Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3m1

Membros
  • Total de itens

    360
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    3m1 recebeu reputação de Cristiano Galdino em Edição de texto em iPhone (e iPad, etc)   
    Qual é o modelo do iPhone? Se for do 6S em diante, uma alternativa é usar o force touch para usar o teclado como um "touchpad".
    Ps. eu tentei voltar para o iOS e não consegui... muitas vantagens do iOS se acabaram, e alguns muitos dos apps que eu mais gostava foram descontinuados ou sucateados
  2. Curtir
    3m1 deu reputação a DavidSiqueira em [Dúvida] Melhores apps para iPad Pro + Apple Pencil   
    Tenho vários apps comprados já há alguns anos para meus outros iPads (um de primeira geração e outro de terceira) e os tenho testado agora com o Pro.
    Os que mais gosto para desenho são o Procreate, Autodesk Sketchbook e agora estou começando a me acostumar com o sketches pro.
     
    o pacote Adobe Photoshop Sketch
     e Adobe Illustrator Draw são excelentes também, mas tem limitações pra quem não tem uma assinatura Adobe CC.
     
    para imagens, algo tipo Photoshop, eu uso o Pixelmator, não comprei o Affinity Photo pois achei muito caro e não faço tanto esse tipo de edição no iPad. 
     
    Para o que você pediu de vetor, não conheço, mas o mais parecido com o Corel ou Illustrator que eu acabei comprando recentemente por isso foi o Autodesk Graphic - illustration and design by Indeeo, Inc.
    https://appsto.re/br/bM8Pv.i
     
    um outro app que pode te atender para as notas é o Evernote ou caso suas notas sejam mais rascunhos o Paper 53.
  3. Curtir
    3m1 recebeu reputação de Thiago Gontijo Águido em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Nesse fim de ano, eu enfiei o pé na jaca nas promoções . Foram:
    MacBook Pro Touch Bar - Submarino (já recebi)
    iPhone 6s Plus 128Gb - Walmart (deve chegar essa semana)
    iPad Pro 10.5 64Gb - Walmart (sabe lá Deus quando vai chegar)
  4. Positivar
    3m1 recebeu reputação de fabio.laurindo em Garantia iPhone Leather Case   
    Não creio que nesse caso a garantia cobrisse algo. Iriam alegar desgaste natural, mal uso ou qualquer coisa... Tive uma marrom no 5s que também ficou assim
  5. Positivar
    3m1 deu reputação a sirisy em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    podem me jogar na fogueira e me chamar de herege, mas eu acho horrível aquela maça acesa na traseira.... é mto "brega", chamativo.... eu adorei essa nova implantação nos macbooks (que basicamente é a mesma dos igadgets e (esteticamente, pelo menos) de alguns outros produtos da apple - monitor, por exemplo)
  6. Positivar
    3m1 recebeu reputação de Rockfeller em [1ªs Impressões]  Macbook 12”   
    Mais uma vez mordi a língua . Quando lançaram esse novo Macbook, eu achei ridículo tanto pelo preço, quanto pela falta de conectividade, ou pela performance capada mesmo quando comparada ao Macbook Air; parecia ser o famoso "bonitinho mas ordinário". Na época estava em lua de mel com meu Asus X205TA e não via porque investir tanto dinheiro em um Mac.
     
    Mas, passou um tempo, depois de me incomodar um pouco com umas chatices do Windows, ter testado o Windows 10 e não ficado muito satisfeito com o que me esperava no futuro, e quase não tendo usado as portas do Asus durante os 2 meses que fiquei com ele, resolvi encarar o novo Macbook de 12” (não peguei o Air por 3 motivos: acho o de 13" grande pra mim, a resolução do de 11" era algo que me incomodava e para coloca-lo com 8Gb de ram só pelo site da Apple, e ficaria R$550 mais caro do que o modelo de 12"com tela retina).
     
    1. Preço: é caro pra caramba, aqui no Brasil então… mesmo tendo pego com um desconto de mais de 20% e parcelado, ainda paguei uma pequena fortuna por ele. Mas, se olharmos as opções que temos por aqui com Windows, não há muito pra onde fugir; com o agravante que o notebook com Windows quando é realmente caro desvaloriza com uma facilidade muito maior do que o Mac, além de ter uma revenda mais complicada.

    2. Design, Teclado e Trackpad: ele é assustadoramente fino e bonito, as versões em diferentes cores deram um toque bem legal; gostei sobretudo do modelo Space Gray. Fiquei espantado de ver como ao lado desse Macbook, o Macbook Air me parecia algo esteticamente "ultrapassado", creio que principalmente pelo excesso de bordas ao redor da tela.
    O trackpad ficou mais espaçoso, mas pra mim foi só isso, o force touch até o momento não afetou o meu uso. O teclado com teclas mais rasas me causou um tremendo estranhamento no começo, mas hoje estou 99% satisfeito com ele: teclas grandes, se adaptou muito bem ao meu estilo de digitação, esse 1% que faltou ficou apenas por conta do barulho produzido pelas teclas, que não me agradou muito.

