Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hupert

Membros
  • Total de itens

    148
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por hupert

  1. Notei algo que me pareceu um possível risco sério de privacidade ao usar o Telegram no IOS 14 (não sei se o mesmo ocorre em outras versões ou no Android). Se um contato da sua agenda troca o número de telefone e um desconhecido adquire o mesmo número, este novo usuário aparecerá na sua lista de contatos do telegram com o nome do contato original, o que em tese, permitiria que a pessoa se passasse pelo seu contato antigo sem que você perceba. Um conhecido tinha dois números de telefones registrados nos contatos do meu telefone. Ele desligou este número e uma outra pessoa adquiriu. Quando esta pessoa entrou no Telegram, apareceu automaticamente na minha lista de contatos com o nome do meu amigo. No entanto, era uma pessoa desconhecida. E isso poderia dar margem à confusão. Eu poderia ter enviado documentos pra ele e um desconhecido receberia! Ao apagar alguns dos meus contatos de pessoas conhecidas cadastradas na agenda do meu telefone, notei que, ao deletar o contato da lista, a página do chat (que precisa ser aberta para poder editar o contato), passa a mostrar o numero ou o nome da pessoa que adquiriu o número. Apareceram, para mim, pessoas que não conheço, que estavam identificadas como contatos meus, pelo fato do número estar ainda cadastrado na minha lista. Em uma outra ocasião, vi o nome de uma amiga e pensei em entrar em contato mas percebi que era outra pessoa na foto, então fiquei na dúvida. Só quando decidi apagar o contato que revelou o nome real da pessoa, que passou a usar o número que era da minha amiga. Na opinião de vocês, isso configuraria um risco de privacidade? Este risco estaria mais relacionado ao IOS ou ao Telegram? O que acham?

  2. MacBook Pro Retina, 15” Mid 2014. Depois da instalação do Mojave passou a reiniciar sozinho aleatoriamente. Isso acontece especialmente depois de um tempo com tela desligada mesmo com a opção de impedir repouso automático do computador ligada. Tentei impedir que isso aconteça usando o Amphetamine mas não resolveu. Curiosamente, o único aplicativo que ele parece não conseguir desligar é o Chrome se estiver fazendo download. Neste caso aparece uma mensagem que o Chrome impediu o shutdown, porém, todos os outros apps são finalizados. Pesquisei bastante e percebi que não é só comigo e que não existe uma solução conhecida até o momento. Alguém também está passando por isso?

  3. Olá pessoal,

    Preciso ligar uma TV UHD no iMac 5K Late 2015.

    Existe um adaptador Belkins mas é Mini DisplayPort para HDMI 4K.

    Sei que Mini DisplayPort entra no Thunderbolt 2, mas minha dúvida é se limitaria o envio do sinal na fonte, já que este adaptador que encontrei diz "ampliar" o sinal para 4K.

    Alguém sabe de uma solução Thunderbolt-HDMI que não altere a saída original do sinal? Existe isso ou o Mini DisplayPort é suficiente?

    Obrigado!!!

  4. Cara, levei na FJR (achei muito bom o atendimento) e o problema é esse mesmo que você citou. Veja a resposta que me enviaram:

     

    "Prezado Carlos, boa tarde!

     

    Gostaria de informar que identificamos defeito na placa de vídeo do seu iMac, o mesmo se enquadra no programa de qualidade da Apple. Sendo assim a peça não terá custo, nossa mão de obra para troca da mesma será feita em cortesia."

     

    Nem preciso dizer o quão aliviado fiquei!

     

    Valeu pela resposta!

     

    Obrigado, Fábio!

     

    Acabei levando na FJR da Vila Madalena e achei muito o atendimento (por motivo de: resposta acima). Se um dia precisar de novo, vou lembrar. :)

     

     

    Olá cacoignatti... também levei o meu iMac 2011 na FJR Vila Madalena... o atendimento foi muito bom, o problema foi coberto pela Apple porque se enquadrou no recall, não houve taxa de serviço e ficou pronto em uma semana! Maravilha! Abs!

  5. Oi. Meu iMac 27' Mid 2011 deu um problema bizarro. Assim que esquenta um pouco, a tela fica cheia de listras e o computador trava inteiro. Certeza que é hardware porque o problema persiste mesmo com o boot por um HD externo.

