Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Cefali

Membros
  • Total de itens

    44
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Ricardo Cefali

  1. Ola a todos! Em épocas de home office, estou usando um iMac (modelo 2017) cedido pela empresa e um monitor LG como segunda tela. Como não tenho espaço em casa, meu iMac pessoal (modelo final 2014) esta parado. Pesquisei sobre essa questão de usar um iMac como segunda tela, me pareceu bem simples a configuração, porém, caro. Adaptador Thunderbolt 3 para Thunderbolt 2 e cabo, saem R$450,00 na apple Store. Gostaria de saber se alguém já fez essa configuração e se existem opções mais baratas de adaptadores. Vi que adaptadores para cabo Displayport podem funcionar, são mais baratos, mas não é garantido que dê certo. Obrigado desde já. Abraço.
  2. Olá a todos!! Pesquisei sobre este problema aqui e não consegui achar nada, parece que é algo tão simples mas eu , não consigo resolver de nenhum jeito. Uso fones de ouvido in-ear P2 3.5mm em um iMac 2017 e quase sempre o microfone dos fones não funcionam. Nos últimos tempos, por conta do home office, tenho feito muitas video chamadas via Teams, Skype e Hangout e em nenhum dos software o microfone funciona. Quando com sorte, o som fica baixo, na maioria das vezes, simplesmente ele não capta a voz. Já fiz de tudo quanto foi configuração de áudio na maquina, nos softwares e nada. Os fones que uso são de variadas marcas. JBL, 1More, Fiio e o próprio fone P2 do Iphone, este ultimo, é o que funciona melhor mas, ele é ruim pois cai da minha orelha e tem o fio curto demais. Enfim, como tenho preferência por fones in-ear, queria muito saber o porque dessa falha em fones P2 no iMac (quando não o da própria Apple). Será um erro de configuração dos softwares? A maquina esta atualizada, só pra constar. Obrigado desde já a ajuda. Ricardo C.
  3. Olá a todos. Um comportamento no macOs tem me incomodado bastante nos utlimos tempos e eu não consegui achar nada sobre isso tanto aqui no fórum nem fora daqui. É o seguinte, aqui no meu trabalho faço uso de drivers compartilhados na rede aqui da empresa. São vários drivers no servidor em que todo santo dia tenho que chegar e conectar o commad + K. A questão é que tenho que fazer todos os dias de manhã porque ele perde a conexão com o servidor no fim da tarde - por uma questao de protocolos internos de acesso - e como eu gosto de trabalhar com atalhos na barra lateral, tenho que coloca-los lá toda vez. Agora começou um outro "problema", sempre que saio da minha mesa bloqueio o computador só que quando eu volto, a conexão com o servidor se perde e lá vai eu novamente conectar de novo e colocar os atalhos na barra lateral. Deve ser algum opção muito simples no sistema que impessa isso, mas eu nao consigo de maneira alguma acha-lo. O mesmo acontece em casa, quando bloqueio o computador, os HD's externos são ejetados. A unica diferença é que em casa, assim que logo novamente na máquina, os HD's reaparecem, mas a mensagem de " Ejeção incorreta" esta lá, ou seja, ele foi ejatado. hahaha. Alguém poderia me ajudar com isso? Agradeço desde já. Abraço.
  4. Bom dia amigo.

    Ainda está com o mac mini disponível para venda? 

    Ele esta rodando bem softwares gráficos? Trabalho muito com PS e Indesign e atualmente tenho um mbp late 2011 com 740 gb ( 240 SSD + 500gb HDD), 8gb de memoria , i5 2,4 ghz, se interessa em uma troca? 

    Abc

     

    1. clickmouse

      clickmouse

      Olá Ricardo! Bom dia. Ele ainda está a venda sim.

      Ele roda bem os principais programadas da Adobe. Sou designer também (focado em web) e sempre usei Photoshop illustrator e o antigo Flash (atual Adobe Animate) sem problemas. Eu não usava ele pra edição pesada de vídeo, apenas coisa básica, então nessa área não sei dizer se ele roda bem.

      Estou vendendo porque a alguns meses parei de fazer freelas em casa por opção (no momento prefiro me dedicar a família) e por isso não tenho mais a assinatura da Adobe, se tivesse faria um vídeo pra você mostrando os programas em funcionamento.

