Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabbotz

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Fabbotz

  1. Olás

    Acabei de atualizar o Safari e agora ele nem abre mais, ainda uso o Yosemite, (tive problemas com o programa do Itau usando o Sierra), não encontro o Safari para instalar, afinal ele faz parte do sistema, me esqueci de fazer backup antes da atualizaçao e o ultimo backup tem mais de 10 dias, não posso voltar 10 dias e tb nao tem como "trazer de volta" apenas o safari, alguem tem uma luz?

    Thanx!

  2. Olás

    Acabei de atualizar o Safari e agora ele nem abre mais, ainda uso o Yosemite, (tive problemas com o programa do Itau usando o Sierra), não encontro o Safari para instalar, afinal ele faz parte do sistema, me esqueci de fazer backup antes da atualizaçao e o ultimo backup tem mais de 10 dias, não posso voltar 10 dias e tb nao tem como "trazer de volta" apenas o safari, alguem tem uma luz?

    Thanx!

  3. Eu aproveitei a Black Friday e adquiri um paperwhite, o tamanho da tela é muito bom, mas sou suspeito para dizer isso pois estou acostumado a ler em aparelhos ainda menores, já usei um hiebook, um palm z22 (q era minúsculo), um palm tungsten e ultimamente lia no iphone 4, a iluminação p/ mim sempre foi um fator importante pois gosto de ler na cama no escuro antes de dormir.

    O aparelho é bem leve e tem uma pegada legal, o display é ótimo mesmo sem iluminação, a conversão de arquivos é relativamente fácil usando o Calibre.

    Como disse o Carlos Augusto, se seu objetivo for apenas leitura o paperwhite vale muito a pena!

    Acho q foi o melhor presente de Natal q me dei nos últimos anos! :-D

  4. Olás!

     

    Preciso de uma ajuda, comprei um aparelho (instacube), e o fornecedor me perguntou qual plug q usamos no Brasil, como referencia ele me enviou um link da apple, mas tb não sei qual plug a apple nos disponibiliza, só sei q tanto a apple como o instacube não fornece o nosso padrão de 3 pinos.

     

    Referencia: http://support.apple.com/kb/HT4341?viewlocale=en_US&locale=en_US

     

    Meu macbook usa padrão com 2 pinos redondos, minha duvida é se usamos o padrão Europeu ou Coreano, já meu iphone tem plug com 2 pinos flat, q podem ser padrão Norte Americano/Japonês ou padrão Chinês.

     

    Alguém sabe qual usamos?

    Thanx!

  5. Movi a pasta de usuário para o SSD, mas não consigo excluir do SSD pq diz que é necessária pro sistema, acontece no video, mas o cara não mostra o que ele fez! sabem como resolver?

     

    Resolvi, ele apaga depois a pasta de usuário com o nome dele, e não a pasta usuário!

     

    Hmmmm... talvez seja pq dentro da pasta usuários tem tb a pasta "compartilhado", então o sistema não deleta.

  6. Eu pretendo comprar o Caddy, mas to pensando em comprar na DX pq é bem mais barato, porém, demora pra chegar, nesse período, usaria o HD como HD externo. E sim, to com problemas de espaço, acho que o SSD de 120 gb não cabe nem minha pasta de séries haha

     

    Usando os dois HDs aumenta muito o consumo de bateria?

     

    Não sei te dizer com certeza Gustavo, pois tb estou esperando o caddy p/ instalar o hd, mas acredito q sim, vai consumir um pouco mais pois vc vai usar bem mais o hd do q o superdrive.

  7. Só pra reforçar: o SSD é sensacional. Talvez você sinta mais melhora com esse upgrade do que com a memória. Abs.

     

    Verdade! Meu mac está muito mais rápido agora, ele liga em 12 segundos, todos os programas incluindo after effecs e premiere abrem num piscar de olhos (nem tanto né!!), mas é preciso lembrar q o poder de processamento dele continuará o mesmo.

    Memoria é bom quando vc usa programas pesados ou tem mania de deixar vários programas/janelas/abas abertas.

  8. Muito obrigado, sexta ligarei numa loja daqui pra ver quanto cobram para fazer isso, dependendo do valor, eu mesmo arriscarei fazer... 

     

    Mas se eu fizer isso da pasta de usuário, o HDD (que será externo por enquanto) terá que estar sempre conectado, certo?

     

    Sim, tem q estar plugado.

    Mas vc pretende usar o hd do mac em um case externo? Acredito q com o mesmo $$ q vc vai pagar em um case externo vc compra um caddy e então vc instala o hd no lugar do superdrive, acho q seria melhor.

    Vc está com problemas de espaço no hd? afinal, vc pode deixar tudo no SSD dependendo é claro do tamanho dele.

