eu entendo que seja uma máquina muito boa, mas é boa justamente onde eu não preciso. Convenhamos, um processador Quad, uma placa gráfica daquelas para rodar suíte Office... Mas a tela é justamente abaixo do que se chama de medíocre. Eu trocaria toda aquela placa gráfica por uma tela decente, por exemplo. Pelo que estou vendo, aqui no Brasil eu só conseguirei uma máquina legal, ou não tão cara, se eu abrir mão do FullHD e comprar um monitor externo.
  25. Olá. Atualmente estou com um iMac Late 08 o qual estou planejando a troca por um notebook. Meu uso é geral, com ênfase em diagramação de trabalhos no Word, Excel e LaTEX (plataforma para produção de textos acadêmicos na área de exatas). Para mim, espaço na tela é algo importante para que eu possa abrir minhas planilhas e textos com tranquilidade. Bem, como usuário de Mac desde 99, óbvio que estou olhando um Mac. Porém, estou um pouco desapontado com a linha atual. A falta de portas de conexão (USB 3 - uso para carregar meu PenDrive que me acompanha nas aulas) e o hardware sem possibilidade alguma de upgrade acabam me desanimando de comprar um Mac. Não que eu seja um heavy user, mas eu não queria uma máquina com prazo de validade pequeno. Estou atento no mundo PC e atualmente tenho visto os Notebooks Inspiron 7000 (Gamming) da Dell. As configurações são boas: Intel i7 HQ (Quad); 8gb de RAM DDR3 expansível até 16 Gb; 1Tb de HD + SSD 8Gb; saída HDMI com suporte 4k; Tela Full HD; Placa de vídeo GeForce GTX 960... Enfim, ficha técnica de respeito. Por 4300 reais. Mas aí vêm os poréns: O touchpad do Dell é terrível. A Tela tem qualidade fraca, com brilho na casa dos 200 nits. Você taca o brilho no máximo e ainda parece meu iMac 08 com o brilho na metade. Ainda vaza luz pelos lados e tudo mais. Tem o tal Slot M.2 que permite o upgrade para um SSD. Mas é SATA 3 enquanto o padrão já é o PCIexpress. Se por um lado eu sei que um Mac com a ficha técnica do Dell custa umas 3 vezes mais, por outro lado, me parece caro pagar R$4300 num computador que peca no assunto que mais me interessa: A tela. Analisando meu perfil de uso, o que vocês me recomendam fazer?
×
×
  • Criar Novo...