      Infelizmente no momento só estou podendo trocar ele por dinheiro mesmo. :D

      Se você estiver em São Paulo e quiser ver ele pessoalmente antes de fechar o negócio é só falar.

      Abs!

       

      André

    2. Ricardo Cefali

      Ricardo Cefali

      Olá Andre, tudo bem?

      Você faz via Mercado Livre?

      Aabei de vender meu mbp e quero ficar com o seu macmini.

      Outra coisa, ele ainda é o modelo que aceita upgrades de componentes né?

      Abc.

       

    3. clickmouse

      clickmouse

      Tudo ótimo Ricardo, e você? 

      Nunca vendi nada via Mercado Livre, não sei exatamente como funciona, se existem taxas e qual o prazo pra receber por lá. Mas posso tentar me informar. 

      Minha preferência é via transferência mesmo. Se você for de São Paulo, pode retirar ele pessoalmente, não tem problema. 

      Sim, ele aceita upgrades. A mudança da memória RAM e do SSD fui eu mesmo que fiz, é bem simples fazer upgrade nele, basta ter a chave necessária pra abrir os parafusos estranhos que a Apple usa. 

      Se quiser me chamar no WhatsApp, meu número é (11) 9-8094-1213

      PS: Estou conversando sobre o Mac mini com outra pessoa aqui do fórum. Não é papo de vendedor, só estou avisando pra caso outra pessoa feche o negócio não gerar frustração. 

      Abraço! 