    3. Tela: esse era o principal motivo para eu não querer encarar o Air de 11”, e realmente, essa tela faz toda a diferença. Com a forma de escalonamento utilizada pela Apple, é possível tirar proveito dos pixels extras para uma definição melhor, sem o prejuízo de ter as coisas minúsculas na tela. Apesar de aparentemente reflexiva, achei que a tela possui uma ótima tolerância a reflexos, mesmo usando níveis baixos de brilho, além da saturação e contraste que sempre se destacam nos Macs.

    4. Performance: depois do teclado, esse era o ponto que mais me preocupava. O Air nunca me deixou a desejar, mesmo o modelo com apenas 1.3Ghz; mas agora seria ainda menos e com uma tela com mais pixels para aguentar… pela minha experiência no mundo dos smartphones, essa combinação poderia ser um tanto problemática. Felizmente, até agora não foi.
    Não uso nada de muito pesado nele, é basicamente o navegador (Safari, Chrome, Firefox), Photoshop CS6, a suite Office da própria Apple, além de realizar conversões de vídeo leves de forma esporádica. Tudo fui muito bem, inclusive roda-los em multi-tarefa onde os 8Gb de eram foram um belo upgrade em relação aos 4Gb que tinha no Air, e mais do que suficientes para meu uso.

    5. Entradas: acho que a Apple cometeu aqui 2 erros: um de querer impor um novo padrão logo de forma tão drástica, outro de ter colocado apenas uma porta dessas (poderia ser uma de cada lado). Por outro lado, me fez pensar que se essa porta USB-C vingar, ela iria descomplicar muito as coisas: com um único cabo você poderia carregar o note, o smart e o tablet, conectar o note ao smart ou a outros periféricos, carregar o note usando um carregador de emergência para smartphones… Pensando nessas possibilidades, eu realmente gostaria que esse padrão fosse adotado mais amplamente.

    6. Bateria: aqui tem aguentado bastante no meu uso no dia a dia, conseguindo alcançar com facilidade as 8hs longe da tomada, e provavelmente até passando (como estou de férias, ainda não consegui medir com muita precisão).

    7. Audio: não tenho muito conhecimento/exigência em relação à qualidade sonora para compartilhar impressões mais aprofundadas, mas fiquei espantado com áudio que sai dessa coisinha. Ta certo que a posição dos auto-falantes favorecem muito, mais ainda assim fiquei surpreso do quão alto é o som e a qualidade realmente me agradou bastante.

    8. Conclusão: não é algo totalmente novo, mas um modelo que faz muito sentido. Uma espécie “novo Air”, e não me espantaria se ano que vem a Apple começasse a descontinuar o Macbook Air, não fazendo a renovação da linha (e talvez mantendo apenas o modelo mais básico, assim como fez com o Pro não Retina, que por sua vez seria definitivamente descontinuado).

    Comparativamente, para o meu uso, ele não deve nada a um Windows top de linha. Com Windows faltam opções com essa abordagem. Os modelos mais tops com Windows também não custam nada barato por aqui, e mesmo que na teoria apresentem como vantagem processadores mais parrudos, na prática já tive notebook com Core i7 que deixavam mais a desejar. O o modesto Core-M com 8Gb de Ram e SSD de 256Gb tem me atendido tão bem na prática, que até o momento nao houve uma vez sequer em que eu desejasse ter feito a opção por um processador mais potente.

    Claro que, tocando na questão de preço, não vale o quanto custa, se pensar que pelo mesmo preço você consegue comprar um Pro com Retina Display e mais potente. Paga-se mais por alguns diferenciais do que eles realmente valem, mas vai de cada um achar se compensa ou não.
  7. Positivar
    3m1 recebeu reputação de jrsantos em Qual é a sua operadora de telefonia celular?   
    Claro. Estava em dúvida entre ela e a vivo, mas acabei optando pela claro pela flexibilidade dos planos (escolher a franquia de internet independente dos minutos de voz e outros serviços), o preço final e o desconto no aparelho na época.
    Não me arrependo.

