Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NEO

Membros
  • Total de itens

    810
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por NEO


  1. Desmantelei meu último desktop há uns 5~6 anos quando comprei meu primeiro MBP de 13", de lá pra cá tive 2 MBP de 13" de gerações diferentes, um MBP de 15" e mais recentemente me "acalmei" com um MBA de 13" (mid-2012: i5 + 8gb + 128gb SSD).

     

    Não sinto falta de absolutamente nada, já tive que usar para trabalhar por várias semanas enquanto estava sem máquina na empresa e me atendeu muito bem. Já tive vontade (consumismo é f..... rs) de trocar pelo Retina de 13" e mais recentemente para o novo Macbook de 12" pra ganhar um pouco de resolução mas com esse dólar a coisa está inviável. De qualquer forma meu MBA apesar de seus quase 3 anos de uso continua me atendendo muito bem e certamente irá aguentar pelo menos mais uns 3 anos.

     

    Tudo depende do seu uso, eu não sou exatamente um "home-user" e não é raro estar com trocentas coisas rodando ao mesmo tempo, certamente os MBA mais recentes são ainda mais fortes.

     

    Dois detalhes: 

     

    1) Em casa tínhamos outro mac, um MBP de 13" (early 2011) que era o da minha mulher (i7 + 16gb RAM + HD 500gb) e o vendemos recentemente depois que chegamos à conclusão que estávamos usando apenas um deles.

     

    2) Antes disso ela pediu pra levantar um antigo desktop dela (com windows) pra deixar em casa para ~eventualidades~, depois que instalei e deixei tudo bonitinho nunca mais foi ligada  :P

     

    PS: Cuidado ao comprar na Europa que dependendo do país o layout do teclado parece grego :D

     

     

    []'s


  2. Qual será o uso do equipamento?

     

    Eu particularmente acho que pegaria o i7 + 8gb e no futuro/quando tivesse $$ em caixa pensaria num upgrade do HD para SSD, a diferença no desempenho é brutal e dá uma sobrevida de pelo menos uns 4~5 anos em qualquer equipamento.

     

    Memória e HD/SSD no MBP é bem tranquilo pra trocar, processador não :)

     

     

    []'s

     

     

     


  3.  

    Exatamente o meu problema é o carregador do meu MacBook está todo descascado e uma parte da malha de ferro soltando. Estava olhando no site da apple e não achei para o meu 

    Macbook Pro 13" Início 2011

    que é um de 60w, mas, lá diz que se usar um de 85w não tem problema. Acho que vou confiar.

     

     

     

    Se o problema for só a parte externa descascando/malha aparecendo mas o carregador estiver funcionando 100%, basta uma fita isolante + auto fusão, não leva 10 minutos e economiza uns trocados :D

     

    []'s


  4. Oi, posso aproveitar o tópico pra outra pergunta ?  rs

     

    Alguém sabe se vende só essa parte do carregador ?

    Dá pra ver que a base dos pinos tá meio pra fora, né, eu fiz o favor de derrubar  :/

    Está funcionando normal, coloquei um durex pra ele não sair mais que isso, mas VAI QUE acontece alguma coisa, queria saber se tem como comprar só essa parte ou se terei que comprar um carregador novo

     

    Obrigada   :)

     

    Vc não tem o cabo extensor pra ligar no carregador e na tomada que vem junto? Se quiser manda pvt que devo ter algum sobrando aqui :)

    _____

     

    Em tempo: Certa vez eu mandei vir um carregador "paralelo" da DX pra testar e funcionou muito bem, o acabamento não era lá essas coisas (obviamente) mas paguei super barato (coisa de 10~20us), meses depois um conhecido perdeu o carregador dele (queimou) e vendi esse pra ele, pelo que sei está funcionando há uns 2 anos sem problema algum.

     

    []'s


  5. Meu palpite é de que os MBP's de 13 e 15" não devam durar muito, quem sabe tenham uma sobrevida com os haswell mas não deve ir muito além... Quem se baseia apenas no fator HD para contar pontos à favor do Pro é pq não tem conhecimento de todas as vantagens que um equipamento com SSD traz, ademais, hoje em dia todo mundo tem um HD externo (ou mesmo um storage de rede, meu caso) com seus arquivos mais importante.

     

    Particularmente falando, depois de passar por MBP de 13, de 15" e cansar de lidar com dimensões, recursos e relativa lentidão (por causa dos HDD's) não me arrependo em nada em ter migrado para um Air de 13" no final do ano passado, no meu uso ele não deve nada em custo/benefício e me atende melhor que todos os outros. Além do mais, observem que o valor do Air de 13" já é inferior ao Pro de 13" e tem um desempenho - na minha opinião - sensivelmente superior e dimensões bem mais atrativas.

