Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em.Bra

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Em.Bra


  1. Se em dois anos não parou então já esta de bom tamanho  :P

    Eu nunca me preocupei com isso não, sempre usei direto na tomada mesmo.

     

    Oi iEdmar, na verdade comecei a pesquisar sobre o assunto porque a ventoinha do meu nobreak passou a me incomodar, ficando ligada o tempo todo. Daí encontrei artigos que falavam sobre este assunto e entendi que a falta de atenção aos aspectos, no caso o nobreak, pode provocar uma degradação à longo prazo na fonte do computador. Como o meu iMac 27" i7, com placa de vídeo de primeira, custou beeeeem caro e pretendo conserva-lo por muito tempo, comecei a me preocupar sim. A discussão serve pelo menos como um alerta sobre um assunto, na minha opinião, muito pouco esclarecido.


  2. Como vc liga seu Mac? Direto na tomada? Usa estabilizador? NoBreak?

     

    Há dois anos uso meu iMac 27 com um NoBreak SMS 1300, mas recentemente descobri que apesar de ser senoidal, não é indicado para fontes PFC. Me parece que fontes de Mac são PFC. Então, fiquei preocupado se meu Mac seria prejudicado.

     

    Vejo também que, em vários fóruns por aí, as opiniões são bem contraditórias e ainda não deu pra confiar em ninguém. Alguns dizem que é melhor ligar direto na tomada, outros dizem que é melhor usar filtro de linha. Alguns dizem que filtro de linha não serve pra nada.

     

    Apesar da rede elétrica de onde moro ser bastante estável, algumas vezes cai, outras a tensão oscila, percebo isso pelos tiques do nobreak quando liga a geladeira ou algum outro aparelho.

     

    Enfim, o que é realmente recomendável para conectar um Mac na energia?


  3. Tentei copiar uma arquivo de 500 GB para um Lacie D2 Quadra (formatado para Mac) conectado à um iMac i7 e o Finder calculou 19h para completar a transferência. Achando um absurdo, troquei a conexão mudando o cabo para USB normal. Curiosamente, a estimativa de tempo caiu para 5 hs. O Firewire800 deveria ser mais rápido que o USB, então, alguém tem uma opinião do que pode estar acontecendo?

     

    PS: Testando o cabo Firewire800 na segunda entrada do HD, a velocidade caiu para 2 hs. Ou seja, o problema deve estar acontecendo com apenas uma das entrada FW800 do HD.


  4. O Final cut X hoje tem o mais completo pacote de plugins. Sua arquitetura simples e a possibilidade de criar plugins diretamente no Motion estão espalhando uma quantidade enorme de pacotes de boa qualidade pela rede, todo dia saem pelo menos uns dois novos.

     

    É mais simples de usar e atualmente muito menos bugado que o CS6. Para mim, de longe, o melhor app para edição de video.

     

    Também gosto muito do FCX! Uso desde o lançamento e só tem melhorado.  Você poderia dar alguma dica de alguns plugins interessantes e de onde encontra-los? Obrigado!

×
×
  • Criar Novo...