  9. Se eu instalar o SSD, vou ficar com o sistema instalado nos dois HDs? tem algum jeito (ou necessidade) de apagar do HD que vem nele, pra usar como externo ou secundário, sem apagar os arquivos?

     

    Se vc instalar o sistema no ssd seria desperdício de espaço ter o sistema no hd tb, acredito q vc poderia apenas deletar as pastas de sistema do hd deixando apenas a pasta "usuários", assim vc teria o sistema e apps no ssd e os arquivos no hd, mas o certo seria vc fazer um backup de seus arquivos, formatar o hd e depois copiar os arquivos p/ ele, detalhe... instalando o sistema no ssd ele automaticamente criará uma pasta "usuários", é preciso ir nas preferencias de usuários e mudar o caminho da pasta para o hd

    Com esse video vc entenderá bem:

     

  10. Comprei a memória e vou ver quando consigo comprar o HD..

    A memória que comprei é 2 x 4GB Kingston 1600mHz, é uma boa memória ?

    E o HD qual melhor marca, é Samsung mesmo ?

     

    Não sei dizer qual marca é melhor ou pior, comprei o ssd da samsung pq foi a melhor taxa de leitura e escrita q encontrei.

    Por exemplo o Samsung 840 EVO tem 540 MB de gravação e 520 de leitura sequencial, o Kingston V300 tem 450 tanto de leitura quanto de gravação.

    Quanto a memória dizem q a Corsair é muito boa, mas acredito q hj em dia seja tudo quase igual.

  11. Eu estou nesse processo, tenho um macbook pro late 2011, já tinha feito o upgrade de memória para 8Gb (comprado do Monaco), p completar comprei neste fim de semana o ssd e os adaptadores:

     

    SSD samsung evo de 120Gb, no Mercado Livre, 285 reais! Já tá instalado e funcionando: 

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554891852-hd-notebook-samsung-ssd-840-evo-120gb-sata-3-7mm-mz-7te120bw-_JM

    Fala amigo, foi vc mesmo que instalou ou vc levou pra alguém fazer a instalação? Caso vc tenha levado em algum lugar para fazer a instalação, vc poderia me indicar o local?

    Obrigado.

     

    Fala tpiza, eu mesmo instalei, é fácil, vc encontra vários vídeos explicativos no youtube, os vídeos da OCZ são os melhores

     

     

    Corrigindo... OWC!

    Detalhe... é bom ter as ferramentas corretas!

  12. Eu estou nesse processo, tenho um macbook pro late 2011, já tinha feito o upgrade de memória para 8Gb (comprado do Monaco), p completar comprei neste fim de semana o ssd e os adaptadores:

     

    SSD samsung evo de 120Gb, no Mercado Livre, 285 reais! Já tá instalado e funcionando: 

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554891852-hd-notebook-samsung-ssd-840-evo-120gb-sata-3-7mm-mz-7te120bw-_JM

     

    Já o adaptador p/ o hd e o case para o superdrive eu comprei na Deal Extreme, deve demorar para chegar, mas o preço acho q compensa:

     

    Case para superdrive:

    http://www.dx.com/pt/p/01-ide-sata-to-usb-converting-dvd-rw-drive-box-for-laptops-silvery-white-black-200369#.U6HrYRZTEy4

    Adaptador caddy para hd:

    http://www.dx.com/pt/p/designer-s-2-5-sata-to-sata-hdd-caddy-for-apple-macbook-pro-more-121002#.U6HrkhZTEy4

  13. Com um amigo meu ocorreu a mesma coisa, um raio queimou a porta ethernet e o carregador, como estava na garantia ele levou a uma autorizada, o cara da loja sugeriu q enviasse apenas o mac (sem o carregador) a apple alegando q a porta ethernet simplesmente pifou! Não achei certo fazer isso mas a troca da placa lógica custaria cerca de 2.500 reais, a apple trocou a placa sem custos.

    O carregador a eletropaulo pagou, junto com o conserto da tv, aparelho de som, telefone e mais um monte de coisas q queimou com a descarga elétrica.

    Não sei se vc usa a porta ethernet, esse meu amigo usa basicamente wi-fi então p/ ele nem faria muita diferença, mas na hora de revender a falta da ethernet influenciaria no valor.

  14. Fugindo um pouco do tópico.... no seu caso não vale mais a pena o upgrade do hd pra ssd? ssd significa ganho em praticamente todas as vertentes.

     

    Acho q o preço do ssd ainda ta muito alto, mas faz parte do upgrade, um ssd suficiente para o sistema e os apps apenas, alem da memória e do ssd quero ainda um hd de 1Tera.

    Mas vai ser aos poucos...

×
×
  • Criar Novo...