     

    Acho que a tendência é uma pequena redução no valor do 13" ficando apenas com um modelo de "entrada" para não perder a freguesia (assim como ocorreu com os macbooks "clássicos" no passado), passando para o Air como opção de mobilidade e depois os Retina para quem precisa de um desempenho melhor. 

     

     

    []'s


  6. Anandtech fez um pequeno review dos novos Air's.

     

    Ainda não tá finalizado, mas: http://www.anandtech.com/show/7058/2013-macbook-air-pcie-ssd-and-haswell-ult-inside

     

    Pena terem diminuido o clock... focaram mais na redução no consumo de energia/aumento da autonomia e isso invariavelmente comprometeu um ganho maior no desempenho (especula-se 3~8% apenas)... Particularmente esperava que o ganho de desempenho seria bem maior.... já o SSD parece ter ficado matador.

     

    Dedos coçando :D

     

     

    []´s


  7. Chegou pessoal! Superou todas as expectativas. Tela muito boa mesmo. Apps q ainda não foram adaptados ao retina display funcionam muito bem. Com exceção daqueles como o app do twitter e do google chrome nos quais os textos perdem definição... meio borrado mas ainda sim legível. SSD ultra rápido. 400MB/s de escrita e 450MB/s de leitura. A máquina é tão boa que mesmo rodando o Lion (eu considero o Lion pesado e bugado) tudo flui numa boa. Melhor Macbook de todos os tempos, sem dúvida. Desempenho, acabamento impecável etc. Alto falantes muito potentes etc. Estou citando apenas coisas que não estão explicitas no site. A propósito, gostei do MagSafe 2.

    Não gostei: a fonte de energia é de 85Watts, logo é maior e mais pesada ainda q aquela já conhecida de 60Watts dos Macbooks Pro atuais. Ao se optar pelo uso constante da GPU Nvidea, a autonomia da bateria cai bastante. Mesmo assim eu tô usando apenas a Nvidea. Tem essa opção no painel de preferências, em energia etc. Você desmarca a caixa de seleção e ele passa a usar somente a GPU dedicada (Nvidea).

    Ótimo equipamento, parabéns.

    Só uma correção, os Macbooks Pro de 15" e 17" sempre tiveram fontes de 85w, apenas o 13" usa de 60w :)

    []'s


  8. Uma pena mesmo.

    Você tem o número de série do Mac? Se tiver, entre em contato com a Apple, explique a situação e diga o número de série. Eles não tem como bloquear o equipamento (eu acho!) mas podem divulgar o número para as autorizadas, e se o Mac aparecer em alguma delas, ou tentarem contato com o suporte da Apple, eles irão ter esta informação e talvez possam conseguir algo. Como o Macbook já se dá como perdido, não custa fazer isso..

    É a mesma coisa com o imei dos celulares. Se roubarem o seu, faça o BO e o procedimento todo. Dificilmente irá conseguir o aparelho de volta, mas pelo menos você bloqueia ele e ninguém mais usa!

    Tenho sim, fotos, B.O., S/N e tudo... só não tenho mais o invoice (veio de fora) pq foi junto :(

    Você havia registrado o macbook no seu nome?

    http://bit.ly/Im3aCK

    Talvez seja por isso... nesse caso, acho que teria a ver sim o número de série.

    Também vale a pena registrar o número de série dele aqui (Theft Report), caso você ainda tenha acesso a essa info:

    http://bit.ly/JQXgvJ

    Eu sempre verifico o número de série de algum produto usado para evitar ao máximo comprar algo "desviado".

    Espero que consiga recuperá-lo, ou ao menos a grana.

    Att.

    Fábio Monken

    Eu não havia registrado no site (fiquei pouco tempo com o equipamento) e agora que fui lá olhar, aparece que o S/N já está/foi registrado por outro Apple ID (seguramente tenho apenas uma ID)...

    No TheftReport já adicionei ele, obrigado pela dica.

    []'s


  9. Cara fica tranquilo, se tu já entrou com processo contra o mercado livre é só aguardar o fim da causa.

    Um amigo meu sofreu o mesmo problema, vendeu umas rodas por R$5000, enviou e não recebeu a grana... Demorou uns 6 meses e agora ele recebeu o dinheiro da venda.

    Tu só precisa ter esses e-mails guardados. A culpa é do mercado livre e não tua...

    Depois posta ai o que que deu...

    Valeu cara, já estou acionando judicialmente o ML no juizado especial, espero que se resolva.

    Já cai exatamente no mesmo golpe que você... passei muita raiva...

    Acho difícil que pelo iCloud, depois de formatar a maquina você ainda consiga recupera-la.

    Boa Sorte.

    Então cara, aí que tá.. antes de enviar o macbook eu removi todos os meus arquivos e configurações formatando o macbook e reinstalando o Lion, e ontem ele atualizou (e bloqueou, como eu havia feito quando percebi o golpe, mesmo achando que seria em vão pelos motivos expostos acima).