  8. Positivar
    3m1 recebeu reputação de Gustavo Jaccottet em [iPhone 6] Dead Pixel   
    Se repararem já é dos males o menor. Já vi casos em que o fabricante só cobre a partir de um número x de dead pixels
  9. Positivar
    3m1 recebeu reputação de Thiago Oliveira em [iPad Air 2] Bateria e tela piores?   
    Pelas especificações que vi, a bateria do IPad Air 2 tem realmente uma capacidade menor que a do seu antecessor
  10. Positivar
    3m1 recebeu reputação de lexreis em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Já voltei para a maçã Aproveitei a Black Friday e peguei um Macbook pro de novo
  11. Positivar
    3m1 recebeu reputação de DigDig em Lançamento iPhone 5s no Brasil   
    As vezes aparece, as vezes não. Da BF para cá, fechei várias compras pela saraiva com esse desconto. Uma consegui em 3x, outra em 2x e a ultima teve que ser à vista.Outra dica é para quem tem cartão saraiva, mesmo que sem limite. As vezes eles só parcelam com desconto no cartão saraiva, consegui fazer a compra, foi reprovada por falta de limite, depois deram a possibilidade de colocar outro cartão mantendo o desconto.
  12. Positivar
    3m1 recebeu reputação de Leandro Sasso em Imac 21 ou MacBook Pro retina 15?   
    De modo geral eu iria de macbook (a não ser que precise de um telão), mas... você está falando de coisas bem diferentes, inclusive com custos totalmente distintos se for comprar por aqui.
     
    Como o Leandro disse, se puder colocar suas necessidades, possíveis usos, e quanto (e como) pretende investir, fica mais fácil de ajudar na decisão.
  13. Positivar
    3m1 recebeu reputação de APPLEndendo em Compensação Apple Store   
    Sei lá, nesse fim de ano parecem estar mais enrolados que nunca... Acabei comprando meu iPad Air em loja física mesmo.
  14. Positivar
    3m1 recebeu reputação de lorenzopicoli em Opiniões sobre meu primeiro app - Flash Study   
    Parece interessante e com uma interface bem clean. Eu só mudaria o ícone para ficar mais próximo ao padrão adotado pelo iOS7.
  15. Positivar
    3m1 recebeu reputação de paulot em Breve Análise Pessoal do iPhone 5c   
    Muita gente (inclusive eu) falou mal do 5c antes e durante o lançamento desse modelo. Mas, depois de muito falar mal, decidi voltar para o iOS e como o 5s não caberia no bolso, fui de 5c  , peguei um branco no dia 25 à noite. Confesso que fui surpreendido positivamente.
     
    Em relação ao design, é claro que para quem sempre levantou a bandeira do vidro/alumínio vs. plástico, a chegada de um iPhone de plástico sem o objetivo de ser realmente mais barato não seria algo bem aceito. Confesso que nunca fui fã do plástico, mas por outro lado o alumínio do iPhone 5 nunca me agradou muito pela dificuldade de conservação.
     
    Mas, vamos esquecer dessa questão do material, independente de preferir plástico ou alumínio, achei que no iPhone 5c a Apple encontrou um design muito mais agradável as mãos. Não sei dizer se é por ser mais gordo ou pela parte de trás ser arredondada, mas de fato a pegada ficou muito mais agradável. Só por esse motivo eu já não trocaria um 5c por um 5, por exemplo. 
     
    Imho, a única besteira que a Apple fez não foi  em vender aparelhos de 5 cores diferenes. Seria muito mais interessante e mais vendável que ela tivesse adotado a estratégia do Lumia 820 e do Moto G onde é possível remover a traseira original e comprar traseiras extras para deixar o aparelho com a cor que quiser (ou mesmo facilitar a substituição da carcaça em caso de dano). Isso aumentaria as opções de cores e minimizaria os problemas com as vendas.
     
    Além do design, outro aspecto que me surpreendeu positivamente foi a bateria. Apenas hoje pela manhã precisei dar a primeira carga, foram mais de 24hs só com a carga que veio de fábrica e, se tratando de brinquedo novo, o uso acaba sempre sendo mais intenso que no dia a dia. Contudo, também pode ter sido sorte, pois dois 6 iPhone 5 que passaram pela minha mão (todos novos), 2 apresentavam uma duração de bateria excelente, e outros 4 nem tanto.
     
    Como particularmente achei que o 5s não trouxe vantagens reais como uma câmera realmente boa, um desempenho que deixasse o 5/5c no chinelo ou uma bateria de caminhão, acabei achando que minha opção pelo 5c valeu muito à pena não apenas pelo custo, mas também pelo benefício.
     
