Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Silva

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Daniel Silva

  • Rank
    Estou chegando agora...

Contact Methods

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto Alegre | RS
  • Interesses
    Apple!
  1. quanto ao meu script, o problema está na forma que eu o utilizo, então?!
  2. Bá, que legal esse teu applescript aí... poderia mandá-lo para mim, né?! ou a configuração do teu CM! Bom, é que sou novo em scripts pro Mac, então certamente a maneira que eu fiz o script causa isso... eu chamo 2x no script o Chrome (tell application "Google Chrome") e 1x o processo dele (tell application "System Events" tell process "Google Chrome"). Tenho que me aprofundar melhor pra fazer isso de outra maneira! Ah e eu uso o activate também pra trazê-lo pro primeiro plano... Abraço!
  3. Não há nada nas pastas de startup. Pessoal, descobri e já ajeitei as coisas... Após mais de um mês desse jeito... Eu, primeiramente, havia desconfiado que um applicativo estava chamando o browser. Apostei no ControllerMate, software que configura actions pra mouses, teclados, controles externos, controles remotos, etc.. Eu tinha um applescript configurado nele, que interagia com o Safari, por isso logo desconfiei dele. A questão é que o script era pra rodar quando e apertasse um botão de um controle USB, e esse controle não estava nem conectado no Mac quando ele ligava, assim fui abandonando a possibilidade de ser esse app. Mas cedo fiz uns testes: desativei o processo backgroud do app que iniciava no startup do sistema: não resolveu. "Deslinkei" o script ao botão do controle: nada. Exclui o app como teste: nada mudou. Assim conclui não ser o app o problema. Procurei em fóruns esse tipo de problema com o software: nenhum indício. Logo parti pra outras possibilidades. De nada adiantaram. Estudei todo o provcesso de boot e startup do sistema, e nada encontrei, :-). Mas essa semana alterei o script, para interagir com o Google Chrome, que estou usando mais vezes, e, depois de um tempo, o Google Chrome começou a iniciar sozinho no startup. Assim ficou claro que era o script o causador de tudo. Fui mexer nas configurações do ControllerMate (já o havia feito anteriormente) e não encontrei nada. Então comecei a alterar o script perfazendo alguns testes. Percebi que o script era "pré-carregado" no início do sistema pra melhorar a perfomance do app durante o seu uso e que, de acordo com os comandos que eu tinha no script, o browser iniciava nesse pré-carregamento. Pronto. Só faltava eu alterar essa forma de interação que o problema se resolveria. Ufa! O desenvolvedor do software disse que isso acontece, mesmo, e que, para alguns, acaba por ser um problema essa feature. Na próxima versão do software ele vai resolver isso. Liguei o programa ao script da seguinte forma: transformei o script em um .app, de maneira que não havia como "pré-carregá-lo" mais. Apenas seria invocado quando eu efetivamente o chamasse pelo botão do controle. Tudo bonito e funcionando! Obrigado pela ajuda, galera!
  4. Uau. Agora ficou louco tudo! Reiniciei com CMD+OPT+P+R e não mudou nada. Mas, antes disso, quando postei a última mensagem, algo mudou: o sistema não inicia mais o Safari, e, sim, o Google Chrome... Logo, é certo que algum processo/aplicativo está chamando uma conexão/URL, que agora abre com o Chrome (ele não é o navegador padrão), mas não abre nenhuma página em específico, apenas a página inicial. Não fica nenhum log no sistema de quem abre qual programa?
  5. quanto ao dock, é a mesma opção de Login Items em accounts. Não está marcado. Obrigado! Lucky Man, vou resetar desta maneira e posto o resultado!
  6. hehe, é feia a coisa aqui! em verdade ele abre o safari mas não abre janela alguma. por isso que demorei pra perceber, pois ele ficava apenas marcado no dock como aberto, ele nem fica em primeiro plano... idéias? valeu!
  7. Quando entro em minha conta no Mac, pessoal, o Safari logo abre, sem eu dar comando algum. Ele não está em nenhuma pasta de Startup, não está marcado pra abrir no login (nem em System Preferences>Accounts>Login Items) e não há script que rode no boot pra chamá-lo. Quando passei a notar isso não consegui identificar o que eu tinha alterado no sistema que pudesse provocar isso. Alguém sabe de algo a respeito? Senão, o que eu poderia fazer pra descobrir? Pelo console eu não achei nada indicativo. Sei que ele abre sozinho adepois de carregar o Menu, o dock e antes de carregar os Login Items. Como saber que processo/serviço/aplicativo chama ele? Desde já, muito obrigado pela atenção!
  8. Pessoal, o que "gasta" mais no macbook: usar o touchpad para o clique ou botão físico? Aguardo! Valeu!
  9. Daniel Silva

    mac clone

    pessoal, quais são os clones dos macintoshes da década de 90? ainda há usados para vender por aí? quais as desvantagens que eles tinham? valeu!
  10. Daniel Silva

    bootcamp

    valeu, cara. muito valiosa essa informações comparativas com o P2 e o 486... a situação é a seguinte: sou usuário mac e me viro tranq. só com um mac. a questão é que a minha futura esposa :] quer um, mais para negócios da empresa dela, e estou avaliando um ibook para ela, pois ela quer algo pequeno, mais aí lembrei que não daria para ter o bootcamp (ao menos originalmente) nele, e acho que ela não vai arriscar comprar um note e não ter acesso ao windows, se precisar, não para tarefas comuns, né, mas se ela quiser rodar o programa ERP da empresa por exemplo, que não tem versão online e tal (daí a solução seria eu portar o sistema, né, mas por enqto isto esta fora de cogitação). se não der com um ibook, avaliarei a possibilidade de um MSI Wind com um mac os x86 nele, acho eu... valeu, cara!
  11. Daniel Silva

    bootcamp

    pessoal, preciso instalar o bootcamp num ibook g4. há alguma maneira de fazer isso (sei que originalmente não se pode, mas eu falo de algo "modificado")? se não, o que há de semelhante para essa plataforma, que não seja muito prejudicial por causa da velocidade? Valeu! Aguardo!
  12. amigo, creio que este não é o lugar correto para esta questão! tenta noutra classificação aí! Valeu!
  13. bom, estou na metade do caminho, então, hehehe... estou no 3 estágio agora, então... os 2 primeiros já passei, mas, sinceramente, ainda não faço a mínima idéia por exemplo de como alterar as instalações para fazer "o que quiser", modificar o iphone OS ou coisa assim... valeu!
  14. Olá, pessoal. Uma dúvida: Quais conhecimentos devo ter/adquirir para "mexer" nos SOs, firmwares e afins da apple, como ipods, iphones, jailbreaks e mac os x86 (o que é necessário para mexer no núcleo do sistema, como fazem os criadores e modificadores de jailbreaks e hackintoshes)? Qual o perfil das pessoas que trabalham nessas coisas? Valeu! Aguardo!
  15. Olá, pessoal. Uma dúvida: Quais conhecimentos devo ter/adquirir para "mexer" nos SOs, firmwares e afins da apple, como ipods, iphones, jailbreaks e mac os x86 (o que é necessário para mexer no núcleo do sistema, como fazem os criadores e modificadores de jailbreaks e hackintoshes)? Qual o perfil das pessoas que trabalham/desenvolvem estas coisas? Valeu! Aguardo!
×
×
  • Criar Novo...