    * Tudo me leva a crer que o iCloud funciona também tendo alguma referência ao hardware (SN talvez) e não apenas login/senha, esse foi o grande motivo para a abertura deste tópico: verificar se alguém já conseguiu observar isto.

    Putz, que zica em NEO, hoje em dia todo cuidado é pouco, não dá pra confiar em quase ninguém. Boa sorte! Depois manda um feedback informando no que deu.

    Valeu Ramon, falou e disse! No meu caso foi aquela bobeira momentânea que virou essa dor de cabeça (afobação pra enviar antes/receber o $$ antes)... imagino que isso ainda vá se arrastar por meses/anos mas espero conseguir reaver meu prejuízo e espero postar aqui um resultado positivo.

    []´s


  10. Pra concluir eventuais questões dos amigos, dúvidas que no momento estão me deixando intrigado:

    1) Formatei e reinstalei totalmente o Lion antes de enviar o equipamento, (naturalmente) sem configurar minha conta e/ou iCloud no no macbook;

    2) Além de renomear o equipamento com o nome do golpista (ou do receptador) na minha conta no iCloud, ainda o bloqueou, mesmo depois de 4 meses do acontecido;

    3) Infelizmente não aparece a localização (por estar bloqueado), quem sabe teria sido melhor não fazer nada, afim de localizar o paradeiro dele, ou mesmo mandar mensagem;

    4) What next? A Apple poderia me ajudar em algo? Qual seria o caminho?

    []'s


  11. Pois bem, agora minha dúvida maior está com relação à funcionalidade do ICLOUD:

    Sempre utilizei o iCloud com a função "find my mac" ativada, mas, naturalmente quando a "venda" do equipamento, tratei de remover todos os meus dados e não configurei o iCloud novamente, e logicamente no momento que vi que tinha sido vitima de golpe, fui em vão na minha conta e o equipamento estava offiline, como era de se esperar. Como sou brasileiro, tratei de mesmo assim bloquear o equipamento e ficou assim desde então.

    Eis que hoje (01/05/2012) para minha surpresa, recebo e-mail falando que "Macbook de fulano de tal foi bloqueado" (não era meu nome, mas estava em minha conta).

    Agora a dúvida crucial que consulto aos senhores com mais experiência no tema:

    O iCloud/Find my Mac tem funcionamento pela S/N do equipamento? Sempre achei que era via e-mail.

    Imagino que nesse momento o golpista (ou a pessoa que está com o meu macbook) esta com um macbook bloqueado (pedindo senha) na sua frente, caso ela reinstale o Lion, ele apareceria novamente como bloqueado para mim?

    O que mais eu poderia fazer para tentar localizar o equipamento? Para mim ele aparece como "bloqueado há tantas horas", mas sem uma localização....

    Confesso que já tinha dado o equipamento como perdido, mas vendo esse comportamento do iCloud surgiu alguma luz bem fraca no fim do túnel...

    Qualquer ajuda ou idéia é bem vinda :)

    []'s

    ----


  12. Fala galera,

    Venho aqui compartilhar com os amigos um episódio muito triste que tive nesse inicio de ano e tirar algumas dúvidas com os colegas.

    Em Dezembro estava vendendo meu Macbook Pro de 15" (MC721) que anunciei tanto aqui no fórum como também no Mercado Livre. Acabei por vender o equipamento no Mercado Livre no dia 05/Jan/2012 e para minha infelicidade fui vítima de Golpe no Mercado Pago onde o "comprador" me enviou e-mail falso como sendo do mercado pago e na boa fé acabei por enviar o equipamento antes de conferir se estava tudo ok no site (que coincidentemente estava bem instavel naqueles dias).

    Pois bem, antes que digam, fiz B.O. na ocasião e fui instruido para entrar com processo contra o Mercado Livre no juizado especial uma vez que eles - como mediadores - teriam participação no golpe e poderiam me indenizar no valor da venda.

    ---- Desculpem, mandei sem querer antes de terminar, continuação no próximo post. ---


  13. Boa noite =D

    Eu sei que tem varios topicos falando de aumento de memoria RAM em MacBooks, ja li varios, mas fiquei com uma duvida enquanto lia-os.

    Eu vi varias pessoas falando que queriam colocar 8GB de RAM, e para isso comprariam 2 pentes de 4GB, certo 2x4 = 8

    Mas contando que o MacBook Pro por exemplo ja vem com 4GB de RAM, seria necessario comprar 8GB ou poderia comprar so um pente de 4GB e colocar junto com a que ja vem?

    Obrigado pela atenção em ler minha curiosidade

    Qual seu macbook?

    Basicamente eles já vem com 2 pentes de memoria e tem apenas 2 slots para uso, ou seja, vc terá que comprar 2x 4GB para trocar os 2 pentes de 2gb que vc tem em seu equipamento.

    []´s

×
×
  • Criar Novo...