    Ah, aproveitando, também é meu 1º contato com o iOS 7. Desde a primeira vez que foi anunciado não fui com a cara dele, ainda mais na parte dos ícones, já que parte dos programas de terceiros se adequaram ao novo design e parte não. Ficou uma verdadeira zorra para quem se preocupa com isso. Mas, pior do que os novos ícones pra mim era aquele lance das transparências. Mas, por sorte, mexendo um pouquinho eu consegui desabilitar e deixar menor pior.
    Já estou conseguindo aturar melhor o visual do iOS 7, mas ainda rezo para que eles melhorem vários relacionados aos ícones, área de notificação, painel de acesso rápido, fontes... ou, quem sabe, permitir a customização deles 
  16. Positivar
    3m1 recebeu reputação de faustompc em iPhone 5C - qual cor vocês comprariam?   
    Eu peguei um branco... sem capa por hora.
  17. Positivar
    3m1 recebeu reputação de Rique Camargo em Cliente email da Apple   
    Rique Camargo, acessando no iPhone e no Mac eu não tenho do que me queixar, a integração é muito boa... mas, acessar pelo navegador não é muito legal, a interface é pesada, principalmente se estiver em um navegador antigo e conexão lenta, para acesso pelo navegador, o Gmail é mais interessante.
  18. Positivar
    3m1 recebeu reputação de Lucas. em Galeria dos desktops dos leitores/usuários do MM   
    Peraí gente, só peço que sejamos sensatos... uma pessoa se cadastra em um fórum chamado MacMagazine só pra postar coisas de Android e/ou contra o iOS!? Ta de brincadeira, né!? É só dar uma olhada no históricos de posts do Allewar:
     
    [Opinião] Desmistificando a supremacia do iOS
    Cansei do iPhone, quero um S4!
    Facebook Chatheads (tipo um growl pra Android)
    Estudo revela que iOS é mais vulnerável que Android, BB e WP juntos
    A Apple atualiza o iOS mais rápido que o Android... será mesmo?
    ...
     
    Está tão feliz com o Android, use seus posts em uma comunidade onde eles serão mais produtivos e não servirão apenas para gerar flames .
  19. Positivar
    3m1 recebeu reputação de sigma7 em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    O meu após alguns downgrades
     

  20. Positivar
    3m1 recebeu reputação de Cléber Barros em Novos macbook air   
    Pois é, fiz a compra no dia 13 com pagamento via boleto. Paguei dia 14 e dia 16 eles mandaram um email confirmando o pagamento e colocando a previsão de entrega entre 5 e 11 de julho. Ontem fui surpreendido com a notificação do envio e entrega prevista para dia 24 junho, mas acabei recebendo hoje pela manhã.  
    Pior que quase não comprei por conta do prazo.
    Dois dias antes da Apple lançar esse novo modelo, quase comprei o modelo anterior de 64gb. Resolvi esperar para ver se saia o novo Air no WMDC e agora digo que só pela bateria já valeu muito à pena ter esperado.
  21. Positivar
    3m1 recebeu reputação de Bento em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Depois tento tirar uma foto melhor...

     
  22. Positivar
    3m1 recebeu reputação de Flávio Maricato em Opiniões sobre iOS7   
    Só para deixar registrado, mais um que detestou os ícones. Poderia ser flat sem ser feio assim.
     
    Ao menos a Apple poderia dar a opção de customiza-los nem que fosse através de temas fornecidos pela propria Apple.
  23. Positivar
    3m1 recebeu reputação de Think Different em Galeria dos desktops dos leitores/usuários do MM   
    Peraí gente, só peço que sejamos sensatos... uma pessoa se cadastra em um fórum chamado MacMagazine só pra postar coisas de Android e/ou contra o iOS!? Ta de brincadeira, né!? É só dar uma olhada no históricos de posts do Allewar:
     
    [Opinião] Desmistificando a supremacia do iOS
    Cansei do iPhone, quero um S4!
    Facebook Chatheads (tipo um growl pra Android)
    Estudo revela que iOS é mais vulnerável que Android, BB e WP juntos
    A Apple atualiza o iOS mais rápido que o Android... será mesmo?
    ...
     
    Está tão feliz com o Android, use seus posts em uma comunidade onde eles serão mais produtivos e não servirão apenas para gerar flames .
  24. Positivar
    3m1 recebeu reputação de Mr. Romano em Apple Thunderbolt Display com retina   
    Se eles fizessem um regime nos preços eu já ficaria feliz Aqui no Brasil então... eles vendem o modelo antigo pelo mesmo preço do "novo" , a única diferença é (ou era, pois vi já tem uns dias) o prazo de entrega.
  25. Positivar
    3m1 recebeu reputação de HVQT em Compras na Apple Store Miami/Orlando - Dúvidas   
    1. Creio que isso ajude: http://macmagazine.com.br/2011/10/24/compre-online-e-busque-em-uma-loja-fisica-conheca-o-novo-programa-piloto-da-apple/
     
    2.
     
    3. Parece que sim, tem um tópico aqui no forum relativamente recente falando sobre isso.
     
    4.
×
×
  • Criar Novo...