  5. Olá a todos. Tenho um MBP final 2011 que tem versão bluetooth 2.1 mas eu gostaria fazer uso de caixas de som e fones bluetooth, que são, em sua maioria 4.0. Alguém sabe se existe algum adaptador que funcione em macOs que possa fazer as vezes de um bluetooth 4.0? Vi alguns no ML que dizem ser compatíveis inclusive fiz o teste com um Orico modelo BT 408 de um amigo, mas pelo menos no meu mbp não funcionou. Se puderem me ajudar nessa ou até me indicarem um tópico que já exista, agradeço demais. Grande abraço.
  6. Realmente, fiz algumas pesquisas e vi que esse, especificamente, esta caro. Aqui mesmo no fórum encontrei alguns mais novos pelo mesmo valor. E quanto ao valor do meu macbook, estou pedindo demais? rs Obrigado pela ajuda pessoal. Abc
  7. Olá pessoal Estou querendo trocar meu macbook pro final 2011por um macmini sem precisar gastar muito.. Até ano passado um notebook me era bastante util por conta da faculdade, mas agora nao preciso tanto de mobilidade. Uma amiga esta vendendo um macmini MD387 LL/A 2012, 2.6 GHz de 4 GB e 500GB, por 2500,00. Meu macbook é um i5, 2.4Gz com 8GB e 500GB e não faço ideia do quanto ele pode estar valendo, pensei em 3000, é justo? Como disse, não pretendo gastar muito, unica coisa que quero é fazer um upgrade de memória (com a diferencça dos valores) adcionar um SSD (que já queria colocar no macbook), A questão é, esse macmini de 2012 aceita upgrades? Vale a pena a troca? As configurações são beeeem equilvalentes, mas outro fator que me moitva a fazer a troca é, querer usar um segundo monitor do mesmo tamanho que ultilizo hoje ligado no macbook. obrigado desde já Abraço.
  8. Pois é cara. Não tinha achado essas especificações. Então, acho que já posso investir nos novos acessorios. Aproveitando... você usa fones bluetooth no seu mac? Pergunto porque, alem do mouse e teclado, tenho duvidas em relação a fones de ouvido e caixa de som bluetooth para uso no mbp... Voce tem alguma experiencia com o uso desses aparelhos? Vlw cara. Abraço E o que você esta achando Caio? Recomensda o investimento? Eu achava o antigo mouse um pouco duro, as vezes até impreciso. Mexi por alguns minutos nesse novo mouse e achei que estava beeeem diferente do antigo. Vlw. Abraço.
  9. Olá pessoal Tenho um Macbook Pro final de 2011 e tenho algumas dúvidas a respeito da possibilidade de uso de acessórios bluetooth, mas especificamente os novos mouse e teclado.. Vi em um fórum da própria apple que alguns usuários não conseguiram usar o teclado em macbooks anteriores a 2012, mesmo tendo o El Capitan atualizado. Não consegui achar as especificações dos novos acessórios, mas imagino que eles devam exigir conexões bluetooth com versões mais novas e que logicamente não funcionariam no meu mbp, que conta (até onde eu sei) com bluetooth 2.1. Caso ele realmente só funcione com uma versão mais nova de conexão, o uso daqueles adaptadores bluetooth USB resolveria? E aproveitando o post. No caso de outros acessórios como caixas de som, fones, etc, que exigem uma conexão mais novas, podem rodar em mbp mais antigos de alguma maneira? Agradeço desde já a atenção Abraços
  10. ****ATUALIZAÇÃO**** Depois de algumas tentativas e varias reinicializações, a opção ETHERNET sumiu da barra lateral de opções de rede e também do menu de criação de nova interface Seguem os prints. http://prnt.sc/a8q13r http://prnt.sc/a8pzuk E agora?
  11. Olá pessoal Hoje fiz a atualização para o El Capitan 10.11.3. Essa atualização saiu há algum tempo, mas só hoje senti a necessidade de faze-lo. Bom, após a reinicialização, diferentemente de outras vezes, a internet via cabo de rede não funcionou. Inclusive tive que reconfigurar a internet wi-fi, coisa que nunca tive que fazer após uma atualização. Quando tento configurar a ethernet aparece a mensagem de CABO DESCONECTADO. Fiz a troca do cabo, duas vezes, para garantir, mas não teve jeito, somente o wi-fi funciona. Não sei o que fazer. Por favor, se alguém puder me ajudar. Obrigado desde já. Minha configuração: MBP 13" Late 2011 i5 / 8GB / 500gb
  12. Aconteceu isso comigo também... Tenho o Liberty 40 e antes da atualização ( coincidência ou não), em mais de 1 ano de plano, nunca recebi qualquer mensagem sobre os gastos do plano de dados. E usava hein, spotify e internet o dia inteiro... Agora, meia horinha de uso a franquia vai embora.
  13. Olá pessoal Seguinte, estou querendo adquirir um fone de ouvido bluetooth. Especificamente estes dois modelos: http://migre.me/rh5Qv http://migre.me/rh6Bb Os links são de lojas no Japão porque minha cunhada esta por lá e vou pedir para que ela os traga, visto que os valores lá estão um pouco melhores que aqui. Mas a questão é, como descrito nas especificações, tanto no link do anuncio quando no site dos fabricantes, os fones exigem conexões bluetooth 3.0 e 4.0. Em grande parte do tempo eu farei uso do fone no iPhone 5s, mas eventualmente, quero usa-lo no meu mac que do final de 201, e olhando suas especificações ele conta com bluetooth 2.1 Enfim, gostaria de saber se adaptadores usb, semelhantes a este, http://migre.me/rh6pI, habilitariam o uso destes fones (assim como qualquer outro dispositivo bluetooth com versões mais recentes) no meu mbp, ou até se existe algum outro jeito de faze-los funcionar sem a necessidade de peças externas. Obrigado desde já pela colaboração. Abraço a todos.
  14. Olá pessoal Seguinte, estou querendo adquirir um fone de ouvido bluetooth. Especificamente estes dois modelos: http://migre.me/rh5Qv http://migre.me/rh6Bb Os links são de lojas no Japão porque minha cunhada esta por lá e vou pedir para que ela os traga, visto que os valores lá estão um pouco melhores que aqui. Mas a questão é, como descrito nas especificações, tanto no link do anuncio quando no site dos fabricantes, os fones exigem conexões bluetooth 3.0 e 4.0. Em grande parte do tempo eu farei uso do fone no iPhone 5s, mas eventualmente, quero usa-lo no meu mac que do final de 201, e olhando suas especificações ele conta com bluetooth 2.1 Enfim, gostaria de saber se adaptadores usb, semelhantes a este, http://migre.me/rh6pI, habilitariam o uso destes fones (assim como qualquer outro dispositivo bluetooth com versões mais recentes) no meu mbp, ou até se existe algum outro jeito de faze-los funcionar sem a necessidade de peças externas. Obrigado desde já pela colaboração. Abraço a todos.
  15. Vlw galera. Vou dar prioridade para um upgrade de SSD. se eu ainda sim sentir a necessidade, talvez eu coloque mais um pente de 4gb. Abraço a todos.
×
×
  • Criar Novo...