     

    Alguém tem indicação de uma boa assistência técnica em São Paulo? A FJR Informática é a mais próxima de minha casa. Será confiável? No passado, com outro Mac, uma AT autorizada Apple tentou me passar me passar a perna e, desde então, fico ressabiado com os serviços Apple.

     

    Agradeço desde já!

     

    =]

     

    Olá cacoignatti, estou com o mesmo problema e acho que nosso problema pode estar enquadrado neste recall da Apple: http://support.apple.com/en-us/HT203787

     

    Estou tentando entrar em contato com algumas assistências, mas tem que levar o Mac pra verificar.

     

    Se não for coberto, tem que pagar pra trocar ou então pagar R$150 pra retirar o equipamento. Ou seja, "pague para entrar e reze para sair".

     

    Verifique se sua placa de video é do mesmo modelo do recall.

  6. comprou o monitor?... ele deve funcionar a 60hz normalmente via dp 1.2 (vc terá q mexer no menu dele p/ ativar o modo MST que permite o funcionamento a 60hz)

     

    só a garantia da dell q é bem ruim p/ esses monitores top..... tive problema em um up2414q, abri o chamado dia 2/12/14 e até hj não foi resolvido (a uns 2 dias a transportadora levou meu monitor p/ dell), agora estou esperando o estorno do valor após muita enrolação da empresa

     

    Olá sirisy, obrigado pelas informações... ainda estou estudando um pouco mais antes de comprar este monitor, primeiro porque o preço é muito alto no Brasil (e ainda reclamam só da Apple!) mas vejo que não existe outras opções e preciso muito dele para trabalhar. Qualquer monitor equivalente teria que ser importado em outras palavras, sem garantia. Tinha a impressão de que a Dell tinha uma boa cobertura no setor de monitores, mas pelo que disse, vou correr o mesmo risco que a gente corre ao comprar qualquer coisa no Brasil. Obrigado!

  7. Olá pessoal,

     

    Estou precisando de um monitor externo de uso profissional para edição de video e design gráfico que funcione com um Macbook Pro Retina i7-16GB-GT750M, meados de 2014.

    Estive de olho no Dell UltraSharp UP3214Q http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ACBL e gostaria de saber se alguém já testou esta configuração, o que acha deste monitor e se este modelo de Macbook é capaz de aproveitar o UHD em 60Hz. Nesta página a Apple http://support.apple.com/en-us/HT202856 diz que é possível mas não me parece claro se poderei aproveita-lo em toda sua plenitude, rs.

     

    Agradeço a quem puder ajudar.

     

    Abs!

  8. Comprei um aplicativo na App Store (Kolibri), baixei normalmente, porém o software não estava funcionando muito bem, então deletei o programa e fui fazer um re-download. Mas o download foi interrompido dizendo que ocorreu falha na transferência. Deletei o arquivo incompleto dos aplicativos, o cache da App Store, mas nada resolve. Alguém tem alguma idéia?

    Obrigado!

  9. Pessoal, apareceu a mensagem "Verificar bateria" no menu do meu Macbook Pro 13 - 2010. Já tentei o procedimento do site da Apple que diz para desligar+segurar shift/ctrl/option/power/reiniciar mas a mensagem continua lá. Será que é grave?

  10. @macrulez: Meu iMac i7 como Airport Express estava dando o mesmo problema direto, daí percebi que tinha uma atualização pendente do Utilitário do AirPort e atualizei, o problema praticamente sumiu, só aconteceu 1 ou 2 vezes depois. Acho que é algo específico do iMac, porque com meu MB não acontecia isso estando conectado na mesma rede ao mesmo tempo. Verifique se não tem alguma atualização disponível.

  11. O problema de Safari é falta de sincronização de favoritos pela conta, e imagine você formatar o seu Mac, e perder os seus favoritos, suas páginas, etc. Google Chrome e Firefox têm sincronização e guardam e preservam os favoritos e depositam-nos na sua conta.

    Opa! Mas se tiver iCloud, sincroniza tudo direitinho. Eu é que só descobri agora que o Chrome também faz isso, rsrsrs.

×
×
  • Criar Novo...